Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Rio Boat Show inaugura sua 20ª edição

Publicado

em

Evento náutico recebe o público até o dia 11 de abril, na Marina da Glória

O Rio Boat Show, considerado o maior salão náutico outdoor da América Latina, abriu as portas da sua 20ª edição na quarta-feira, dia 05 de abril. O evento, que vai até o dia 11 de abril, acontece na Marina da Glória e traz para o público os principais lançamentos do setor. Este será o primeiro evento náutico no local, após a reforma para sediar os Jogos Rio 2016. Ernani Paciornik, Presidente do Grupo Naútica e idealizador do Boat Show; Marcio Dottori, Diretor Técnico GR Um Editora e Boat Show Eventos, e autoridades do mercado naútico participaram da cerimônia de abertura do evento.

Uma grande novidade este ano é o Espaço dos Desejos. Pela primeira vez no Rio, a área apresenta lançamentos das marcas de luxo mais cobiçadas do mercado. Outro destaque é o desfile noturno de barcos, programado para o dia 08 de abril. A expectativa da organização é receber 36 mil pessoas ao longo dos sete dias de evento.

O Rio Boat Show 2017 conta com mais de 100 marcas expositoras entre estaleiros, indústrias especializadas em motores e equipamentos, empresas fornecedoras de peças e tecnologia, além de outras áreas da cadeia produtiva do setor. Ao todo, serão expostas 150 embarcações – 75 na água e 75 no seco – de diversos tamanhos e estilos.

Serviço 20° Rio Boat Show
Data: 5 a 11 de abril
Local: Marina da Glória – Av. Infante Dom Henrique, S/N – Glória, Rio de Janeiro
Horários:
Dia 05: 16h às 22h
Dias da semana: 15h às 22h
Fim de semana: 12h às 22h
Dia 11 (último dia): 15h às 21h
Valor do ingresso: R$ 70,00
Site: www.rioboatshow.com.br

Continue lendo

Eventos

Evento Simply Smart reúne executivos de marketing e insights para discutir os modernos modelos de pesquisa de mercado

Publicado

em

A Toluna promoveu, no espaço Learning Village, em São Paulo, o evento Simply Smart, no qual apresentou as principais conclusões de um estudo global realizado com 395 profissionais de marketing no mundo todo sobre percepções em torno de modelos de pesquisa de mercado.

O amplo estudo serviu de base a um debate sobre as necessidades atuais e futuras dos profissionais de marketing e pesquisa que buscam insights, suas experiências e expectativas, e também como estão enfrentando os desafios do setor.

A pesquisa, realizada com os profissionais de marketing e BI ao redor do mundo concluiu que com as últimas transformações de comportamento, principalmente as geradas pela pandemia da Covid, a alocação dos budgets de pesquisa também mudou: 31% do investimento em pesquisa tem sido usado pelas empresas para levantamentos de compreensão de mercado. Aliás, as marcas que procuram uma extensa pesquisa de mercado, atualmente estão em busca de implementação de insights, abordagens inovadoras, qualidade de dados e rapidez na entrega dos mesmos.

Os entrevistados recorrem a diferentes formas de fazer pesquisa para conseguir os insights que precisam, dependendo dos projetos e orçamentos. Assim, a pesquisa DIY (Do It Yourself) é usada por 60% dos entrevistados, a Assisted é opção pata 57% e a Full Service  é escolhida por 62% do universo de pesquisados.

O amplo questionário montado pela Toluna também apurou que 56% dos entrevistados acreditam que o mercado de pesquisa está crescendo quando o assunto é adoção de tecnologia. Aliás, esse lado cada vez mais tech da pesquisa de mercado não apenas acelera a geração de insights, mas moderniza o processo. E 37% dos profissionais que responderam à pesquisa confirmaram que começarão a usar a Inteligência Artifcial para questionários, em breve.

Continue lendo

Eventos

Centro de Convenções Frei Caneca recebe grandes exposições e apoia a retomada do segmento de hotelaria

Publicado

em

Nos dias 22 e 23 de junho o Centro de Convenções Frei Caneca sedia a V Expotel, tradicional feira internacional do segmento de hotelaria e o CONDO+, referência para síndicos e gestores que buscam soluções voltadas para os problemas de condomínios. O foco dos eventos é a exposição de fornecedores dos setores, patrocinados pela Engie Energia e DD Máquinas, respectivamente.

A Expotel irá englobar um formato eficaz e econômico de exposição, para proprietários e gestores de resorts, hotéis, pousadas, hostels, flats e motéis. Os dois dias de encontro são dedicados ao desenvolvimento do mercado hoteleiro, área tão importante da economia que foi prejudicada durante o período de isolamento.

Winston Chagas, diretor do Centro de Convenções Frei Caneca, comemora a retomada deste mercado, também muito atrelado ao segmento de eventos. “É uma incrível oportunidade colaborar com a Expotel, já que a área hoteleira é uma grande aliada para nós, muitas vezes recepcionando os visitantes do Centro de Convenções.”

Já a CONDO+, contará com a visita de síndicos, gestores e funcionários de condomínios residenciais, comerciais e mistos, buscando oferecer soluções e modernização para este grupo de profissionais.

Entre os temas dos expositores, estão diversos componentes atrelados à uma ótima receptividade, tanto passageira quanto permanente, como acessibilidade, tecnologia, lazer, amenities, limpeza, desing, entre muitos outros.

Além disso, ambos encontros trazem a oportunidade de networking e troca de ideias entre especialistas da área.

 

Continue lendo