Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Stefanini anuncia infraestrutura robusta de Cloud

Publicado

em

A multinacional tem como desafio acelerar processos e apoiar seus clientes na jornada de transformação digital na nuvem

O mercado de cloud está em franca expansão. De acordo com a International Data Corporation (IDC), em 2018 cerca de metade dos gastos com TI foi baseada em nuvem, com a previsão de atingir 60% de toda a infraestrutura de TI e 60-70% de todos os gastos com software, serviços e tecnologia até 2020. O Gartner, afirma que o mercado mundial de serviços em nuvem pública deverá crescer 17,3% em 2019, totalizando US$ 206,2 bilhões, acima dos US$ 175,8 bilhões em 2018. Para 2019, a consultoria prevê que o mercado crescerá 21%, acima dos US$ 145,3 bilhões de 2017.

Pensando nesse mercado em expansão e na busca de novos desafios, a Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia, passa a oferecer aos clientes ofertas de infraestrutura para cloudcom o objetivo de apoiar os clientes em sua jornada de transformação digital na nuvem.

Segundo Daniel Quintão, diretor de Innovation & Solution, a Stefanini oferece serviços em consultoria, analisando a aderência de aplicações para este cenário, disponibilizando serviços em arquitetura, integração e desenvolvimento, implementação e customização dos aplicativos SaaS (Software as a Service). “Queremos estimular que nossos clientes criem os processos dentro das companhias, de forma que a Stefanini seja vista como uma aceleradora, capaz de promover a transformação digital com um ecossistema totalmente inovador”, explica o executivo.

A proposta da multinacional brasileira e implementar a oferta de cloud, conforme o perfil e a demanda de cada cliente, garante que a aplicação seja 100% aderente à nuvem, confiável, escalável e multicloud. As equipes trabalham em formato de squads,que permitem – por meio de ferramentas e métodos ágeis – atingir um objetivo específico para cada negócio. As equipes são auto-organizadas e autogerenciadas, com o poder de manter suas decisões sempre voltadas ao negócio. Isto tudo com uma plataforma de gestão de Cloud – Stefanini Cloud Platform –, capaz de garantir todo controle e transparência no uso da nuvem e dos serviços em Cloud da Stefanini.

“O processo de transformação digital afetará todas as empresas, alterando radicalmente os modelos de negócio e revolucionando a forma como as marcas se comunicam com os clientes. Nesse cenário, o conceito de Cloud Computing vem justamente para facilitar a vida dos gestores de TI, fazendo com que o processo de transformação digital seja uma experiência mais inteligente, acessível e descomplicada para empresas de qualquer porte”, comenta Daniel Quintão.

A jornada para a adoção da nuvem é específico para cada empresa e está dividido em etapas. Primeiramente, desenvolve-se o projeto que será implementado para promover uma familiarização sobre os benefícios de cloud, seguido da criação de uma base para escalar a adoção de nuvem, que deve incluir um ambiente configurado para o modelo de operações. Após esse processo, chega o período de migração para a nuvem. E, por último, é o momento de focar na reinvenção,aproveitando a flexibilidade dos serviços de infraestrutura de TI para transformar e acelerar os processos de inovação com a aplicação de novos serviços, tais como chatbots, leitura de documentos em PDF, entre outros.

O ecossistema em nuvem é desenvolvido para manter alta disponibilidade e, em muitos casos, suportar picos de acesso, possibilitando ganhos de escala para permitir um ambiente seguro. “Conseguimos desenvolver infinitas possibilidades para criação de um ecossistema de inovação em cloud com uma abordagem moderna, que tem como objetivo suportar e acelerar os processos para transformação digital do nosso cliente”, finaliza o executivo.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

LED Expert traz para o Brasil painéis transparentes que faz produtos ‘flutuarem’

Publicado

em

Já imaginou poder exibir imagens e vídeos em um painel de LED que não bloqueia a visão do que está atrás dele? Ou ainda exibir imagens de produtos “flutuando no ar”?

Isso já é possível com os LEDs transparentes, que estão redefinindo as experiências de visualização, tornando a fronteira entre conteúdo e realidade praticamente imperceptível. “Podemos criar uma cena tão realista quanto um tênis flutuando em um ponto específico, como na vitrine, por exemplo, ou no meio de um evento, com um nível de realismo incrível, exibindo toda a transparência de dentro para fora”, destaca Danniel Xavier, CEO da LED Expert, startup de mídia DOOH com sede em Minas Gerais e que está trazendo a tecnologia da China para o Brasil.

Ele explica que a tecnologia já está modernizando exposições, shoppings, redes de lojas e museus, em janelas de vidro e construções, sendo utilizadas em fachadas, paredes e até em museus, como no Museu da Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, que utiliza o dispositivo para divulgar o conhecimento científico. O SESI Lab, em Brasília; reduto de ciência, tecnologia, inovação e educação; também utiliza os painéis.

“Esses módulos especiais possuem até 80% de transparência e alta qualidade de vídeo e performance, o que cria esse efeito visual. Quem está dentro do local vê a rua completamente, quem está na rua vê o holograma, como um metaverso”.

Continue lendo

Empresa

Sicoob SC/RS celebra 1,5 milhão de cooperados com campanha da D/Araújo

Publicado

em

O Sicoob acaba de ultrapassar a marca de 1,5 milhão de cooperados nos estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Para celebrar este marco, a instituição lançou uma campanha desenvolvida pela agência D/Araújo que destaca o viés democrático e acessível da cooperativa. Com o mote “o Sicoob é para todos e para você”, o filme, o spot e as peças gráficas lembram que a cooperativa financeira segue crescendo continuamente porque é uma instituição que coopera com todos os segmentos sociais e econômicos, oferecendo os mesmos serviços financeiros dos bancos tradicionais, mas com taxas menores e maior presença e parceria.

O anúncio e o filme da campanha ressaltam, ainda, a variedade dos produtos que atendem as necessidades de mais de um milhão e meio de cooperados, como cartões, investimentos e crédito, além de diversos outros. “É uma alegria muito grande contribuir com o Sicoob a cada passo dessa bonita jornada de crescimento, que resulta do trabalho pioneiro e da coragem dos fundadores das 38 cooperativas filiadas, com nossa expertise e experiência de comunicação”, orgulha-se Daniel Araújo.

Atualmente, o Sicoob atende tanto empresas quanto pessoas físicas, por meio de uma ampla capilaridade de agências que cobrem as regiões menos populosas, no campo, e grande parte das cidades catarinenses e gaúchas. Em Santa Catarina, o Sicoob está presente em 98% dos municípios e vem expandindo a sua presença também no Rio Grande do Sul, onde possui agências em mais de 140 municípios.

Continue lendo