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Vetor Zero produz clipe em animação para a cantora Mariana Nolasco

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“Planeta Borboleta” cria universo futurista em meio a planetas e estrelas e promove filtro autoral no Instagram

Acaba de ser lançado, oficialmente, o mais novo videoclipe da cantora e compositora, fenômeno no YouTube e Instagram, Mariana Nolasco. “Planeta Borboleta” é a nova música de trabalho da cantora e, também, o nome da turnê de seu primeiro álbum, que teve início no último dia 6 de setembro, no Rio de Janeiro. A turnê acontece até o dia 26 de novembro, com shows em Belo Horizonte, Salvador, Belém, Florianópolis, Curitiba e São Paulo.
O clipe “Planeta Borboleta” foi criado e produzido na Vetor Zero – estúdio referência em animação para publicidade e entretenimento da America Latina – e inova ao promover a interação com o público através do lançamento simultâneo de um filtro 360º que coloca à todos dentro do universo virtual do clipe.

Processo de Criação
O clipe, uma ficção científica romântica, faz um paralelo entre a fuga de Mariana do mundo real para um universo lúdico e futurista, com planetas e estrelas. O clipe foi filmado em dois dias, em um galpão do séc. XIX, no Brás, em São Paulo, e contou com a participação de fãs da cantora como figuração. A concepção e direção do videoclipe foi realizada pela dupla IÊ, formada por Clara Izabela e Zé Inlê, da Vetor Zero. “Usamos a tecnologia e o hub criativo da Vetor para chegarmos no concept do universo do clipe, que foi pensado para integrar o storytelling em uma estética que mescla 3D e live-action” conta a dupla de diretores.

Inovação
O filtro motiva o consumo do conteúdo e é absolutamente adequado a plataforma e inédito para o Facebook e Instagram. Desenvolvido pela VZ LAB, dentro da Vetor Zero, o filtro é uma experiência de forte inovação nesta indústria. “A ideia aqui é expandir a experiência do vídeo, levando os fãs para mesma interface dos planetas em que Mariana atua. O VZ Lab realiza pesquisa constante, tem o know-how de criação e a estratégia para aproveitar e criar ferramentas para expandir experiências nas redes sociais, um match com públicos de diversas formas”, explica a dupla de diretores.

Cantora e youtuber
A cantora Mariana Nolasco, que já é referência nas mídias digitais, conta que a produção superou suas expectativas: “Quando assisti ao clipe pronto não acreditei, nunca vi algo tão bonito. Desde o enredo, figurino, cenário, arte, maquiagem até a pós-produção dos planetas, cometas. Sou eternamente grata por todos que participaram!”.

A Vetor Zero traz no seu DNA tecnologia, design e inovação. Pudemos aplicar um pouco de todo este mix neste projeto com a Mariana, foi um processo de trabalho muito leve que nos permitiu a liberdade da experimentação e diálogos com mídias, tecnologia e público”, finaliza Alberto Lopes, sócio da produtora Vetor Zero.

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Rexona by Anitta apresenta sua nova campanha

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A linha Rexona By Anitta, fruto da parceria entre Rexona, marca líder no mercado de antitranspirantes no Brasil, e a cantora Anitta, maior ícone pop musical do país, acaba de lançar sua nova campanha intitulada Rexona Dance Sem Parar, com uma homenagem aos passinhos que marcaram gerações no Brasil e no mundo. Produzido em Miami, o filme conta com uma trilha sonora criada especialmente para a campanha e traz Anitta desafiando seus limites e comprovando que, com Rexona, ninguém precisa se preocupar na hora de dançar.

A escolha dos passos foi feita de forma cocriada com o público, que escolheu algumas das referências da coreografia, por meio de enquetes nas redes sociais. O resultado é uma coreografia cheia de referências icônicas, entre funk, pop, axé e rock, que marcaram as pistas de dança do Brasil e do mundo. Rexona convida todos a encontrarem os passinhos que fazem parte da coreografia e a dançarem aqueles que mais gostam, do seu jeito, desafiando seus limites também. A coreografia foi desenvolvida pela bailarina Arielle Macedo, responsável pelas performances de Anitta há mais de 10 anos.

“Eu amo dançar, né? Se você for ver, lá atrás, até antes de lançar “Show das Poderosas” eu já coreografava meus shows em baile funk. Isso acaba sendo uma forma de me expressar, sabe? A dança é um ponto forte na minha carreira. Passos como o quadradinho, a coreografia de “Bang”, continuam fazendo sucesso até hoje, e os meus fãs adoram! A dança é uma maneira de me conectar ainda mais com meu público, e Rexona percebeu isso e me deixou sempre muito à vontade para trazer o meu estilo para as nossas campanhas”, afirma a cantora. 

Além da coreografia, a campanha conta com uma trilha sonora dançante, feita exclusivamente para o projeto, com ritmos que estão dominando as paradas mundiais. Com elementos de funk, brega e pop, a música foi produzida por Rafael Castilhol, diretor musical da cantora e responsável por trabalhos de prestígio no cenário nacional, como o álbum “Bang”.

Lançada no início de 2020, a linha Rexona By Anitta tornou-se um sucesso no portfólio de Rexona, e busca incentivar a dança e o movimento, o que torna a cocriação com a cantora tão essencial. “A Anitta é uma artista diferenciada e energética, que tem o poder de despertar no público a vontade dançar, e Rexona permite que isso seja feito com ainda mais confiança. É esse o nosso propósito como marca: que cada vez mais pessoas se sintam seguras e confiantes para dançarem e se movimentarem como elas quiserem, desafiando seus limites, e ninguém melhor do que uma parceira como a Anitta para dar voz a essa nossa missão tão importante” ressalta Andreza Graner, Gerente de Marketing de Rexona.

Sucesso entre os consumidores desde o lançamento, a linha oferece 72 horas de proteção e conta com embalagens e fragrâncias desenvolvidas em conjunto com a cantora. Inspirado em grandes sucessos de Anitta, o portfólio traz  a variante “Bang”, com notas de baunilha e framboesa, e  “Vai Malandra”, com fragrância de maçã verde e jasmim, em sua composição. 

Desenvolvido pela Soko, o projeto contou com estratégia de criação liderada por Carlos Pimenta, Creative Leader da agência. “Com a campanha, queremos reafirmar o poder de Rexona em fazer com que as pessoas se sintam confiantes e protegidas, tendo a Anitta como uma grande impulsionadora deste movimento por meio da dança”, afirma.  

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Leticia Bufoni é a estrela em lançamento da Porsche

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A skatista Leticia Bufoni deu início a ação da Porsche que vai rodar o país com o novo Taycan Cross Turismo. O projeto da fabricante alemã traz uma expedição de 26 dias pelo Sul ao Norte do Brasil com o veículo elétrico guiado por diferentes personalidades. Essa é a primeira expedição de um carro 100% elétrico no Brasil de sul a norte.

Declaradamente apaixonada por carros, a maior skatista do mundo foi a responsável por iniciar a travessia, que terá cerca de 9 mil km, em Foz do Iguaçu (PR) e irá terminar em Jericoacara, no Ceará, passando por 14 estados no total. A equipe técnica prevê 33 paradas para recargas do veículo.

Depois de deixar Foz do Iguaçu, a expedição passou por Serra do Rio do Rastro, seguindo pela Serra da Canastra, Chapada Diamantina, até chegar em Jericoacoara, no seu quinto dia. Segundo Leticia, a experiência combinou sua paixão por carros e explorou belas paisagens. “Foi muito legal ter participado. Amei dirigir o Taycan Cross Turismo, principalmente passando por lugares maravilhosos. Uma experiência inesquecível, com certeza”, afirma.

O próximo compromisso da atleta brasileira será a SLS (Street League Skateboarding), um dos maiores campeonatos de skate do planeta, que vai acontecer entre os dias 29 e 30 de outubro.

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