Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

UberMeninas quer que filhas de motoristas parceiros façam carreira em tecnologia

Publicado

em

Faz só três anos que a Uber chegou ao país, e milhões de brasileiros já fazem uso frequente da plataforma para ganhar dinheiro e para se movimentar por suas cidades. Graças à tecnologia, a mobilidade urbana está passando por uma revolução. Quais outras revoluções vão ocorrer nos próximos três anos? À medida que a tecnologia se torna uma fonte cada vez maior de mudança e de oportunidades de trabalho, os pais precisam preparar seus filhos para essa nova realidade.

Mas o que acontece quando, desde muito pequenas, as meninas ouvem que são boas em redação, enquanto os meninos são bons em contas? Que devem brincar de boneca, enquanto os meninos ralam os joelhos? Como podemos começar a consertar o discurso que, hoje, faz com que só três em cada mil meninas brasileiras decidam estudar ciência da computação?

Foi dessa inquietação que surgiu o UberMeninas, um programa idealizado pela Uber e pela plataforma educativa de liderança Força Meninas para, nessas férias de janeiro, convidar cem meninas com 6 a 10 anos de idade a terem contato com noções de autoestima, de liderança e se inspirarem a, quem sabe?, seguir uma carreira na tecnologia no futuro.

“É sabido que, entre o ensino fundamental e o ensino médio, a autoestima das meninas sofre uma queda três vezes maior do que a dos meninos. Isso afeta, em cheio, a escolha da carreira a ser seguida”, explica Deborah De Mari, fundadora do Força Meninas. “O que esperamos, com o UberMeninas, é inspirar essas crianças a sonhar alto e dar ferramentas a elas para que sejam capazes de defender suas escolhas no futuro, sejam elas quais forem.”

Todas as meninas convidadas para as atividades são filhas de alguns dos motoristas parceiros mais bem avaliados da plataforma na cidade de São Paulo.

“Quem usa a Uber para prestar serviço como motorista e ganhar dinheiro conhece como ninguém o impacto que a tecnologia pode ter. Essas pessoas são empreendedoras, e nós queremos ajudá-las a inspirar as filhas delas. Queremos que essas meninas se preparem para impulsionar mudanças que estão por vir e que ainda nem podemos imaginar”, diz Guilherme Telles, diretor-geral da Uber no Brasil.

Entre os destaque nas atividades, palestras com Lara Franciulli que, com apenas 17 anos, já foi duas vezes medalhista de ouro na Olimpíada Brasileira de Informática (OBI) e vencedora do programa os Incríveis Kids (NatGeo); introdução ao pensamento computacional com Déborah D Angelo, empreendedora de 19 anos criadora do aplicativo para deficiente visuais Sonya; e um bate papo sobre youtubers com Valentina Schulz, participante do programa MasterChef Júnior.

FORÇA MENINAS é uma plataforma educativa de liderança pioneira com foco em meninas de 6 a 18 anos, pais e educadores, desenvolvida por comunicólogas, educadoras e psicólogas. Com apenas um ano de existência, já atingiu mais de 33 mil pessoas no ambiente digital e ministrou workshops presenciais para mais de 200 meninas e 100 mães, em São Paulo. O negócio de impacto social pretende atingir 2.000 meninas até 2019, por meio de parcerias com a escolas, iniciativa pública e privada.

Continue lendo

Universo Live

Cimed transforma fachadas de farmácias em ativação de Carmed

Publicado

em

A Cimed estreia uma ação de trade marketing que vai transformar as fachadas de algumas farmácias em uma experiência imersiva da marca de hidratantes labiais Carmed. A ação mostra a força da união entre a indústria e o varejo farmacêutico, com o objetivo de gerar fluxo para as farmácias e aproximar a marca e o varejo do consumidor final.

A decoração externa das farmácias contará com elementos visuais nas cores marcantes da marca Carmed, usando o design icônico dos produtos. Além disso, as farmácias participantes da ação oferecerão uma área instagramável, permitindo que clientes e visitantes compartilhem suas experiências nas redes sociais. As farmácias também oferecerão condições especiais e lançamentos de produtos exclusivos, como o Carmed Doces – trio de hidratantes labiais com aromas de Leite Condensado, Doce de Leite e Brigadeiro. Esse último, desenvolvido em parceria com a cantora sertaneja Ana Castela, e que estará disponível nas farmácias a partir desta semana.

“Esta é a primeira vez que um varejo farmacêutico realiza uma ação de trade marketing de impacto em parceria com a indústria. Nosso objetivo é agregar valor às farmácias, fortalecer a inovação, trazer resultados em vendas e aumentar o fluxo de clientes nas lojas. Estamos comprometidos em proporcionar uma experiência única aos nossos clientes – que são as farmácias – e, claro, aos consumidores de Carmed”, explica João Adibe Marques, CEO da Cimed.

Continue lendo

Universo Live

Lançamento do Prêmio POPAI Brasil 2024: Celebrando a Excelência e Inovação no Varejo

Publicado

em

O POPAI Brasil anuncia o lançamento do Prêmio POPAI Brasil 2024, a maior Premiação do Marketing no Varejo que visa reconhecer e celebrar as melhores práticas, inovações e excelência no setor de varejo, destacando os projetos que estão moldando o futuro da experiência de compra.

As inscrições para o Prêmio POPAI Brasil 2024 já estão abertas! Marcas, agências, varejistas, fornecedores, prestadores de serviços, promotores e acadêmicos estão convidados a inscrever seus projetos e participar dessa celebração única.

O cronograma de inscrições é dividido em três fases:

– Early Bird: 18/07/2024 – 30/07/2024

– Inscrições 1º Lote: 31/07/2024 – 28/08/2024

– Deadline 2º Lote: 29/08/2024 – 27/09/2024

– Upload do Projeto: 31/07/2024 – 27/09/2024

O Prêmio POPAI Brasil é uma iniciativa do POPAI Brasil – Associação Brasileira de Marketing no Varejo, que visa incentivar, recompensar e compartilhar as melhores práticas do setor de marketing no varejo. Com uma tradição de promover a interação entre varejistas, agências, marcas e fornecedores, o prêmio se consolidou como um marco no calendário brasileiro. Ele abrange uma ampla gama de categorias, refletindo a diversidade e inovação do setor de varejo.

A cerimônia de premiação será realizada no dia 12 de novembro de 2024, onde os vencedores serão anunciados e celebrados em um evento repleto de inovação e networking.

Para mais informações sobre o Prêmio, categorias, critérios de avaliação e inscrições, visite nosso site: premio.popaibrasil.com.br ou entre em contato: (11) 2391-0883 (whats) e [email protected]

Continue lendo