Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Inventora inova no setor de beleza com “Caneta Esmalte”

Publicado

em

Produto é fácil de se transportado e usado em situações emergenciais

Descobrir-se com a unha lascada ou precisando mesmo de um esmalte no meio do dia é um inconveniente para muita gente. A inventora Maria de Fátima Oliveira, afiliada à Associação Nacional dos Inventores (ANI), em busca de soluções práticas criou a “caneta esmalte”, que visa ampliar da caneta e dar mais comodidade àqueles que prezam estar com o visual impecável.

A “caneta esmalte” traz em seu corpo além da tinta o esmalte, além do respectivo pincel de unhas. Tanto o cosmético quanto a caneta contarão com refil – solução que visa promover o consumo consciente dos consumidores e a economia de embalagens descartáveis.

O público-alvo de Maria de Fátima são empresas que produzem canetas, empresas de cosméticos, salões de beleza, fábricas de brindes e os usuários finais de esmaltes.

“Além da notória utilidade de ter uma caneta sempre disponível, ela ganha em versatilidade ao permitir o retoque emergencial das unhas e a pintura em viagens, reuniões ou situações inesperadas”, analisa Maria de Fátima.

A “caneta esmalte” já está registrada por Maria de Fátima junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial). A inventora busca investidores para produzir e comercializar o produto, seja por meio da venda da patente ou do seu licenciamento, bem como por formação de sociedade.

Sobre a ANI – A Associação Nacional dos Inventores foi criada para que as invenções brasileiras possam servir à sociedade e estimular os inventores a continuar dedicando-se à inovação. Todos os projetos acompanhados pela ANI possuem proteção legal, além de estudo de seu funcionamento. A associação também busca empresas, investidores e parceiros que queiram viabilizar os projetos e disponibilizá-los em larga escala no mercado.

Continue lendo

Universo Live

MChecon assina comunicação visual da 1ª edição do Rafael Nadal Academy no Brasil

Publicado

em

A MChecon, considerada uma das maiores empresas do país no ramo de cenografia, assina toda a comunicação visual da primeira edição brasileira do Rafael Nadal Academy, evento que acontece até o dia 22 de janeiro no condomínio Quinta da Baroneza, em São Paulo.

O projeto, assinado pela agência Turn On The Light, dos sócios Tico Sahyoun e Antonio Khouri, tem como objetivo oferecer aos inscritos, acesso exclusivo à filosofia e metodologia de treinamento da Academia, liderada por um dos maiores ícones da modalidade na atualidade. Além disso, os jogadores vivenciarão um estilo de tênis criativo e moderno, com os aspectos táticos e técnicos atrativos e diferenciados.

O primeiro camp acontece no condomínio Quinta da Baroneza até o dia 22 de janeiro, e na sequência no Club Med Lake Paradise, de 24 a 29 de janeiro.

Para Marcelo Checon, CEO da MChecon, “o projeto representa a bagagem da empresa em eventos desse perfil e tem absolutamente tudo para ser um sucesso e se consagrar ao longo em novas edições”, destaca.

Continue lendo

Universo Live

CCR abre suas portas para o evento de vacinação da primeira criança no Brasil

Publicado

em

O Centro de Convenções Rebouças (CCR) foi palco mais uma vez de um momento histórico na luta contra a Covid-19 ao receber o evento de imunização da primeira criança a ser vacinada no país, o indígena Davi Seremramiwe, de 8 anos, que reside em Piracicaba, no interior de São Paulo.

Após a vacinação, o governador de São Paulo, João Dória, participou de uma entrevista coletiva.

Esse evento foi semelhante à cerimônia de início da vacinação contra a covid-19 no Brasil, em janeiro de 2021, que também teve como palco o Centro de Convenções Rebouças. Assim, como no evento anterior Dória ficou ao lado dos imunizados.

Continue lendo