Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Vela Show é o primeiro evento exclusivo de negócios, lazer e informações sobre vela náutica no país

Publicado

em

Feira, exposição, palestras e workshops do mundo da vela atraem ações de marketing esportivo para atrair marcas a Itajaí

O Brasil terá o primeiro evento totalmente dedicado à vela náutica, aos amantes das competições de vela, aos que velejam por lazer e aos interessados na indústria da navegação a vela. Organizado pela Cardoso Almeida Eventos, a Vela Show acontece de 19 a 21 e abril de 2019 em Itajaí, Santa Catarina.

Um dos principais espaços  para eventos da região, o Centreventos Governador Luiz Henrique da Silveira, abrigará as atrações da Vela Show. Haverá exposição de produtos e serviços voltados para esse setor, palestras, workshops, encontros entre esportistas, profissionais do setor da navegação e empreendedores. Outro público aguardado é o formado por pessoas que decidiram adotar o veleiro como moradia.

A Vela Show é o  primeiro acontecimento após a Lei Estadual que decretou a cidade de Itajaí como a Capital da Construção Naval e do Turismo Náutico. “Planejamos um evento focado nos apaixonados por barcos a vela. O mercado brasileiro sempre deu espaço apenas a promoção de lanchas, iates, surf ou grandes embarcações. Faltava uma feira com exposição de barcos, produtos, serviços e informações específicas sobre o segmento da vela”, destaca Edilberto Cardoso de Almeida, diretor da Cardoso Almeida Eventos. A vela é um esporte que une lazer, saúde, incentiva a sustentabilidade e atrai também famílias, ressalta.  

Publicitário navegador – Além de novidades dos principais construtores de barcos, a Vela Show terá palestras de representantes do setor reconhecidos internacionalmente. Entre os palestrantes confirmados estão Vilfredo Schurmann, escritor, e membro da família que passou  20 anos de aventuras no mar, além de personalidades recentes que largaram tudo para viver no mar: o publicitário Beto Toledo e a designer de moda Thais Cañadó; o escritor e velejador Beto Pandiani e o diretor de cinema Adriano Plotzki e a mulher Aline Sena.

Capital brasileira da vela – “Acreditamos que a Vela Show vai ajudar a consolidar Itajaí como a cidade nacional da vela. Temos aeroporto, o único porto do Sul que recebe transatlânticos, estamos  próximos de Curitiba e de Florianópolis. Dispomos das melhores condições para abrigar velejadores, turistas e interessados em negócios da vela”, afirma Evandro Neiva, secretário de Turismo de Itajaí. “Queremos expandir a marca Itajaí associada ao turismo de lazer e negócios náuticos”, destaca.

Segundo Neiva, o turismo vem crescendo 10% ao ano em Itajaí e a cidade está se transformando de vocação portuária para atividades de lazer. Nos últimos anos o município tem se preparando para abrigar novos eventos, a rede hoteleira foi duplicada para mais de cinco mil leitos e os hotéis familiares estão cada vez mais profissionalizados. Itajaí é a única parada da competição Volvo Ocean Race na América Latina, evento internacional  que atraiu mais de 400 mil pessoas no ano passado e gerou mais de R$ 80 milhões para a economia da região.

Crescimento mundial – Relatório da Grand View Research com sede nos Estados Unidos, mostra que o mercado global de barcos de lazer alcançou US$ 37 bilhões em 2017. A empresa de pesquisas fornece dados para a área acadêmica e para empresas da Fortune 500. De acordo com a Grand View, espera-se uma expansão de 4,3% nesse segmento até 2025. O crescimento do setor de turismo e o aumento da renda nas economias emergentes, como Brasil e China, alimentam as perspectivas otimistas. Além disso, há crescentes avanços em tecnologias de navegação projetados para impulsionar o crescimento do mercado nos próximos anos. 

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Paralamas do Sucesso é atração confirmada na 2ª edição do S.I.N. Festival

Publicado

em

A segunda edição do S.I.N. Festival, o maior festival de música da Odontologia contará com atrações imperdíveis, no dia 26 de setembro, a partir das 20h, na Audio, casa de shows na zona oeste da capital paulista. Com um repertório diversificado, o festival de música terá como grande atração a banda Os Paralamas do Sucesso, uma das mais premiadas da história da música brasileira, conhecida por hits como “Uma brasileira”, “Lanterna dos Afogados” e “Caleidoscópio”, entre muitos outros.

Outra atração imperdível do S.I.N. Festival será o bloco Bangalafumenga, um dos maiores e mais tradicionais do Rio de Janeiro. A banda é conhecida por seu repertório divertido e eclético, que promete fazer todos os presentes caírem na folia. Para completar o line-up, está confirmada a DJ May Seven + Karen Machado.

O S.I.N. Festival é uma iniciativa da S.I.N. Implant System, referência mundial em soluções odontológicas.

O festival de música foi idealizado para Dentistas e Implantodontistas de todo o Brasil se divertirem e celebrarem, criando uma atmosfera que transborda a geração de sorrisos entre os convidados.

Em sua primeira edição, em setembro de 2022, a casa de shows recebeu quase 3 mil convidados, que vibraram ao som de Seu Jorge, Monobloco e da banda The Ambassadors.

A atual edição do festival de música, no próximo dia 26 de setembro, está alinhada à campanha “Ouse ser S.I.N.”, lançada pela empresa no início do ano. “A música é de uma magia invisível, que desperta a alma e se transforma na trilha sonora das nossas emoções; capaz de transformar um simples instante em memórias inesquecíveis”, diz Thaísa Passos, Diretora Global de Marketing da S.I.N. Implant System. “O S.I.N. Festival é uma celebração; queremos que as pessoas ousem e aproveitem muito a festa, brindando e despertando momentos cheios de sorrisos”, conclui a executiva.

Continue lendo

Eventos

BFerraz assina espaço da Amazon Brasil na Bienal do Livro

Publicado

em

A BFerraz, empresa parte do ecossistema B&Partners, é a responsável pela experiência da Amazon Brasil durante a 27ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo. Em seu terceiro ano consecutivo de parceria, a agência propôs o conceito “Caminhos do Imaginário”, trazendo luz à capacidade de inventar e reinventar novas maneiras de leitura e dando cada vez mais protagonismo à nossa própria imaginação.

A proposta de 2024 vem da evolução dos conceitos criados para os dois primeiros anos da parceria, onde em 2022 incentivava, através da leitura, o passeio por lugares inimagináveis por meio dos seus títulos e autores e, em 2023, a ultrapassagem de barreiras literárias através de um lugar de descoberta, exploração e autoexpressão.

Ao pensar em todos os caminhos que a Amazon proporciona, a BFerraz desenvolveu espaços de experimentação de produto que, neste ano, além das já conhecidas Kindle Unlimited, Kindle Direct Publishing e Prime, traz pela primeira vez ativações da Audible, o serviço de audiolivros da Amazon.

Investindo em experiências vivas e valorizando a troca entre autores e leitores, o espaço da Amazon na Bienal Internacional do Livro deste ano também abraça ainda mais o território da imaginação com a presença de grandes nomes da literatura nacional como Conceição Evaristo, Pedro Bandeira, Bruna Lombardi e Raphael Montes, entre outros.

“Estar pela terceira vez ao lado da Amazon em uma das programações mais importantes do mundo literário é de um orgulho imenso. Poder criar uma experiência que reflete os caminhos que a Amazon proporciona para seus usuários, trazendo uma mensagem proprietária que se conecta diretamente com um grande acontecimento, como a Bienal Internacional do Livro de SP, é um desafio que nos inspira a cada ano.” analisa Enricco Benetti, Co-CEO, CCO e Partner da BFerraz.

Continue lendo