Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

UEFA e PEPSI celebram o amor ao futebol na cerimônia de abertura da final da Liga dos Campeões

Publicado

em

A UEFA e a PEPSI® celebrarão o amor pelo futebol com show ao vivo do Black Eyed Peas na Final da Liga dos Campeões da UEFA. A apresentação faz parte da “Cerimônia de Abertura da Final da Liga dos Campeões da UEFA patrocinada pela PEPSI®â€. A Final, o evento esportivo anual mais visto no mundo, será realizada neste ano no Estádio Nacional em Cardiff, Gales em 3 de junho e será transmitida em mais de 220 mercados.
Os torcedores podem esperar que o segundo ano da “Cerimônia de Abertura da Final da Liga dos Campeões da UEFA patrocinada pela PEPSI®â€ novamente una os mundos da música, entretenimento e esportes em uma apresentação empolgante dos sucessos do Black Eyed Peas que dominaram as paradas.

“Estamos planejando aproveitar a empolgação dos torcedores no estádio e todos aqueles ligados na Final da Liga dos Campeões da UEFA”, diz will.i.am do Black Eyed Peas. “Como fãs de futebol, sabemos o quanto este jogo significa para quem está na arquibancada, em casa e com os amigos. Este show tem o mesmo significado para nós. Queremos fazer algo inesquecível”.

“A PEPSI® usará a paixão dos torcedores pelo futebol – além da partida em campo – e mais uma vez trará uma grande atração musical para um dos eventos esportivos mais notáveis do mundo, com escala global incomparável”, afirma Natalia Filippociants, diretora sênior de Marketing de Marcas da PepsiCo. “Sabemos o quanto a Final da Liga dos Campeões da UEFA significa para eles e estamos empolgados em homenagear essa paixão com uma apresentação arrasadora do Black Eyed Peas na Cerimônia de Abertura”.

No segundo ano de parceria da PepsiCo com a Liga dos Campeões da UEFA, a campanha de futebol da PEPSI® recrutou a ajuda dos craques Sergio Agüero, Alexis Sánchez e Vincent Kompany para gerar empolgação no período antes da Final da Liga dos Campeões UEFA.

A PepsiCo uniu forças com a Liga dos Campeões da UEFA pela primeira vez em 2015, ao anunciar uma parceria com o torneio europeu de futebol, onde LAY’S®, GATORADE® e PEPSI® servem de principais marcas da competição. Guy-Laurent Epstein, diretor de Marketing da UEFA Events SA, afirma estar empolgado em colaborar novamente com a Cerimônia de Abertura da final da Liga dos Campeões da UEFA. “PEPSI® tem longa experiência em unir música e esportes e, nesse sentido, a UEFA está feliz em contar com a apresentação do Black Eyed Peas em Cardiff”, afirma.

Ainda segundo Epstein, “A final da Liga dos Campeões é o maior evento esportivo anual do mundo, levando paixão e emoção a pessoas em todos os lugares, bem como o Black Eyed Peas, que tem o mesmo apelo global. Torcedores no Estádio Nacional de Gales e no mundo inteiro verão um show fantástico e animado pouco antes do jogo final entre os clubes europeus” finaliza.

Além do show na “Cerimônia de Abertura da Final da Liga dos Campeões da UEFA patrocinada por PEPSI®â€, o Black Eyed Peas aparecerá em diversos elementos integrados de campanha até a partida.

Continue lendo

Universo Live

Ampro lança guia de boas práticas de trade marketing em versão digital

Publicado

em

Segundo a Associação Brasileira de Comunicação de Marketing (ABComm),a projeção de crescimento do setor de Trade gira em torno de 8 a 10% em relação ao ano passado, alcançando um valor entre R$ 85 bilhões e R$ 90 bilhões, devido aumento do investimento em marketing pelas empresas, que acabaram retomando a confiança do consumidor, impulsionando maiores investimentos em estratégias, e consequentemente um crescimento promissor.

Organizado pela diretoria setorial de trade marketing da Ampro -Associação de Marketing Promocional, o e-book Melhores Práticas de Trade Marketing será lançado no dia 18 de junho no site da Associação.

Com 161 páginas, o e-book oferece informações abrangentes, começando pelos objetivos do trade marketing, trade digital e os serviços relacionados. Em seguida, dedica capítulos às práticas de ESG, à classificação das agências, até a jornada de contratação com práticas sustentáveis. O conteúdo é concluído com cases premiados no AMPRO Globes Awards, tradicional prêmio da Associação, que chega à sua 24ª edição em 2024

Um roteiro completo para fornecer diretrizes e auxiliar na capacitação de profissionais que atuam nesta área, por meio de boas práticas de planejamento, implementação e aprimoramento de estratégias, facilitando a estruturação das etapas de forma atualizada e direta.

A ideia do guia é trazer para as empresas e para o mercado as melhores práticas para a contratação de serviços, fomentar a profissionalização e o desenvolvimento sustentável do Trade Marketing no Brasil, abordando a forma correta para compra de serviços e auxiliando no respeito à legislação. Com uma abordagem didática, o material compartilha conceitos, reflexões e caminhos assertivos para boas práticas.

A diretoria setorial de trade marketing da Ampro é formada por membros de agências como MKT House, C2C-GI GROUP Brasil, Pop Trade, Marco MKT, Creata, Allis e Itrade Smollan.

“Este material representa o compromisso da Ampro em promover a excelência e o desenvolvimento do trade marketing, contribuindo para o sucesso e crescimento de todos os envolvidos nesse mercado. Para os profissionais, traz orientações práticas e estratégicas que podem ser aplicadas no dia a dia. Para os estudantes e profissionais em início de carreira, oferece uma visão abrangente do setor, preparando-os para os desafios do mercado. Para as agências, fornece diretrizes claras e melhores práticas, permitindo que desenvolvam estratégias mais eficazes e se destaquem no mercado, e para as indústrias e o varejo, traz insights sobre as tendências do setor, ajudando as empresas a se manterem competitivas”, explica Fabrício Massa, diretor executivo da diretoria setorial de trade marketing da Ampro.

“O lançamento deste conteúdo é uma iniciativa que promete ser um excelente condutor de informações para a tomadas de decisões dos profissionais da área. Foi elaborado com cautela e olhar abrangente e contou com a contribuição de diferentes  perspectivas – agências, clientes, especialistas, jurídico e ESG. Com a liderança do Fabrício Massa, diretor da diretoria setorial de trade marketing, conseguimos reunir uma riqueza de insights que certamente serão valiosos para todos que buscam se aprofundar no setor.”

Continue lendo

Universo Live

Academia Brasileira de Eventos e Turismo lança programa de certificação profissional

Publicado

em

Academia Brasileira de Eventos e Turismo, desenvolveu o programa de Certificação Profissional que busca aumentar o conhecimento e desempenho dos gestores de eventos, e promover seu status e credibilidade nacional e internacional, visto a necessidade de profissionais de excelência neste mercado em plena expansão.

As inscrições já estão abertas com vagas limitadas com início das aulas em 21 de junho e término em 23 de novembro de 2024 no WTC World Trade Center SP. O programa de certificação de excelência de gestores de eventos é de extrema importância para todos os profissionais e empresas contratantes, onde será atestado não só o conhecimento do público interessado sobre os assuntos e procedimentos conferindo a prova de capacidade para a execução de determinado serviço ou no exercício de qualquer função, mas também demonstrando como funciona o compromisso da empresa, o profissionalismo de seus colaboradores, bem como a manutenção e atualização aos padrões de qualidade de seus processos, aumentando não só a credibilidade profissional, mas o prestígio dentro da própria rede de contatos.

A certificação além de evidenciar a qualificação do requerente garante a veracidade de sua formação e habilitação para o exercício das funções, reconhecendo a capacidade do profissional tanto por empresas internacionais quanto multinacionais, deixando a pessoa apta para trabalhar em qualquer país.

Esta certificação tem validade de 3 anos a partir de sua emissão, devendo ser recertificada após este período, pois as atividades ligadas diretamente à prestação de serviço ao público vivem em constante desenvolvimento, sendo necessária a atualização das novidades do setor.

Para participar é necessário que se preencha formulário junto a inscrição e encaminhamento, anexando seu Currículo Acadêmico Profissional e colocar qual a atuação na área de gestão de eventos, com o mínimo de três anos de experiência e carta motivacional sobre a intenção do curso.

Esta primeira edição conta com apenas 40 vagas, sendo assim somente os 40 primeiros inscritos e selecionados vão participar da aula no formato de um final de semana por mês, sendo 8 horas de aula às sextas e 8h no sábado, período manhã e tarde. Ao todo, serão 6 finais de semana de 16 horas/aula, totalizando 96 horas de curso, com uma prova de 1h por módulo, em um total de 9 módulos e mais 3 horas de aula inaugural.

Continue lendo