Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

TOP PEOPLE conquista novos clientes

Publicado

em

Ações promovidas pela empresa geram bons resultados e alavancam negócios nos primeiros seis meses deste ano

Algumas mudanças, muita iniciativa e novidades. Com essa dinâmica, empreendida em meados de 2015, a TOP PEOPLE, empresa especializada em trade marketing e recrutamento e seleção, chega ao segundo semestre deste ano colhendo os bons frutos dessas ações, a começar pelas parcerias com novos clientes, incluindo segmentos com os quais ainda não havia trabalhado. A partir de reforço no time de profissionais, tanto na área comercial como em marketing, o leque de serviços da empresa começou a ser expandido para acompanhar as novas demandas do mercado e atender a crescente e imprescindível necessidade de informação rápida e confiável.

Toda essa movimentação garantiu à TOP PEOPLE significativa alavancada nos negócios nos primeiros seis meses de 2016, a despeito do momento econômico pelo qual passa o país. Em vez de se retrair com a crise, a empresa saiu em busca de novas oportunidades de mercado e lançou, dentre outros, o serviço de repositor compartilhado para os segmentos de atacado, varejo e atacarejo. “Estamos bastante satisfeitos com a evolução no período, especialmente porque agregamos ao nosso portfólio marcas importantes nos mais variados segmentos”, comemora Ítalo Di Siervi, gestor comercial da TOP PEOPLE.

A iniciativa trouxe para dentro da TOP PEOPLE clientes das linhas de alimentação, utilidades domésticas, limpeza, descartáveis, pet, iluminação, cerâmica e material de construção. Nomes como Frutap, Ceratti, Everedy, GE, Energize, São Benedito Pet, Acrilic Line, Prafesta, Cachaça Seleta, Tramontina, Primafer, Santa Maria, Fortlev, Cerâmica Portinari, Regilú, Next Import e Sombreiro Negro agora figuram no rol dos atendimentos da empresa.

 

Em expansão

A boa notícia é que as previsões indicam que a curva se manterá ascendente no segundo semestre. Muitos dos clientes que iniciaram as atividades apenas com os repositores de mercadoria, já ampliaram os serviços para degustação, promotores exclusivos para atendimento, positivação de merchandising e treinamento de vendas, uma vez que várias empresas possuem equipes de promoção próprias.

Sobre os novos segmentos, Di Siervi assegura que, embora demandem conhecimento específico, é perfeitamente possível, com muito empenho e disciplina, entender rapidamente as particularidades, se adequar e atender com excelência: “Trabalhamos para agregar valor em cada serviço que prestamos, sejam análises qualitativas, entendimento do PDV, do revendedor, dos concorrentes, isso faz muita diferença. Hoje, existem centenas de empresas que entregam o mesmo produto, mas a TOP PEOPLE busca sempre entregar mais, surpreender o cliente. Esse é nosso maior objetivo”, finaliza.

Continue lendo

Universo Live

Mercado do Live Marketing busca capacitação

Publicado

em

Profissionais ligados ao Live Marketing estão aproveitando o ritmo menos acelerado para buscarem capacitação e qualificação para a retomada pós-pandemia. A AMPRO Saber, a plataforma de cursos de qualificação criada pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing, tem contabilizado crescimento no número de interessados pelos cursos.

No próximo dia 22 de abril, a partir das 18h30, já está confirmada o curso online “Concursos, Sorteios, Vale-brindes: Entenda a Certificação Necessária e Evite Problemas”, ministrada por Vanessa Calabria Macarrão, do FAS Advogados. O curso vai abordar sobre a legislação de promoções e prêmios, conceito de promoção comercial, modalidades e requisitos de realização, comprou-ganhou, campanhas de incentivo, programas de fidelidade e ações de chash-back e desconto.

Na sequência, no dia 27 de abril, a partir das 19h, uma próxima turma acompanha o curso “ROI de Eventos – Conheça e Aplique”, com Roberta Nonis, da Evento Único Consultoria. A aula vai orientar agências e clientes a definirem objetivos tangíveis e intangíveis de seus eventos desde o briefing, formatando o evento com foco na mensuração de resultados.

“Diversas modalidades do Live Marketing, como os concursos, sorteios, vale-brindes, as promoções no ponto de venda, o trade marketing, não pararam. São atividades que devem continuar sendo motivadas e gerando novos Jobs. Por isso também a procura pelo curso sobre promoções com premiações. Eventos também continuam acontecendo na modalidade online e o conteúdo do dia 27 foi pensado para o preparo dos profissionais para a medição de retorno, tanto em eventos digitais quanto no retorno dos eventos presenciais”, afirma o presidente executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini.

A agenda de eventos do AMPRO Saber, bem como detalhes e inscrições, está disponível no site da AMPRO: https://ampro.com.br/agenda

Continue lendo

Universo Live

Publicidade nos muros das favelas gera cestas básicas ao G10

Publicado

em

Presente em comunidades de todo o país, o Outdoor Social® foi criado para conectar marcas com o público das favelas e aquecer a economia local. Na prática, como modelo de mídia OOH (Out Of Home), o morador recebe para tornar o muro de sua casa um outdoor para anúncios, fazendo com que a população local tenha contato com as marcas. “É uma forma de mostrar ao mundo o poder de consumo da região e possibilitar uma renda extra aos expositores, que são domiciliados locais”, explica Emilia Rabello, fundadora do Outdoor Social®, pioneiro no segmento OOH em favelas.

Nesse momento de agravamento da pandemia, além da renda extra, que auxilia os moradores, o Outdoor Social® destinará cestas básicas para o G10, bloco das 10 maiores favelas do Brasil. A cada painel instalado em abril, uma cesta básica é doada. A meta é alcançar o mínimo de 1.000 outdoors, de marcas como O Boticário e Tim, colocados nos muros dos moradores das principais favelas do país. O intuito é amenizar os impactos socioeconômicos deste momento de crise no país. “Estamos em uma situação crítica com o agravamento da pandemia e precisamos nos mobilizar. Só na primeira semana, conseguimos entregar 268 cestas e esperamos distribuir ainda mais rapidamente. Com essas doações, queremos atravessar juntos o momento de crise e inspirar outros líderes empresariais a destinarem parte do lucro à entrega social”, conta Emilia.

Segundo o Monitor das Doações Covid-19, organizado pela Associação Brasileira dos Captadores de Recursos (ABCR), a população brasileira fez muitas doações durante os 12 meses da pandemia no país. A cifra da solidariedade já totaliza R$ 6,5 bilhões, englobando doações de pessoas físicas e jurídicas. Desse valor, 84% são originários de companhias privadas.

 “Não podemos mais esperar por políticas públicas. Somos um povo forte, unido, trabalhador e juntos, sairemos dessa”, ressalta Gilson Rodrigues, presidente do G10. Acreditando na soma de esforços para atender as necessidades da sociedade, Emilia reforça o potencial que as comunidades têm. “As favelas brasileiras possuem um enorme potencial cultural, intelectual e econômico. Por isso, precisamos seguir somando esforços para garantir as ferramentas de pleno desenvolvimento dessas populações e alavancar a economia do país”, finaliza.

Continue lendo