Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

Thomas e Seus Amigos anuncia seu primeiro manifesto global

Publicado

em

Em sua nova campanha, a famosa locomotiva da Mattel aposta em ativações digitais integradas para destacar os valores da amizade, fortalecer os laços familiares e celebrar a conquista dos primeiros amigos da infância

Thomas e Seus Amigos, marca da locomotiva número 1 do mundo, anuncia seu novo posicionamento global com o lançamento da campanha “Nos Trilhos da Amizade”. O principal objetivo é estimular nas crianças pré-escolares entre 2 e 6 anos de idade, habilidades conquistadas por meio da amizade, como: trabalho em equipe, comunicação, boas maneiras, capacidade de se expressar e compreender sentimentos e emoções. Ao longo de 2017, a campanha contará com diversas ações no ambiente digital e as famílias poderão interagir com conteúdos exclusivos, assistir aos vídeos e participar de ativações.

Nesta semana, fãs da marca no Facebook poderão conferir o primeiro curta metragem de uma série de três vídeos que terão entre 30 e 90 segundos. Ele destaca a beleza de se começar as primeiras amizades na infância. Além de emocional, a narrativa traz uma linguagem divertida que estimula o compartilhamento dos posts e engajamento nas redes sociais.

“Nos Trilhos da Amizade” também será apoiada no Facebook (www.facebook.com/ThomasAmigosBR) com materiais direcionados aos pais amantes de trabalhos manuais. Serão lançadas ao todo, 24 pílulas de vídeos no formato “Faça você mesmo”, o famoso DIY, para inspirar as famílias a se reunirem e explorarem novas possibilidades durante a brincadeira com Thomas e Seus Amigos. Thomas ainda convida os pais para ajudarem a manter os motores da amizade em ação ao compartilhar, no site da marca, fotos de seus filhos em momentos com seus melhores amigos.

É a primeira vez na história que a marca irá reunir todos os países em atua em um único manifesto, ressaltando o compromisso de inspirar as próximas gerações de crianças a criarem amizades genuínas e conexões profundas à sua volta, características muito valiosas em nossa era digital. Esse posicionamento foi influenciado por recentes estudos da Mattel, que revelam que os pais da geração millenial estão se esforçando para obter o equilíbrio entre inteligência emocional e intelectual – ou QI e QE – enquanto ajudam seus filhos a alcançar seu potencial único.

Para acompanhar a campanha “Nos Trilhos da Amizade” e participar de suas ativações basta acessar o Facebook (https://www.facebook.com/ThomasAmigosBR/?fref=ts) e o site (http://www.thomasandfriends.com/pt-br) de Thomas e Seus Amigos.

Continue lendo

Digital

Brasil soma 1 milhão de influenciadores no Tiktok

Publicado

em

O TikTok, da empresa ByteDance, surgiu há 8 anos e já se consolidou como fonte de informação, em especial entre a “Geração Z”. Para 1 em cada 5 nascidos entre 1995 e 2010, o Tiktok é a única plataforma que utilizam para busca de informações, aponta relatório da Reuters Institute Digital News.

Para os criadores de conteúdo, a plataforma já é considerada a 2ª melhor para monetização do conteúdo, segundo pesquisa realizada pela Influency.me. A monetização se traduz no pagamento da plataforma ao influenciador pelas visualizações e alcance que seu conteúdo gerou, forma mais tradicional de lucrar com as redes sociais.

Para as marcas, o Tiktok já é considerado essencial, com 60% delas realizando ativações nessa rede social em 2023. Em 2022, esse índice era de 35%, de acordo com a Influency.me, que ouviu 350 profissionais do marketing de influência.

Levantamento realizado em abril de 2024 pela Influency.me aponta que o Tiktok já soma 1 milhão de influenciadores, consolidando-se como 2ª rede social com mais influenciadores no País. No Instagram, são 1 milhão e 200 mil produtores de conteúdo.

O TikTok é a rede social na qual os usuários passam, em média, mais tempo: 95 minutos por dia. Em seguida, aparece o YouTube, com 74 minutos, e o Instagram, com 51 minutos. Os dados são de pesquisa realizada pela Sensor Tower.

“Rede social comparativamente nova, o Tiktok já desbancou o Instagram quando o quesito avaliado é o tempo do usuário no aplicativo. Esse dado pode ser relevante para o influenciador iniciante, que ainda pode escolher qual rede focar seus esforços e onde terá mais retorno financeiro”, aponta Rodrigo Azevedo, CEO da Influency.me

Continue lendo

Digital

Grupo Duo&Co passa a atender o PicPay Benefícios

Publicado

em

Uma das principais holdings de negócios em comunicação e marketing digital do Brasil, o Grupo Duo&Co acaba de oficializar a chegada da PicPay Benefícios ao seu portfólio. O atendimento ao novo cliente será realizado de forma integrada pelas agências Duo Studio e Consultoria Digital. O objetivo do acordo é impulsionar a marca parceira dentro do segmento de benefícios por meio de um trabalho direcionado no ambiente digital.

Para isso, as empresas de comunicação serão responsáveis pela construção de estratégias de Growth, Account-Based Marketing (ABM) e Search Engine Optimization (SEO). Além das ações, haverá um investimento significativo em campanhas digitais e na gestão de redes sociais, visando a solidificação e a presença da marca nos meios digitais.

De acordo com João Brognoli, CEO e fundador do Grupo Duo&Co, a sinergia entre as necessidades do PicPay Benefícios e a expertise do conglomerado possibilitaram o estabelecimento da parceria. “Estamos diante de uma empresa de enorme potencial mercadológico e midiático e nosso trabalho será destravar toda essa capacidade. Queremos impulsionar o segmento de benefícios, combinando nossa experiência digital com a visão inovadora da marca”, avalia.

Continue lendo