Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Visa proporciona diversão e promoções especiais nas redes sociais

Publicado

em

Ainda para este mês, a Visa apresenta uma série de ativações digitais que devem engajar e informar o torcedor e, ainda, levar experiências memoráveis do mundo real para o mundo online. Entre os destaques estão parcerias fechadas com Uber e Spotify.

Para o primeiro, carros do Uber circulam pelo Rio de Janeiro equipados com um tablet, permitindo interação. Será possível criar vídeos e tirar selfies com filtros personalizados em 3D com imagens de bolas de futebol, óculos de natação e muito mais. E o mais especial, os passageiros ainda podem ter a oportunidade de partilhar o transporte com um dos 58 atletas do Team Visa. O objetivo da Visa com a experiência VISAPOOL/ RioPOOL é unir motoristas e passageiros de diferentes origens para que partilhem suas experiências e compartilhem selfies ‘animadas’. Os passageiros serão convidados a aceitarem os termos e condições dos passeios RioPOOL e poderão ser filmados e serem destaque em um vídeo em canais sociais da Visa.

Já com o Spotify, a Visa contou com a colaboração de seus atletas patrocinados para o compartilhamento de playlists personalizadas. Os fãs de Alison Cerutti, do vôlei de praia, Ashton Eaton, atleta americano do decathlon, Bruno Rezende, levantador da Seleção Brasileira de vôlei, Maria Espinoza, mexicana do taekwondo, entre outros, poderão descobrir e ouvir o que esses atletas mais curtem. A lista de músicas ainda poderá ser partilhada no Facebook e no Twitter com biografias e imagens. Pessoas do mundo todo terão acesso aos seus atletas favoritos, pois há versões em diversos idiomas.

Além dessas iniciativas e interações, a Visa também está com outras iniciativas digitais com outros parceiros em suas redes sociais:
Em tempo real – Facebook e Twitter da Visa contam com um time que atualiza os seguidores 24 horas por dia sobre tudo o que está acontecendo na cidade do Rio de Janeiro.
Filtros especiais – Snapchat ganhou filtros temáticos, oferecidos pela Visa.
Descontos especiais de ouro – Visa e MagazineLuiza.com realizam ação* oferecendo descontos de 50% nos smartphones Samsung Galaxy S7, Galaxy S7 edge ou Galaxy A5 cada vez que o Brasil conseguir uma medalha de ouro ou um atleta do Team Visa do Brasil (Rebeca Andrade, Alison Cerutti e Bruno Rezende) conquistar qualquer medalha olímpica, durantes os Jogos. A cada conquista dessas medalhas, os portadores de cartões Visa têm acesso às promoções envolvendo a Samsung no site www.clubedalu.com.br
*Ação válida de 05 a 21 de agosto enquanto durarem os estoques.

Todas as ativações de Visa podem ser acompanhadas em suas páginas oficiais:
Facebook https://www.facebook.com/VisaBR
Twitter @VisaBr
Spotify (em português) – http://teamvisa-spotify.com/pt/index.html#/landing
Outras ações e ativações, bem como curiosidades sobre os atletas do Team Visa e dicas podem ser acompanhadas também no link em inglês: https://usa.visa.com/olympics.html?

Continue lendo

Universo Live

Publicidade nos muros das favelas gera cestas básicas ao G10

Publicado

em

Presente em comunidades de todo o país, o Outdoor Social® foi criado para conectar marcas com o público das favelas e aquecer a economia local. Na prática, como modelo de mídia OOH (Out Of Home), o morador recebe para tornar o muro de sua casa um outdoor para anúncios, fazendo com que a população local tenha contato com as marcas. “É uma forma de mostrar ao mundo o poder de consumo da região e possibilitar uma renda extra aos expositores, que são domiciliados locais”, explica Emilia Rabello, fundadora do Outdoor Social®, pioneiro no segmento OOH em favelas.

Nesse momento de agravamento da pandemia, além da renda extra, que auxilia os moradores, o Outdoor Social® destinará cestas básicas para o G10, bloco das 10 maiores favelas do Brasil. A cada painel instalado em abril, uma cesta básica é doada. A meta é alcançar o mínimo de 1.000 outdoors, de marcas como O Boticário e Tim, colocados nos muros dos moradores das principais favelas do país. O intuito é amenizar os impactos socioeconômicos deste momento de crise no país. “Estamos em uma situação crítica com o agravamento da pandemia e precisamos nos mobilizar. Só na primeira semana, conseguimos entregar 268 cestas e esperamos distribuir ainda mais rapidamente. Com essas doações, queremos atravessar juntos o momento de crise e inspirar outros líderes empresariais a destinarem parte do lucro à entrega social”, conta Emilia.

Segundo o Monitor das Doações Covid-19, organizado pela Associação Brasileira dos Captadores de Recursos (ABCR), a população brasileira fez muitas doações durante os 12 meses da pandemia no país. A cifra da solidariedade já totaliza R$ 6,5 bilhões, englobando doações de pessoas físicas e jurídicas. Desse valor, 84% são originários de companhias privadas.

 “Não podemos mais esperar por políticas públicas. Somos um povo forte, unido, trabalhador e juntos, sairemos dessa”, ressalta Gilson Rodrigues, presidente do G10. Acreditando na soma de esforços para atender as necessidades da sociedade, Emilia reforça o potencial que as comunidades têm. “As favelas brasileiras possuem um enorme potencial cultural, intelectual e econômico. Por isso, precisamos seguir somando esforços para garantir as ferramentas de pleno desenvolvimento dessas populações e alavancar a economia do país”, finaliza.

Continue lendo

Universo Live

Marketing de influência: como as comunidades potencializam as marcas

Publicado

em

A oportunidade de criar uma proximidade maior com os clientes é um dos pontos que mais chama atenção das marcas para as comunidades, que também são conhecidas como “Fórum 4.0”. O levantamento do Community Roundtable, que aponta as estratégias de comunidade com um ROI médio de 6.469% para as marcas, é a prova de que esse tipo de ação está em alta entre as empresas.
As comunidades propiciam a troca de conhecimento por meio da produção de artigos, interação rápida, cursos online e se tornou uma oportunidade para o público, influenciadores e marcas conviverem em um ambiente virtual seguro e garante até mesmo uma chance de obter renda e maior faturamento. De acordo com Luciano Kalil, CPO da Squid e especialista em comunidades, essa é uma forma assertiva de as marcas entenderem o que de fato os consumidores estão buscando.

“Para se aproximar dos seus clientes, empresas têm investido na construção de comunidades como um canal direto de relacionamento com influenciadores e, claro, com o consumidor. Esse canal se torna um ambiente de troca de informações e também para a construção de produtos e serviços que tenham a cara daquele público, pois quem consome tem esse canal direto com a marca”, analisa o executivo da empresa líder em marketing de influência e comunidades no Brasil.

Essas comunidades também são importantes para que as empresas compreendam quais as necessidades da sua marca e apliquem mudanças em seus serviços ou produtos. É como se fosse um novo FAQ, em que as principais dúvidas dos usuários são esclarecidas e a partir disso, é possível realizar mudanças que aproximem ainda mais aquela empresa ao público final.

No mundo, essa solução já é a realidade de muitas empresas. A Lego, por exemplo, criou uma comunidade para os amantes da marca. Lá, os consumidores conseguiram propor novas soluções, votar em seus favoritos e enviar feedbacks. As ideias mais populares se tornam produtos e o idealizador do projeto ganha um percentual das vendas. A plataforma agrega mais de 1 milhão de inscritos.

“Aqui no Brasil, a Squid lançou o #ClubeDaInfluência e já possui mais de 40 mil inscritos. Nesse espaço, os criadores de conteúdo ajudam os outros de forma colaborativa e encontram na plataforma cursos que proporcionam a profissionalização de influenciadores digitais. É uma oportunidade de gerar conhecimento, além de movimentar o mercado da influência”, explica Luciano Kalil.

Continue lendo