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“Verde é a cor da inveja”: Bullet cria campanha da parceria exclusiva PUMA x Palmeiras

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Uniformes do time alviverde foram lançados no primeiro minuto do ano, em colaboração histórica entre as marcas, reforça a conquista do decacampeonato do time

A aversão dos rivais pela cor verde que representa o Palmeiras, somada à recente onda de conquistas do time alviverde fez com que a agência Bullet criasse uma campanha que se espalha por diferentes pontos de contatos sob o slogan “Verde é a cor da inveja”, reforçando a nova era do time, onde a cor verde deixa de simbolizar esperança e desperta o sentimento de inveja nos rivais.

A campanha criada para lançar os novos uniformes traz com ela as cores tradicionais do time e reforça o título do decacampeonato brasileiro. Além das camisetas dos jogadores, a coleção contará com mais de 40 itens de moda lifestyle que estarão disponíveis nas lojas no dia 3 de janeiro.

“Toda a campanha de lançamento da parceria PUMA e Palmeiras foi pensada para ressaltar o orgulho do torcedor pelo time e pela cor verde, que é quase uma propriedade do Palmeirense”, afirma Fabio Kadow, diretor de Marketing da PUMA Brasil. “É o começo de um novo momento. Entramos nesta parceria com um clube que é multicampeão, com uma história riquíssima e que também se mostra como um time do futuro, com modernidade e profissionalismo”, conclui.

Estratégia

No dia 1º de janeiro, um filme, criado pela Bullet e o Coletivo La Luna, apresentou a nova coleção que ressalta o orgulho do torcedor palmeirense que, segundo a visão da PUMA, é uma família com características únicas, extremamente engajada. O manifesto da campanha é narrado pelo rapper Rincon Sapiência e conta com a participação de jogadores do elenco principal e do elenco da base.

Ainda como parte de divulgação, influenciadores palmeirenses como Simoninha, Jayme Matarazzo, Gui Araújo, Maju Mazalli e Luana Maluf, foram convidados para divulgar as camisas oficiais e o filme da campanha em suas redes nos primeiros dias do ano.

“Uma parceria desse tamanho não podia ter uma estratégia convencional. Nossa ideia, desde o início, foi fazer uma campanha que tocasse o torcedor de uma forma verdadeira, e que além de falar sobre sentimento, tivesse uma mensagem forte e provocativa. ‘Verde é a cor da inveja’ foi a melhor forma de usar um contexto positivo para colocar a PUMA ao lado da torcida e criar uma campanha que se encaixa em qualquer meio, formato ou canal com a mesma força”, explica Aldo Pini, Chief Strategy Officer (CSO) e sócio da agência.

Também faz parte do plano de comunicação, a organização do visual das vitrines das principais lojas da Centauro. A partir da primeira semana de janeiro, elas mostrarão a nova camisa do Time contando a história e conquistas do Palmeiras, e reforçando o slogan da campanha “Verde é a cor da inveja”.

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Lampada.ag lança “Senses Travel”

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Com mais de duas décadas de experiência na realização de eventos de grande porte, promoções e parcerias estratégicas, a agência Lampada.ag expande o seu portfólio e anuncia o lançamento do núcleo “Senses Travel”: uma nova divisão com foco em experiências de viagens nacionais e internacionais customizadas para marcas. Este novo formato promete transformar a maneira como as marcas se conectam com seus públicos, oferecendo viagens transformadoras através dos sentidos que não só atendem aos gostos pessoais dos viajantes, mas também promovem aprendizados, novas visões e uma conexão profunda com os propósitos das marcas envolvidas. O objetivo é agregar valor à viagem através de uma curadoria inteligente construindo um storytelling que promove transformação nas pessoas alinhadas com as demandas dos clientes.

“Senses Travel não é apenas uma viagem, é uma jornada de transformação, curadoria e conexão. Nosso objetivo é ir além da viagem de turismo tradicional, criando experiências que refletem os valores e visões tanto das marcas quanto dos viajantes”, afirma Lutti Colautto, CEO da Lampada.ag.

Diferente de incentivos comuns ou agências de viagem, o “Senses Travel” oferece um serviço de seleção detalhada, focando em locais com culturas, conhecimentos e momentos, tudo isso longe dos habituais pontos turísticos. A promessa é de uma experiência verdadeiramente transformadora, fundamentada na essência e não apenas no discurso.

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Clima quente, cabeça fria é o conceito que marca estratégia de campanha de incentivo da Batux para Sprite

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Sprite é um refrigerante que surfa muito bem no território jovem. Esse match vem naturalmente para uma geração que está sempre se “mexendo”, com mais desgaste físico e mental e precisando de um cuidado especial com a hidratação. Nesse cenário, Sprite se coloca como opção para que esses consumidores se refresquem e hidratem. Com esse contexto, a marca criou o conceito “Clima Quente, Cabeça Fria” na nova campanha de incentivo a sua força de vendas. A estratégia e operacionalização dos fluxos e premiação são de responsabilidade da Batux, agência escolhida pela The Coca-Cola Company para idealização e condução das campanhas de incentivo de suas marcas.

A agência, também especializada em ações promocionais e inovação no live marketing, encontrou alguns desafios específicos nesse projeto. O principal deles foi criar a estratégia de campanha dentro do guarda-chuva de incentivo (mecânica + prêmios) de forma a tangibilizar o conceito macro da campanha. Nesse sentido, a Batux criou pílulas de comunicação que reforçam o conceito de Sprite e ganham relevância com a força de vendas, estimada em cerca de 21 mil profissionais.

“Procuramos entrar na onda do conceito macro da marca para estabelecer uma continuidade entre o que está no PDV e o que iremos reforçar na Plataforma Timaço (que envolve todas as marcas Coca-Cola). Dessa forma, chegou-se ao KV trabalhado em todas as frentes de venda”, conta Chris Bradley, CEO da Batux.

Segundo ela, as mecânicas desenvolvidas para a campanha de incentivo tiveram foco em cobertura e visibilidade, reforçando a presença Sprite durante o verão. A força de vendas trabalhada foi de diretores e gerentes (para esses, a Batux é responsável apenas pela comunicação e não da operação) a promotores e supervisores, para os quais a Batux trabalhou todo o fluxo da ação. “Exploramos os conceitos de criatividade e cobertura nos PDVs ativados com o desafio de criar pontos extras de Sprite, elevando a relevância do portfólio de produtos da marca.”

“Como a ação de venda é concentrada no público jovem, procuramos conversar com essa audiência e, para isso, foram escolhidas prioritariamente peças digitais, com envio via WhatsApp, tais como giftsstickers e card para o aplicativo de comunicação. Toda a comunicação trouxe linguagem associada ao verão, potencializando a positivação e conquista dos PDVs”, conclui Chris.

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