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Universo Live

Unilever e ONU Mulheres convocam líderes globais da indústria para banir com estereótipos na publicidade

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Consciente do poder da mobilização coletiva para superar desafios e comprometida em fomentar a diversidade e a equidade entre os gêneros, a Unilever diz não à estereótipos e se une à ONU Mulheres e a alguns dos principais players mundiais de publicidade e tecnologia para anunciar a “Unstereotype Alliance”. Com a missão de acelerar o fim de retratos estereotipados de gênero em anúncios, o grupo discutirá como a indústria pode promover mudanças culturais positivas usando o poder da propaganda e, assim, ajudar a moldar percepções realistas e não tendenciosos de mulheres e homens.

A “Unstereotype Alliance” foi anunciada um ano após o lançamento do #Unstereotype, movimento global liderado pela Unilever para combater os estereótipos na comunicação das suas marcas, e reforça o engajamento da companhia na construção de um futuro de igualdade entre homens e mulheres.

Os membros da “Unstereotype Alliance” incluem ANA Alliance for Family Entertainment, AT&T, Alibaba, Cannes Lions, Diageo, Facebook, Geena Davis Institute, Google, IPG, IPA, Johnson & Johnson, Mars, Mattel, Microsoft, P & G, Publicis, Twitter, The Female Quotient, ONU Mulheres, Unilever, Federação Mundial de Anunciantes e WPP.

Globalmente, a Unilever mantém forte posicionamento para fomentar a diversidade de gêneros não apenas entre os funcionários da companhia, mas também em parcerias institucionais e em ações de marca para promover o tema tais como:
– A companhia é signatária global da campanha promovida pela ONU #HeforShe
– Em 2016, lançou o movimento #Unstereotype
– Faz parte da Associação Movimento Mulher 360
– Mais de 50% dos cargos de liderança no Brasil são ocupados por mulheres
– Incentiva o empoderamento feminino por meio de suas marcas como, por exemplo, com o Programa Ciclo Brilhante, Dove Projeto pela Autoestima e Seda #JuntasArrasamos

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No Dia do Queijo, Vigor lança jogo exclusivo nas redes sociais

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No último dia 20 de janeiro, foi comemorado o Dia Nacional do Queijo e, para celebrar um dos dias mais gostosos do ano, a Vigor preparou uma série de ativações exclusivas em suas redes sociais. As ações, criadas pela agência SunsetDDB, com a indicação e gestão de influenciadores pela NetCos, empresa de advisoring de influencer marketing, vão de jogos a curiosidades e, com elas, a marca convida os consumidores a aproveitarem a data da forma mais gostosa possível: divertindo-se com os queijos Vigor.

Para descobrir se os consumidores são verdadeiros “Queijo Lovers”, foi criado o Jogo do Queijo, um filtro interativo exclusivo para os seguidores do Instagram da marca (@vigorbrasil) testarem seus conhecimentos sobre o alimento. O game lança perguntas sobre o assunto, dando duas opções de respostas e, para escolher, é preciso balançar a cabeça para o lado da resposta correta. No final, o jogador ganha uma chuva de queijos virtuais e descobre se é um “queijólatra” de verdade.

Para a comemoração se espalhar, a Vigor convidou produtores de conteúdo que lançaram na rede vídeos com roteiros descontraídos e divertidos, convidando seus seguidores a entrarem na brincadeira. Os influenciadores Juzão, Gui Tank e Alice Aquino participarão da iniciativa.

Ainda no Instagram da Vigor, durante toda a semana a marca vem trazendo informações, dicas e curiosidades sobre o universo dos queijos, além de promover um quiz interativo em seus stories. Toda a campanha é embalada com visual moderno e colorido e faz parte da estratégia da Vigor de estar presente nos happy hours e nos mais diversos momentos de lazer e diversão de seus consumidores, levando a eles o melhor conteúdo sobre os queijos especiais de seu portfólio, como Emmental, Gruyère, Gouda, Camembert, Brie, Gorgonzola, Provolone e Parmesão.

 

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MChecon assina comunicação visual da 1ª edição do Rafael Nadal Academy no Brasil

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A MChecon, considerada uma das maiores empresas do país no ramo de cenografia, assina toda a comunicação visual da primeira edição brasileira do Rafael Nadal Academy, evento que acontece até o dia 22 de janeiro no condomínio Quinta da Baroneza, em São Paulo.

O projeto, assinado pela agência Turn On The Light, dos sócios Tico Sahyoun e Antonio Khouri, tem como objetivo oferecer aos inscritos, acesso exclusivo à filosofia e metodologia de treinamento da Academia, liderada por um dos maiores ícones da modalidade na atualidade. Além disso, os jogadores vivenciarão um estilo de tênis criativo e moderno, com os aspectos táticos e técnicos atrativos e diferenciados.

O primeiro camp acontece no condomínio Quinta da Baroneza até o dia 22 de janeiro, e na sequência no Club Med Lake Paradise, de 24 a 29 de janeiro.

Para Marcelo Checon, CEO da MChecon, “o projeto representa a bagagem da empresa em eventos desse perfil e tem absolutamente tudo para ser um sucesso e se consagrar ao longo em novas edições”, destaca.

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