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Universal Music Brasil, em parceria com o Núcleo de Empreendedorismo da Universidade de São Paulo, lança o Music Innovation Challenge – Brasil 2019

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Projeto tem o intuito de estimular estudantes universitários a pensar sobre o futuro da interação de fãs e artistas no ambiente digital

Em iniciativa inédita, a Universal Music Brasil, em parceria com o Núcleo de Empreendedorismo da Universidade de São Paulo, lança o Music Innovation Challenge – Brasil 2019, desafiando estudantes universitários a pensar sobre o futuro da interação de fãs e artistas no ambiente digital que, nos últimos anos, vem sofrendo inúmeras transformações.

Se antes utilizávamos LPs, CDs, K7s e rádios para escutar nossos artistas prediletos e ficarmos atualizados dos últimos lançamentos, hoje os aplicativos de música via streaming estão dominando o nosso dia-a-dia. Além disso, podemos, via redes sociais, seguir nossos ídolos, saber suas opiniões, seus gostos, suas atividades diárias e até mesmo reagir às suas publicações. A conexão com a música e a proximidade com os artistas vêm passando por grandes mudanças, mas tudo isto ainda é pouco para expressar todas as emoções que a música desperta em nós…

No Music Innovation Challenge – Brasil 2019 os estudantes são convidados a formar equipes de 3 a 4 integrantes e se inscreverem no desafio por meio da URL www.desafiouniversal.com. Neste endereço estão também disponíveis todas as informações e o regulamento referentes ao projeto. As inscrições iniciam no dia 20 de agosto e vão até dia 14 de setembro de 2019 e serão selecionadas até 8 equipes.

As equipes selecionadas participarão de 4 encontros presenciais nos quais terão aulas sobre empreendedorismo, modelos de negócios e “design thinking”, ministradas por professores especialistas, além de palestras sobre o mercado de música com executivos da Universal Music e da indústria de entretenimento. Em cada um destes encontros e em sessões adicionais de mentoria as equipes receberão aconselhamento e direcionamentos para ajudá-las a criar soluções inovadoras para o tema proposto. No final da competição, a equipe vencedora receberá como prêmio um notebook para cada integrante, ajuda financeira e apoio com o refinamento do projeto e network com aceleradoras para que a ideia se torne realidade e seja lançada no mercado.

Music Innovation Challenge – Brasil 2019 está sendo liderado pela divisão global de Novos Negócios Digitais e de Inovação da Universal Music, que está sediada em Los Angeles (EUA). Esta divisão já realizou projetos similares em outros países como o Sonar + Innovation Challenge (Espanha – Julho 2019), Hackaton Mexico (Mexico – Novembro 2018), SXSW Hackaton (EUA – Março 2019) e Capital Records Hackaton (EUA – Junho 2018).

A Universal Music, como líder global do mercado de música, tem a missão de incentivar um ambiente dinâmico e empreendedor na indústria. Temos em nosso DNA a motivação de inovar sempre e a USP é o celeiro propício onde certamente vamos encontrar inúmeros jovens talentosos”, afirma Paulo Lima, presidente da Universal Music Brasil.

O NEU é uma organização fundada e gerida por alunos da USP que tem por objetivo fomentar a inovação e apoiar projetos empreendedores na Universidade. Entendemos que eventos de inovação como o Music Innovation Challenge – Brasil 2019 ajudam a proporcionar esta atmosfera empreendedora, além de estimular a mentalidade de execução e abrir novas oportunidades de carreira aos alunos”, diz Luis Oliveira, coordenador parcerias NEU.

Nem a Universal Music ou o NEU terão qualquer tipo de participação acionária ou interesse financeiro nos projetos inscritos no desafio.

CRONOGRAMA:

EVENTODATAS
Lançamento do evento e início das inscrições.20/08/2019
Prazo final para as inscrições.14/09/2019
Prazo final para divulgação das equipes selecionadas.21/09/2019
Início do evento. Encontro presencial das 10h às 17h.28/09/2019
Encontro presencial das 10h às 17h.05/10/2019
Encontro presencial das 10h às 17h.19/10/2019
Último encontro presencial. Início às 9h30.26/10/2019
Divulgação da Equipe Vencedora26/10/2019
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RH: Gerações X e Y têm dificuldade de trabalhar a marca pessoal nas redes sociais

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As redes sociais ganham cada vez mais espaço dentro e fora das organizações, e um lugar que antes era visto apenas para entretenimento e lazer, passou a ser um local para a construção da marca pessoal. Embora, essa tendência pareça óbvia, para algumas gerações a tarefa de se expor com foco na carreira, pode não ser uma tarefa fácil, especialmente para as gerações X (pessoas nascidas entre 1965 e 1980) e Y (indivíduos que nasceram de 1981 a 1996).

A exposição nas redes sociais de forma profissional não é indicada apenas para quem está se candidatando a uma vaga, mas também para os profissionais que buscam uma ascensão na carreira ou queiram “poder de barganha”, para estabelecer o que desejam das organizações nas quais trabalham. E crescer na carreira ou até mesmo encontrar uma nova oportunidade é o desejo de muitos brasileiros, pois uma pesquisa realizada pela 7waves, revelou que 26,70% de 16.119 pessoas entrevistadas querem crescer na carreira neste ano, enquanto 10,58% pretendem ser promovidos e 8,13% querem encontrar um emprego.

“A construção do personal branding por meio das redes sociais é uma etapa essencial para qualquer pessoa que esteja no mercado de trabalho, isso porque além de indicar inovação e adaptação às novas tecnologias, esse é um espaço em que a pessoa consegue evidenciar os seus atributos, construindo uma autoridade no segmento no qual atua”, explica Liris Gonçalves, mentora de executivos que já esteve na liderança de grandes empresas como C&A e Avon.

Se para a geração Z, pessoas que nasceram de 1997 a 2010, a tarefa de exposição nas redes sociais seja natural – não necessariamente da forma mais indicada para a vida profissional, essa atividade pode ser árdua para as pessoas acima de 30 anos, segundo Gonçalves. “Na maioria das vezes, esses profissionais vêem essa exposição com certa desconfiança e como algo sem relevância”. A especialista explica que além disso, existem outros pontos como o medo da crítica e o perfeccionismo que podem atrapalhar quem quer começar a divulgar a imagem profissional nas redes sociais.

Mas para construir essa imagem nas redes sociais, é preciso uma estratégia que esteja alinhada com os objetivos e o propósito de carreira do profissional. “O colaborador esteja ele em uma posição de liderança ou não, precisa definir quais são as suas metas, para traçar um plano de comunicação alinhado ao seu objetivo, além disso, é necessário que ele defina a linha editorial, ou seja, os temas que pretende abordar, relacionados ao seu segmento, e sempre ficar atento às novidades para trazer conteúdo sobre o assunto”, comenta a mentora.

Além de investir na busca por conexões através das redes sociais com empresas e pessoas, segundo a especialista, Liris Gonçalves, outra forma de intensificar essa relação é dedicar um tempo para interação, comentando em publicações dessas empresas e grupos. “Essa é uma maneira do profissional começar a ser conhecido, tanto pelo setor, quanto por possíveis empregadores”. A mentora de executivos também afirma que é essencial a criação de um perfil profissional exclusivo para a realização dessa divulgação.

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Alok é estrela de nova campanha da Flexform

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Com a recente entrada em novos nichos, anunciada ano passado com o lançamento da linha gamer, os investimentos da Flexform também passaram por reformulação. A quintenária marca de cadeiras giratórias e, recentemente, de mobiliário, mergulha de cabeça no marketing de influência e aposta na tecnologia aliada a grandes nomes para cativar novos públicos.

Depois de reunir um time de influenciadores de peso para o lançamento da campanha Feel Only The Game, em que apresentou em novembro passado dois modelos premium de cadeira gamer, a marca elegeu o DJ Alok e sua originalidade para reforçar a divulgação dos produtos da linha.

O DJ, que faz sua estreia em publicidade no ramo de mobiliário, traz para a ação uma de suas características mais admiradas, a criatividade na produção de conteúdo e tecnologia, apostando na animação 3D com integração live-action para apresentar os detalhes da cadeira Alpha Pro.

A sequência de dois vídeos desenvolvida em parceria com o estúdio criativo Miagui traz Alok interagindo com um pet bastante inusitado, um dinossauro, em meio ao seu setup gamer que tem a cadeira como peça central. A campanha voltada para o digital será veiculada nas principais redes sociais como Instagram, Facebook, YouTube e TikTok e busca atingir um novo público para a marca.

A Campanha 

A colaboração entre a Miagui e a Flexform ganhou um novo capítulo. Depois de desenvolver o conceito e os vídeos de lançamento da primeira linha de cadeiras gamers, o estúdio é responsável pela criação e produção da nova campanha com o artista e influenciador, Alok e seu pet, Dino.

O dinossauro de estimação do DJ surgiu despretensiosamente nas redes sociais do artista como uma de suas aventuras no mundo do CGI, mas gerou uma super repercussão e engajamento com sua audiência. “Os personagens 3D ganharam espaço como parte importante do diálogo e da aproximação com o público, como é o caso do Dino, que provocou um alto engajamento no público quando foi apresentado nas redes sociais do artista. Nosso processo de trabalho para os filmes foi de olhar criativamente para desenvolver as ideias e roteiros, onde o enredo trata a convivência com o pet em uma relação de diversão com os principais atributos de mobilidade e conforto da cadeira”, explica Cássio Braga, diretor da Miagui.

Os conteúdos foram produzidos em formato híbrido, misturando live action e CGI. Primeiramente, foram captadas todas as cenas com o Alok num estúdio e, posteriormente, o Dino foi inserido de forma digital. O objetivo foi apresentar o produto, cadeira gamer, num contexto inusitado, endossado pelo artista, de forma lúdica e divertida, com uma linguagem totalmente adequada aos canais digitais. A ideia foi não parecer uma peça de propaganda, e sim, mais um conteúdo divertido e catchy como os que o Alok posta nas suas redes sociais.

Ficha Técnica

Cliente: Flexform

Agência / produtora: Miagui

Atendimento: Daniela Sostisso e Fabrício Soares

Gerenciamento: Renata Souto e Alana Camboim

Direção: Cássio Braga, Greg Kickow e Carlos Kulpa

Criação: Cássio Braga, Greg Kickow, João Francisco Hein, Marco Sesterhenn e Ricardo Amaral

Storyboard e Storyreel:    Ricardo Amaral

Roteiro: João Francisco Hein

Animação 3D: João Schuler, Anne Pagno, Marcos Elias, Leonardo Sindlinger

Supervisor de animação: Abner Cirelli

3D: Matheus Abraham Alves e Andre Kikumoto, Rodrigo M Lock

Rigging: Wesley Schneider

Supervisor de 3D: Ismael Ramos, Fagner Nogueira

Supervisor técnico: Pedro Fortes

Pós-produção: Carlos Kulpa, Bruno Wotroba e Pauline Oliveira

Captação: Panamera Produtora

Diretor de Cena: Cássio Braga, Greg Kickow

Direção de Fotografia: Russo Loyola

Áudio: Vox Haus

Aprovação cliente: Ennrico Iannoni, Lygia Teles e Leonardo Carlos.

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