Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Campanha Maio Amarelo tem Suporte Neutro Shimano em parques de São Paulo

Publicado

em

O “Shimano no Parque”, em parceria com al Caloi, será realizado até o dia 13, na semana em que o movimento para a segurança no trânsito, lançado pela Prefeitura de São Paulo, estará voltado para bike e skate

Desde o início do mês de maio, uma campanha tem orientado motoristas, pedestres, ciclistas, motociclistas e a sociedade em geral para a necessidade da busca por um trânsito mais seguro. É o Maio Amarelo, um movimento internacional, lançado na Capital Paulista pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT).

A campanha tem um tema em destaque a cada semana. O objetivo é a conscientização para redução de acidentes de trânsito. Na primeira, o foco foi o pedestre. Agora, entre este domingo (7) e o dia 13, será a vez da bike e do skate. E a Shimano fará parte do movimento com a ação “Shimano no Parque”, que terá também a participação em conjunto com Caloi.

O “Shimano no Parque” começa neste domingo (7) no Parque Villa Lobos. A partir daí, a a marca japonesa montará uma tenda em um parque diferente da cidade a cada dia da semana, até o dia 13, com o seu tradicional serviço de Suporte Neutro, que tem apoiado as principais competições no Brasil e no mundo.

A ação de Suporte Neutro Shimano, apoio técnico a todos os atletas inscritos em competições de ciclismo, independente da marca da bicicleta, componentes e patrocinadores, tornou-se uma marca registrada e diferencial da Shimano. Este serviço de ajuda ao ciclista virou um case de sucesso, conquistou milhares de fãs para a Shimano e foi assediado por diversos eventos ciclísticos no País e América Latina.

No “Shimano no Parque”, três profissionais da empresa farão reparos, regulagens e ajustes das bicicletas de qualquer marca que estiverem ali. O atendimento será gratuito e todos que forem até o local ainda ganharão brindes da Shimano e da Caloi.

“A Shimano está apoiando o Maio Amarelo com a ação nos parques da cidade para chamar atenção para a segurança principalmente dos ciclistas nas ruas. A campanha vai exatamente de encontro aos conceitos que a empresa vem divulgando e fortalecendo nos últimos anos com nosso principal evento, o Shimano Fest, que está na oitava edição. Nós apoiamos todos os movimentos que colaborem com a segurança dos ciclistas e que ajudem a mobilidade nas grandes cidades”, afirma Rogério Tancredi, gerente de marketing da Shimano Latin America. “Nosso evento será realizado em setembro, no Jockey Club, durante quatro dias, e é considerado o maior festival de bike da América Latina. Estamos realizando, desde já, várias atividades envolvendo a comunidade da bike”, completa.

“A Caloi acredita que esse esforço entre iniciativa privada e a Prefeitura é muito importante para estimular a conscientização de todos no trânsito. Acreditamos que todos os modais de transporte podem conviver em harmonia para uma cidade cada vez melhor”, diz Ana Paula Nogueira, gerente sênior de marketing institucional da Caloi.

Programação – O “Shimano no Parque” estará funcionando entre 8h e 15h. Depois do Parque Villa Lobos, neste domingo, a ação seguirá para o Parque do Povo (dia 8), Parque do Carmo (9), Parque da Juventude (10), Parque Ecológico de Tietê (11), Parque Radical (12), terminando no dia 13, no Parque do Ibirapuera.

Continue lendo

Eventos

GALERIA.ag irá sediar See It Be It Brazil Event

Publicado

em

Pela primeira vez, o See It Be It, uma das iniciativas mais importantes do Cannes Lions voltada para a igualdade de gênero na indústria criativa, realizará um evento exclusivo no Brasil.

O evento está sendo organizado em colaboração com a GALERIA.ag e acontecerá no próximo dia 6 de novembro, a partir das 19h30. A sede da agência na Vila Madalena, em São Paulo, será palco de dois painéis, compostos por grandes profissionais do mercado.

Laura Brown, chefe de promoção do acesso equitativo, LIONS, disse: “Estamos ansiosos para apresentar o See It Be It ao Brasil e oferecer um espaço onde mulheres da indústria criativa possam se reunir para aprender, inspirar e se conectar com lideranças criativas que estão transformando o futuro do nosso setor. Este evento desempenha um papel crucial junto ao objetivo do programa em enfrentar o desequilíbrio de gênero na indústria da publicidade e de empoderar mulheres e profissionais criativos não binários para alcançar um lugar de destaque em suas carreiras. Convidamos todos a participar e se juntar a nós para celebrar essas mulheres que lideram uma verdadeira revolução na criatividade brasileira.”

Em um clima descontraído, o evento será repleto de dicas, troca de experiências e ideias de mulheres que ocupam cargos altamente relevantes na indústria criativa e servem como verdadeiros modelos para a nova geração. Para isso, a programação inicial será uma conversa mediada por Denise Gallo (ECD e sócia da GALERIA.ag) com Sophie Schonburg (vice-presidente de criação da BETC), Mariana Borga (diretora da Pródigo Filmes – parte da delegação do SIBI), Tatiana Marinho (dócia e CEO da Gana) e Nina Giglio (head de marketing Cannes Lions).

Buscando retratar a experiência do que é participar do programa Se It Be It, o evento contará também com um painel com as quatro criativas brasileiras que participaram das últimas edições: Heloísa Ribeiro (diretora de criação da FCB), Leticia Rodrigues (diretora de criação da FCB), Jessica Gomes (diretora criativa e estrategista) e Mayara Ribeiro (diretora de criação associada da GALERIA.ag), que representou o Brasil na edição deste ano.

Continue lendo

Eventos

39º Natal Luz tem início em Gramado

Publicado

em

Até 19 de janeiro de 2025 Gramado é a cidade do Natal Luz. A 39ª edição do evento natalino foi oficialmente aberta em uma cerimônia com encantamento, música e a presença do Papai Noel, recebendo a chave da cidade.

A abertura oficial resgatou a história do evento e aconteceu na Rua Coberta completamente iluminada pelas luzes da decoração e lotada de turistas. A ocasião contou com a presença de convidados, autoridades e imprensa.

Rosa Helena Volk, presidente da Gramadotur, autarquia municipal responsável pelos eventos oficiais da cidade, destacou a participação da comunidade. “O que realizamos aqui é o maior evento natalino do Brasil, com 88 dias de atrações. Mas não é só no tamanho que o Natal Luz é importante, é também na qualidade de tudo que fazemos aqui. E isso fazemos com a nossa comunidade. São mais de duas mil pessoas trabalhando diretamente no evento. São gramadenses queridos e dedicados. E temos toda uma comunidade que se enfeita, que se veste de alegria para receber mais de dois milhões de visitantes neste período”, celebrou.

A Orquestra Sinfônica de Gramado, acompanhada do coral Vozes de Gramado e de solistasdeixou a cerimônia ainda mais especial e emocionante em um concerto trazendo o clima de Natal que permanecerá na cidade até o final do evento. Entre os clássicos apresentados estavam ‘Let It Snow! Let It Snow’, ‘All I Want for Christmas Is You’, ‘My Favourite Time of Year’ e ‘Noite Feliz’.

A noite contou ainda com a participação da Roda Sinfônica, uma das alegorias que fazem parte do O Grande Desfile de Natal, espetáculo que estreia sexta-feira. Ao final, o público acompanhou o momento simbólico em que o prefeito Nestor Tissot fez a entrega da chave da cidade ao Papai Noel.

Continue lendo