Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Vela Show é o primeiro evento exclusivo de negócios, lazer e informações sobre vela náutica no país

Publicado

em

Feira, exposição, palestras e workshops do mundo da vela atraem ações de marketing esportivo para atrair marcas a Itajaí

O Brasil terá o primeiro evento totalmente dedicado à vela náutica, aos amantes das competições de vela, aos que velejam por lazer e aos interessados na indústria da navegação a vela. Organizado pela Cardoso Almeida Eventos, a Vela Show acontece de 19 a 21 e abril de 2019 em Itajaí, Santa Catarina.

Um dos principais espaços  para eventos da região, o Centreventos Governador Luiz Henrique da Silveira, abrigará as atrações da Vela Show. Haverá exposição de produtos e serviços voltados para esse setor, palestras, workshops, encontros entre esportistas, profissionais do setor da navegação e empreendedores. Outro público aguardado é o formado por pessoas que decidiram adotar o veleiro como moradia.

A Vela Show é o  primeiro acontecimento após a Lei Estadual que decretou a cidade de Itajaí como a Capital da Construção Naval e do Turismo Náutico. “Planejamos um evento focado nos apaixonados por barcos a vela. O mercado brasileiro sempre deu espaço apenas a promoção de lanchas, iates, surf ou grandes embarcações. Faltava uma feira com exposição de barcos, produtos, serviços e informações específicas sobre o segmento da vela”, destaca Edilberto Cardoso de Almeida, diretor da Cardoso Almeida Eventos. A vela é um esporte que une lazer, saúde, incentiva a sustentabilidade e atrai também famílias, ressalta.  

Publicitário navegador – Além de novidades dos principais construtores de barcos, a Vela Show terá palestras de representantes do setor reconhecidos internacionalmente. Entre os palestrantes confirmados estão Vilfredo Schurmann, escritor, e membro da família que passou  20 anos de aventuras no mar, além de personalidades recentes que largaram tudo para viver no mar: o publicitário Beto Toledo e a designer de moda Thais Cañadó; o escritor e velejador Beto Pandiani e o diretor de cinema Adriano Plotzki e a mulher Aline Sena.

Capital brasileira da vela – “Acreditamos que a Vela Show vai ajudar a consolidar Itajaí como a cidade nacional da vela. Temos aeroporto, o único porto do Sul que recebe transatlânticos, estamos  próximos de Curitiba e de Florianópolis. Dispomos das melhores condições para abrigar velejadores, turistas e interessados em negócios da vela”, afirma Evandro Neiva, secretário de Turismo de Itajaí. “Queremos expandir a marca Itajaí associada ao turismo de lazer e negócios náuticos”, destaca.

Segundo Neiva, o turismo vem crescendo 10% ao ano em Itajaí e a cidade está se transformando de vocação portuária para atividades de lazer. Nos últimos anos o município tem se preparando para abrigar novos eventos, a rede hoteleira foi duplicada para mais de cinco mil leitos e os hotéis familiares estão cada vez mais profissionalizados. Itajaí é a única parada da competição Volvo Ocean Race na América Latina, evento internacional  que atraiu mais de 400 mil pessoas no ano passado e gerou mais de R$ 80 milhões para a economia da região.

Crescimento mundial – Relatório da Grand View Research com sede nos Estados Unidos, mostra que o mercado global de barcos de lazer alcançou US$ 37 bilhões em 2017. A empresa de pesquisas fornece dados para a área acadêmica e para empresas da Fortune 500. De acordo com a Grand View, espera-se uma expansão de 4,3% nesse segmento até 2025. O crescimento do setor de turismo e o aumento da renda nas economias emergentes, como Brasil e China, alimentam as perspectivas otimistas. Além disso, há crescentes avanços em tecnologias de navegação projetados para impulsionar o crescimento do mercado nos próximos anos. 

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Ação de Kibon na orla do Rio tem Preta Gil de surpresa

Publicado

em

No fim da tarde de domingo (8), a cantora Preta Gil surpreendeu o público e se juntou à galera no calçadão da praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, para participar de uma ativação de Kibon, que visava celebrar o amor dos consumidores pela marca em uma experiência para lá de especial, com arte, música e muito sorvete.

Simpática, Preta chegou ao local animada e logo entrou no clima de descontração com o público presente que pediu e fez com que ela acabasse aceitando realizar uma rápida apresentação musical com a banda do Alalaô Kiosk.

“Viver essa experiência com as pessoas aqui na orla do Rio, com gosto de sorvete e vista pro mar, traz uma energia inspiradora e que refresca a alma. O Rio de Janeiro é minha cidade, meu templo, e estou muito feliz em participar desse momento com Kibon, que faz parte da minha história e de todos os brasileiros”, destaca Preta Gil.

Com o fundo do pôr do sol mais famoso do Rio, na Pedra do Arpoador, a presença de Preta deu o toque final à ativação de Kibon, que tinha como foco trazer um momento especial de lazer ao público e para unir os apaixonados pelos sorvetes da marca com desejo de registrar esse amor na pele. A experiência tem o objetivo de fortalecer o vínculo da marca com os consumidores, levando sua essência onde eles já estão, em um ambiente propício para saborear Kibon: cenário paradisíaco, em um fim de semana e com acesso gratuito a todos.

Com pontos de ação e entretenimento nos quiosques Alalaô e Ginga nas orlas de Ipanema e Leme, respectivamente, foram feitas tatuagens temporárias de duração entre um e três dias, com desenhos criados pelas artistas Ziza e Talita Persi e, em troca, o público ganhava produtos clássicos do portfólio de Kibon.

“Todo mundo tem uma lembrança deliciosa saboreando um sorvete Kibon, tanto que foi comprovado que o sorvete está associado à felicidade. São momentos refrescantes e inesquecíveis e que Kibon quer registrar na pele, literalmente. Criamos essa experiência refrescante, em parceria com nossa equipe global e na cidade onde Kibon nasceu, para registrar na pele o quanto nossa marca faz parte desses momentos deliciosos”, explica Camila Conti, head de marketing de sorvetes na Unilever.

Continue lendo

Eventos

Holding Clube reforça parceria com Colcci e assina eventos exclusivos com Gisele Bündchen no Brasil

Publicado

em

A Holding Clube, grupo de empresas especializadas em marketing de experiências, é a responsável pela produção e execução dos eventos promovidos pela Colcci no Rio de Janeiro e que recebem a übermodel Gisele Bündchen. A modelo, que desembarcou no Brasil apenas para essa agenda de compromissos, será a atração principal da convenção que apresenta as novidades da Colcci no mercado, e também aproveita a passagem pela cidade maravilhosa para lançar com exclusividade e também a convite da marca, seu livro de receitas, o Nutrir.

A programação no Rio terá início com a convenção da Colcci, que acontece no Copacabana Palace. A marca de moda brasileira preparou uma programação completa para apresentar suas grandes novidades e apostas para a Primavera de 2025. Após a apresentação da nova etiqueta da marca, a Colcci Jeans, os convidados curtiram um DJ set inspirado nas maiores discotecas do mundo, comandado exclusivamente por DJ Zé Pedro e pela übermodel, que também é a estrela da campanha de Primavera Verão 2025 da marca.

A Holding Clube, por meio da expertise da Banco_, foi a responsável por toda a produção e execução da convenção inédita, fortalecendo sua parceria com a marca. E além do olhar criativo para desenvolver uma experiência que celebrasse a moda nacional em grande estilo, a agência também conectou o evento a grandes marcas do mercado. Entre os parceiros estão a Freixenet, líder mundial na produção de espumantes importados que promoveu brindes especiais entre os convidados, e a TRESemmé, que potencializou a beleza do desfile com a linha Brilho Lamelar, proporcionando um efeito glossy hair aos fios.

“Desde 2020, a relação entre as empresas vem se fortalecendo, e a execução desse projeto é reflexo de uma parceria duradoura que teve início durante o Carnaval, com o Camarote Nº1, e se estende ao longo do ano”, conta Ju Ferraz, sócia, diretora de negócios e RP da Holding Clube. “É uma alegria estar a frente desse preview, que acontece em um dos locais mais icônicos do Rio, o Copacabana Palace, e recebe ainda a maior modelo do mundo”, completa a executiva.

Continue lendo