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Visa surpreende consumidores em farmácia com câmeras escondidas

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Ação tem como objetivo mostrar que por trás de cada pagamento com Visa existe uma boa ação

O Visa Causas – iniciativa que possibilita o apoio a causas sociais e instituições a cada pagamento realizado com cartões Visa, sem custo adicional para o consumidor – lança uma nova campanha digital. Câmeras escondidas em uma drogaria na capital paulista registraram a reação das pessoas que participaram dessa experiência na vida real. Os consumidores foram atendidos no caixa do estabelecimento pela mesma atriz que participou da última campanha lançada pela empresa em setembro. Usando o mote “Posso te falar uma coisa?”, a atendente instigava sobre a forma escolhida para realizar o pagamento e apresentava o Programa Visa Causas.

Depois que escolhiam pagar com Visa, os clientes da drogaria eram surpreendidos por um representante e beneficiados das instituições que fazem parte do Visa Causas –reforçando a mensagem de que como uma mudança simples pode impactar positivamente milhares de pessoas. Dentre os participantes da ativação estavam representantes das Instituições Gol de Letra, Instituto Luisa Mell, Gerando Falcões, Velho Amigo e Verter.

“Essa nova fase da campanha mostra como é fácil e simples ajudar causas sociais relevantes por meio de uma atividade recorrente e cotidiana como o pagamento”, conta Sérgio Giorgetti, vice-presidente de Marketing da Visa do Brasil. “Esse contato direto com os consumidores é enriquecedor e deixou ainda mais evidente a transformação social que o Visa Causas se propoe a estimular”, completa.

A campanha conta com cinco vídeos: uma versão mais completa e outras quatro segmentadas por Causas, serão publicadas a partir do dia 21 de dezembro nas redes sociais de Visa.

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AMPRO prepara eventos de capacitação para profissionais do Live Marketing

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A AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing prepara os próximos eventos de capacitação para o mercado. Nos dias 26 e 28 de outubro, pela plataforma AMPRO Saber, o curso Instagram para o mercado de Live Marketing vai ensinar como a ferramenta pode elevar o valor de uma ação de Live Marketing e ser incluída como parte estrutural das ações – e não apenas mais uma mídia.

Os alunos aprenderão: por que pensar em ações Instagramáveis? Como utilizar o Instagram para beneficiar a agência? É possível melhorar uma narrativa por meio do Instagram? Como usar métricas e medir resultados em tempo real; como usar os anúncios no Instagram para evidenciar as ações de Live Marketing; como encontrar o público certo por meio de segmentações eficientes, além de cases e boas práticas para eventos e agências.

O curso acontece a partir das 19h30 em ambos os dias, com total de 6 horas, com Fernando Souza, Consultor e Professor de Mídias Sociais, Marketing e Negócios Digitais.

Já no dia 28/10, das 16h30 às 18h, a AMPRO organiza o AMPRO LIVE TALKS – Total Commerce: a jornada do consumidor figital. O evento, que será gratuito para associados AMPRO, terá apresentação do Estudo da Jornada do Consumidor durante a Pandemia, com Henrique Mascarenhas, da GFK, além de debate com a participação de Caroline Raimundo, Head de Marketing da Acer Brasil; Frederico Ponfick, do Museu da Gula; Stenio Souza, CEO da Smollan e líder do comitê de Trade Marketing da AMPRO; e Regis Duarte, vice-presidente da Creata na América Latina e componente do comitê de Trade Marketing da AMPRO, como  moderador.

Outros detalhes e inscrições para o curso de Instagram e o AMPRO Live Talks podem ser feitos pelo site da AMPRO – ampro.com.br/agenda.

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‘Dino Mkt x Live Mkt’: Score e AMPRO criam personagem para reforçar o Live Marketing

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A AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing lança, nesta semana, em parceria com Score, empresa de data retail e shopper experience da B&Partners.co, uma campanha para valorizar e reforçar as boas práticas do novo Live Marketing. No ano em que completa 28 anos atuando pelo reconhecimento e valorização do setor, a ideia da AMPRO é mostrar que, assim como as empresas e marcas passaram por uma importante transformação, o Live Marketing também evoluiu.

“Queremos reforçar, valorizar o Live Marketing e sua natureza de evolução constante para as necessidades do momento. O mercado não reconhece mais as práticas antigas. Tanto no campo das relações cliente-agência, como das práticas ESG, é preciso evoluir. E o Live Marketing mostra-se cada vez mais atualizado e eficaz”, comenta o presidente-executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini

Criada pela Score, a campanha “Dino Mkt versus Live Mkt” traz um personagem fictício que irá explicar o que precisa ser mudado no mercado, e não somente do Live. “Queremos mostrar que o marketing pode evoluir, ser mais inteligente, abrir os olhos do mercado para novas oportunidades além do ATL, online tradicional e de velhas práticas de BTL, explica Fabrico Klug, VP de criação da Score.

Dois personagens representarão esse momento. O Dino (dinossauro) irá apresentar as velhas práticas que atrasam o desenvolvimento do mercado dentro dos cinco pilares da AMPRO: concorrência justa, relações duradouras, prazos de pagamento, exclusividade e princípios ESG. Como contraponto surge o Unicórnio, que representa a nova mentalidade do mercado, o mundo das inovações onde o Live Marketing sempre atuou, trazendo as evoluções das principais práticas do mercado.

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