Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

ABA promove seu Comitê de Compliance, com canal direto para diálogo

Publicado

em

Incentivando a maior eficácia do marketing e da comunicação a partir das melhores práticas do mercado, a ABA – Associação Brasileira de Anunciantes – busca manter um permanente diálogo com toda a sociedade e seus integrantes e conta com um Comitê de Compliance, fortalecendo sua governança e ética em sua atuação.

Composto hoje por Nelcina Tropardi (Presidente do Comitê e Legal Director for PUB da Diageo), Afonso Champi (Diretor de Assuntos Corporativos Brasil e Conosur da Ferrero) e Rafael Silveira (Gerente Jurídico da Johnson & Jonhson), o Comitê de Compliance da ABA tem como objetivo implementar, monitorar e prevenir práticas infrativas às normas internas e aos padrões de conduta pessoal e profissional. As bases do Comitê estão estabelecidas no Manual de Governança e no Código de Ética da entidade. Por meio do e-mail [email protected], os associados podem conhecer mais a atuação do Comitê e ainda reportar possíveis condutas duvidosas nos negócios, com total sigilo, pois a mensagem seguirá somente para os três membros do Comitê.

A ABA reitera que preza por uma atuação rigorosamente em conformidade com a legislação brasileira e seus atos devem observar sempre os mais elevados padrões de conduta. Seus colaboradores e associados são estimulados a reportar supostas violações ou suspeitas de condutas inapropriadas.

O Comitê de Compliance é subordinado diretamente ao Conselho Superior da entidade e tem atuação direta no cumprimento do conjunto de regras e diretrizes, além de esclarecer dúvidas e questionamentos dos associados. É, também, responsável por adotar medidas necessárias para a devida divulgação das normas. Condutas como relacionamento com fornecedores e parceiros comerciais, interação entre associadas, conflitos de interesse, relações de parentesco, recebimento de presentes e atividades que impliquem interesse de cunho pessoal são exemplos de temas do escopo deste Comitê.

“O trabalho do Comitê de Compliance é muito importante, já que atuamos para que o relacionamento da ABA com seus integrantes, com a sociedade e entre empresas associadas seja pautado pela ética e probidade” comenta Nelcina Tropardi, Presidente do Comitê de Compliance. “Cabe a nós, como integrantes permanentes do Comitê, direcionar todo o cumprimento das diretrizes estabelecidas nos estatutos, no Manual de Governança e no Código de Ética da ABA, bem como conduzir as propostas do Conselho e zelar pela transparência – seja nas condutas pessoais, nas informações ou nas relações comerciais. Assim, ajudamos a promover a excelência e as melhores práticas do marketing e da comunicação” conclui a executiva.

Para mais informações, acesse www.aba.com.br ou entre em contato pelo [email protected]

Continue lendo

Universo Live

Academia Brasileira de Eventos e Turismo lança programa de certificação profissional

Publicado

em

Academia Brasileira de Eventos e Turismo, desenvolveu o programa de Certificação Profissional que busca aumentar o conhecimento e desempenho dos gestores de eventos, e promover seu status e credibilidade nacional e internacional, visto a necessidade de profissionais de excelência neste mercado em plena expansão.

As inscrições já estão abertas com vagas limitadas com início das aulas em 21 de junho e término em 23 de novembro de 2024 no WTC World Trade Center SP. O programa de certificação de excelência de gestores de eventos é de extrema importância para todos os profissionais e empresas contratantes, onde será atestado não só o conhecimento do público interessado sobre os assuntos e procedimentos conferindo a prova de capacidade para a execução de determinado serviço ou no exercício de qualquer função, mas também demonstrando como funciona o compromisso da empresa, o profissionalismo de seus colaboradores, bem como a manutenção e atualização aos padrões de qualidade de seus processos, aumentando não só a credibilidade profissional, mas o prestígio dentro da própria rede de contatos.

A certificação além de evidenciar a qualificação do requerente garante a veracidade de sua formação e habilitação para o exercício das funções, reconhecendo a capacidade do profissional tanto por empresas internacionais quanto multinacionais, deixando a pessoa apta para trabalhar em qualquer país.

Esta certificação tem validade de 3 anos a partir de sua emissão, devendo ser recertificada após este período, pois as atividades ligadas diretamente à prestação de serviço ao público vivem em constante desenvolvimento, sendo necessária a atualização das novidades do setor.

Para participar é necessário que se preencha formulário junto a inscrição e encaminhamento, anexando seu Currículo Acadêmico Profissional e colocar qual a atuação na área de gestão de eventos, com o mínimo de três anos de experiência e carta motivacional sobre a intenção do curso.

Esta primeira edição conta com apenas 40 vagas, sendo assim somente os 40 primeiros inscritos e selecionados vão participar da aula no formato de um final de semana por mês, sendo 8 horas de aula às sextas e 8h no sábado, período manhã e tarde. Ao todo, serão 6 finais de semana de 16 horas/aula, totalizando 96 horas de curso, com uma prova de 1h por módulo, em um total de 9 módulos e mais 3 horas de aula inaugural.

Continue lendo

Universo Live

Ruffles convida as pessoas a viverem a onda do basquete na NBA House

Publicado

em

Ruffles, marca de snacks da PepsiCo e o snack oficial da NBA no Brasil desde outubro de 2021, chega à NBA House 2024 com seu posicionamento “Viva essa Onda”. O estande e a ativação da marca serão focados no mote da campanha criada.

Desenvolvida pela Bakery e lançada em 2023, o posicionamento “Viva essa Onda” tem como intuito mostrar ao público que a vida não acontece em linha reta e convida o público, em sua continuação para 2024, a viver uma vida fora do roteiro esperado e, muitas vezes, imposto pela sociedade.

De tom irreverente e bem-humorado, a campanha propõe que Ruffles pode se tornar uma grande aliada dos consumidores nos momentos de pressão e inspirar as pessoas a “viverem a sua própria onda” com ações que gerem reflexão de forma leve e divertida, mostrando que a vida não é uma linha reta, ela acontece em ondas.

Os fãs que visitarem a área de Ruffles em um dos dias de NBA House podem participar de uma competição, que é disputada simultaneamente por quatro jogadores: em duplas, os participantes ficam posicionados em cima de uma plataforma que terá momentos de subida e descida (simulando as ondas da vida e que são características do snack). Vence a dupla que fizer o maior número de pontos na cesta em 30 segundos.

Os vencedores levarão como brinde um boné personalizado da marca, já a dupla que não levar a melhor, ganhará adesivos exclusivos. Além disso, todos receberão Ruffles para consumir.

“Estamos muito contentes e empolgados por fazer parte de mais uma edição de NBA House com Ruffles. Para a edição de 2024 trazemos a campanha “Viva essa Onda” para celebrar as pessoas que escolheram viver fora do roteiro e, por exemplo, possuem o basquete como paixão. Estamos sempre em busca de maneiras de aproximar a marca do público jovem que preza por momentos descontraídos e novas experiências. Com um evento como a NBA House, somos capazes de aproximar o nosso consumidor do universo que existe em torno do maior campeonato de basquete do mundo, além de nos conectar com possíveis novos consumidores que frequentam esse tipo de evento”comenta Simone Simões, diretora de marketing da PepsiCo.

Nas redes sociais, a marca contará com um grande time de influenciadores, com destaque para Igão, Mítico e MC Binn: os três nomes irão mostrar ao público a ativação de Ruffles no evento durante o Fan Day. Depois disso, irão de carona para o estúdio do Podpah, onde farão um episódio especial do podcast e que será patrocinado pela marca.

Continue lendo