Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

ABA promove seu Comitê de Compliance, com canal direto para diálogo

Publicado

em

Incentivando a maior eficácia do marketing e da comunicação a partir das melhores práticas do mercado, a ABA – Associação Brasileira de Anunciantes – busca manter um permanente diálogo com toda a sociedade e seus integrantes e conta com um Comitê de Compliance, fortalecendo sua governança e ética em sua atuação.

Composto hoje por Nelcina Tropardi (Presidente do Comitê e Legal Director for PUB da Diageo), Afonso Champi (Diretor de Assuntos Corporativos Brasil e Conosur da Ferrero) e Rafael Silveira (Gerente Jurídico da Johnson & Jonhson), o Comitê de Compliance da ABA tem como objetivo implementar, monitorar e prevenir práticas infrativas às normas internas e aos padrões de conduta pessoal e profissional. As bases do Comitê estão estabelecidas no Manual de Governança e no Código de Ética da entidade. Por meio do e-mail [email protected], os associados podem conhecer mais a atuação do Comitê e ainda reportar possíveis condutas duvidosas nos negócios, com total sigilo, pois a mensagem seguirá somente para os três membros do Comitê.

A ABA reitera que preza por uma atuação rigorosamente em conformidade com a legislação brasileira e seus atos devem observar sempre os mais elevados padrões de conduta. Seus colaboradores e associados são estimulados a reportar supostas violações ou suspeitas de condutas inapropriadas.

O Comitê de Compliance é subordinado diretamente ao Conselho Superior da entidade e tem atuação direta no cumprimento do conjunto de regras e diretrizes, além de esclarecer dúvidas e questionamentos dos associados. É, também, responsável por adotar medidas necessárias para a devida divulgação das normas. Condutas como relacionamento com fornecedores e parceiros comerciais, interação entre associadas, conflitos de interesse, relações de parentesco, recebimento de presentes e atividades que impliquem interesse de cunho pessoal são exemplos de temas do escopo deste Comitê.

“O trabalho do Comitê de Compliance é muito importante, já que atuamos para que o relacionamento da ABA com seus integrantes, com a sociedade e entre empresas associadas seja pautado pela ética e probidade” comenta Nelcina Tropardi, Presidente do Comitê de Compliance. “Cabe a nós, como integrantes permanentes do Comitê, direcionar todo o cumprimento das diretrizes estabelecidas nos estatutos, no Manual de Governança e no Código de Ética da ABA, bem como conduzir as propostas do Conselho e zelar pela transparência – seja nas condutas pessoais, nas informações ou nas relações comerciais. Assim, ajudamos a promover a excelência e as melhores práticas do marketing e da comunicação” conclui a executiva.

Para mais informações, acesse www.aba.com.br ou entre em contato pelo [email protected]

Continue lendo

Universo Live

Ampro divulga estudo sobre os impactos do PERSE

Publicado

em

A Ampro, Associação de Marketing Promocional, publica os resultados da pesquisa que realizou com associados e não-associados sobre os impactos do PERSE, Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos, entre os dias de 28/2 a 6/3.

Esta é mais uma das ações, que a associação realizou em prol da manutenção do PERSE e objetiva comprovar, com números, o quanto o benefício ajudou e vem ajudando os setores de entretenimento, eventos, hotelaria e turismo.

Os dados comprovam a importância do benefício fiscal, já que ainda é utilizado por mais de 97% dos respondentes. E, reitera o peso que as restrições advindas da pandemia de COVID-19 tiveram no setor de eventos, já que para mais de 85% dos participantes esse período representou uma redução no volume de infra-estrutura e gastos operacionais, para 58% resultou em redução de faturamento e, para 70% fez com que o número de demissões aumentasse.

Somado a isso, 88% dos respondentes afirmaram que o PERSE foi importante para que seu negócio não fechasse as portas, e para 85% a redução de custo gerada pelo benefício foi muito determinante para a definição de estratégia de seu negócio. Além disso, apenas 20% dos respondentes afirmaram não ter que demitir caso o benefício fiscal fosse revogado, em oposição aos 70% que afirmaram que o término prematuro do programa geraria prejuízos para suas empresas.

“Não é novidade que o setor que agrega empresas de live marketing  tenha sido profundamente impactado pela pandemia, e ainda esteja em processo de recuperação. Era essencial estarmos munidos de dados para evidenciar o impacto gerado no segmento de live marketing, a fim de permitir que o mercado compreendesse plenamente as consequências da ausência do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE)”, afirma Heloísa Santana, Presidente da Ampro.

A entidade ainda realizará, no dia 27 de março, um webinar exclusivo para seus associados, com o objetivo de informar sobre o andamento das negociações em torno do tema do PERSE.

Continue lendo

Universo Live

Sem Parar promove ação com cronômetro ambulante

Publicado

em

2024 mal tinha começado e muita gente já brincava nas redes sociais com as poucas oportunidades de feriados nacionais para dar aquela esticada no descanso. E como esta sexta-feira (29) será o penúltimo feriado nacional prolongado do ano, o Sem Parar, ecossistema de mobilidade com foco em veículos, vai colocar um caminhão personalizado com um cronômetro percorrendo as principais ruas e avenidas de São Paulo e Rio de Janeiro para lembrar as pessoas que ainda dá tempo de se programar para curtir uma viagem no feriado.

Com a frase “Não é o último chocolate do pacote, mas é o penúltimo. Nesse feriado, vá sem parar” estampada e um relógio em contagem regressiva para a Páscoa, a ação da marca irá percorrer mais de 300 quilômetros nas duas capitais, passando por pontos como avenidas Paulista e Faria Lima, em São Paulo, e avenidas Vieira Solto e Atlântica, no Rio de Janeiro.

Complementando a estratégia com conteúdo gerado por usuários (UGC), a ação também irá presentear com vouchers de R$ 30 clientes que registrarem o caminhão, em foto ou vídeo, e postarem em suas redes sociais marcando o perfil do Sem Parar no Instagram (@sempararoficial).

“Feriado prolongado lembra viagem e viagem é um tema muito proprietário da marca Sem Parar, já que a gente ajuda as pessoas a curtirem a vida sem se preocupar com as filas. Fazia todo o sentido entrar nessa trend das redes que faz piada com os poucos feriados do ano e ajudar na contagem regressiva de quem já está ansioso para o recesso de Páscoa”, explica Catharina Donato, gerente de marketing do Sem Parar. “Nossa intenção com essa estratégia foi conectar mobilidade e viagem de forma descontraída, em um cenário que extrapola o digital e propõe uma interação mais ativa entre os clientes e o Sem Parar”, completa.

Continue lendo