Agências
Three Little Birds produz nova campanha da Molico
Série “Caminhos que nos trazem de volta” firma o reposicionamento da marca e foi realizado em parceria com a Globosat
A Three Little Birds – TLB, produtora especializada na construção de narrativas e referência na área de branded content e publicidade, é responsável pela produção, roteiro e pesquisa de personagens para a nova campanha da Molico. O projeto foi desenvolvido em parceria com o LACRI, laboratório criativo da Globosat.
Para marcar a nova atuação da marca, posicionando o leite como o restaurador nutricional perfeito para adultos que tem uma vida agitada e precisam repor vitaminas e minerais perdidos ao longo do dia, a campanha “Caminhos que nos trazem de volta” conta a história real de pessoas com rotinas diárias diferentes, que viveram uma mudança interna ou externa e que valorizam suas conquistas e também a sua qualidade de vida.
Foram selecionados três perfis diferentes: um que tivesse o corpo como aliado de trabalho, outra que mudou a própria história e, a terceira, alguém que tem uma vida intensa e agitada por conta da escolha profissional, e que encontra na convivência da família, o seu conforto. A partir disso, a TLB chegou na Victoria Oggian, bailarina do Balé da Cidade; Valter Roza, chef do restaurante Riviera e Vamberto Maia, médico especialista em Reprodução Humana.
“O interessante do branded content é trazer conteúdos que gerem identificação com a audiência. E para isso, nada melhor que narrativas reais, com personagens reais e que de alguma forma, o público se identifique, se enxergue ou se inspire com a história. E nessa série conseguimos trazer justamente isso”, afirma a fundadora da TLB, Lívia Miglioli.
“Este é um projeto inspirador de alta relevância para os públicos da Globosat. O seu formato mostra como é possível trabalhar a construção de conceitos e mensagens a partir de narrativas reais, autênticas, totalmente contextualizada à marca e sua relação com o consumidor”, destaca Daniela Medeiros, gerente do laboratório criativo da Globosat.
A campanha está no ar no Sport TV, GloboNews, GNT e OFF.
Agências
Lampada.ag lança “Senses Travel”
Com mais de duas décadas de experiência na realização de eventos de grande porte, promoções e parcerias estratégicas, a agência Lampada.ag expande o seu portfólio e anuncia o lançamento do núcleo “Senses Travel”: uma nova divisão com foco em experiências de viagens nacionais e internacionais customizadas para marcas. Este novo formato promete transformar a maneira como as marcas se conectam com seus públicos, oferecendo viagens transformadoras através dos sentidos que não só atendem aos gostos pessoais dos viajantes, mas também promovem aprendizados, novas visões e uma conexão profunda com os propósitos das marcas envolvidas. O objetivo é agregar valor à viagem através de uma curadoria inteligente construindo um storytelling que promove transformação nas pessoas alinhadas com as demandas dos clientes.
“Senses Travel não é apenas uma viagem, é uma jornada de transformação, curadoria e conexão. Nosso objetivo é ir além da viagem de turismo tradicional, criando experiências que refletem os valores e visões tanto das marcas quanto dos viajantes”, afirma Lutti Colautto, CEO da Lampada.ag.
Diferente de incentivos comuns ou agências de viagem, o “Senses Travel” oferece um serviço de seleção detalhada, focando em locais com culturas, conhecimentos e momentos, tudo isso longe dos habituais pontos turísticos. A promessa é de uma experiência verdadeiramente transformadora, fundamentada na essência e não apenas no discurso.
Agências
Clima quente, cabeça fria é o conceito que marca estratégia de campanha de incentivo da Batux para Sprite
Sprite é um refrigerante que surfa muito bem no território jovem. Esse match vem naturalmente para uma geração que está sempre se “mexendo”, com mais desgaste físico e mental e precisando de um cuidado especial com a hidratação. Nesse cenário, Sprite se coloca como opção para que esses consumidores se refresquem e hidratem. Com esse contexto, a marca criou o conceito “Clima Quente, Cabeça Fria” na nova campanha de incentivo a sua força de vendas. A estratégia e operacionalização dos fluxos e premiação são de responsabilidade da Batux, agência escolhida pela The Coca-Cola Company para idealização e condução das campanhas de incentivo de suas marcas.
A agência, também especializada em ações promocionais e inovação no live marketing, encontrou alguns desafios específicos nesse projeto. O principal deles foi criar a estratégia de campanha dentro do guarda-chuva de incentivo (mecânica + prêmios) de forma a tangibilizar o conceito macro da campanha. Nesse sentido, a Batux criou pílulas de comunicação que reforçam o conceito de Sprite e ganham relevância com a força de vendas, estimada em cerca de 21 mil profissionais.
“Procuramos entrar na onda do conceito macro da marca para estabelecer uma continuidade entre o que está no PDV e o que iremos reforçar na Plataforma Timaço (que envolve todas as marcas Coca-Cola). Dessa forma, chegou-se ao KV trabalhado em todas as frentes de venda”, conta Chris Bradley, CEO da Batux.
Segundo ela, as mecânicas desenvolvidas para a campanha de incentivo tiveram foco em cobertura e visibilidade, reforçando a presença Sprite durante o verão. A força de vendas trabalhada foi de diretores e gerentes (para esses, a Batux é responsável apenas pela comunicação e não da operação) a promotores e supervisores, para os quais a Batux trabalhou todo o fluxo da ação. “Exploramos os conceitos de criatividade e cobertura nos PDVs ativados com o desafio de criar pontos extras de Sprite, elevando a relevância do portfólio de produtos da marca.”
“Como a ação de venda é concentrada no público jovem, procuramos conversar com essa audiência e, para isso, foram escolhidas prioritariamente peças digitais, com envio via WhatsApp, tais como gifts, stickers e card para o aplicativo de comunicação. Toda a comunicação trouxe linguagem associada ao verão, potencializando a positivação e conquista dos PDVs”, conclui Chris.
You must be logged in to post a comment Login