Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Stefanini anuncia infraestrutura robusta de Cloud

Publicado

em

A multinacional tem como desafio acelerar processos e apoiar seus clientes na jornada de transformação digital na nuvem

O mercado de cloud está em franca expansão. De acordo com a International Data Corporation (IDC), em 2018 cerca de metade dos gastos com TI foi baseada em nuvem, com a previsão de atingir 60% de toda a infraestrutura de TI e 60-70% de todos os gastos com software, serviços e tecnologia até 2020. O Gartner, afirma que o mercado mundial de serviços em nuvem pública deverá crescer 17,3% em 2019, totalizando US$ 206,2 bilhões, acima dos US$ 175,8 bilhões em 2018. Para 2019, a consultoria prevê que o mercado crescerá 21%, acima dos US$ 145,3 bilhões de 2017.

Pensando nesse mercado em expansão e na busca de novos desafios, a Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia, passa a oferecer aos clientes ofertas de infraestrutura para cloudcom o objetivo de apoiar os clientes em sua jornada de transformação digital na nuvem.

Segundo Daniel Quintão, diretor de Innovation & Solution, a Stefanini oferece serviços em consultoria, analisando a aderência de aplicações para este cenário, disponibilizando serviços em arquitetura, integração e desenvolvimento, implementação e customização dos aplicativos SaaS (Software as a Service). “Queremos estimular que nossos clientes criem os processos dentro das companhias, de forma que a Stefanini seja vista como uma aceleradora, capaz de promover a transformação digital com um ecossistema totalmente inovador”, explica o executivo.

A proposta da multinacional brasileira e implementar a oferta de cloud, conforme o perfil e a demanda de cada cliente, garante que a aplicação seja 100% aderente à nuvem, confiável, escalável e multicloud. As equipes trabalham em formato de squads,que permitem – por meio de ferramentas e métodos ágeis – atingir um objetivo específico para cada negócio. As equipes são auto-organizadas e autogerenciadas, com o poder de manter suas decisões sempre voltadas ao negócio. Isto tudo com uma plataforma de gestão de Cloud – Stefanini Cloud Platform –, capaz de garantir todo controle e transparência no uso da nuvem e dos serviços em Cloud da Stefanini.

“O processo de transformação digital afetará todas as empresas, alterando radicalmente os modelos de negócio e revolucionando a forma como as marcas se comunicam com os clientes. Nesse cenário, o conceito de Cloud Computing vem justamente para facilitar a vida dos gestores de TI, fazendo com que o processo de transformação digital seja uma experiência mais inteligente, acessível e descomplicada para empresas de qualquer porte”, comenta Daniel Quintão.

A jornada para a adoção da nuvem é específico para cada empresa e está dividido em etapas. Primeiramente, desenvolve-se o projeto que será implementado para promover uma familiarização sobre os benefícios de cloud, seguido da criação de uma base para escalar a adoção de nuvem, que deve incluir um ambiente configurado para o modelo de operações. Após esse processo, chega o período de migração para a nuvem. E, por último, é o momento de focar na reinvenção,aproveitando a flexibilidade dos serviços de infraestrutura de TI para transformar e acelerar os processos de inovação com a aplicação de novos serviços, tais como chatbots, leitura de documentos em PDF, entre outros.

O ecossistema em nuvem é desenvolvido para manter alta disponibilidade e, em muitos casos, suportar picos de acesso, possibilitando ganhos de escala para permitir um ambiente seguro. “Conseguimos desenvolver infinitas possibilidades para criação de um ecossistema de inovação em cloud com uma abordagem moderna, que tem como objetivo suportar e acelerar os processos para transformação digital do nosso cliente”, finaliza o executivo.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Ruffles estreia na NBA House e lança ‘Crocrunch Cam`

Publicado

em

Ruffles, snack oficial da NBA no Brasil desde outubro de 2021, chega oficialmente à NBA House 2022, evento dedicado aos fãs de basquete, que será realizado de 2 a 19 de junho em São Paulo, no Shopping Eldorado.

A marca que já é parceira da Liga nos Estados Unidos e México, inaugura as ativações presenciais em parceria com a NBA no país com foco em reforçar o posicionamento divertido e irreverente “Ruffles deixa tuuudo mais crocante” e endereçar a ocasião de consumo durante os jogos das Finais 2022.

No intuito de reforçar o viés bem-humorado da marca, Ruffles lança a “Crocrunch Cam”. Criada e desenvolvida pela Ampfy, é uma versão brasileira das tradicionais “câmeras do beijo” que são realizadas nos intervalos dos jogos, deixando a NBA muito mais crocante após lances e jogadas eletrizantes.

Por meio de um bot no WhatsApp, os consumidores engajados podem enviar seus vídeos se divertindo enquanto acompanham às partidas. Os vídeos selecionados por Ruffles serão exibidos nos intervalos dos jogos na Band – emissora oficial da NBA na TV aberta — além de serem reproduzidos no estande da marca na NBA House e nas redes sociais (@Ruffles.Oficial). A vinheta será colaborativa e o intuito é contar com a participação de consumidores e influenciadores no conteúdo.

“Encontramos no universo da Liga uma grande oportunidade de conexão com nosso público-alvo, combinando a diversão do esporte e o consumo de RUFFLES® e tornando esse momento muito mais crocante”, comenta Pedro Goldfarb, diretor de marketing da PepsiCo Brasil Alimentos.

 

Continue lendo

Empresa

GMD assina campanha para a Roku

Publicado

em

A GMD acaba de assinar mais uma campanha de marketing  da Roku, plataforma de streaming para TV líder nos Estados Unidos em horas de consumo, segundo a Hypothesis Group. A nova campanha conta com mais de 40 peças publicitárias.

Com o objetivo de ampliar o awareness da Roku no país e estimular as vendas de produtos nos meses de maio e junho, a campanha criada pela GMD complementa outras iniciativas da empresa. Para isso, foram criados dezenas de vídeos em diferentes formatos e tamanhos, direcionados aos fãs de streaming que têm por hábito consumir conteúdos como filmes, séries, jogos de futebol, música, entre outros. 

Para desenvolver a campanha, a GMD contou com um time de 13 profissionais e levou cerca de um mês entre planejamento e produção. Lucas Patrício, CEO da GMD, acredita que os excelentes resultados conquistados no ano passado, quando fizeram o primeiro trabalho para a Roku, foram determinantes para a realização da nova campanha.

“A GMD tem bastante sinergia com os mercados do entretenimento e tecnologia, não só pelo histórico da agência no segmento, mas porque todos aqui são consumidores. Entendemos rapidamente a mensagem que a Roku queria transmitir e os resultados do ano passado foram bastante positivos. Esperamos repetir o sucesso de alcance, engajamento e conversão nessa nova campanha”, comenta.

Ficha técnica:

Gerente de Projetos: Barbara Toscano

Analista de Projetos: Thais Queiroz

Especialista de mídia: Gilmar Pereira

Diretor e roteirista: Vina Aguiar

Editor: Rafael Balão

Diretores de arte: Bruno Ribeiro e Lucas Coimbra

Analista de Conteúdo: Diogo Carvalho

Continue lendo