Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

Ferramenta G Suíte da Google garante segurança e agilidade na comunicação empresarial

Publicado

em

Há 30 anos no mercado, Grupo Globo migra para o G Suite

Em tempos de informatização de absolutamente tudo e com os avanços tecnológicos que não param de chegar, administrar os negócios ficou mais delicado, pois dois fatores se tornaram indispensáveis, segurança e agilidade. O G Suite chegou para integrar as funcionalidades de comunicação empresarial e nada mais é do que um conjunto de soluções em nuvem, projetado para que as empresas resolvam importantes problemas e tenham uma solução integrada que torna os seus processos mais ágeis, padronizados e seguros.

Pensando em acompanhar essa evolução e trazer o que há de melhor para a empresa e a gestão corporativa, que o Grupo Globo, com mais de 30 anos no mercado automobilístico no atendimento de grandes marcas como Fiat, Ford, Nissan, Renault e Jeep, com 25 concessionárias distribuídas nos estados de Santa Catarina e Paraná, migrou para a plataforma Google G Suite.

O Grupo Globo chegou até a plataforma Google G Suite através do representante MOVTI Cloud, que apresentou os benefícios de utilizar a plataforma na transformação digital e cultural sem impacto negativo aos colaboradores, envolvendo não somente a área de tecnologia de informação (TI) e sim, outros setores como o marketing e recursos humanos, focando sempre na adoção de toda a plataforma G Suite.

A plataforma G Suite permitiu ao Grupo Globo padronizar e melhorar a comunicação interna entre os funcionários, aumentou a confiabilidade em receber e enviar e-mails, tornou alguns processos mais eficientes, reduziu o tempo e criou agilidade no acesso às informações e compartilhamentos, aumentou o espaço no armazenamento e backup em tempo real na nuvem e passou a dar mais segurança das informações com o uso do Drive. Diante de todos esses benefícios, o Grupo Globo consequentemente aumentou a sua produtividade.

Processo de mudança para o G Suite

Como qualquer mudança, a nova fase requer conhecimento e adaptação. Com o Grupo Globo não foi diferente! Antes de migrar para o G Suite, o Grupo Globo apresentava um cenário de problemas na consistência de dados, na integridade e principalmente no tempo de respostas nos processos de atendimento. Outro desafio foi melhorar a colaboração e a comunicação no ecossistema do Grupo Globo e assim, aumentar a produtividade dos colaboradores através de uma plataforma única de colaboração. Reduzir os custos com licenças de soluções terceiras, infraestrutura e encontrar uma solução definitiva de e-mail também estavam entre os desafios.

Um dos sócios da Movti Cloud, Douglas Zanatta disse que nesse caso foi adotada a metodologia da Gestão da Mudança para implementar a solução Google e quando os primeiros resultados positivos de tempo e produtividade apareceram, o G Suite foi ganhando muitos fãs entre os colaboradores. Dentro dessa metodologia foi criado o programa de capacitação para formação dos chamados Google Guides. “São funcionários chaves que irão ajudar e replicar o conhecimento aos demais colegas com possíveis dúvidas e principalmente, incentivando os colaboradores a trabalhar de forma colaborativa”, disse.

Satisfeito com a mudança e no caminho certo para manter o Grupo Globo saudável no mercado, o diretor jurídico Mário Antônio Santos Jr. disse que a migração foi muito tranquila, ainda mais porque cada loja possuía uma pessoa com treinamento para dar suporte aos demais colaboradores em caso de dúvida. “Com a implementação do G Suite, as mudanças foram significativas na questão da colaboração, onde todos os nossos funcionários participam de toda a nossa operação de forma colaborativa”, destacou.

Confira como os colaboradores do Grupo Globo analisaram a novidade:

96,3% qualificaram como muito satisfeito a experiência com as ferramentas Google.

92,5% notaram que as ferramentas proporcionam benefícios de produtividade.

83% desejam realizar um trabalho de ideação para melhorias de processos.

A plataforma G Suite veio para agregar o contexto atual do mercado através da otimização, compartilhamento, segurança e agilidade. Ele pode ser implementado em qualquer empresa, de qualquer segmento. Gerir um time com o auxílio de ferramentas digitais não é mais apenas uma necessidade – se tornou obrigação para quem quer se manter atualizado e se destacar. A gerente de Recurso Humanos do Grupo Globo, Vanessa Trilha Vieira destacou a importância do time da empresa ter recebido muito bem a tecnologia, “a solução Google vem para agregar, onde todos os colaboradores vestiram a camisa do projeto, todos participaram dos treinamentos, facilitando muito os nossos processos e ainda tem muito mais para aprender”, disse Vanessa.

 

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Digital

Agência Raccoon, em parceria com Gama Academy, promove curso gratuito em Marketing Digital

Publicado

em

Estão abertas as inscrições para o Raccoon Academy, projeto realizado pela agência digital full service Raccoon em parceria com a Gama Academy , escola que forma profissionais para o mercado digital. Ao todo, serão selecionadas 40 pessoas para um treinamento gratuito em Marketing Digital com foco em Mídia de Performance. As inscrições deverão ser realizadas pelo site até o dia 01/12.

Para participar, as pessoas interessadas poderão ser de qualquer região do país, já que as aulas são online, ter perfil analítico e experiência prévia com marketing digital, além de conhecimento em ferramentas do Google.

“O Raccoon Academy é uma grande oportunidade para a jornada das pessoas que querem ser impulsionadas no mundo do Marketing Digital. Será um momento para desenvolvimento pessoal e profissional, com suporte teórico e muita mão na massa. Além disso, as pessoas que participarem do curs, podem ter a possibilidade de fazer parte da Raccoon através de vagas exclusivas e integrarem times de alta performance. A área de Mídias tem crescido cada dia mais e estamos com entusiasmo para receber as pessoas formadas pelo projeto”, conta Giovana Coral, HR Business Partner na área de Mídias da Raccoon.

“Somando esforços com a expertise educacional da Gama e posicionamento no ecossistema de inovação e tecnologia, vamos lançar o programa no mercado no modelo de Education Recruitment. Esse modelo tem as etapas completas de atração e treinamento, além de fortalecer a marca empregadora da Raccoon”, explica Guilherme Junqueira, CEO da Gama Academy. As aulas estão previstas para janeiro de 2022.
Continue lendo

Digital

Sherwa fecha parceria com Overwolf para lançar aplicativo

Publicado

em

Sherwa, anunciou sua mais nova parceria. De olho em desenvolver um aplicativo para computador, a companhia recebeu um investimento da Overwolf, uma plataforma completa que permite aos criadores construir, distribuir, e monetizar seus aplicativos.

Para criar esse novo programa para PC, que ajudará os jogadores a encontrar parceiros em mais de 80 jogos diferentes, a Sherwa recebeu um investimento de 100 mil dólares da sua nova parceira, com o objetivo de aprimorar e otimizar o desenvolvimento.

Para Pedro Vasconcellos, CMO da Sherwa, a parceria será extremamente importante para os planos de expansão da empresa: “Ter a oportunidade de entrar no mundo dos computadores era algo que buscávamos há bastante tempo. Porém, queríamos encontrar o parceiro ideal para darmos esse passo tão importante. Junto com a Overwolf, vimos a oportunidade certa de poder desenvolver o melhor aplicativo para nossos clientes. Além disso, com o incentivo de 100 mil dólares, conseguimos aplicar tudo o que pensávamos para poder oferecer uma melhor experiência para todos os usuários do nosso app. Em breve, vocês poderão conhecer o protótipo em primeira mão”.

“A Sherwa foi fundada por uma equipe apaixonada com ideias inovadoras, tanto sobre o produto como sobre o envolvimento do usuário. Com a ajuda da Overwolf, a Sherwa será capaz de crescer, passando a ter um aplicativo para computador que abrirá as portas para novos jogadores, oferecendo novas possibilidade”, comenta Shahar Sorek, CMO da Overwolf.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo