Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Vintage & Retro Fest aposta em tendência e traz novo conceito de consumo para marcas e consumidores

Publicado

em

A inovação como elemento da estratégia das organizações na criação de diferenciais competitivos tem perseguido caminhos por vezes aparentemente paradoxais. Estudos, como o apresentado na RAI – Revista de Administração e Inovação da USP, demonstram a tendência de lançamentos de produtos vintage ou retro em diversos segmentos da economia, da cultura e da sociedade, invocando uma volta ao passado. A capital paulista foi escolhida para sediar o primeiro grande evento vintage do País, a Vintage & Retro Fest, que acontece de 12 a 15 de novembro no Expo Center Norte.

Sendo conceituada como uma mescla de feira, festa e evento, a ação vai ao encontro de uma tendência mundial de consumo que ganha cada vez mais adeptos e fãs no Brasil. Um translado Vintage gratuito em um antigo ônibus modelo londrino de dois andares será disponibilizado aos visitantes.

Com público estimado de cerca de 20 mil pessoas por dia, o evento traz uma ótima oportunidade de visibilidade para marcas cujos produtos e serviços estejam alinhados a este universo. Além disso, será a oportunidade de mostrar seus diferenciais para públicos de alto poder aquisitivo, formadores de opinião e aqueles que ditam as tendências.

A Vintage & Retro Fest foi concebida para oferecer diversas atrações e espaços para os visitantes, tais como o Classic Board Games, um lounge com diversos jogos de tabuleiro que fizeram e fazem história na vida dos jovens de todas as épocas; uma Pista de Patinaçãocenográfica, “a La anos 70” e uma Feira de Antiguidades.

Além disso, pais e filhos poderão dividir suas histórias com o mundo dos games na Arcade & Pimball Stadium, que reunirá os jogos “eletrônicos” que fizeram sucesso em diversas décadas, visitar a Expo Vintage Box com seus objetos, brinquedos, games, eletroeletrônicos, personalidades e tendências que marcaram o período de 1950 a 1980; e se produzir no Barber Shop – um salão de beleza retrô para homens e mulheres.

A ação contempla ainda uma Mercearia Vintage com produtos que ainda continuam nos lares brasileiros e campanhas publicitárias de época expostos em um belíssimo empório antigo, aGaragem da Memória com brinquedos, carros, objetos e a cultura que marcou os anos 1950 a 1980 e um fantástico Drive-In Cinema cenográfico que apresentará as aberturas de seriados e desenhos animados que marcaram época. No Palco Vitrola serão apresentadas bandas de rockabilly, música vintage e retro, dança dos anos 50 e ainda um concurso de pin-ups.

Também serão construídas dentro do Expo Center Norte a replica de um ambiente de duas casas: uma cenográfica dos anos 1960 ao lado de uma casa que abriga as mais modernas tecnologias dos dias atuais

Todos os espaços que abrigam estas atrações podem ser patrocinados, além de  quatro diferentes formatos de cotas de patrocínio – Naming Rights, Cotas ouro, prata e bronze . Além disso, há estandes para exposição e comercialização de produtos que variam de 20m² a 200m².

Uma excelente oportunidade para marcas que se apropriaram deste conceito e principalmente tem histórias para compartilhar.

Continue lendo

Eventos

Desfiles do carnaval de São Paulo e Rio de Janeiro são adiados para o mês de abril

Publicado

em

Em decisão conjunta, os prefeitos de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), e do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), decidiram adiar para o mês de abril o desfile das escolas de samba das duas cidades, que aconteceria em fevereiro. Desse modo, os desfiles vão acontecer durante o feriado prolongado de Tiradentes, que começa em 21 de abril. A decisão foi tomada em razão do avanço da variante ômicron do coronavírus nas duas cidades. A atitude contou com o apoio dos presidentes das Ligas de Escolas de Samba de ambos os municípios.

Em nota à imprensa, os mandatários afirmaram que “a decisão foi tomada em respeito ao atual quadro da pandemia de Covid-19 no Brasil e a necessidade de, nesse momento, preservar vidas e somar forças para impulsionar a vacinação em todo o território nacional.”

Paes e Nunes dizem que estão acompanhando a evolução da cepa e ao mesmo tempo agradecem a compreensão da Liga das Escolas de Samba.

Íntegra da nota da Liga sobre o adiamento dos desfiles:

Pensando na segurança e na vida de nossos componentes, das comunidades e de todas as agremiações carnavalescas, os Desfiles das Escolas de Samba de São Paulo estão oficialmente adiados para abril de 2022. A decisão, tomada em conjunto pelas prefeituras de São Paulo e do Rio de Janeiro, foi baseada nos estudos epidemiológicos das secretarias municipais de saúde das duas cidades e tem total apoio da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo.

Os desfiles no sambódromo do Anhembi devem acontecer no período do feriado de Tiradentes (21 de abril).

Embora o número de pessoas envolvidas seja grande, conhecemos nossos profissionais, artistas, componentes e espectadores por nome. Temos carinho por cada sambista que dedica seu tempo, de muitas formas, para tornar este espetáculo gigante. Para a Liga-SP, preservar a saúde e segurança das pessoas envolvidas no Carnaval paulistano é prioridade.

Neste momento, reafirmamos nosso compromisso com as autoridades no combate à pandemia e acatamos, com a segurança de quem acredita na ciência, a decisão que vai priorizar o coletivo.

Aos sambistas, garantimos que continuamos juntos, trabalhando nos projetos que irão para a avenida em abril, exercendo nossa responsabilidade social e fomentando a economia criativa de São Paulo.

Nos encontraremos para celebrar a vida em abril, com a festa da qual tanto gostamos.”

Continue lendo

Eventos

Qualcomm Technologies reimagina o varejo na NRF 2022

Publicado

em

A Qualcomm Technologies está provando novamente que é mais do que líder no desenvolvimento de smartphones. A Qualcomm Technologies está expandindo a liderança em novos setores, incluindo automotivo, PCs, wearables e, agora, varejo — mostrando como a empresa desempenha um papel crítico na transformação digital dos setores.

As expectativas e necessidades dos clientes de varejo evoluíram e a tecnologia muitas vezes foi a saída para atender a essas necessidades.

Hoje, a pandemia apenas acelerou a adoção de tecnologias inovadoras para aprimorar as experiências das lojas que atendem aos novos padrões dos clientes do varejo moderno. Os varejistas estão integrando tecnologias-chave a infraestruturas preparadas para o futuro, adaptando-se a ambientes em mudança, impulsionando a eficiência e a lucratividade e atendendo às demandas dos clientes em evolução.

Nesta economia cada vez mais digital, a Qualcomm Technologies está liderando o caminho com inovações revolucionárias que estão potencializando a borda conectada inteligente no varejo. De fornecedores a varejistas até a porta do consumidor, estamos transformando digitalmente o setor de varejo — e a experiência do consumidor — aprimorando e revolucionando toda a cadeia de valor.

NRF 2022

Na NRF (National Retail Federation) deste ano, a Qualcomm Technologies está reimaginando e dando vida ao futuro do varejo. A empresa está mostrando como as tecnologias de IoT estão ajudando os varejistas a transformar digitalmente seus ambientes e processos com uma estrutura subjacente que não apenas permite a resiliência dos negócios, mas também:

• Aprimora as experiências do cliente com soluções que impulsionam a fidelidade e o envolvimento do mesmo.

  • Displays inteligentes com tecnologia biométrica e IA para fidelização de clientes e dispositivos de pagamento
  • Carrinhos de compras inteligentes e dispositivos de compras pessoais para checkout sem atritos, Displays multimídia imersivos com interfaces de usuário inovadoras

• Capacita os funcionários da loja com ferramentas que digitalizam todos os fluxos de trabalho, melhorando a natureza do trabalho para ldisponibilizar rar aos funcionários da loja experiências mais gratificantes.

  • Robótica de serviço para assistência adicional
  • Computadores portáteis avançados para maior produtividade

• Melhora as eficiências operacionais que economizam tempo e dinheiro com insights em tempo real.

  • Inteligência de borda de prateleira para preços automáticos e atualizações de inventário
  • Câmeras inteligentes e processamento de IA no dispositivo para auxiliar na análise da loja

As soluções da Qualcomm melhoram as experiências nas lojas, trazendo o melhor do “online” para o mundo offline, reduzindo o atrito em cada etapa da jornada de varejo e fornecendo inspiração e aconselhamento aos consumidores, aprimorando sua experiência de compra. Isso pode significar robôs limpando o chão da loja, dispositivos que monitoram a logística ou rastreiam ativos, dispositivos AR treinando os funcionários da loja, soluções de pagamento biométrico de última geração e etiquetas de prateleira digitalizadas permitindo “corredores sem fim” — todos se unindo para trazer a borda conectada inteligente ao varejo.

As soluções de IoT da Qualcomm Technologies são equipadas com IA, conectividade confiável e segurança robusta — tudo projetado para ajudar a manter os varejistas informados, eficientes e ágeis em suas operações. Por meio de redes XR, Bluetooth, celular, Wi-Fi e 5G privada — conectando o online ao offline — essas inovações estão gerando eficiências que criam experiências de varejo mais gratificantes e relevantes para clientes, associados de lojas, varejistas e marcas. Como líder mundial em inovação em tecnologia sem fio, a Qualcomm Technologies está definindo o ritmo para tecnologias inovadoras que capacitam a indústria a co-inovar e impulsionar o futuro das normas e experiências de varejo.

Continue lendo