Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

SRCOM fez a criação, planejamento e produção das Casas de hospitalidade da Amstel durante o carnaval (e sua ressaca) de São Paulo

Publicado

em

A SRCOM foi a agência de brand experience escolhida pela cervejaria Heineken para a execução de todo o projeto das chamadas Casas de hospitalidade dos blocos Casa Comigo, Acadêmicos do Baixo Augusta e Confraria do Pasmado, patrocinados pela marca Amstel no carnaval deste ano. No último fim de semana, dias 04 e 05 de março, ressaca de carnaval do Confraria, foi erguida a última delas. A equipe do escritório de São Paulo, liderada pelo VP Executivo Guili Alves de Lima, idealizou, planejou e ficou responsável por todas das Casas e suas atrações. Após criar os ambientes respeitando e valorizando a marca do cliente, a SRCOM coordenou tudo o que aconteceu nos espaços.

As Casas de hospitalidade foram construídas pensando em serem extensões dos blocos, com atrações musicais conhecidas da cena paulistana, como as festas Selvagem, Samambaia, Javali e Calefação, além de DJs, apresentações de escolas de samba e dos próprios blocos. As casas ainda ofereceram uma gama de serviços e atrativos ao folião, inclusive vendendo Amstel para quem queria consumir uma cerveja de qualidade – de receita europeia, com ingredientes naturais e sem aditivos. Os espaços também ajudaram quem procurava uma rede de internet wi-fi e estações para recarregar o celular.

“Abraçamos o universo do carnaval de São Paulo no ano passado e em 2017 não poderia ser diferente. Foi um momento relevante para estarmos presentes com Amstel, manter uma conexão direta com um grande público e estar disponível em um período de festa e muita diversão. Nosso apoio às Casas dos Blocos busca viabilizar a extensão da festa para o folião que gosta dos principais blocos de paulistanos”, explica Eduardo Picarelli, diretor de marcas mainstream da HEINEKEN Brasil.

No bloco Casa Comigo, a Casa foi montada no Caribbean Disco Club, na Rua dos Pinheiros, nos dias 18 e 19/2. Os Acadêmicos do Baixo Augusta contaram com uma Casa na Rua Caio Prado, no Centro, em 19/2 e de 25 a 28/2. Já a Confraria do Pasmado recebeu os foliões na Rua Cunha Gago, também em Pinheiros, de 25 a 28/2 e na ressaca de carnaval, dias 04 e 05/03. A entrada em todas delas foi gratuita e apenas para maiores de 18 anos.

Continue lendo

Universo Live

Ampro lança guia de boas práticas de trade marketing em versão digital

Publicado

em

Segundo a Associação Brasileira de Comunicação de Marketing (ABComm),a projeção de crescimento do setor de Trade gira em torno de 8 a 10% em relação ao ano passado, alcançando um valor entre R$ 85 bilhões e R$ 90 bilhões, devido aumento do investimento em marketing pelas empresas, que acabaram retomando a confiança do consumidor, impulsionando maiores investimentos em estratégias, e consequentemente um crescimento promissor.

Organizado pela diretoria setorial de trade marketing da Ampro -Associação de Marketing Promocional, o e-book Melhores Práticas de Trade Marketing será lançado no dia 18 de junho no site da Associação.

Com 161 páginas, o e-book oferece informações abrangentes, começando pelos objetivos do trade marketing, trade digital e os serviços relacionados. Em seguida, dedica capítulos às práticas de ESG, à classificação das agências, até a jornada de contratação com práticas sustentáveis. O conteúdo é concluído com cases premiados no AMPRO Globes Awards, tradicional prêmio da Associação, que chega à sua 24ª edição em 2024

Um roteiro completo para fornecer diretrizes e auxiliar na capacitação de profissionais que atuam nesta área, por meio de boas práticas de planejamento, implementação e aprimoramento de estratégias, facilitando a estruturação das etapas de forma atualizada e direta.

A ideia do guia é trazer para as empresas e para o mercado as melhores práticas para a contratação de serviços, fomentar a profissionalização e o desenvolvimento sustentável do Trade Marketing no Brasil, abordando a forma correta para compra de serviços e auxiliando no respeito à legislação. Com uma abordagem didática, o material compartilha conceitos, reflexões e caminhos assertivos para boas práticas.

A diretoria setorial de trade marketing da Ampro é formada por membros de agências como MKT House, C2C-GI GROUP Brasil, Pop Trade, Marco MKT, Creata, Allis e Itrade Smollan.

“Este material representa o compromisso da Ampro em promover a excelência e o desenvolvimento do trade marketing, contribuindo para o sucesso e crescimento de todos os envolvidos nesse mercado. Para os profissionais, traz orientações práticas e estratégicas que podem ser aplicadas no dia a dia. Para os estudantes e profissionais em início de carreira, oferece uma visão abrangente do setor, preparando-os para os desafios do mercado. Para as agências, fornece diretrizes claras e melhores práticas, permitindo que desenvolvam estratégias mais eficazes e se destaquem no mercado, e para as indústrias e o varejo, traz insights sobre as tendências do setor, ajudando as empresas a se manterem competitivas”, explica Fabrício Massa, diretor executivo da diretoria setorial de trade marketing da Ampro.

“O lançamento deste conteúdo é uma iniciativa que promete ser um excelente condutor de informações para a tomadas de decisões dos profissionais da área. Foi elaborado com cautela e olhar abrangente e contou com a contribuição de diferentes  perspectivas – agências, clientes, especialistas, jurídico e ESG. Com a liderança do Fabrício Massa, diretor da diretoria setorial de trade marketing, conseguimos reunir uma riqueza de insights que certamente serão valiosos para todos que buscam se aprofundar no setor.”

Continue lendo

Universo Live

Academia Brasileira de Eventos e Turismo lança programa de certificação profissional

Publicado

em

Academia Brasileira de Eventos e Turismo, desenvolveu o programa de Certificação Profissional que busca aumentar o conhecimento e desempenho dos gestores de eventos, e promover seu status e credibilidade nacional e internacional, visto a necessidade de profissionais de excelência neste mercado em plena expansão.

As inscrições já estão abertas com vagas limitadas com início das aulas em 21 de junho e término em 23 de novembro de 2024 no WTC World Trade Center SP. O programa de certificação de excelência de gestores de eventos é de extrema importância para todos os profissionais e empresas contratantes, onde será atestado não só o conhecimento do público interessado sobre os assuntos e procedimentos conferindo a prova de capacidade para a execução de determinado serviço ou no exercício de qualquer função, mas também demonstrando como funciona o compromisso da empresa, o profissionalismo de seus colaboradores, bem como a manutenção e atualização aos padrões de qualidade de seus processos, aumentando não só a credibilidade profissional, mas o prestígio dentro da própria rede de contatos.

A certificação além de evidenciar a qualificação do requerente garante a veracidade de sua formação e habilitação para o exercício das funções, reconhecendo a capacidade do profissional tanto por empresas internacionais quanto multinacionais, deixando a pessoa apta para trabalhar em qualquer país.

Esta certificação tem validade de 3 anos a partir de sua emissão, devendo ser recertificada após este período, pois as atividades ligadas diretamente à prestação de serviço ao público vivem em constante desenvolvimento, sendo necessária a atualização das novidades do setor.

Para participar é necessário que se preencha formulário junto a inscrição e encaminhamento, anexando seu Currículo Acadêmico Profissional e colocar qual a atuação na área de gestão de eventos, com o mínimo de três anos de experiência e carta motivacional sobre a intenção do curso.

Esta primeira edição conta com apenas 40 vagas, sendo assim somente os 40 primeiros inscritos e selecionados vão participar da aula no formato de um final de semana por mês, sendo 8 horas de aula às sextas e 8h no sábado, período manhã e tarde. Ao todo, serão 6 finais de semana de 16 horas/aula, totalizando 96 horas de curso, com uma prova de 1h por módulo, em um total de 9 módulos e mais 3 horas de aula inaugural.

Continue lendo