Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Startup aposta em entregas sustentáveis com bicicletas

Publicado

em

O James Delivery conta com mais de 600 ciclistas entregadores, que em pouco mais de dois anos já percorreram uma distância equivalente a cinco voltas ao mundo

As empresas brasileiras estão cada vez mais preocupadas com as questões ambientais. Sendo assim, elas têm investido em soluções e serviços sustentáveis, que contribuam diretamente para o bem do Planeta. Pensando nisso, a startup curitibana James Delivery, primeiro delivery de tudo do Brasil, passou a investir em entregas ecologicamente responsáveis realizadas por ciclistas.

Fundado em maio de 2016, o James Delivery iniciou sua atuação pela cidade de Curitiba (PR). No ano passado, expandiu seu serviço para a cidade de Balneário Camboriú (SC). A empresa entrega qualquer tipo de produto, entre eles comida, livros, temperos, remédios, roupas, perfumes, ração para cachorro, chuveiro, chuteira e bebidas.

“Já entregamos tudo o que você pode imaginar, de itens clássicos aos excêntricos: pizza, sanduíches, vinhos, churrasqueira portátil, a terceira temporada de GOT em DVD, Viagra, teste de gravidez, livros e flores são só alguns exemplos. Uma vez, no Natal, entregamos um uniforme completo de time de futebol para uma criança”, detalha Lucas Ceschin, que idealizou e fundou o James Delivery com os empresários Juliano Hauer, Eduardo Petrelli e Ivo Roveda.

Atualmente, 50% da frota do James Delivery, que conta com 1200 entregadores, é formada por bicicletas. Esses diferenciais têm atraído centenas de jovens que sonham em entrar para a equipe do aplicativo, que conta até com lista de espera. A maior parte dos entrevistados são universitários que fazem ecologicamente responsáveis como forma de incrementar a renda mensal.

“Trabalhamos com entregas, e se seguíssemos o modelo tradicional somente com carros e motos acabaríamos prejudicando muito o meio ambiente. Foi aí que resolvemos trabalhar com as entregas ecologicamente responsáveis, com as bicicletas. Hoje, oferecemos uma das maiores frotas de ciclistas do Brasil, pessoas que entendem que estão contribuindo diretamente para um mundo melhor para todos”, comenta Ceschin.

Em pouco mais de dois anos de atuação, os ciclistas do James Delivery já percorreram uma distância suficiente para dar cinco voltas ao mundo. Além disso, as entregas sustentáveis “pouparam a vida” de mais de 500 árvores. No aplicativo, disponível nas plataformas Android e iOS, os usuários podem comprar tudo o que quiserem, de qualquer empreendimento comercial da cidade atendida. Basta escolher o local, o produto e pedir. Após o pedido finalizado, um ciclista entregador (James) vai até a loja, realiza a compra e entrega onde o usuário solicitar.

Para conhecer um pouco mais sobre a startup, acesse o site www.jamesdelivery.com.br.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

Cimed transforma fachadas de farmácias em ativação de Carmed

Publicado

em

A Cimed estreia uma ação de trade marketing que vai transformar as fachadas de algumas farmácias em uma experiência imersiva da marca de hidratantes labiais Carmed. A ação mostra a força da união entre a indústria e o varejo farmacêutico, com o objetivo de gerar fluxo para as farmácias e aproximar a marca e o varejo do consumidor final.

A decoração externa das farmácias contará com elementos visuais nas cores marcantes da marca Carmed, usando o design icônico dos produtos. Além disso, as farmácias participantes da ação oferecerão uma área instagramável, permitindo que clientes e visitantes compartilhem suas experiências nas redes sociais. As farmácias também oferecerão condições especiais e lançamentos de produtos exclusivos, como o Carmed Doces – trio de hidratantes labiais com aromas de Leite Condensado, Doce de Leite e Brigadeiro. Esse último, desenvolvido em parceria com a cantora sertaneja Ana Castela, e que estará disponível nas farmácias a partir desta semana.

“Esta é a primeira vez que um varejo farmacêutico realiza uma ação de trade marketing de impacto em parceria com a indústria. Nosso objetivo é agregar valor às farmácias, fortalecer a inovação, trazer resultados em vendas e aumentar o fluxo de clientes nas lojas. Estamos comprometidos em proporcionar uma experiência única aos nossos clientes – que são as farmácias – e, claro, aos consumidores de Carmed”, explica João Adibe Marques, CEO da Cimed.

Continue lendo

Universo Live

Lançamento do Prêmio POPAI Brasil 2024: Celebrando a Excelência e Inovação no Varejo

Publicado

em

O POPAI Brasil anuncia o lançamento do Prêmio POPAI Brasil 2024, a maior Premiação do Marketing no Varejo que visa reconhecer e celebrar as melhores práticas, inovações e excelência no setor de varejo, destacando os projetos que estão moldando o futuro da experiência de compra.

As inscrições para o Prêmio POPAI Brasil 2024 já estão abertas! Marcas, agências, varejistas, fornecedores, prestadores de serviços, promotores e acadêmicos estão convidados a inscrever seus projetos e participar dessa celebração única.

O cronograma de inscrições é dividido em três fases:

– Early Bird: 18/07/2024 – 30/07/2024

– Inscrições 1º Lote: 31/07/2024 – 28/08/2024

– Deadline 2º Lote: 29/08/2024 – 27/09/2024

– Upload do Projeto: 31/07/2024 – 27/09/2024

O Prêmio POPAI Brasil é uma iniciativa do POPAI Brasil – Associação Brasileira de Marketing no Varejo, que visa incentivar, recompensar e compartilhar as melhores práticas do setor de marketing no varejo. Com uma tradição de promover a interação entre varejistas, agências, marcas e fornecedores, o prêmio se consolidou como um marco no calendário brasileiro. Ele abrange uma ampla gama de categorias, refletindo a diversidade e inovação do setor de varejo.

A cerimônia de premiação será realizada no dia 12 de novembro de 2024, onde os vencedores serão anunciados e celebrados em um evento repleto de inovação e networking.

Para mais informações sobre o Prêmio, categorias, critérios de avaliação e inscrições, visite nosso site: premio.popaibrasil.com.br ou entre em contato: (11) 2391-0883 (whats) e [email protected]

Continue lendo