Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Universal Music Brasil, em parceria com o Núcleo de Empreendedorismo da Universidade de São Paulo, lança o Music Innovation Challenge – Brasil 2019

Publicado

em

Projeto tem o intuito de estimular estudantes universitários a pensar sobre o futuro da interação de fãs e artistas no ambiente digital

Em iniciativa inédita, a Universal Music Brasil, em parceria com o Núcleo de Empreendedorismo da Universidade de São Paulo, lança o Music Innovation Challenge – Brasil 2019, desafiando estudantes universitários a pensar sobre o futuro da interação de fãs e artistas no ambiente digital que, nos últimos anos, vem sofrendo inúmeras transformações.

Se antes utilizávamos LPs, CDs, K7s e rádios para escutar nossos artistas prediletos e ficarmos atualizados dos últimos lançamentos, hoje os aplicativos de música via streaming estão dominando o nosso dia-a-dia. Além disso, podemos, via redes sociais, seguir nossos ídolos, saber suas opiniões, seus gostos, suas atividades diárias e até mesmo reagir às suas publicações. A conexão com a música e a proximidade com os artistas vêm passando por grandes mudanças, mas tudo isto ainda é pouco para expressar todas as emoções que a música desperta em nós…

No Music Innovation Challenge – Brasil 2019 os estudantes são convidados a formar equipes de 3 a 4 integrantes e se inscreverem no desafio por meio da URL www.desafiouniversal.com. Neste endereço estão também disponíveis todas as informações e o regulamento referentes ao projeto. As inscrições iniciam no dia 20 de agosto e vão até dia 14 de setembro de 2019 e serão selecionadas até 8 equipes.

As equipes selecionadas participarão de 4 encontros presenciais nos quais terão aulas sobre empreendedorismo, modelos de negócios e “design thinking”, ministradas por professores especialistas, além de palestras sobre o mercado de música com executivos da Universal Music e da indústria de entretenimento. Em cada um destes encontros e em sessões adicionais de mentoria as equipes receberão aconselhamento e direcionamentos para ajudá-las a criar soluções inovadoras para o tema proposto. No final da competição, a equipe vencedora receberá como prêmio um notebook para cada integrante, ajuda financeira e apoio com o refinamento do projeto e network com aceleradoras para que a ideia se torne realidade e seja lançada no mercado.

Music Innovation Challenge – Brasil 2019 está sendo liderado pela divisão global de Novos Negócios Digitais e de Inovação da Universal Music, que está sediada em Los Angeles (EUA). Esta divisão já realizou projetos similares em outros países como o Sonar + Innovation Challenge (Espanha – Julho 2019), Hackaton Mexico (Mexico – Novembro 2018), SXSW Hackaton (EUA – Março 2019) e Capital Records Hackaton (EUA – Junho 2018).

A Universal Music, como líder global do mercado de música, tem a missão de incentivar um ambiente dinâmico e empreendedor na indústria. Temos em nosso DNA a motivação de inovar sempre e a USP é o celeiro propício onde certamente vamos encontrar inúmeros jovens talentosos”, afirma Paulo Lima, presidente da Universal Music Brasil.

O NEU é uma organização fundada e gerida por alunos da USP que tem por objetivo fomentar a inovação e apoiar projetos empreendedores na Universidade. Entendemos que eventos de inovação como o Music Innovation Challenge – Brasil 2019 ajudam a proporcionar esta atmosfera empreendedora, além de estimular a mentalidade de execução e abrir novas oportunidades de carreira aos alunos”, diz Luis Oliveira, coordenador parcerias NEU.

Nem a Universal Music ou o NEU terão qualquer tipo de participação acionária ou interesse financeiro nos projetos inscritos no desafio.

CRONOGRAMA:

EVENTODATAS
Lançamento do evento e início das inscrições.20/08/2019
Prazo final para as inscrições.14/09/2019
Prazo final para divulgação das equipes selecionadas.21/09/2019
Início do evento. Encontro presencial das 10h às 17h.28/09/2019
Encontro presencial das 10h às 17h.05/10/2019
Encontro presencial das 10h às 17h.19/10/2019
Último encontro presencial. Início às 9h30.26/10/2019
Divulgação da Equipe Vencedora26/10/2019
Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

TIM, em parceria com a Eletromidia, apresentam uma experiência ao ar livre gratuita e imersiva

Publicado

em

No ano em que celebra seus 40 anos, o Rock in Rio proporcionará aos fãs uma imersão em sua história por meio de uma experiência inédita, inovadora e divertida. O festival apresenta o Rock in History, o primeiro museu interativo a céu aberto do mundo, em projeto desenvolvido com a TIM e contando com parceria da Eletromidia e implementação da Context, empresa de tecnologia criativa do Grupo Dreamers.

A iniciativa não apenas celebra o legado do Rock in Rio, mas também a cidade que o acolhe, o Rio de Janeiro, transportando os usuários para um universo mágico de uma “cidade aumentada”. Comemorando os 40 anos, 40 histórias estarão em pontos digitais e interativos espalhados pelo Rio de Janeiro, oferecendo cinco formatos de conteúdos imersivos, elevando a experiência dos fãs a um patamar único. Eles poderão encontrar objetos em 3D de proporções gigantescas, informações e curiosidades emocionantes, portais virtuais que os transportarão para novos universos digitais, filtros encantadores, áudios exclusivos e cenários virtuais ideais para capturar fotos incríveis. Ao englobar toda a Cidade Maravilhosa na ação, esta será a primeira vez no mundo que um festival cria uma experiência de realidade aumentada de tamanha dimensão.

No Rock in History, as experiências que foram lançadas contarão com as imagens virtuais das hashtags instagramáveis #Acreditar, #Sonhar, #Juntos, #Paz, da edição de 2022, serão encontradas no Porto Maravilha; Na Barra e em Copacabana, o público vai visualizar uma foto interativa do pórtico que estava na entrada da Cidade do Rock de 1985; já no Aterro do Flamengo, estará a representação do cinema cenográfico da Rota 85, com um conteúdo em vídeo sobre a história do festival; fogos de artifício tocando a música-tema do festival estarão na Praia de Copacabana; e, na Lagoa Rodrigo de Freitas, terá uma interação com holofotes digitais que representam o título do Rock in Rio de ser o primeiro festival a iluminar a plateia.

Por se tratar de um projeto robusto de tecnologia, o Rock in History conta com a força fundamental do 5G para que a experiência seja um sucesso. A TIM, operadora no 5G é a aliada dessa ação e trará experiências diferenciadas para os participantes, principalmente para aqueles que forem clientes.

“Estamos orgulhosos de – nesse nosso segundo ano de patrocínio ao Rock in Rio – permitir a celebração da história do festival por meio de todas as experiências surpreendentes que a tecnologia pode entregar. Só a operadora líder em 5G desenvolveria um projeto tão inovador como o Rock in History, que emociona ao reviver os 40 anos desse grande evento com ativações imersivas em vídeo, som e imagem”, comenta Camila Ribeiro, diretora de comunicação e marca da TIM. A executiva destaca o envolvimento dos clientes e demais consumidores brasileiros: “vamos convidar as pessoas para conhecer ou relembrar a história do maior festival de entretenimento do mundo de uma forma nunca antesvista, juntando música, tecnologia e emoção.”

Continue lendo

Empresa

Campanha da Politize! traz folclore para dentro da política e engaja jovens eleitores

Publicado

em

A Politize!, uma organização da sociedade civil comprometida com a promoção de cidadãos informados e engajados na democracia brasileira, lança uma campanha intitulada “Umbora! – A política não é um bicho de sete cabeças”. Inspirada na riqueza do folclore brasileiro e na diversidade da cultura popular que permeia as diferentes regiões do país, esta iniciativa busca transformar a percepção da política entre a população.

Para abordar esses desafios de frente e garantir uma participação robusta dos jovens nas eleições de 2024, a Umbora! implementa uma estratégia multifacetada. Isso inclui uma combinação de atividades digitais e presenciais, como oficinas, barracas de rua para promover o diálogo construtivo e sessões de formação especializada para educadores e estudantes da rede pública de ensino. Um exemplo é o “Programa Escola da Cidadania Ativa!”, que oferece materiais pedagógicos e capacita professores e estudantes do Ensino Médio da rede pública de ensino.

Luiza Wosgrau Câmara, gestora do núcleo de comunicação da Politize!, destaca a urgência dessa iniciativa, observando o sentimento predominante de que a política brasileira é temida. “Nossos índices de cultura e participação política são baixos, e ainda falhamos em preparar nossa população para participar do processo eleitoral”. Apesar das eleições municipais iminentes em 2024, a apatia política persiste, juntamente com os baixos níveis de envolvimento cívico, apresentando desafios significativos para uma participação democrática efetiva.

Tendo impactado milhões de brasileiros em suas últimas edições, as campanhas educativas da Politize! estabeleceram conexões entre a população brasileira e a educação política, a partir de ações didáticas, plurais, gratuitas, suprapartidárias e acessíveis a todos os públicos. Um exemplo é a Olhe.Vote.Mude, baseada em diretrizes conceituais do design vernacular, que conquistou prêmios importantes do setor criativo, como o de Design Social do Prêmio Bornancini de Design e de Design do Prêmio Brasil Criativo, além de ser finalista do Cannes Lions, o maior prêmio de publicidade do mundo.

Destacando as estatísticas alarmantes de abstenção eleitoral em eleições anteriores, com milhões de eleitores elegíveis ficando longe das urnas, a urgência de iniciativas como a Umbora! é evidente. A ação #GeralComTitulo incentiva os jovens com 16 anos ou mais a obterem o título de eleitor. Por meio dos esforços conjuntos dos voluntários do Programa Embaixadores da Politize!, a organização planeja realizar campanhas coletivas de recenseamento eleitoral em vários municípios, com o objetivo de capacitar os cidadãos e revitalizar o espírito democrático em todo o Brasil.

Continue lendo