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Vintage & Retro Fest aposta em tendência e traz novo conceito de consumo para marcas e consumidores

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A inovação como elemento da estratégia das organizações na criação de diferenciais competitivos tem perseguido caminhos por vezes aparentemente paradoxais. Estudos, como o apresentado na RAI – Revista de Administração e Inovação da USP, demonstram a tendência de lançamentos de produtos vintage ou retro em diversos segmentos da economia, da cultura e da sociedade, invocando uma volta ao passado. A capital paulista foi escolhida para sediar o primeiro grande evento vintage do País, a Vintage & Retro Fest, que acontece de 12 a 15 de novembro no Expo Center Norte.

Sendo conceituada como uma mescla de feira, festa e evento, a ação vai ao encontro de uma tendência mundial de consumo que ganha cada vez mais adeptos e fãs no Brasil. Um translado Vintage gratuito em um antigo ônibus modelo londrino de dois andares será disponibilizado aos visitantes.

Com público estimado de cerca de 20 mil pessoas por dia, o evento traz uma ótima oportunidade de visibilidade para marcas cujos produtos e serviços estejam alinhados a este universo. Além disso, será a oportunidade de mostrar seus diferenciais para públicos de alto poder aquisitivo, formadores de opinião e aqueles que ditam as tendências.

A Vintage & Retro Fest foi concebida para oferecer diversas atrações e espaços para os visitantes, tais como o Classic Board Games, um lounge com diversos jogos de tabuleiro que fizeram e fazem história na vida dos jovens de todas as épocas; uma Pista de Patinaçãocenográfica, “a La anos 70” e uma Feira de Antiguidades.

Além disso, pais e filhos poderão dividir suas histórias com o mundo dos games na Arcade & Pimball Stadium, que reunirá os jogos “eletrônicos” que fizeram sucesso em diversas décadas, visitar a Expo Vintage Box com seus objetos, brinquedos, games, eletroeletrônicos, personalidades e tendências que marcaram o período de 1950 a 1980; e se produzir no Barber Shop – um salão de beleza retrô para homens e mulheres.

A ação contempla ainda uma Mercearia Vintage com produtos que ainda continuam nos lares brasileiros e campanhas publicitárias de época expostos em um belíssimo empório antigo, aGaragem da Memória com brinquedos, carros, objetos e a cultura que marcou os anos 1950 a 1980 e um fantástico Drive-In Cinema cenográfico que apresentará as aberturas de seriados e desenhos animados que marcaram época. No Palco Vitrola serão apresentadas bandas de rockabilly, música vintage e retro, dança dos anos 50 e ainda um concurso de pin-ups.

Também serão construídas dentro do Expo Center Norte a replica de um ambiente de duas casas: uma cenográfica dos anos 1960 ao lado de uma casa que abriga as mais modernas tecnologias dos dias atuais

Todos os espaços que abrigam estas atrações podem ser patrocinados, além de  quatro diferentes formatos de cotas de patrocínio – Naming Rights, Cotas ouro, prata e bronze . Além disso, há estandes para exposição e comercialização de produtos que variam de 20m² a 200m².

Uma excelente oportunidade para marcas que se apropriaram deste conceito e principalmente tem histórias para compartilhar.

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End to End promove maratona entre desenvolvedores

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A End to End, empresa que conecta o torcedor à sua paixão e é um hub de soluções e engajamento para o mercado esportivo, promoverá um Hackathon, campeonato entre programadores, voltado para desenvolver soluções tecnológicas para o esporte, visando estreitar o relacionamento entre torcedores e clubes. O evento, batizado de Le Hackathon E2E, ocorre nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro, no Lounge Centenário do Allianz Parque. As inscrições estão abertas e os profissionais podem se inscrever por meio do site https://lehackatonsports.com.br.

Ao todo, serão 28 desenvolvedores, divididos em 7 equipes com 4 profissionais em cada. Os times receberão uma solução específica para trabalharem durante a maratona. Após os três dias de competição, os profissionais serão avaliados por um grupo de seis jurados, composto por especialistas em marketing, tecnologia e esportes, que deverão votar no melhor projeto. A End to End pretende utilizar a solução dos vencedores para os seus clientes. Assim que a inovação estiver no mercado, os desenvolvedores responsáveis receberão parte do lucro.

“Nós somos uma empresa de fan engagement e, para 2024, estamos buscando desenvolver soluções baseadas em Inteligência Artificial. Esperamos que o Hackathon seja a porta de entrada para esse objetivo. É uma oportunidade que pode, inclusive, abrir caminho para contratarmos desenvolvedores para a nossa equipe”, explica Reginaldo Diniz, CEO da End to End.

A escolha da solução que cada equipe deverá desenvolver será feita por meio de uma análise das habilidades dos participantes, que definirá qual equipe tem maior aptidão para cada projeto.

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Cachaça 51 marca presença no Oba Festival

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Como em todo bom carnaval não pode faltar música boa e muita curtição, a Cachaça 51, cachaça 100% brasileira produzida pela Cia. Müller de bebidas, confirma presença no maior festival de carnaval do estado de São Paulo, o OBA Festival. A marca leva seu portfólio para degustação e venda, além de contar com um camarote coorporativo exclusivo para o evento, garantindo boas ideias de fotos para o público.

A 16ª edição do OBA Festival acontece dos dias 10 a 13 de fevereiro, e a Cachaça 51 acompanha a folia levando boas ideias para todos os dias de festa. E o que não vai faltar é diversão, pois o festival é realizado no Mundo OBA, que conta com espaço de sobra para os foliões de plantão.

Marina Flávia da Silva, head de marketing e trade marketing de Cachaça 51 e 51 ICE, explica a estratégia por trás do patrocínio e o que poderá ser visto no evento.“Ter a presença da marca no OBA Festival é estratégico para nós. O carnaval é um dos momentos de maior consumo dos nossos produtos e conecta diretamente com o público do interior paulista e com as nossas expectativas de apresentar o nosso portfólio de boas ideias de diferentes formas.”

Em todos os eventos, a Agência PROS é a responsável pela divulgação e ativação de influenciadores, além de toda a campanha de amplificação de digital nas redes proprietárias.

 

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