Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Vetor Zero produz clipe em animação para a cantora Mariana Nolasco

Publicado

em

“Planeta Borboleta” cria universo futurista em meio a planetas e estrelas e promove filtro autoral no Instagram

Acaba de ser lançado, oficialmente, o mais novo videoclipe da cantora e compositora, fenômeno no YouTube e Instagram, Mariana Nolasco. “Planeta Borboleta” é a nova música de trabalho da cantora e, também, o nome da turnê de seu primeiro álbum, que teve início no último dia 6 de setembro, no Rio de Janeiro. A turnê acontece até o dia 26 de novembro, com shows em Belo Horizonte, Salvador, Belém, Florianópolis, Curitiba e São Paulo.
O clipe “Planeta Borboleta” foi criado e produzido na Vetor Zero – estúdio referência em animação para publicidade e entretenimento da America Latina – e inova ao promover a interação com o público através do lançamento simultâneo de um filtro 360º que coloca à todos dentro do universo virtual do clipe.

Processo de Criação
O clipe, uma ficção científica romântica, faz um paralelo entre a fuga de Mariana do mundo real para um universo lúdico e futurista, com planetas e estrelas. O clipe foi filmado em dois dias, em um galpão do séc. XIX, no Brás, em São Paulo, e contou com a participação de fãs da cantora como figuração. A concepção e direção do videoclipe foi realizada pela dupla IÊ, formada por Clara Izabela e Zé Inlê, da Vetor Zero. “Usamos a tecnologia e o hub criativo da Vetor para chegarmos no concept do universo do clipe, que foi pensado para integrar o storytelling em uma estética que mescla 3D e live-action” conta a dupla de diretores.

Inovação
O filtro motiva o consumo do conteúdo e é absolutamente adequado a plataforma e inédito para o Facebook e Instagram. Desenvolvido pela VZ LAB, dentro da Vetor Zero, o filtro é uma experiência de forte inovação nesta indústria. “A ideia aqui é expandir a experiência do vídeo, levando os fãs para mesma interface dos planetas em que Mariana atua. O VZ Lab realiza pesquisa constante, tem o know-how de criação e a estratégia para aproveitar e criar ferramentas para expandir experiências nas redes sociais, um match com públicos de diversas formas”, explica a dupla de diretores.

Cantora e youtuber
A cantora Mariana Nolasco, que já é referência nas mídias digitais, conta que a produção superou suas expectativas: “Quando assisti ao clipe pronto não acreditei, nunca vi algo tão bonito. Desde o enredo, figurino, cenário, arte, maquiagem até a pós-produção dos planetas, cometas. Sou eternamente grata por todos que participaram!”.

A Vetor Zero traz no seu DNA tecnologia, design e inovação. Pudemos aplicar um pouco de todo este mix neste projeto com a Mariana, foi um processo de trabalho muito leve que nos permitiu a liberdade da experimentação e diálogos com mídias, tecnologia e público”, finaliza Alberto Lopes, sócio da produtora Vetor Zero.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Ruffles estreia na NBA House e lança ‘Crocrunch Cam`

Publicado

em

Ruffles, snack oficial da NBA no Brasil desde outubro de 2021, chega oficialmente à NBA House 2022, evento dedicado aos fãs de basquete, que será realizado de 2 a 19 de junho em São Paulo, no Shopping Eldorado.

A marca que já é parceira da Liga nos Estados Unidos e México, inaugura as ativações presenciais em parceria com a NBA no país com foco em reforçar o posicionamento divertido e irreverente “Ruffles deixa tuuudo mais crocante” e endereçar a ocasião de consumo durante os jogos das Finais 2022.

No intuito de reforçar o viés bem-humorado da marca, Ruffles lança a “Crocrunch Cam”. Criada e desenvolvida pela Ampfy, é uma versão brasileira das tradicionais “câmeras do beijo” que são realizadas nos intervalos dos jogos, deixando a NBA muito mais crocante após lances e jogadas eletrizantes.

Por meio de um bot no WhatsApp, os consumidores engajados podem enviar seus vídeos se divertindo enquanto acompanham às partidas. Os vídeos selecionados por Ruffles serão exibidos nos intervalos dos jogos na Band – emissora oficial da NBA na TV aberta — além de serem reproduzidos no estande da marca na NBA House e nas redes sociais (@Ruffles.Oficial). A vinheta será colaborativa e o intuito é contar com a participação de consumidores e influenciadores no conteúdo.

“Encontramos no universo da Liga uma grande oportunidade de conexão com nosso público-alvo, combinando a diversão do esporte e o consumo de RUFFLES® e tornando esse momento muito mais crocante”, comenta Pedro Goldfarb, diretor de marketing da PepsiCo Brasil Alimentos.

 

Continue lendo

Empresa

GMD assina campanha para a Roku

Publicado

em

A GMD acaba de assinar mais uma campanha de marketing  da Roku, plataforma de streaming para TV líder nos Estados Unidos em horas de consumo, segundo a Hypothesis Group. A nova campanha conta com mais de 40 peças publicitárias.

Com o objetivo de ampliar o awareness da Roku no país e estimular as vendas de produtos nos meses de maio e junho, a campanha criada pela GMD complementa outras iniciativas da empresa. Para isso, foram criados dezenas de vídeos em diferentes formatos e tamanhos, direcionados aos fãs de streaming que têm por hábito consumir conteúdos como filmes, séries, jogos de futebol, música, entre outros. 

Para desenvolver a campanha, a GMD contou com um time de 13 profissionais e levou cerca de um mês entre planejamento e produção. Lucas Patrício, CEO da GMD, acredita que os excelentes resultados conquistados no ano passado, quando fizeram o primeiro trabalho para a Roku, foram determinantes para a realização da nova campanha.

“A GMD tem bastante sinergia com os mercados do entretenimento e tecnologia, não só pelo histórico da agência no segmento, mas porque todos aqui são consumidores. Entendemos rapidamente a mensagem que a Roku queria transmitir e os resultados do ano passado foram bastante positivos. Esperamos repetir o sucesso de alcance, engajamento e conversão nessa nova campanha”, comenta.

Ficha técnica:

Gerente de Projetos: Barbara Toscano

Analista de Projetos: Thais Queiroz

Especialista de mídia: Gilmar Pereira

Diretor e roteirista: Vina Aguiar

Editor: Rafael Balão

Diretores de arte: Bruno Ribeiro e Lucas Coimbra

Analista de Conteúdo: Diogo Carvalho

Continue lendo