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Ferramenta G Suíte da Google garante segurança e agilidade na comunicação empresarial

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Há 30 anos no mercado, Grupo Globo migra para o G Suite

Em tempos de informatização de absolutamente tudo e com os avanços tecnológicos que não param de chegar, administrar os negócios ficou mais delicado, pois dois fatores se tornaram indispensáveis, segurança e agilidade. O G Suite chegou para integrar as funcionalidades de comunicação empresarial e nada mais é do que um conjunto de soluções em nuvem, projetado para que as empresas resolvam importantes problemas e tenham uma solução integrada que torna os seus processos mais ágeis, padronizados e seguros.

Pensando em acompanhar essa evolução e trazer o que há de melhor para a empresa e a gestão corporativa, que o Grupo Globo, com mais de 30 anos no mercado automobilístico no atendimento de grandes marcas como Fiat, Ford, Nissan, Renault e Jeep, com 25 concessionárias distribuídas nos estados de Santa Catarina e Paraná, migrou para a plataforma Google G Suite.

O Grupo Globo chegou até a plataforma Google G Suite através do representante MOVTI Cloud, que apresentou os benefícios de utilizar a plataforma na transformação digital e cultural sem impacto negativo aos colaboradores, envolvendo não somente a área de tecnologia de informação (TI) e sim, outros setores como o marketing e recursos humanos, focando sempre na adoção de toda a plataforma G Suite.

A plataforma G Suite permitiu ao Grupo Globo padronizar e melhorar a comunicação interna entre os funcionários, aumentou a confiabilidade em receber e enviar e-mails, tornou alguns processos mais eficientes, reduziu o tempo e criou agilidade no acesso às informações e compartilhamentos, aumentou o espaço no armazenamento e backup em tempo real na nuvem e passou a dar mais segurança das informações com o uso do Drive. Diante de todos esses benefícios, o Grupo Globo consequentemente aumentou a sua produtividade.

Processo de mudança para o G Suite

Como qualquer mudança, a nova fase requer conhecimento e adaptação. Com o Grupo Globo não foi diferente! Antes de migrar para o G Suite, o Grupo Globo apresentava um cenário de problemas na consistência de dados, na integridade e principalmente no tempo de respostas nos processos de atendimento. Outro desafio foi melhorar a colaboração e a comunicação no ecossistema do Grupo Globo e assim, aumentar a produtividade dos colaboradores através de uma plataforma única de colaboração. Reduzir os custos com licenças de soluções terceiras, infraestrutura e encontrar uma solução definitiva de e-mail também estavam entre os desafios.

Um dos sócios da Movti Cloud, Douglas Zanatta disse que nesse caso foi adotada a metodologia da Gestão da Mudança para implementar a solução Google e quando os primeiros resultados positivos de tempo e produtividade apareceram, o G Suite foi ganhando muitos fãs entre os colaboradores. Dentro dessa metodologia foi criado o programa de capacitação para formação dos chamados Google Guides. “São funcionários chaves que irão ajudar e replicar o conhecimento aos demais colegas com possíveis dúvidas e principalmente, incentivando os colaboradores a trabalhar de forma colaborativa”, disse.

Satisfeito com a mudança e no caminho certo para manter o Grupo Globo saudável no mercado, o diretor jurídico Mário Antônio Santos Jr. disse que a migração foi muito tranquila, ainda mais porque cada loja possuía uma pessoa com treinamento para dar suporte aos demais colaboradores em caso de dúvida. “Com a implementação do G Suite, as mudanças foram significativas na questão da colaboração, onde todos os nossos funcionários participam de toda a nossa operação de forma colaborativa”, destacou.

Confira como os colaboradores do Grupo Globo analisaram a novidade:

96,3% qualificaram como muito satisfeito a experiência com as ferramentas Google.

92,5% notaram que as ferramentas proporcionam benefícios de produtividade.

83% desejam realizar um trabalho de ideação para melhorias de processos.

A plataforma G Suite veio para agregar o contexto atual do mercado através da otimização, compartilhamento, segurança e agilidade. Ele pode ser implementado em qualquer empresa, de qualquer segmento. Gerir um time com o auxílio de ferramentas digitais não é mais apenas uma necessidade – se tornou obrigação para quem quer se manter atualizado e se destacar. A gerente de Recurso Humanos do Grupo Globo, Vanessa Trilha Vieira destacou a importância do time da empresa ter recebido muito bem a tecnologia, “a solução Google vem para agregar, onde todos os colaboradores vestiram a camisa do projeto, todos participaram dos treinamentos, facilitando muito os nossos processos e ainda tem muito mais para aprender”, disse Vanessa.

 

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Digi é finalista do prêmio internacional IMA Summit Awards 2022

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O IMA Summit Awards 2022 anunciou os finalistas da principal premiação dos Estados Unidos no setor de marketing de incentivo e relacionamento, que avalia campanhas de agências do mundo todo. A Digi, uma das principais agências de Marketing de Incentivo e Relacionamento do país e três anos consecutivos vencedora do Circle of Excellence Awards (a premiação anual do IMA – Incentive Marketing Association), recebeu duas indicações.

Na categoria Excelência em Incentivo de Vendas, a campanha de lançamento de Coca-Cola sem Açúcar é uma das finalistas. A ação para o Halloween de Fanta entrou no shortlist da categoria Excelência em Merchandising em Programa de Incentivo.

A premiação é organizada pelo IMA (Incentive Marketing Association ou Associação de Marketing de Incentivo) desde 2015, para celebrar a excelência no setor de Incentivo, Recompensa e Reconhecimento em todo mundo.

A Digi compete com campanhas feitas para empresas como Intel, Lexus, IBM e Vodafone, por agências europeias e norte-americanas. Os vencedores do IMA Summit Awards 2022 serão conhecidos durante cerimônia de premiação em Utha, nos Estados Unidos, no dia 12 de julho.

Para a campanha de lançamento da nova Coca-Cola sem Açúcar no Brasil, a Digi criou um programa de incentivo para os times de vendas e merchandising dos produtores da marca, baseado em um novo aplicativo, similar ao Instagram. O app criado pela Digi permitia postagens de fotos e vídeos dos vendedores, os primeiros a experimentarem o novo sabor, antes mesmo dos consumidores. Foram mais de 2 mil postagens, 30 mil likes e 5 mil comentários, além de milhares de prêmios exclusivos Coca-Cola.

Já para engajar a força de vendas dos fabricantes de Fanta e garantir positivação e presença da marca em milhares de PDVs em todo Brasil, a Digi criou, em outubro de 2021, uma ação de trade marketing e ativação com o tema Halloween, que envolveu 3.500 colaboradores. Os times de merchandising “vestiram” com as cores de Fanta e a temática assustadora de Halloween as áreas de exposição de produtos, participaram com suas dancinhas no TikTok e ganharam milhares de prêmios. A campanha também recebeu mais de 5 mil fotos dos times de vendas de 470 cidades brasileiras.

“É com grande alegria e orgulho que recebemos essas duas indicações em um prêmio internacional tão importante do mercado de marketing de incentivo mundial, promovido pelo IMA, a principal associação do setor. É o quarto ano consecutivo de indicação da Digi, provando que estamos cada vez mais concentrados em desenvolver ações inovadoras e disruptivas para nossos clientes, sempre parceiros, investindo em pessoas e infraestrutura para crescer com qualidade e de maneira sustentável”, declara Pedro Bannura, presidente da Agência Digi.

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Orla carioca na onda das Blockchains

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A orla carioca vai contar com uma novidade digital: a entrada no mundo dos Fan Tokens. A Orla Rio, em parceria com a DaX, empresa de tecnologia que utiliza blockchain para gerar experiências e negócios, vai lançar, em julho, um projeto inédito e phygital (combinação do mundo digital com o físico) do primeiro quiosque no mundo financiado por fan tokens.

A iniciativa vai permitir que o público adquira tokens pela internet que renderão experiências extras e únicas no quiosque escolhido, como uma espécie de clube de benefícios exclusivos para seus sócios. O local escolhido para o piloto do projeto ainda está sendo definido pela concessionária, mas ficará nas praias de Ipanema ou Leblon e ficará pronto já para o próximo verão, garante João Marcello Barreto presidente da Orla Rio.

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