Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Visa lança programa Causas Visa para ajudar consumidores a apoiarem causas sociais a cada pagamento realizado

Publicado

em

Consumidor escolhe uma das 5 causas ou uma das 17 instituições que deseja apoiar todas as vezes que realizar um pagamento com seu cartão Visa

Com a missão de conectar o mundo e promover uma sociedade mais próspera, a Visa do Brasil lança hoje o programa Causas Visa. A mecânica é simples: basta acessar o site do programa http://www.visa.com.br/causas, informar o número do cartão Visa e escolher a causa ou a instituição para a qual deseja que a Visa faça a doação. A partir daí, em qualquer pagamento realizado com esse cartão cadastrado, a Visa irá doar um centavo para a instituição ou para a causa que o portador escolheu. O potencial total de doações é de R$ 60 milhões se considerarmos o número de transações feitas com cartões Visa em 2016 (dados do Banco Central).

“Descobrimos que muitos brasileiros querem contribuir com várias causas, mas nem sempre encontram tempo ou meios confiáveis e práticos de como fazer doações. Ao convocar toda nossa rede e os portadores de cartão Visa, podemos impactar essas instituições de forma positiva e transformadora. Juntos podemos fazer mais e impulsionar a mudança social que tanto buscamos para o Brasil. Para se ter uma ideia, segundo dados do Banco Central, 6 bilhões de transações financeiras foram feitas com cartões Visa em 2016. Ou seja, temos o potencial de chegar a um total de R$ 60 milhões se todos participarem da iniciativa”, explica Fernando Teles, country manager da Visa do Brasil.

Para o primeiro ano do programa Causas Visa, foram escolhidas cinco causas (animais, crianças&adolescentes, educação&capacitação, idosos e saúde) e, dentro delas, foram selecionadas 17 instituições. Os critérios de seleção das causas estão baseados nos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio da ONU e em dados de diferentes pesquisas sobre os temas que mais sensibilizam e engajam os brasileiros. Já as instituições escolhidas atendem ao Padrão de Gestão e Transparência do Terceiro Setor, elaborado pelo Instituto Doar a partir de uma extensa pesquisa dos conceitos e critérios adotados por diferentes organismos nacionais e internacionais, como o Selo Doar.

“O problema social do Brasil é complexo demais para uma única instituição ou entidade tentar resolvê-lo sozinha. O Causas Visa está no centro da agenda global dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU, que significa, basicamente, todo mundo trabalhando junto. Essa é a lógica do século 21: permitir que atores de diversos setores juntem seus esforços para construir soluções para os problemas que a gente tem”, conta Marcel Camargo, vice-presidente do IMBRA – uma das instituições selecionadas. “Que a Visa seja uma das protagonistas dos esforços da iniciativa privada em apoiar instituições como a nossa, e que a sociedade enxergue no programa a importância da coletividade para o desenvolvimento de ações inovadoras para o País”, completa.

O programa Causas Visa terá a duração prevista de um ano e toda a verba da doação sairá da Visa e não do consumidor. Caso algum interessado queira fazer uma doação particular, o programa oferecerá essa possibilidade em parceria com a organização social Eu Apoio. Todos os pagamentos feitos com cartões Visa que sejam emitidos no Brasil e inscritos previamente no site do programa podem participar da iniciativa, sejam pagamentos presenciais, online, por débito, crédito, pré-pago ou por wearables, tanto no Brasil quanto em qualquer lugar do mundo.

Todos os participantes poderão acompanhar no site do programa os valores que cada uma das instituições e causas já receberam. Os números serão atualizados constantemente. Além disso, o programa conta também com uma auditoria independente que irá avaliar semestralmente como os recursos estão sendo aplicados pelas instituições beneficiadas.

“A Visa facilita a realização de transações financeiras por milhões de brasileiros. Agora, utilizará sua rede para possibilitar que os portadores de cartões Visa escolham causas ou organizações para receber doações, contribuindo para a transformação do País e para as instituições sociais que estão empenhadas nesse mesmo desafio”, acredita Sérgio Giorgetti, vice-presidente de marketing da Visa do Brasil. “Convidamos todos os brasileiros a visitar o site, a conhecer o trabalho das instituições selecionadas e a adotar uma causa”.

 

Instituições* que fazem parte do programa:

· Associação VagaLume

· Casa do Zezinho

· Gerando Falcões

· Grupo Vida Brasil

· Instituto de Câncer Infantil (ICI)

· Instituto Guga Kuerten

· Instituto Luiza Mell

· Instituto Muda Brasil (IMBRA)

· Instituto Reação

· Instituto Verter

· Projeto Velho Amigo

· Projeto Guri

*As 5 instituições que faltam serão inseridas no programa nos próximos meses.

Continue lendo

Universo Live

Cimed transforma fachadas de farmácias em ativação de Carmed

Publicado

em

A Cimed estreia uma ação de trade marketing que vai transformar as fachadas de algumas farmácias em uma experiência imersiva da marca de hidratantes labiais Carmed. A ação mostra a força da união entre a indústria e o varejo farmacêutico, com o objetivo de gerar fluxo para as farmácias e aproximar a marca e o varejo do consumidor final.

A decoração externa das farmácias contará com elementos visuais nas cores marcantes da marca Carmed, usando o design icônico dos produtos. Além disso, as farmácias participantes da ação oferecerão uma área instagramável, permitindo que clientes e visitantes compartilhem suas experiências nas redes sociais. As farmácias também oferecerão condições especiais e lançamentos de produtos exclusivos, como o Carmed Doces – trio de hidratantes labiais com aromas de Leite Condensado, Doce de Leite e Brigadeiro. Esse último, desenvolvido em parceria com a cantora sertaneja Ana Castela, e que estará disponível nas farmácias a partir desta semana.

“Esta é a primeira vez que um varejo farmacêutico realiza uma ação de trade marketing de impacto em parceria com a indústria. Nosso objetivo é agregar valor às farmácias, fortalecer a inovação, trazer resultados em vendas e aumentar o fluxo de clientes nas lojas. Estamos comprometidos em proporcionar uma experiência única aos nossos clientes – que são as farmácias – e, claro, aos consumidores de Carmed”, explica João Adibe Marques, CEO da Cimed.

Continue lendo

Universo Live

Lançamento do Prêmio POPAI Brasil 2024: Celebrando a Excelência e Inovação no Varejo

Publicado

em

O POPAI Brasil anuncia o lançamento do Prêmio POPAI Brasil 2024, a maior Premiação do Marketing no Varejo que visa reconhecer e celebrar as melhores práticas, inovações e excelência no setor de varejo, destacando os projetos que estão moldando o futuro da experiência de compra.

As inscrições para o Prêmio POPAI Brasil 2024 já estão abertas! Marcas, agências, varejistas, fornecedores, prestadores de serviços, promotores e acadêmicos estão convidados a inscrever seus projetos e participar dessa celebração única.

O cronograma de inscrições é dividido em três fases:

– Early Bird: 18/07/2024 – 30/07/2024

– Inscrições 1º Lote: 31/07/2024 – 28/08/2024

– Deadline 2º Lote: 29/08/2024 – 27/09/2024

– Upload do Projeto: 31/07/2024 – 27/09/2024

O Prêmio POPAI Brasil é uma iniciativa do POPAI Brasil – Associação Brasileira de Marketing no Varejo, que visa incentivar, recompensar e compartilhar as melhores práticas do setor de marketing no varejo. Com uma tradição de promover a interação entre varejistas, agências, marcas e fornecedores, o prêmio se consolidou como um marco no calendário brasileiro. Ele abrange uma ampla gama de categorias, refletindo a diversidade e inovação do setor de varejo.

A cerimônia de premiação será realizada no dia 12 de novembro de 2024, onde os vencedores serão anunciados e celebrados em um evento repleto de inovação e networking.

Para mais informações sobre o Prêmio, categorias, critérios de avaliação e inscrições, visite nosso site: premio.popaibrasil.com.br ou entre em contato: (11) 2391-0883 (whats) e [email protected]

Continue lendo