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Waze anuncia as novidades de publicidade para 2019

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Omnicanalidade, parceria com as ferramentas de marketing do Google e novo formato de API estão entre as novidades

O Waze anuncia o lançamento de uma série de recursos e ferramentas para empresas e anunciantes utilizarem a mobilidade de maneira relevante e utilitária, se aproximando ainda mais de seus consumidores em uma experiência mais fluida. Afinal, de todas as navegações que acontecem no app, 20% delas são pra um comércio. Em um evento em São Paulo, o aplicativo reuniu parceiros do mercado para apresentar cases, celebrar as conquistas de 2018 e apresentar algumas novidades para 2019.

Além de um ótimo parceiro para fugir do trânsito, o aplicativo também leva cinco motoristas, por segundo, a pontos de venda – como farmácias, supermercados ou postos de gasolina. E, a cada um minuto, ele leva 223 motoristas para shoppings, 76 para supermercados, 47 para postos de gasolina e 21 para concessionárias.

Para aproximar ainda mais os motoristas dos pontos de venda, o Waze se apresenta como uma plataforma omnichannel que ajuda a combinar a estratégia online com a offline de uma marca de forma integrada e que se encaixa no contexto do usuário – sem afetar a interação dele com o mapa ou com a comunidade de usuários.

Esse ano, o Waze testou a avaliação de visitas a loja com parceiros externos no Brasil e também em outros países, como os Estados Unidos. Mas, em 2019, o Waze conseguirá avaliar isso diretamente na plataforma de anúncios e não incluirá apenas os usuários que iniciaram a navegação a partir do anúncio ou usaram o Waze para chegar à sua loja depois de ver seu anúncio, mas também os usuários que decidissem ir até lá a pé.

Para ampliar ainda mais o alcance dessas ativações, os anúncios poderão ser integrados com as ferramentas de marketing do Google, como a DV 360. Também foram apresentadas as novidades do W/OOH, uma ferramenta estratégica que combina a campanha de OOH com o Waze, expandindo o alcance da mídia offline. O app também anunciou a nova API, que permite mais controle e acesso aos parceiros de marketing dos relatórios de suas ativações.

Algumas ferramentas que entrarão em teste no ano que vem também foram apresentadas. Um exemplo é o recurso Tell Me More – que permite que o usuário tenha mais informações sobre o produto ou campanha anunciada por meio de um botão de áudio conectado ao player do Waze. Outra iniciativa é Curbside Pickup, onde o motorista poderá programar visitas a um ponto de venda com antecendência, ter informações do trânsito, planejar o horário de sair e ser atendido na hora que chegar.

“Os lançamentos para 2019, impulsionam as marcas a terem uma maior visibilidade de maneira relevante e utilitária. Da mesma maneira que investimos na experiência dos nossos usuários, pensamos em como entregar valor para as marcas, aproximando os dois mundos “, diz Leandro Esposito, Country Manager do Waze no Brasil. “Lançamos inovações que beneficiem tanto os Wazers, como os nossos parceiros de negócios – como agências e anunciantes -, e que atende todo o ecossistema dos negócios locais onde estamos presentes nos estrutura para nos mantermos à frente sempre”, completa Samuel Keret, vice-presidente de vendas e desenvolvimento de negócios.

São mais de 100 milhões de usuários do Waze no mundo, e o Brasil representa uma das maiores redes de motoristas e é um dos mercados mais importantes para o Waze – os brasileiros gastam mais de 1h30 online no app todos os dias. Somente na Grande São Paulo, são mais de 4,4 milhões de usuários ativos.

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Digital

GOAT Digital e House Performance se unem e estimam faturamento de R$ 25 milhões em 2025

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A agência de marketing digital GOAT Digital, acaba de anunciar a aquisição de 30% da House Performance – aceleradora de marketing e vendas especializada nos mercados imobiliário e automotivo.

A união com a House representa um passo significativo na missão da GOAT Digital de se tornar a agência referência em marketing digital para PME no Brasil. O projeto “25em25” é um dos destaques desta nova fase. A nova operação digital estima alcançar um faturamento de R$ 25 milhões até 2025, se consolidando como a maior de todos os tempos.

Comandada pelos sócios Renato Hideki (CEO), Eric Agnello (CCO), Raphael Nunes (COO), e Victor Soares (CFO), atualmente a GOAT Digital atende cerca de 250 clientes recorrentes de diversos segmentos em todo o Brasil e, com a aquisição da House Performance, amplia seu portfólio de soluções de marketing digital para os mercados imobiliário e automotivo. O projeto “25em25”’ reforça o compromisso da agência com o crescimento sustentável e a inovação contínua, com a expectativa de crescer 80% nos próximos 12 meses.

“Estamos entusiasmados com a chegada da House Performance. Esta parceria fortalece nossa capacidade de oferecer soluções inovadoras e eficazes também para clientes de setores em que ainda não atuamos. Juntos estamos bem-posicionados para ganharmos em rentabilidade e escala e liderarmos a transformação digital em todos os mercados”, explica Renato Hideki, CEO da GOAT Digital.

A GOAT Digital e House Performance continuarão operando com suas marcas distintas, mas com sinergias fortalecidas que beneficiarão o portfólio de ambas as empresas com melhores práticas e inovações tecnológicas. Juntas, as empresas já geraram R$1 bilhão em vendas para seus clientes.

Steve Pereira, que atuava como Diretor de Produto e Estratégia na House Performance, agora assume como CEO da agência. “Estou honrado com a oportunidade de liderar a HP nesta nova fase. A integração com a GOAT Digital nos permitirá acelerar o desenvolvimento de tecnologias e soluções que impulsionarão ainda mais o sucesso de nossos clientes,” afirma Pereira.

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Digital

Brasil soma 1 milhão de influenciadores no Tiktok

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O TikTok, da empresa ByteDance, surgiu há 8 anos e já se consolidou como fonte de informação, em especial entre a “Geração Z”. Para 1 em cada 5 nascidos entre 1995 e 2010, o Tiktok é a única plataforma que utilizam para busca de informações, aponta relatório da Reuters Institute Digital News.

Para os criadores de conteúdo, a plataforma já é considerada a 2ª melhor para monetização do conteúdo, segundo pesquisa realizada pela Influency.me. A monetização se traduz no pagamento da plataforma ao influenciador pelas visualizações e alcance que seu conteúdo gerou, forma mais tradicional de lucrar com as redes sociais.

Para as marcas, o Tiktok já é considerado essencial, com 60% delas realizando ativações nessa rede social em 2023. Em 2022, esse índice era de 35%, de acordo com a Influency.me, que ouviu 350 profissionais do marketing de influência.

Levantamento realizado em abril de 2024 pela Influency.me aponta que o Tiktok já soma 1 milhão de influenciadores, consolidando-se como 2ª rede social com mais influenciadores no País. No Instagram, são 1 milhão e 200 mil produtores de conteúdo.

O TikTok é a rede social na qual os usuários passam, em média, mais tempo: 95 minutos por dia. Em seguida, aparece o YouTube, com 74 minutos, e o Instagram, com 51 minutos. Os dados são de pesquisa realizada pela Sensor Tower.

“Rede social comparativamente nova, o Tiktok já desbancou o Instagram quando o quesito avaliado é o tempo do usuário no aplicativo. Esse dado pode ser relevante para o influenciador iniciante, que ainda pode escolher qual rede focar seus esforços e onde terá mais retorno financeiro”, aponta Rodrigo Azevedo, CEO da Influency.me

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