Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

TV1 Experience assina diversos eventos, ações de live marketing e experiências para o Bradesco durante as Olimpíadas

Publicado

em

Seminário econômico, espaços de marca com performances exclusivas dos mascotes, ativações, agências especiais para atletas e apresentações nos principais palcos dos Jogos

“Entre as grandes oportunidades de negócios que as Olimpíadas representam para as marcas, o live marketing tem um papel especial, porque permite que elas dialoguem diretamente com seus públicos para criar experiências memoráveis, capazes de inspirar e transformar vidas. O importante, a meu ver, é considerar estas iniciativas como marcos no relacionamento entre as empresas e todo o seu ecossistema de públicos, um relacionamento que pode ser sustentado com relevância o tempo todo e ir além dos Jogos Olímpicos”, finaliza Cassio Motta Mello, diretor executivo da TV1 Experience.

Pensamentos Olímpicos sobre a economia brasileira
Seminário do Bradesco, realizado na semana passada (3/08), debateu o panorama econômico nacional com investidores, executivos do comércio exterior, diplomatas e clientes. Nos painéis, estavam diretores e economistas do banco, como Octavio de Barros, economista-chefe, e convidados, entre eles Henrique Meirelles, Ministro da Fazenda, Roberto Jaguaribe, presidente da Apex, e Rubens Barbosa, ex-embaixador do Brasil nos Estados Unidos e Reino Unido. O encontro aconteceu na Casa França Brasil, no centro do Rio de Janeiro, e buscou uma nova visão para um novo cenário brasileiro.

Agências Olímpicas
Como patrocinador local na categoria Banco, o Bradesco ativa as agências bancárias que atendem as delegações olímpicas e a imprensa durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. A TV1 Experience foi responsável por criação, conteúdo de marca, construção e cenografia das três agências olímpicas desenvolvidas – duas no Parque Olímpico (no Media Press Center e no International Broadcast Center) e uma na Vila dos Atletas para esportistas e seus treinadores. O espaço, além de oferecer serviços bancários tradicionais, como câmbio, pagamento de boletos, depósitos, saques e transferências, serve como ambiente de convivência para atletas, dirigentes e jornalistas. O local dispõe de carregadores de celular, lounge com videowall para transmissões das competições e notícias, painel para tirar foto que simula o carregamento da tocha e ativações diárias que convidam a comunidade esportiva a interagir.

Casa BRA e Casa dos Mascotes
Localizada no Parque Olímpico da Barra e com 800 m2, a TV1 Experience desenvolveu a Casa BRA como um espaço de diversão, experiências sensoriais e interatividade do Bradesco com o público que circulará pelo local a partir de sábado (6/08). Mesclando comodidade e entretenimento, o ambiente está dividido em dois. Na parte interna, os visitantes conhecem a exclusiva Casa dos Mascotes, o Tom e o Vinícius, uma exposição de todas as tochas já usadas nas Olimpíadas e participam de experiências interativas desenvolvidas pelo núcleo de inovação da agência, com ativações em realidade aumentada e com os próprios mascotes, por exemplo. Do lado de fora, chamam atenção o painel de LED de mais de 22 metros, com videocenografia criada pela TV1 Conteúdo & Vídeo, e o formato da casa como uma arquibancada com vista privilegiada para o palco principal (live site), onde há transmissão das competições e apresentações promovidas pelos patrocinadores. O local funciona das 11h às 22h.

Live site
Para o palco onde os principais patrocinadores realizam suas apresentações, os times artístico e de conteúdo da TV1 Experience e TV1 Conteúdo & Vídeo desenvolveram uma performance que integra os valores do Bradesco a alguns esportes olímpicos de forma sincronizada à videocenografia, funcionando como uma vinheta viva. A história, com narração de Otaviano Costa, simula um livro que traz, a cada página, um desses valores: desenvolvimento de pessoas relacionado às corridas, respeito conectado às artes marciais, amizade como característica das modalidades coletivos vôlei e basquete, a diversidade mostrada nos esportes paralímpicos e a superação representada nas modalidades aquáticas. Os shows se repetem quatro vezes ao dia e têm a participação dos mascotes Tom e Vinícius.

Continue lendo

Agências

WWF-Brasil e Loop Brands firmam parceria para gestão de contratos de licenciamento

Publicado

em

Num mundo cada vez mais consciente, no qual as pessoas estão mais atentas ao desperdício, reciclagem, reuso e consumo sustentável, o WWF-Brasil licencia seu icônico panda  – uma das marcas mais reconhecidas e queridas no mundo – com o objetivo de comunicar suas mensagens de conservação em prol do meio ambiente para um maior público possível, com produtos sustentáveis e que expressem as causas defendidas pela organização e que são endossadas pelos consumidores.

A agência escolhida para o gerenciamento da marca é a Loop Brands, já reconhecida no segmento de causas relacionadas com saúde, meio ambiente e relações sociais. A empresa será responsável pela prospecção e gerenciamento dos contratos de licenciamento de produtos que visem um mundo mais sustentável, com maior respeito à biodiversidade e menor desperdício e pegada de carbono.

Os produtos que estamparão a marca WWF no Brasil possuirão caráter educativo e de comprometimento ativo. Eles trarão mensagens de conservação como forma de expressão daqueles que se identificam com a causa ambiental. O objetivo é proporcionar às pessoas o sentimento de pertencimento e oportunidade de externar opiniões, trazendo informações novas que as estimulem a reflexão sobre o planeta e suas responsabilidades com o meio ambiente.

Para evitar a geração excessiva de lixo, toda a produção será amigável com o meio ambiente, desde a embalagem que deve gerar o mínimo possível de resíduos, incorporando materiais reciclados ou reutilizáveis até o produto em si, que deve ser inteligente, com design consistente, durável, com função e propósito, feitos de materiais sustentáveis ou alimentados por energias renováveis.

A iniciativa ocorre num momento de expansão da consciência ambiental em que boa parte dos consumidores são totalmente favoráveis ao marketing de causa, conforme sinaliza a pesquisa Ipsos 2019. Na mesma análise, 34% das pessoas disseram ter adquirido no último ano, produtos que destinaram parte do seu valor a causas sociais, culturais ou ambientais. Para Murilo Hinojosa, sócio-fundador da Loop Brands, o anúncio de licenciamento da marca chega em boa hora. “os consumidores valorizam e estão dispostos a adquirir produtos fabricados da maneira ambientalmente correta”.

Gabriela Yamaguchi, diretora de sociedade engajada do WWF-Brasil afirma que “mais que uma parceria, a ação representa um esforço de adequação às tendências de comportamento e engajamento da sociedade. Trata-se de mais uma iniciativa do WWF-Brasil para a mudança da atual trajetória de degradação do nosso planeta. A cada ano, o mundo despeja cerca de 8 milhões de toneladas de plástico nos oceanos, as paisagens naturais têm sido alteradas e muitas espécies de plantas e animais estão em risco de extinção. Precisamos mudar a forma como consumimos e nos engajar mais com a causa ambiental”, ressalta.

Continue lendo

Agências

Consultoria Math Marketing prevê crescer 100% em 2021

Publicado

em

A soma de dados estatísticos alinhados às estratégias digitais permite criar métodos capazes de traduzir ideias, planejamentos e métricas em ciências exatas atrelada a resultados tangíveis. A Math Marketing é uma consultoria de DataScience que transforma estratégias de marketing em números e utiliza a ciência em todo o processo dependente de dados, da captura até a utilização em qualquer canal de comunicação.

Com um crescimento previsto de 100% para esse ano, a empresa possui três pilares de atuação: Data Driven Strategy, auxilia os clientes a otimizar a captação de dados e construir sistemas que combinam diferentes canais de informação; Business Analytics, por meio  de ferramentas analíticas,  é possível extrair e interpretar  as informações obtidas e criar de modelos de decisão. Por fim e não menos importante, o Omnichannel, capaz de implementar e executar operações de marketing omnicanal.

“Nosso objetivo é otimizar negócios e resultados, uma vez que toda a operação da Math é estruturada para entregar resultados tangíveis. O time é multidisciplinar com perfil consultivo para orientar os clientes sobre as dores de mercado existentes e os resultados esperados de cada ação. Somos responsáveis por desenhar a estratégia e executá-la. Essas ações nos diferenciam do mercado por sermos co-responsáveis pelo resultado”, explica Juliano Araújo, Head of Marketing & Channels da Math Marketing.

Além do crescimento promissor, a Math Marketing concentra 60 colaboradores que entregam resultados reais e tangíveis. Desde a fundação da empresa em 2016, as dezenas de marcas  que passaram pela companhia registraram mais de 125 milhões de mensagens automatizadas por ano, 9 trilhões de páginas web monitoradas, 3,5 milhões de horas de projetos executados, 4,5 milhões de pessoas atingidas em campanhas de automação e 168 soluções de martech monitoradas. “Ter acesso a dados bem interpretados facilita a compreensão do comportamento do cliente e auxilia na construção de um planejamento estratégico que possibilita contornar uma objeção, adequar uma oferta específica e focar esforços. Sem contar que com essa visibilidade é possível  projetar cenários futuros, facilitando o processo de tomada de decisões”, conta Juliano. “A Math trabalha com modelos ágeis para entregar resultados, temos clientes que com três meses de atividades  tiveram resultados acima do esperado”, finaliza Juliano.

Continue lendo