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Spotify lança “Jogo de Damas”, podcast só com mulheres reunindo alguns dos maiores nomes da comunicação

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No primeiro episódio, Renata Lodi, do Spotify, entrevista Keka Morelle, da AlmapBBDO, em um bate-papo sobre maternidade, qualidade de vida no trabalho e mudanças no mercado da comunicação

Com o objetivo de dar cada vez mais voz às mulheres não só na música, mas em todos os ambientes sociais e profissionais, o Spotify Brasil continua promovendo e incentivando a igualdade de gênero. Desta vez, o maior serviço global de streaming de música está lançando o “Jogo de Damas”, um podcast original do Spotify com 12 episódios protagonizados por alguns dos maiores nomes da comunicação do Brasil: todas mulheres.

Os quatro episódios iniciais já foram gravados, e o primeiro, lançado ontem (12) está disponível aqui. Os ouvintes poderão conferir os novos episódios quinzenalmente no Spotify. Neste primeiro programa, Renata Lodi, Head of Creative Solutions Latam do Spotify, foi a escolhida para começar o jogo. Ela entrevista Keka Morelle, Diretora de Criação da AlmapBBDO. Na conversa, elas bateram um papo sobre desafios da cultura empresarial, definição de padrões estéticos no mercado da comunicação, as agências e o futuro da publicidade, machismo, maternidade, e diversos outros temas. A ideia é que cada conversa seja conduzida por duas mulheres de maneira livre, um papo em que curiosidades, memórias e conselhos se misturam. Uma oportunidade para que perguntas que muitas vezes não têm espaço para serem feitas ganhem voz.

As entrevistadoras serão rotativas. Na sequência, a própria Keka entrevistou Gal Barradas, Sócia e CEO da Gal Barradas Brand&Venture, que por sua vez conversou com Renata Decoussau, Creative Strategist e SMB Lead no Facebook Brasil no capítulo seguinte. Já no papel de entrevistadora, Decoussau também já gravou o quarto episódio com Ana Cortat, Co-fundadora da Hybrid Colab – New Behaviour Driven. No 12º episódio Renata Lodi, do Spotify, volta ao microfone, desta vez no papel de entrevistada, completando assim o “ciclo” do “Jogo de Damas”.

O podcast original Spotify tem como objetivo dar mais uma plataforma para as mulheres que estão mudando a cara da publicidade e da comunicação no Brasil, celebrando o trabalho e o papel delas na indústria. As próprias participantes, no papel de protagonistas, escolhem os assuntos e batem um papo mais que descontraído durante horas. Uma pena termos que editar esse material…acreditem.

“É uma honra liderar e fazer parte dessa iniciativa do Spotify como entrevistadora e entrevistada. É o momento de celebrarmos nossas conquistas não só no mundo da comunicação, mas em várias outras frentes, com conversas e entrevistas bastante interessantes e descontraídas ao lado de grandes nomes da comunicação. Tenho certeza que outras pessoas, assim como eu, admiram, são fãs de todas essas mulheres e têm muitas perguntas que adorariam fazer para elas”, diz Renata Lodi, Head of Creative Solutions Latam do Spotify.

“O ‘Jogo de Damas’ é um projeto muito importante, não só para o mercado publicitário mas para toda comunidade. Fazer parte dele é ter certeza que estamos sendo ouvidas”, diz Keka Morelle, Diretora de Criação da AlmapBBDO. “É uma honra estar ao lado da Renata e de outros grandes nomes da comunicação em um conteúdo tão poderoso”, completa.

Marcia Esteves (Presidente da Grey), Thais Fabris (Founder da 65/10), Barbara Soalheiros (Criadora do método MESA), Carolina Baracat (Marketing Director do Guiabolso), Rita Almeida (Head de Estratégia da F/Nazca), Dani Cachich (VP de Marketing da Pepsico Brasil) e Marina Pires (Head of Content & Programs Google Partner Plex) também já estão confirmadas para os próximos episódios do “Jogo de Damas”.

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Santander instala painel eletrônico em prédio para levar arte ao centro de São Paulo

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A partir do próximo sábado (1º de maio), quem passar pela esquina das ruas Boa Vista e João Brícola, no Centro da capital paulista, terá a oportunidade de prestigiar um vídeo em homenagem ao Brasil editado a partir de imagens captadas pelo fotógrafo paulistano Tuca Reinés, com belíssimas fotos que retratam cidades de todas as regiões do país. As imagens serão apresentadas de modo que o público possa fruir o contraste e a beleza do Brasil de dimensões continentais.

Trata-se da primeira atração de um painel eletrônico recém-instalado no prédio da Agência Central do Santander que fica no local. Composto por 100 módulos de LED , com 9,60m x 9,60m de dimensão e capacidade de reproduzir mais de 200 milhões de cores, o painel de design curvo e 92 m² transmitirá um vídeo produzido a partir de 65 imagens de Reinés que será exibido diariamente, das 7h às 23h, até o dia 4 de julho.

Ao final, será mostrado um QR Code que direcionará ao site www.homenagembrasiltucareines.com.br. A página terá mais informações sobre as fotos expostas e uma mini-bio do artista.

“Não existe espaço ideal para a arte, ela pode existir em qualquer lugar. Essa é mais uma iniciativa do banco em integrar a arte à vida urbana, ao cotidiano das pessoas, e em um Centro que tem que voltar a pulsar”, afirma Patricia Audi, vice-presidente executiva de Comunicação, Marketing, Relações Institucionais e Sustentabilidade do Santander Brasil. “Arte disponível para todos. O investimento faz parte do projeto do banco de estímulo à revitalização de uma região tão cheia de história e tão significativa para os paulistanos”, explica a executiva.

Festival Vídeos Arte

O Santander já prepara uma segunda programação para o painel eletrônico. A partir do dia 05 de julho, começa o Festival Vídeos Arte – eu Amo Minha Quebrada. Com a curadoria de Baixo Ribeiro, em seis meses, o Festival reunirá 15 artistas residentes nas comunidades de todas as zonas paulistanas e apresentará vídeos – de, em média, dois minutos – produzidos por esses artistas. O projeto ainda prevê uma oficina e leitura de portfólios para indicação dos participantes que poderão apresentar vídeos, animações, time-lapses, drone-vídeos, gifs, entre outros. Mais informações sobre o festival serão divulgadas em breve.

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YouTube anuncia suas novas produções originais

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O YouTube fez nesta terça um evento especial para anunciantes . E mostrou suas novidades de programações originais. Chamou gente de peso para todas elas, como Will Smith e Alicia Keys. Veja só:

O projeto de Will Smith tem o título tentativo de A melhor forma de minha vida. Terá seis episódios e deverá estrear no ano que vem. Irá seguir o ator enquanto ele enfrenta desafios para melhorar a sua rotina de exercícios. Tudo com a ajuda de convidados que incluem atletas, cientistas e experts.

Já o projeto de Alicia Keys (título tentativo – Noted) deverá estrear no meio do ano. Vai mostrar as celebrações da cantora para do 20º aniversário de seu álbum Songs in a Minor. E ainda os preparativos do seus oitavo disco.

Recipe for Change deverá estrear em 16 de junho. Mostrará celebridades, chefs, ativistas e criadores celebrando a cultura asiática e das ilhas do Pacífico. Também irá discutir ódio e violência contra a comunidade.

Barbershop Medicine irá explorar o impacto racial e sócio-econômico no sistema de saúde e longevidade. O artista Masego, e os médicos Italo Brown e Jamie Rutland, além de outros membros da comunidade, discutem temas relacionados à COVID em uma barbearia. Deverá ser lançado no meio do ano.

Ice Cold mostrará o prisma do hip-hop para explorar assuntos profundos referente à iniquidade racial e o Sonho americano. Os produtores executivos são os membros do grupo musical Migos.

O YouTube também anunciou as terceiras temporadas de Liza on Demand, e de Could You Survive the Movies. Além da segunda de Instant Influencer. O Brasil também esteve presente. Vem aí a segunda temporada de Whindersson: Próxima Parada.

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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