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TransformaçãoDigital.com anuncia novo embaixador

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Delton Batista foi convidado para ser embaixador do ecossistema nacional que reúne as principais empresas, líderes e influenciadores de inovação no Brasil

O  TransformaçãoDigital.com, ecossistema que ajuda pessoas e empresas a terem sucesso em seus projetos de transformação digital, anuncia Delton Batista como embaixador. O executivo é presidente da ADVB (Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil) e vice-presidente executivo do grupo empresarial têxtil detentor da marca Acostamento, umas das grifes que mais crescem e geram valor no segmento brasileiro de moda premium através da inovação e da aproximação com startups.

“O TransformaçãoDigital.com é o ponto de encontro para todos os negócios que prosperam em projetos de transformação digital. Meu papel será o de contribuir com a missão de propagar os conceitos da transformação digital e inovação no mercado e em especial na indústria da moda”, explica Batista.

O executivo tem uma história marcada pela conexão com a economia digital e inovação, sendo advisor da aceleradora internacional ASA (Algarve Startup Accelerator) sediada em Portugal e do fundo 111 Partners Investment. Para Tiago Magnus, fundador do TransformaçãoDigital.com, “a chegada do Delton fortalece a marca e mostra os caminhos para empresas que querem continuar crescendo no cenário nacional e internacional”.

Segundo o IDC Brasil, 42% das empresas afirmam que pretendem iniciar seu processo de transformação digital nos próximos anos, entre 2019 e 2021. Essas companhias acabam passando pelo TransformaçãoDigital.com, que tem todo seu foco no mercado B2B e conta com mais de 100 mil visitas mensais formando uma comunidade de influenciadores e entusiastas do tema.

Em abril, a empresa realizou a primeira conferência online sobre transformação digital no Brasil. O TD Web Conference reuniu alguns dos maiores especialistas nacionais e internacionais apresentando cases e discutindo temas relevantes para ajudar as empresas no caminho à transformação digital e somou quase 50 mil participantes.

Delton Batista é economista com Pós-MBA em Inovação pela FDC/Universidade de Cambridge (Inglaterra) e MBA em Marketing Estratégico pela FGV/Universidade de Ohio (EUA). Além disso, Delton é autor do livro “Valor na Gestão de Negócios – propósito e execução para área comercial fazer a diferença” e foi eleito “Profissional do Ano 2015” pela Abracomp (Associação Brasileira de Colunistas de Marketing e Propaganda)

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Ampro divulga estudo sobre os impactos do PERSE

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A Ampro, Associação de Marketing Promocional, publica os resultados da pesquisa que realizou com associados e não-associados sobre os impactos do PERSE, Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos, entre os dias de 28/2 a 6/3.

Esta é mais uma das ações, que a associação realizou em prol da manutenção do PERSE e objetiva comprovar, com números, o quanto o benefício ajudou e vem ajudando os setores de entretenimento, eventos, hotelaria e turismo.

Os dados comprovam a importância do benefício fiscal, já que ainda é utilizado por mais de 97% dos respondentes. E, reitera o peso que as restrições advindas da pandemia de COVID-19 tiveram no setor de eventos, já que para mais de 85% dos participantes esse período representou uma redução no volume de infra-estrutura e gastos operacionais, para 58% resultou em redução de faturamento e, para 70% fez com que o número de demissões aumentasse.

Somado a isso, 88% dos respondentes afirmaram que o PERSE foi importante para que seu negócio não fechasse as portas, e para 85% a redução de custo gerada pelo benefício foi muito determinante para a definição de estratégia de seu negócio. Além disso, apenas 20% dos respondentes afirmaram não ter que demitir caso o benefício fiscal fosse revogado, em oposição aos 70% que afirmaram que o término prematuro do programa geraria prejuízos para suas empresas.

“Não é novidade que o setor que agrega empresas de live marketing  tenha sido profundamente impactado pela pandemia, e ainda esteja em processo de recuperação. Era essencial estarmos munidos de dados para evidenciar o impacto gerado no segmento de live marketing, a fim de permitir que o mercado compreendesse plenamente as consequências da ausência do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE)”, afirma Heloísa Santana, Presidente da Ampro.

A entidade ainda realizará, no dia 27 de março, um webinar exclusivo para seus associados, com o objetivo de informar sobre o andamento das negociações em torno do tema do PERSE.

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Sem Parar promove ação com cronômetro ambulante

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2024 mal tinha começado e muita gente já brincava nas redes sociais com as poucas oportunidades de feriados nacionais para dar aquela esticada no descanso. E como esta sexta-feira (29) será o penúltimo feriado nacional prolongado do ano, o Sem Parar, ecossistema de mobilidade com foco em veículos, vai colocar um caminhão personalizado com um cronômetro percorrendo as principais ruas e avenidas de São Paulo e Rio de Janeiro para lembrar as pessoas que ainda dá tempo de se programar para curtir uma viagem no feriado.

Com a frase “Não é o último chocolate do pacote, mas é o penúltimo. Nesse feriado, vá sem parar” estampada e um relógio em contagem regressiva para a Páscoa, a ação da marca irá percorrer mais de 300 quilômetros nas duas capitais, passando por pontos como avenidas Paulista e Faria Lima, em São Paulo, e avenidas Vieira Solto e Atlântica, no Rio de Janeiro.

Complementando a estratégia com conteúdo gerado por usuários (UGC), a ação também irá presentear com vouchers de R$ 30 clientes que registrarem o caminhão, em foto ou vídeo, e postarem em suas redes sociais marcando o perfil do Sem Parar no Instagram (@sempararoficial).

“Feriado prolongado lembra viagem e viagem é um tema muito proprietário da marca Sem Parar, já que a gente ajuda as pessoas a curtirem a vida sem se preocupar com as filas. Fazia todo o sentido entrar nessa trend das redes que faz piada com os poucos feriados do ano e ajudar na contagem regressiva de quem já está ansioso para o recesso de Páscoa”, explica Catharina Donato, gerente de marketing do Sem Parar. “Nossa intenção com essa estratégia foi conectar mobilidade e viagem de forma descontraída, em um cenário que extrapola o digital e propõe uma interação mais ativa entre os clientes e o Sem Parar”, completa.

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