Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

VidMob mira evolução da criatividade com novo tipo de dados

Publicado

em

Empresa de tecnologia americana chega ao Brasil com plataforma proprietária de Inteligência Criativa

VidMob, plataforma de tecnologia criativa pioneira que fornece criação de vídeos, análise de dados e otimização criativa de ponta-a-ponta, acaba de lançar suas operações na América Latina, sediadas em São Paulo.

Ao trabalhar com um novo tipo de dados, a empresa tornou-se a primeira no mundo a fazer com que as marcas possam mensurar e otimizar a criatividade.

A notícia é boa para os departamentos de marketing, que vêm lidando com um cenário de compra de espaços publicitários online cada vez mais competitivo. A consultoria eMarketer aponta que 50% dos orçamentos de marketing no mundo já são dedicados ao marketing digital e, em 2023, esse número deve atingir 60%.

Além disso, um estudo da Dynamic Logic identificou que cerca de 70% do sucesso dos anúncios é devido à qualidade criativa das peças, e os 30% restantes se dividem entre o nível de personalização, o tamanho do anúncio e o posicionamento nas páginas.

Isso significa que o design, o texto e outras qualidades sensoriais das peças publicitárias são os grandes responsáveis por capturar a atenção do público e gerar reconhecimento positivo para as marcas. Mas como mensurar a criatividade?

A solução da VidMob

Alex Collmer, o fundador e CEO da VidMob, percebeu o potencial de apoiar a evolução da criatividade baseada em dados e decidiu se debruçar sobre o desafio de forma a entender quais elementos deveriam ser analisados para que os profissionais de marketing entendessem por que alguns anúncios geram cliques, compras ou tráfego, entre outras métricas de desempenho, e outros não.

Com isso, a empresa criou uma plataforma proprietária que entrega levantamentos detalhados da performance de vídeos publicitários digitais, identificando a resposta do público a mais de 30 elementos visuais, textuais e de sentimento a cada frame, por meio do cruzamento com dados de engajamento.

Por ser parceira oficial das principais plataformas sociais e digitais do mercado – dentre elas Facebook, Google, YouTube, Instagram, Snapchat, Twitter, Pinterest e LinkedIn – a VidMob consegue captar dados diretamente na fonte para realizar suas análises.

Assim, a VidMob auxilia marcas a otimizarem suas campanhas para essas plataformas. O trabalho pode ser feito em cima de peças criativas estáticas, como fotos do produto e anúncios para revistas ou sites, ou vídeos mais longos, voltados para a televisão, por exemplo.

A plataforma conecta profissionais criativos, como designers, editores de vídeo e artistas 3D de cerca de 78 países, a marcas que vão desde gigantes como Adidas, Netflix, Audi, Spotify e Amazon até empresas de pequeno porte. Ambas as partes têm acesso ao estudo realizado pela VidMob e se baseiam nele para apoiar a criação de peças otimizadas.

“Nós queremos impulsionar a evolução da criatividade humana, não limitá-la,” afirma Collmer. “O uso de dados serve para ajudar criadores a entender, em detalhes, a performance de suas criações – não para delimitar de forma autoritária o que pode ou não ser feito”, completa.

Foi assim que a VidMob criou seu primeiro case brasileiro em parceria com a Zx Ventures, unidade global de inovação da AB Inbev. O trabalho envolveu um estudo retroativo de 1 ano da performance daColorado nas redes sociais para embasar o trabalho de awareness realizado para a Brasil com S, linha exclusiva de cervejas artesanais da marca. O resultado foi um aumento de 81% na taxa de cliques e um acréscimo de 69% na taxa de visualização da campanha.

Miguel Caeiro, head das operações latino-americanas da VidMob, vê a entrada da empresa na região com entusiasmo: “A resposta do mercado tem sido excelente. Os departamentos de marketing percebem o enorme potencial dessa nova fonte de dados, que resolve uma questão sempre presente no setor – a capacidade de entender exatamente por que certas campanhas vão bem e outras nem tanto”.

“Já chegamos ao Brasil com um case junto a uma das maiores empresas do país, assim como já estamos integrados localmente com todas as plataformas sociais. Essas parcerias são essenciais para o avanço do propósito da VidMob – que é desenvolver a criatividade ao redor do mundo educando o mercado a respeito das melhores práticas do ambiente digital mobile, com base em dados poderosos, na busca de melhor desempenho para as marcas”, complementa Camilo Barros, head de parcerias da startup.

Além de apostar na geração de emprego ao democratizar oportunidades em um mercado em constante expansão e priorizar a equidade em sua plataforma, que já conta com 53% de profissionais criativas do gênero feminino, a empresa criou o projeto VidMob Gives. Por meio dele, a startup aloca uma parte de cada dólar que recebe para custear a mesma otimização de anúncios que entrega para empresas privadas para organizações sem fins lucrativos, de forma a ampliar o alcance de suas mensagens.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Homem-Aranha na Netflix? plataforma irá exibir filmes logo após cinemas

Publicado

em

Netflix e a Sony fecharam um acordo que manterá as próximas produções da Sony Pictures na Netflix depois da exibição nos cinemas. A informação é do Wall Street Journal, que afirma que filmes como Homem-Aranha e Jumanji, chegarão rapidamente na plataforma de streaming. Por enquanto, o acordo não impede a Sony de vender direitos de streaming para outras plataformas.

De acordo com a Variety, o acordo está supostamente definido para durar cinco anos, com início em 2022. Enquanto o New York Times, informou que a Netflix pagará cerca de US $ 1 bilhão à Sony pelo negócio. Vale lembrar, que a Netflix possuía acordo para exibir filmes do Homem-Aranha, antes mesmo do lançamento do Disney+. Enquanto, desde 2006, quem possui os direitos de transmissão da Sony é o canal Starz.

Ainda segundo o Wall Street Jornal, os futuros filmes do Homem-Aranha chegarão à Netflix após suas exibições nos cinemas (não está claro se Homem-Aranha: No Way Home, de Tom Holland está incluído no negócio), junto com outros personagens da Marvel dos quais a Sony ainda detém os direitos, como Venom, de Tom Hardy.

Filmes de estúdios de produtoras da Sony, como a Columbia Pictures, também serão incluídos, como a franquia Jumanji. Além disso, a Netflix também licenciará alguns filmes mais antigos da Sony Pictures.

O relacionamento entre Netflix e Sony se fortaleceu nos últimos anos, com os estúdios concordando com os direitos de streaming para os filmes de animação da Sony, como Homem-Aranha no Aranhaverso.

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo

Empresa

Shopping Center Norte completa 37 anos

Publicado

em

Em abril, o Center Norte completa 37 anos. Quinto shopping a inaugurar na cidade de São Paulo e o primeiro da zona norte, o Shopping da Família, como é conhecido, é um dos maiores e mais completos e diversificados centros de compras e convivência do país. Em uma área de 142 mil m², o empreendimento reúne mais de 330 lojas de variados segmentos: moda, beleza, tecnologia, esportes, gastronomia, serviços e entretenimento.

“Completar 37 anos sendo referência no segmento de shopping centers é motivo de muito orgulho. Ao longo das últimas quase quatro décadas, os desafios foram inúmeros, mas, sem dúvidas, os maiores desafios vieram nos últimos 12 meses com as restrições impostas pela pandemia. As mudanças aceleraram nossa digitalização e rapidamente nos adaptamos para que os clientes pudessem continuar contando com os nossos serviços mesmo à distância e seguindo todos os protocolos de saúde e segurança”, afirma Guilherme Marini, diretor executivo do Center Norte.

A fim de oferecer aos lojistas ainda mais agilidade e eficiência no atendimento remoto ao público, facilitando o processo de compra e venda online, o Center Norte inaugurou recentemente um hub de entregas em parceria com o Delivery Center – ecossistema que promove a multicanalidade ao integrar lojistas, marketplaces e entregadores. A central de distribuição fica em um local estratégico do Shopping, onde é feita toda a logística dos pedidos, coleta dos itens junto aos lojistas e as entregas rápidas aos clientes.

“O lançamento do hub de entregas faz parte de uma robusta estratégia que tem como objetivo acelerar a transição dos nossos lojistas para o universo digital e ampliar a experiência omnichannel para os consumidores, estabelecendo múltiplos canais de venda e contato”, reforça Marini.

Atualmente, o shopping está fechado em cumprimento à fase emergencial do Plano São Paulo, mas os clientes podem fazer as compras por telefone e WhatsApp ou através de seus aplicativos favoritos e receber em casa ou retirar no drive-thru com todos os cuidados necessários e medidas preventivas. O drive-thru está localizado em uma área reservada do estacionamento e funciona diariamente, das 8h às 20h.

O Shopping Center Norte integra a Cidade Center Norte, complexo multiuso que conta também com o Lar Center, o centro de exposições e convenções Expo Center Norte e o Novotel Center Norte.

Lojas com atendimento remoto: https://www.centernorte.com.br/lojas-do-center-norte-e-lar-center-com-atendimento-remoto/.

Continue lendo