Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

“Verde é a cor da inveja”: Bullet cria campanha da parceria exclusiva PUMA x Palmeiras

Publicado

em

Uniformes do time alviverde foram lançados no primeiro minuto do ano, em colaboração histórica entre as marcas, reforça a conquista do decacampeonato do time

A aversão dos rivais pela cor verde que representa o Palmeiras, somada à recente onda de conquistas do time alviverde fez com que a agência Bullet criasse uma campanha que se espalha por diferentes pontos de contatos sob o slogan “Verde é a cor da inveja”, reforçando a nova era do time, onde a cor verde deixa de simbolizar esperança e desperta o sentimento de inveja nos rivais.

A campanha criada para lançar os novos uniformes traz com ela as cores tradicionais do time e reforça o título do decacampeonato brasileiro. Além das camisetas dos jogadores, a coleção contará com mais de 40 itens de moda lifestyle que estarão disponíveis nas lojas no dia 3 de janeiro.

“Toda a campanha de lançamento da parceria PUMA e Palmeiras foi pensada para ressaltar o orgulho do torcedor pelo time e pela cor verde, que é quase uma propriedade do Palmeirense”, afirma Fabio Kadow, diretor de Marketing da PUMA Brasil. “É o começo de um novo momento. Entramos nesta parceria com um clube que é multicampeão, com uma história riquíssima e que também se mostra como um time do futuro, com modernidade e profissionalismo”, conclui.

Estratégia

No dia 1º de janeiro, um filme, criado pela Bullet e o Coletivo La Luna, apresentou a nova coleção que ressalta o orgulho do torcedor palmeirense que, segundo a visão da PUMA, é uma família com características únicas, extremamente engajada. O manifesto da campanha é narrado pelo rapper Rincon Sapiência e conta com a participação de jogadores do elenco principal e do elenco da base.

Ainda como parte de divulgação, influenciadores palmeirenses como Simoninha, Jayme Matarazzo, Gui Araújo, Maju Mazalli e Luana Maluf, foram convidados para divulgar as camisas oficiais e o filme da campanha em suas redes nos primeiros dias do ano.

“Uma parceria desse tamanho não podia ter uma estratégia convencional. Nossa ideia, desde o início, foi fazer uma campanha que tocasse o torcedor de uma forma verdadeira, e que além de falar sobre sentimento, tivesse uma mensagem forte e provocativa. ‘Verde é a cor da inveja’ foi a melhor forma de usar um contexto positivo para colocar a PUMA ao lado da torcida e criar uma campanha que se encaixa em qualquer meio, formato ou canal com a mesma força”, explica Aldo Pini, Chief Strategy Officer (CSO) e sócio da agência.

Também faz parte do plano de comunicação, a organização do visual das vitrines das principais lojas da Centauro. A partir da primeira semana de janeiro, elas mostrarão a nova camisa do Time contando a história e conquistas do Palmeiras, e reforçando o slogan da campanha “Verde é a cor da inveja”.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Agências

W3haus convida todos a provar a cerveja BELLAVISTA

Publicado

em

W3haus, agência do Grupo Stefanini, acaba de fazer o reposicionamento da Cerveja BELLAVISTA. Uma cerveja regional da marca Bebidas Fruki, que tem a sua comunicação voltada para a região sul do país. A campanha de rebranding propõe, a partir do novo conceito criado, uma nova experiência: provar a BELLAVISTA. O slogan “Todo mundo tem que provar” reforça a necessidade de todos experimentarem o produto.

A W3haus se envolveu desde a concepção e execução da campanha, ao planejamento, estratégia, idealização criativa, gestão de produção, estratégia e execução de mídia on e offline, como, por exemplo, parcerias com chefs, eventos, colaborações com influenciadores, redes sociais, mídia exterior, rádio, jornal, aplicativos de mobilidade, entre outros.

Para combinar com o sabor inconfundível, originário do puro malte e o lúpulo alemão, influencers receberam os produtos para saborearem no Dia do Churrasco. As ações seguirão em outras datas comemorativas durante o ano.

“A experiência vai além da degustação do produto, que é uma delícia, e se mistura com eventos do dia a dia, como churrasco e almoço em família. Todo mundo tem que provar”, afirma Mateus Braga, diretor de Criação da W3haus.

Continue lendo

Agências

Obra com elemento surpresa do artista visual Cusco Rebel é destaque no e-commerce da Dionisio.Ag

Publicado

em

Cusco Rebel é o artista escolhido para participar do lançamento da nova obra da Dionisio Store, o e-commerce da Dionisio.Ag, no mês de maio. Voltada para colecionadores e amantes de arte que buscam por obras exclusivas com investimento acessível, a plataforma oferece tiragens limitadas aos consumidores.

“A obra é um encontro entre duas potentes vertentes da arte: a serigrafia, uma técnica mais antiga; e o que temos de mais hypado no mercado hoje: os NFTs. Eu gosto de fazer caveiras porque reforça a questão da igualdade, pois quando morrermos, todos seremos caveiras, o que acaba abrindo janelas para reflexões sobre o que entendemos e não entendemos sobre o fim” afirma Cusco, parceiro da agência e sócio e had de criação do LabOf, hub de inovação com mindset nontraditional.

Em tiragem limitada, a obra é feita em placa de madeira MDF, medindo 20cm x 28cm. A impressão será feita através de serigrafia e o cliente saberá a cor da sua obra somente ao receber o produto. Além da versão física, todos que adquirirem essa edição exclusiva também receberão uma NFT para alojar dentro da sua MetaMask.  O valor do investimento é de R$850,00 por unidade.

Com o amadurecimento do mercado artístico por causa da pandemia, a agência também está se adaptando ao novo cenário com o boom das NFTs e das artes digitais para expandir sua atuação no mercado de arte brasileiro.

“Cusco é um artista fantástico que somos fãs de longa data. É um imenso prazer para nós lançar esta obra exclusiva tanto no formato físico quanto em NFT, que é uma tendência que veio para ficar. Estamos extremamente felizes com o projeto e termos o Cusco com a gente aqui é mais um passo super importante que a Dionisio Store dá em sua (ainda) curta história”, afirma Victor Barros, sócio da Dionisio.Ag.

O formato escolhido para a disponibilização das obras são os “drops”, como são conhecidos os lançamentos exclusivamente sob demanda apresentados através de uma contagem regressiva. Assim, cada obra ficará disponível apenas por um período pré-determinado no site, com o objetivo de aumentar o caráter de exclusividade de cada peça.

Continue lendo