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Como um discurso rápido e sem rodeios pode levar ao sucesso

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Saiba como usar a seu favor o discurso rápido e objetivo e alavanque os seus negócios

Sabe que aquela conversa rápida de elevador pode ser crucial para a venda do seu produto ou serviço. Não à toa, surgiu uma forma diferenciada de comunicar, utilizando apenas o tempo de “viagem” entre um andar e outro para o discurso. Certamente, você já entrou em um elevador em que havia uma TV ligada, transmitindo propaganda ou notícias que levaram você a pensar sobre aquilo.

É dessa forma que funciona o Elevator Pitch, ou o discurso de elevador. Seu conceito surgiu nos EUA, nos anos 80, em razão do avançado e acelerado crescimento das empresas. Essas se tornaram cada vez maiores e, ao passo que novos cargos e níveis hierárquicos surgiam, o contato entre funcionários e as pessoas que tomavam as decisões diminuía consideravelmente.

Com o acesso aos superiores cada vez mais limitado, muitas vezes a única oportunidade de contato para expor alguma ideia, projeto ou sugestão, obtendo destaque na empresa era aproveitando um peculiar e inesperado encontro: no elevador da empresa.

O Pitch e as startups
Nos últimos 10 anos, com o boom das startups, a necessidade de desenvolver um bom Pitch de vendas para captar investidores impulsionou e popularizou o termo. A startup precisa deixar claro em 60 segundos porque o seu negócio ou ideia vale aquele dinheiro pedido ao investidor.

De acordo com a CEO da DDE Comunica, Pilar Moretzsonn, especialista em Pitch, a ferramenta é muito eficaz se a pessoa que a utiliza tiver foco, além de ser simples e objetiva. “A DDE poliu e adaptou o Pitch de Vendas para o cotidiano, no qual a ideia de se “vender” está sempre presente nas relações profissionais e sociais. Adotamos um formato simples e mais natural, baseado em um pequeno discurso de venda de alguma coisa a alguém”, conta Pilar. Essa adaptação do Pitch para o dia a dia, sem rodeios e o menos prolixo possível é a base do serviço desenvolvido pela DDE.

Existe no Pitch a necessidade, a importância de despertar sentimento e envolvimento com o público-alvo/cliente. “Ele (pitch) só existe com a conexão de duas pessoas. Não existe um Pitch business to business, ou business to person, ou business to consumer, acreditamos que existe um Pitch Human to Human. Se a empresa contrata você porque gostou do seu projeto (e porque você fez um bom pitch de venda), na verdade nada mais é do que uma pessoa comprando a ideia bem comunicada por outra pessoa”, conclui Pilar.

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Prêmio Caio celebra 25 anos

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O Prêmio Caio, maior premiação da indústria de eventos e turismo do Brasil, celebra uma marca histórica no próximo dia 10 de dezembro: 25 anos reconhecendo os melhores profissionais, empresas e cases que impulsionam o setor no país. O evento acontecerá no Centro de Convenções do Expo Center Norte, em São Paulo, reafirmando seu papel como símbolo de excelência e inovação.

Os vencedores recebem o tradicional troféu Jacaré de Ouro, Prata ou Bronze, consagrando cases de sucesso em três segmentos: eventos, serviços e clientes.

A relevância do Prêmio Caio é evidenciada pela robustez da indústria de eventos e turismo. Antes da pandemia, esse setor movimentava mais de R$ 936 bilhões no Brasil, gerando cerca de 25 milhões de empregos e representando 13,93% do PIB nacional, segundo o Dimensionamento Econômico e o World Travel & Tourism Council (WTTC). “Esse setor foi extremamente impactado pela Covid-19, porém, a resiliência e a busca constante por inovação foram fundamentais para a rápida retomada dos negócios. Somos testemunhas das transformações ocorridas nessa indústria nos últimos  25 anos e está cada vez mais evidente a entrega de experiências inovadoras e sustentáveis. O aumento da demanda por eventos presenciais e viagens tem sido acompanhado por iniciativas para fortalecer as operações e adaptá-las às novas expectativas dos consumidores, especialmente em relação à sustentabilidade e digitalização”, afirma Sergio Junqueira Arantes, CEO do Grupo Conecta Eventos, responsável pela realização do evento.

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SPAR Brasil tem seis cases vencedores em premiação considerada o Oscar do varejo

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SPAR Brasil, uma das principais empresas de merchandising de varejo do País,  venceu em mais uma participação no Prêmio POPAI Brasil, considerado o Oscar do varejo. A marca venceu na categoria execução de loja, a qual inscreveu seis cases que disputaram entre si e rendeu dois troféus de ouro, dois de prata e dois de bronze para a companhia.
Em sua 24ª edição, o Prêmio POPAI Brasil visa reconhecer as melhores práticas, inovações e excelência no setor de varejo, destacando os projetos que estão moldando o futuro da experiência de compra. Para avaliar os cases vencedores, o Júri é formado apenas por profissionais nacionais e internacionais das indústrias de bens de consumo, varejistas, representantes de agências de publicidade, promoção, trade marketing e merchandising, fornecedores de materiais promocionais para o ponto de venda, além de arquitetos e acadêmicos.
“A categoria execução de loja reconhece as melhores ações de merchandising realizadas pelos promotores, destacando a criatividade. Para nós é muito importante validar e engrandecer o trabalho realizado pelo promotor, que é a chave para o sucesso dos nossos clientes. Estar mais uma vez entre os vencedores e com unanimidade em uma categoria é uma honra para mim e todo o meu time”, comenta Luiz Tadeu de Andrade, COO da SPAR Brasil.
A premiação celebrou a inovação e a excelência em projetos de arquitetura comercial, visual merchandising, comunicação visual, displays e materiais de comunicação, destacando sua importância para o sucesso das marcas. Como uma homenagem à primeira forma de marketing no varejo, o POPAI escolheu a figura do índio de madeira das lojas de charutos para seus prêmios.
Este ano, prêmios especiais foram entregues para as categorias de Voto Popular; Display do Ano; Projeto especial do Ano; Ação Promocional do Ano; Store design do Ano; e Personalidades do Ano.
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