Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Vilma Alimentos investe em ações de relacionamento com o público e participa de três eventos neste mês

Publicado

em

Marca estará presente na Bazar Hudson, Feira Aproxima e Botecar

A Vilma Alimentos, uma das maiores indústrias alimentícias do país, participa, em abril, de três importantes eventos na região metropolitana de Belo Horizonte: o Bazar Hudson, a Feira Aproxima e o Botecar. A estratégia é intensificar a divulgação da marca entre os públicos de gastronomia e utilidades para o lar.

“A Vilma tem apoiado cada vez mais iniciativas que fomentam a cultura e a gastronomia. São eventos assim que nos aproximam ainda mais do nosso público, permitindo entregar a eles experiências especiais”, comenta a gerente de marketing da Vilma Alimentos, Paula Carolina de Carvalho.

Na Bazar Hudson, maior evento para compras de utilidades domésticas de Minas Gerais, a Vilma vai presentear os clientes. Nas compras acima de R$ 200,00 no Bazar, a Vilma vai dar um vale-presente (Kit Vilma) para ser retirado na Loja Conceito ao lado da fábrica em Contagem. O Bazar ocorre nos dias 6,7,8,14 e 15 de abril. Realizado quatro vezes ao ano no galpão da Hudson Imports, no bairro Jardim Canadá, o Bazar Hudson já se tornou parte da agenda dos mineiros, principalmente daqueles que gostam de organizar a casa, cozinhar com praticidade, além de receber com qualidade e com uma bela decoração. A expectativa é de que nesta edição o Bazar receba cerca de 18 mil pessoas.

O Botecar começa no dia 11 e vai até o dia 30 de abril. Nesta edição, a Vilma vai promover a ação de experiência de marca “Invasão Pirata”. Os bares participantes serão contemplados com combos dos tradicionais molhos Pirata (marca adquirida pela Vilma em 2008), que serão expostos em galheteiros em formato de navio Pirata.

A Feira Aproxima será realizada no sábado, 7 de abril. Além de patrocinadora do evento, a Vilma vai realizar oficinas de cupcakes gratuitas para crianças, a Experiência Vilma Kids, durante todo o dia. A 10ª edição da Aproxima será realizada no entorno do Museu Abílio Barreto, na rua Bernardo Mascarenhas, no bairro Cidade Jardim, das 10h às 17h, e é dedicada aos azeites mineiros e de outros estados convidados. Cerca de 10 produtores da Serra da Mantiqueira vão participar do evento, com a degustação e a venda de azeites extraídos da última colheita.

“Os pais terão uma boa oportunidade para levarem seus filhos para participarem da Experiência Vilma Kids. Nesta edição do Aproxima, levaremos a oficina de cupcakes, onde os pequenos vão aprender a confeitar. Será um momento saboroso e divertido. Estaremos presentes também em outras edições do Aproxima com atrações diferentes”, ressalta Paula Carolina de Carvalho.

Continue lendo

Eventos

Conexão KingHost acontece nos dias 3 e 4 de agosto

Publicado

em

Conexão KingHost acontece nos dias 3 e 4 de agosto

A KingHost, empresa de soluções digitais, promove a 11º edição do Conexão KingHost, 100% online e gratuito, com conteúdos relevantes para quem deseja consumir informações sobre marketing digital e empreendedorismo. O objetivo do evento, que ocorre entre os dias 3 e 4 de agosto, é simplificar para evoluir a relação com projetos de negócios e carreiras por meio de experiências trocadas durante as palestras apresentadas por especialistas. Além disso, todas as palestras terão intérpretes de libras.

Com dois dias de programação, o Conexão KingHost transmitirá 12 palestras ministradas por profissionais que são referência no mercado brasileiro de marketing digital e empreendedorismo. Todas serão ao vivo, permitindo interação entre os espectadores e o palestrante.

“Por conta da pandemia do novo coronavírus, muitas empresas passaram por um processo de digitalização e começaram a utilizar ferramentas digitais com maior frequência. O Conexão KingHost deste ano quer simplificar este conhecimento aos empreendedores para que mais pessoas possam investir neste mercado”, conta Juliano Primavesi, CEO da KingHost.

No primeiro dia do evento, 3 de agosto, Carlos Alberto Ferreira, superintendente executivo de mídia sociais da Globo, irá mostrar como a Globo se relaciona com seus fãs nas redes sociais. Gabriel Sukita, creative data leader da SOKO, irá falar sobre como olhar para a mesma coisa que todo mundo e enxergar algo diferente. Simone Bispo, supervisora de conteúdo na VMLY&R Brasil, trará dicas e ferramentas para auxiliar na criação de bons conteúdos para blogs, pessoal ou profissional. Gabriel Bontempo, gerente de e-commerce do Shopping Iguatemi Fortaleza, irá compartilhar experiências ao implementar projetos de e-commerce dos mais diversos tamanhos e nichos, apresentando dicas de como digitalizar uma empresa ou operação de vendas.

Já o segundo dia do evento, 4 de agosto, contará com Thiago Mazeto, diretor comercial da Tray E-commerce, para falar sobre o uso de influenciadores no e-commerce. Alan Costa, CEO da Produzindo Digital, apresentará um painel sobre como definir um planejamento de comunicação por meio de ferramentas de marketing digital. Ana Brum, co-founder da Antisobrinho, realizará uma palestra sobre a importância de um bom trabalho de branding e como desenvolver percepção de valor entre marca, consumidores e colaboradores de um negócio. Lívia Lampert, gerente de marketing e produtos da KingHost, conduzirá uma palestra sobre desenvolvimento de times resilientes para um mundo não-linear.

O Conexão KingHost concederá um certificado de horas complementares, ao todo, serão mais de 12 horas de conteúdos e informações especializadas. Além disso, todas as palestras serão gravadas para que os inscritos possam acessar as palestras posteriormente. O evento também trará uma apresentadora profissional.

A transmissão do evento será ao vivo e o usuário receberá um link de acesso após a inscrição no site, na qual os participantes poderão consumir todos os conteúdos gratuitamente. Mais informações: https://www.conexaokinghost.com.br/.

Serviço:

Conexão KingHost

Inscrições gratuitas: https://www.conexaokinghost.com.br/

Quando: 3 e 4 de agosto

Horário: 9h às 17h

Continue lendo

Eventos

TikTok traz novos recursos para a função de Lives do app

Publicado

em

TikTok traz novos recursos para a função de Lives do app

Se aproximando dos aplicativos rivais, TikTok pretende oferecer uma experiência de lives melhor para os usuários com 6 novas ferramentas

Em 2020, o número de pessoas assistindo e fazendo lives dobrou e para acompanhar esse aumentoTikTok anunciou novas ferramentas para oferecer uma experiência melhor aos usuários que utilizam o TikTok Live. São seis novas funcionalidades, que envolvem a criação de eventos, transmissões em conjunto, perguntas ao vivo e outros recursos. Veja:

Eventos Live no TikTok

Lançado recentemente em mercados selecionados, o Eventos LIVE é uma nova ferramenta que permite aos criadores agendar, gerenciar e promover vídeos ao vivo. O Eventos LIVE permite que os espectadores facilmente descubram, registrem, recebam notificações e um lembrete quando o evento ao vivo está prestes a começar.

Eventos Live/ Divulgação TikTok

Go Live Together – Faça lives em conjunto

Go Live Together oferece às pessoas a capacidade de entrar ao vivo com outros usuários facilmente. Isso significa mais chances de interações divertidas, o dobro de revelações nos bastidores e mais maneiras de se conectar com os melhores criadores.

Perguntas e Respostas ao vivo

Com perguntas e respostas ao vivo, os anfitriões podem facilmente interagir e responder às perguntas dos espectadores em tempo real. O conjunto de ferramentas de perguntas e respostas ao vivo ajuda os anfitriões a selecionar, apresentar e responder perguntas dos fãs com mais facilidade.

Principais Lives

Em breve, as pessoas poderão encontrar e sintonizar vídeos ao vivo com mais facilidade e de maneira conveniente nas páginas Para Você e Seguindo. Algumas das principais categorias de lives incluem Chat (Perguntas e Respostas), Jogos, Talentos, Moda e Vida Cotidiana, e com pontos de acesso atualizados para a página ao vivo.

Ajuda para os anfitriões do TikTok

Para ajudar os anfitriões a se concentrarem em entreter e envolver a comunidade, eles agora podem, antes de uma transmissão ao vivo, designar uma pessoa em quem confiam para ajudá-los a gerenciar suas transmissões, tocando em configurações no lado direito da tela de início da transmissão ao vivo. Durante a LIVE, tanto o anfitrião quanto a pessoa que está ajudando podem silenciar e bloquear usuários para ajudar a manter a transmissão acolhedora e civilizada.

Filtros de palavras-chave

Para se proteger contra palavras ofensivas, na guia de configurações da tela de início do ao vivo, os anfitriões podem desativar comentários ou adicionar até 200 termos no filtro de palavras-chave para limitar esses comentários no chat. Palavras podem ser adicionadas à lista durante a transmissão pelos anfitriões e pela pessoa que os ajuda.

Filtros de palavras-chave/ Divulgação TikTok

TikTok também anunciou que vai lançar ferramentas para silenciar espectadores e excluir comentários das lives nas próximas semanas. Além disso, o aplicativo já conta com uma política para as transmissões, que exige que os usuários tenham 16 anos ou mais para serem anfitriões e proibimos gift-baiting (solicitação de presentes ou engajamento), comportamento fraudulento, golpes e pode banir contas que tentem enganar os usuários.

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo