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Como um discurso rápido e sem rodeios pode levar ao sucesso

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Saiba como usar a seu favor o discurso rápido e objetivo e alavanque os seus negócios

Sabe que aquela conversa rápida de elevador pode ser crucial para a venda do seu produto ou serviço. Não à toa, surgiu uma forma diferenciada de comunicar, utilizando apenas o tempo de “viagem” entre um andar e outro para o discurso. Certamente, você já entrou em um elevador em que havia uma TV ligada, transmitindo propaganda ou notícias que levaram você a pensar sobre aquilo.

É dessa forma que funciona o Elevator Pitch, ou o discurso de elevador. Seu conceito surgiu nos EUA, nos anos 80, em razão do avançado e acelerado crescimento das empresas. Essas se tornaram cada vez maiores e, ao passo que novos cargos e níveis hierárquicos surgiam, o contato entre funcionários e as pessoas que tomavam as decisões diminuía consideravelmente.

Com o acesso aos superiores cada vez mais limitado, muitas vezes a única oportunidade de contato para expor alguma ideia, projeto ou sugestão, obtendo destaque na empresa era aproveitando um peculiar e inesperado encontro: no elevador da empresa.

O Pitch e as startups
Nos últimos 10 anos, com o boom das startups, a necessidade de desenvolver um bom Pitch de vendas para captar investidores impulsionou e popularizou o termo. A startup precisa deixar claro em 60 segundos porque o seu negócio ou ideia vale aquele dinheiro pedido ao investidor.

De acordo com a CEO da DDE Comunica, Pilar Moretzsonn, especialista em Pitch, a ferramenta é muito eficaz se a pessoa que a utiliza tiver foco, além de ser simples e objetiva. “A DDE poliu e adaptou o Pitch de Vendas para o cotidiano, no qual a ideia de se “vender” está sempre presente nas relações profissionais e sociais. Adotamos um formato simples e mais natural, baseado em um pequeno discurso de venda de alguma coisa a alguém”, conta Pilar. Essa adaptação do Pitch para o dia a dia, sem rodeios e o menos prolixo possível é a base do serviço desenvolvido pela DDE.

Existe no Pitch a necessidade, a importância de despertar sentimento e envolvimento com o público-alvo/cliente. “Ele (pitch) só existe com a conexão de duas pessoas. Não existe um Pitch business to business, ou business to person, ou business to consumer, acreditamos que existe um Pitch Human to Human. Se a empresa contrata você porque gostou do seu projeto (e porque você fez um bom pitch de venda), na verdade nada mais é do que uma pessoa comprando a ideia bem comunicada por outra pessoa”, conclui Pilar.

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AMPRO prepara eventos de capacitação para profissionais do Live Marketing

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A AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing prepara os próximos eventos de capacitação para o mercado. Nos dias 26 e 28 de outubro, pela plataforma AMPRO Saber, o curso Instagram para o mercado de Live Marketing vai ensinar como a ferramenta pode elevar o valor de uma ação de Live Marketing e ser incluída como parte estrutural das ações – e não apenas mais uma mídia.

Os alunos aprenderão: por que pensar em ações Instagramáveis? Como utilizar o Instagram para beneficiar a agência? É possível melhorar uma narrativa por meio do Instagram? Como usar métricas e medir resultados em tempo real; como usar os anúncios no Instagram para evidenciar as ações de Live Marketing; como encontrar o público certo por meio de segmentações eficientes, além de cases e boas práticas para eventos e agências.

O curso acontece a partir das 19h30 em ambos os dias, com total de 6 horas, com Fernando Souza, Consultor e Professor de Mídias Sociais, Marketing e Negócios Digitais.

Já no dia 28/10, das 16h30 às 18h, a AMPRO organiza o AMPRO LIVE TALKS – Total Commerce: a jornada do consumidor figital. O evento, que será gratuito para associados AMPRO, terá apresentação do Estudo da Jornada do Consumidor durante a Pandemia, com Henrique Mascarenhas, da GFK, além de debate com a participação de Caroline Raimundo, Head de Marketing da Acer Brasil; Frederico Ponfick, do Museu da Gula; Stenio Souza, CEO da Smollan e líder do comitê de Trade Marketing da AMPRO; e Regis Duarte, vice-presidente da Creata na América Latina e componente do comitê de Trade Marketing da AMPRO, como  moderador.

Outros detalhes e inscrições para o curso de Instagram e o AMPRO Live Talks podem ser feitos pelo site da AMPRO – ampro.com.br/agenda.

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‘Dino Mkt x Live Mkt’: Score e AMPRO criam personagem para reforçar o Live Marketing

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A AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing lança, nesta semana, em parceria com Score, empresa de data retail e shopper experience da B&Partners.co, uma campanha para valorizar e reforçar as boas práticas do novo Live Marketing. No ano em que completa 28 anos atuando pelo reconhecimento e valorização do setor, a ideia da AMPRO é mostrar que, assim como as empresas e marcas passaram por uma importante transformação, o Live Marketing também evoluiu.

“Queremos reforçar, valorizar o Live Marketing e sua natureza de evolução constante para as necessidades do momento. O mercado não reconhece mais as práticas antigas. Tanto no campo das relações cliente-agência, como das práticas ESG, é preciso evoluir. E o Live Marketing mostra-se cada vez mais atualizado e eficaz”, comenta o presidente-executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini

Criada pela Score, a campanha “Dino Mkt versus Live Mkt” traz um personagem fictício que irá explicar o que precisa ser mudado no mercado, e não somente do Live. “Queremos mostrar que o marketing pode evoluir, ser mais inteligente, abrir os olhos do mercado para novas oportunidades além do ATL, online tradicional e de velhas práticas de BTL, explica Fabrico Klug, VP de criação da Score.

Dois personagens representarão esse momento. O Dino (dinossauro) irá apresentar as velhas práticas que atrasam o desenvolvimento do mercado dentro dos cinco pilares da AMPRO: concorrência justa, relações duradouras, prazos de pagamento, exclusividade e princípios ESG. Como contraponto surge o Unicórnio, que representa a nova mentalidade do mercado, o mundo das inovações onde o Live Marketing sempre atuou, trazendo as evoluções das principais práticas do mercado.

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