Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Tanques de fábrica paulistana ganham cores com grafitagem

Publicado

em

Em contrapartida à decisão da prefeitura de São Paulo, a empresa Petrol Lubrificantes abre espaço para a arte de rua em sua fábrica

Enquanto a terra da garoa vive a cinzenta polêmica de ter seus muros e viadutos novamente cobertos com tons neutros, a Petrol Lubrificantes abriu as portas para um projeto que deu mais vida à sua fábrica, localizada na grande São Paulo. A ação aconteceu de 16 a 20 de fevereiro e consistiu em um grande trabalho de grafitagem com cerca de 7 m² em cada um de seus dois tanques de óleo básico, cujas medidas individuais chegam a 6 metros de altura por 9 metros de diâmetro.

O audacioso projeto contou com o designer, grafiteiro e tatuador Gustavo Cortelazzi. O artista foi o responsável pela famosa gravura colorida do peixe da espécie Pintado, de 7 metros de comprimento, que ficava localizada na avenida 23 de maio e foi recentemente apagada pela prefeitura da capital. Os reservatórios foram estampados com desenhos livres elaborados pelo artista, de modo a brincar com o formato dos tanques, com o tema fundo do mar.

Segundo a gerente de marketing da Petrol, Carla Ristum, esse foi um projeto muito importante para a empresa. “A Petrol acredita em todos os movimentos artísticos, inclusive o do grafite. A arte traz um colorido para além de paredes e portas e abre uma janela para as pessoas sonharem. Alinhando isso com a comemoração de 50 anos da empresa e a nossa vontade de trazer mais vida para dentro de nossa fábrica, acionamos o Gustavo, que fez um trabalho lindo”, elogia.

O projeto foi co-idealizado por Rodrigo Picolo, sócio-diretor da RFP Comunicação e Marketing, agência de propaganda da empresa. “Queríamos dar uma nova roupagem para a fábrica da Petrol, mas de um jeito diferente e mais interessante do que só pintar paredes. Então surgiu a ideia de aproveitarmos dois dos maiores tanques de óleo e fazer um grafite, brincando com o formato deles. O resultado ficou sensacional”, afirma Picolo.

Continue lendo

Universo Live

AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

Publicado

em

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

Continue lendo

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo