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Spotify lança “Jogo de Damas”, podcast só com mulheres reunindo alguns dos maiores nomes da comunicação

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No primeiro episódio, Renata Lodi, do Spotify, entrevista Keka Morelle, da AlmapBBDO, em um bate-papo sobre maternidade, qualidade de vida no trabalho e mudanças no mercado da comunicação

Com o objetivo de dar cada vez mais voz às mulheres não só na música, mas em todos os ambientes sociais e profissionais, o Spotify Brasil continua promovendo e incentivando a igualdade de gênero. Desta vez, o maior serviço global de streaming de música está lançando o “Jogo de Damas”, um podcast original do Spotify com 12 episódios protagonizados por alguns dos maiores nomes da comunicação do Brasil: todas mulheres.

Os quatro episódios iniciais já foram gravados, e o primeiro, lançado ontem (12) está disponível aqui. Os ouvintes poderão conferir os novos episódios quinzenalmente no Spotify. Neste primeiro programa, Renata Lodi, Head of Creative Solutions Latam do Spotify, foi a escolhida para começar o jogo. Ela entrevista Keka Morelle, Diretora de Criação da AlmapBBDO. Na conversa, elas bateram um papo sobre desafios da cultura empresarial, definição de padrões estéticos no mercado da comunicação, as agências e o futuro da publicidade, machismo, maternidade, e diversos outros temas. A ideia é que cada conversa seja conduzida por duas mulheres de maneira livre, um papo em que curiosidades, memórias e conselhos se misturam. Uma oportunidade para que perguntas que muitas vezes não têm espaço para serem feitas ganhem voz.

As entrevistadoras serão rotativas. Na sequência, a própria Keka entrevistou Gal Barradas, Sócia e CEO da Gal Barradas Brand&Venture, que por sua vez conversou com Renata Decoussau, Creative Strategist e SMB Lead no Facebook Brasil no capítulo seguinte. Já no papel de entrevistadora, Decoussau também já gravou o quarto episódio com Ana Cortat, Co-fundadora da Hybrid Colab – New Behaviour Driven. No 12º episódio Renata Lodi, do Spotify, volta ao microfone, desta vez no papel de entrevistada, completando assim o “ciclo” do “Jogo de Damas”.

O podcast original Spotify tem como objetivo dar mais uma plataforma para as mulheres que estão mudando a cara da publicidade e da comunicação no Brasil, celebrando o trabalho e o papel delas na indústria. As próprias participantes, no papel de protagonistas, escolhem os assuntos e batem um papo mais que descontraído durante horas. Uma pena termos que editar esse material…acreditem.

“É uma honra liderar e fazer parte dessa iniciativa do Spotify como entrevistadora e entrevistada. É o momento de celebrarmos nossas conquistas não só no mundo da comunicação, mas em várias outras frentes, com conversas e entrevistas bastante interessantes e descontraídas ao lado de grandes nomes da comunicação. Tenho certeza que outras pessoas, assim como eu, admiram, são fãs de todas essas mulheres e têm muitas perguntas que adorariam fazer para elas”, diz Renata Lodi, Head of Creative Solutions Latam do Spotify.

“O ‘Jogo de Damas’ é um projeto muito importante, não só para o mercado publicitário mas para toda comunidade. Fazer parte dele é ter certeza que estamos sendo ouvidas”, diz Keka Morelle, Diretora de Criação da AlmapBBDO. “É uma honra estar ao lado da Renata e de outros grandes nomes da comunicação em um conteúdo tão poderoso”, completa.

Marcia Esteves (Presidente da Grey), Thais Fabris (Founder da 65/10), Barbara Soalheiros (Criadora do método MESA), Carolina Baracat (Marketing Director do Guiabolso), Rita Almeida (Head de Estratégia da F/Nazca), Dani Cachich (VP de Marketing da Pepsico Brasil) e Marina Pires (Head of Content & Programs Google Partner Plex) também já estão confirmadas para os próximos episódios do “Jogo de Damas”.

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Samsung expande presença no universo gamer

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A Samsung expande ainda mais sua presença no universo gamer com o lançamento de um espaço virtual na mais nova ilha do Estúdio Matilha Inc. no Fortnite, a Sunset RP, onde os jogadores poderão acessar a SAM’s Mansion of Adventures, casa exclusiva com produtos conectados da marca, que promove missões e aventuras com direito a diversas recompensas.

Sunset RP é um espaço no qual os jogadores podem interagir entre si. A ilha conta com quatro quadrantes em seu mapa, e é no quadrante residencial que o player encontra a SAM’s Mansion of Adventures. Nesse ambiente, os visitantes são recepcionados pela SAM, influenciadora digital da Samsung, que fornece aos jogadores um item de jogo para ativar as missões.

A SAM’s Mansion of Adventures é equipada com diversos produtos da Samsung e de parceiros, todos conectados via SmartThings, incluindo ar-condicionado e TV na sala, geladeira na cozinha, um Jet Bot no quarto, além de luzes interativas na pista de dança Sunset Stage.

Cada produto oferece uma missão especial ao jogador, totalizando cinco missões. Ao completar todas delas, o participante voltará para a SAM’s Mansion of Adventures para retirar sua recompensa: um item de jogo vitalício para cada etapa concluída.

Além das missões principais encontradas na SAM’s Mansion of Adventures, é possível realizar atividades mais simples dentro da casa e ganhar moedas ou até mesmo recarregar a energia para seguir nas aventuras.

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Mauricio de Sousa Produções aposta em expansão de produtos licenciados

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O segmento de produtos alimentícios é responsável pela maior parte do faturamento da área de licenciamento da MSP. Com muitos anos de história, os personagens criados por Mauricio de Sousa se tornaram ícones da cultura brasileira e conquistaram o coração de diversas gerações e as gôndolas dos supermercados também. Entre as mais de 200 empresas que apostam nos personagens da MSP para alavancar suas vendas, 45 são de alimentos, com 245 produtos nas prateleiras do varejo.

Dentre eles, destacam-se ícones como o extrato de tomate Elefante, estampado pelo Jotalhão desde o final dos anos 70, considerado o licenciamento mais longevo do Brasil, e as famosas maçãs da Turma da Mônica, da Fischer, que já se tornaram item essencial no carrinho de compras. Um segmento que tem se destacado – com grande número de empresas parceiras – é o de Frutas, Verduras e Legumes, que incentiva diariamente o consumo de alimentos saudáveis pelas famílias brasileiras.

“Somos muito criteriosos na escolha de nossos parceiros pois sabemos da responsabilidade que carregamos, só temos ao nosso lado empresas com quem compartilhamos os mesmos valores”, explica Mônica Sousa, diretora executiva do departamento comercial da MSP.

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