Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Tanques de fábrica paulistana ganham cores com grafitagem

Publicado

em

Em contrapartida à decisão da prefeitura de São Paulo, a empresa Petrol Lubrificantes abre espaço para a arte de rua em sua fábrica

Enquanto a terra da garoa vive a cinzenta polêmica de ter seus muros e viadutos novamente cobertos com tons neutros, a Petrol Lubrificantes abriu as portas para um projeto que deu mais vida à sua fábrica, localizada na grande São Paulo. A ação aconteceu de 16 a 20 de fevereiro e consistiu em um grande trabalho de grafitagem com cerca de 7 m² em cada um de seus dois tanques de óleo básico, cujas medidas individuais chegam a 6 metros de altura por 9 metros de diâmetro.

O audacioso projeto contou com o designer, grafiteiro e tatuador Gustavo Cortelazzi. O artista foi o responsável pela famosa gravura colorida do peixe da espécie Pintado, de 7 metros de comprimento, que ficava localizada na avenida 23 de maio e foi recentemente apagada pela prefeitura da capital. Os reservatórios foram estampados com desenhos livres elaborados pelo artista, de modo a brincar com o formato dos tanques, com o tema fundo do mar.

Segundo a gerente de marketing da Petrol, Carla Ristum, esse foi um projeto muito importante para a empresa. “A Petrol acredita em todos os movimentos artísticos, inclusive o do grafite. A arte traz um colorido para além de paredes e portas e abre uma janela para as pessoas sonharem. Alinhando isso com a comemoração de 50 anos da empresa e a nossa vontade de trazer mais vida para dentro de nossa fábrica, acionamos o Gustavo, que fez um trabalho lindo”, elogia.

O projeto foi co-idealizado por Rodrigo Picolo, sócio-diretor da RFP Comunicação e Marketing, agência de propaganda da empresa. “Queríamos dar uma nova roupagem para a fábrica da Petrol, mas de um jeito diferente e mais interessante do que só pintar paredes. Então surgiu a ideia de aproveitarmos dois dos maiores tanques de óleo e fazer um grafite, brincando com o formato deles. O resultado ficou sensacional”, afirma Picolo.

Continue lendo

Universo Live

Pedigree transforma momentos no Parque Villa-Lobos através da alegria e companheirismo de cãezinhos

Publicado

em

A marca de alimentos para cães Pedigree, realizou uma ativação no Parque Villa-Lobos, com o objetivo de promover a adoção responsável de cães. Intitulada “Retrato de Família”, a ação criada pela T&P powered by Mirum, a ação ofereceu às famílias participantes a oportunidade de vivenciar a alegria que um amigo pet traz à vida. E para deixar registrado o quanto a presença destes companheiros pode trazer mais sorrisos e transformar momentos cotidianos, a ação toda estava sendo fotografada.
A ativação contou com a participação de diversas famílias que estavam pelo parque, as quais foram recepcionadas por uma equipe da Pedigree e orientadas a registrar seus momentos em um espaço decorado especialmente para a ocasião. Inicialmente, as famílias tiravam uma foto sem a companhia do cachorro, capturando o ambiente e a energia daquele instante.
Após se conectarem com os cães, as famílias foram convidadas a tirar uma nova foto, desta vez acompanhadas por seu amigo de quatro patas. A transformação das imagens foi imediata e tocante: sorrisos mais largos, olhares brilhantes e uma atmosfera visivelmente mais alegre tomaram conta de cada clique. Essas fotos, colocadas lado a lado, contaram histórias visuais poderosas sobre o impacto positivo que os cães podem ter na vida das pessoas.
“Nosso objetivo com esta ativação foi mostrar, de forma tangível, como os cães podem transformar momentos e vidas. A resposta das famílias foi incrível, e as fotos capturaram momentos de pura felicidade, tanto dos humanos, quanto dos cães. E sabemos que a quantidade de cães que estão à espera de um lar ainda é relevante no Brasil. E como marca, há 15 anos incentivamos a adoção responsável, a qual pode trazer um impacto tão positivo na vida das pessoas quanto o tamanho dos sorrisos vistos nas fotos tiradas hoje”, afirma Clara Barin, coordenadora de marketing da marca Pedigree no Brasil.

Continue lendo

Universo Live

Ampro Awards abre inscrições para sua 24ª edição

Publicado

em

Com 31 anos de história apoiando e fortalecendo o setor de Live Marketing, a Ampro anuncia a abertura de inscrições de cases para a 24ª edição do seu tradicional evento anual de premiação.

Nesta edição, o Ampro Awards foi totalmente reformulado, passa a ser independente e conta com 20 categorias (3 a mais que na edição anterior). A maturidade e qualidade dos cases recebidos de todo Brasil fizeram com que o prêmio tenha, nesta edição, uma competitividade nacional, onde todos podem concorrer às categorias:  Melhor Case por Vertical, Grand Prix de Criatividade e Grand Prix ESG. Outra novidade é a abertura de inscrições para jurados interessados em participar e a atualização do processo de julgamento, dos critérios e pesos, dando mais ênfase para o conceito criativo.

“Nos últimos 2 anos, o prêmio bateu recorde histórico de inscrições, a edição passada teve 467 cases inscritos, avaliados por uma equipe de 174 jurados, que representa um crescimento de 7% em relação a 2022. Esse resultado demonstra a importância e o tamanho de um setor que só cresce e quem tem maturidade e criatividade de norte a sul do país”, diz Heloísa Santana, Presidente Executiva da Ampro.

O prêmio, que reconhece os melhores cases sobre a perspectiva da criatividade foi repaginado por um Grupo de Trabalho formado por profissionais experientes do mercado, nas áreas de criação, negócios, planejamento gestão e ESG, consagrados em premiações nacionais e internacionais que contribuem há anos com o formato e a dinâmica da premiação.

Podem se inscrever no site https://www.amproawards.com.br/, de 08 de julho a 19 de agosto, agências de comunicação estabelecidas no Brasil, sejam associadas ou não à entidade, nas 20 categorias, que se dividem em quatro verticais criativas: business, consumer, content e trade. A participação no Grand Prix ESG é opcional.

Continue lendo