Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Tracksale promove curso para melhorar área de experiência de compra dos consumidores dia 25 de abril

Publicado

em

De forma online e ao vivo, evento Net Promoter Score para iniciantes será realizado no dia 25 de abril e tem duração de quatro horas

Com o objetivo de disseminar o conceito e as vantagens da métrica NPS de monitoramento da satisfação dos clientes, a Tracksale, empresa que oferece uma solução tecnológica para melhorar a experiência de compra do consumidor, promove o curso Net Promoter Score Iniciante. O evento será realizado no dia 25 de abril, de forma online e ao vivo, e é destinado a profissionais da área de Customer Experience.

A aula faz parte da Universidade Tracksale e tem como objetivo trazer os melhores conceitos e técnicas de gestão das experiências de consumo do mundo, além de ser ministrado pelos melhores especialistas em Net Promoter Score do Brasil.

“O programa é indicado para profissionais que estão iniciando os estudos sobre a métrica do Net Promoter Score. Este é o primeiro curso do Brasil que aborda com detalhes a evolução do NPS, quais as melhores técnicas de pesquisa e como implementar essa solução nas empresas”, afirma Tomás Duarte, um dos fundadores da Tracksale.

O curso abordará conteúdos relevantes que envolvem os níveis básicos e intermediários do NPS, como por exemplo a sua história, bem como sua evolução e benefícios. Os participantes também conhecerão um pouco mais sobre os canais de coleta das opiniões de clientes, KPIs, como implementar a métrica na empresa e quais são as melhores técnicas de pesquisas.

“Nosso objetivo é compartilhar os conceitos sobre a gestão de satisfação, lealdade e experiência do cliente para o maior número de profissionais envolvidos nessa área. Além disso, desejamos reforçar que por meio dessa medição é possível que as marcas transformem seus clientes em verdadeiros fãs”, ressalta Duarte.

O curso será ministrado por Arthur Meyer, NPS Specialist, Head of Customer Success da Tracksale. As inscrições custam R$ 499,90 e podem ser feitas por meio deste link. Ao final, os participantes receberão o material online, gravação da aula e o certificado de conclusão.

Continue lendo

Eventos

Evento Simply Smart reúne executivos de marketing e insights para discutir os modernos modelos de pesquisa de mercado

Publicado

em

A Toluna promoveu, no espaço Learning Village, em São Paulo, o evento Simply Smart, no qual apresentou as principais conclusões de um estudo global realizado com 395 profissionais de marketing no mundo todo sobre percepções em torno de modelos de pesquisa de mercado.

O amplo estudo serviu de base a um debate sobre as necessidades atuais e futuras dos profissionais de marketing e pesquisa que buscam insights, suas experiências e expectativas, e também como estão enfrentando os desafios do setor.

A pesquisa, realizada com os profissionais de marketing e BI ao redor do mundo concluiu que com as últimas transformações de comportamento, principalmente as geradas pela pandemia da Covid, a alocação dos budgets de pesquisa também mudou: 31% do investimento em pesquisa tem sido usado pelas empresas para levantamentos de compreensão de mercado. Aliás, as marcas que procuram uma extensa pesquisa de mercado, atualmente estão em busca de implementação de insights, abordagens inovadoras, qualidade de dados e rapidez na entrega dos mesmos.

Os entrevistados recorrem a diferentes formas de fazer pesquisa para conseguir os insights que precisam, dependendo dos projetos e orçamentos. Assim, a pesquisa DIY (Do It Yourself) é usada por 60% dos entrevistados, a Assisted é opção pata 57% e a Full Service  é escolhida por 62% do universo de pesquisados.

O amplo questionário montado pela Toluna também apurou que 56% dos entrevistados acreditam que o mercado de pesquisa está crescendo quando o assunto é adoção de tecnologia. Aliás, esse lado cada vez mais tech da pesquisa de mercado não apenas acelera a geração de insights, mas moderniza o processo. E 37% dos profissionais que responderam à pesquisa confirmaram que começarão a usar a Inteligência Artifcial para questionários, em breve.

Continue lendo

Eventos

Centro de Convenções Frei Caneca recebe grandes exposições e apoia a retomada do segmento de hotelaria

Publicado

em

Nos dias 22 e 23 de junho o Centro de Convenções Frei Caneca sedia a V Expotel, tradicional feira internacional do segmento de hotelaria e o CONDO+, referência para síndicos e gestores que buscam soluções voltadas para os problemas de condomínios. O foco dos eventos é a exposição de fornecedores dos setores, patrocinados pela Engie Energia e DD Máquinas, respectivamente.

A Expotel irá englobar um formato eficaz e econômico de exposição, para proprietários e gestores de resorts, hotéis, pousadas, hostels, flats e motéis. Os dois dias de encontro são dedicados ao desenvolvimento do mercado hoteleiro, área tão importante da economia que foi prejudicada durante o período de isolamento.

Winston Chagas, diretor do Centro de Convenções Frei Caneca, comemora a retomada deste mercado, também muito atrelado ao segmento de eventos. “É uma incrível oportunidade colaborar com a Expotel, já que a área hoteleira é uma grande aliada para nós, muitas vezes recepcionando os visitantes do Centro de Convenções.”

Já a CONDO+, contará com a visita de síndicos, gestores e funcionários de condomínios residenciais, comerciais e mistos, buscando oferecer soluções e modernização para este grupo de profissionais.

Entre os temas dos expositores, estão diversos componentes atrelados à uma ótima receptividade, tanto passageira quanto permanente, como acessibilidade, tecnologia, lazer, amenities, limpeza, desing, entre muitos outros.

Além disso, ambos encontros trazem a oportunidade de networking e troca de ideias entre especialistas da área.

 

Continue lendo