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Bonduelle anuncia novo CEO global e aquisição de empresa no Canadá por 120 milhões de reais

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Com a mudança de CEO, a empresa segue trabalhando com o objetivo, até 2025, de ser a referência mundial para o bem-estar por meio de produtos de origem vegetal

A Bonduelle, líder mundial na produção de vegetais minimamente processados, anuncia Guillaume Debrosse como seu novo CEO global. A companhia também acaba de adquirir a divisão de frutas e vegetais processados da Del Monte, no Canadá, que pertencia à Conagra Brands. O negócio movimentou 43 milhões de dólares canadenses (aproximadamente 120 milhões de Reais) e inclui o direito de uso da marca Del Monte em diferentes segmentos de frutas e vegetais processados, além do controle do estoque de produtos.

Essa divisão da Del Monte gera receita anual de cerca de 60 milhões de dólares canadenses (aproximadamente 230 milhões de Reais) e será utilizada para complementar a operação de legumes enlatados e congelados da Bonduelle na região do Canadá e Estados Unidos. A aquisição exclui todos os ativos industriais e de recursos humanos. A Bonduelle utilizará suas próprias fábricas para produzir os volumes de Del Monte.

Esse negócio foi concluído em um importante momento para a Bonduelle. Com 165 anos de história, a companhia confirma a transição do seu comando global das mãos de Christophe Bonduelle, no cargo desde 2001, para Guillaume Debrosse. O novo CEO está na empresa desde 2007, onde ocupou funções estratégicas nas áreas de negócios, finanças e administração geral de custos. Formado na Universidade Paris Dauphine e membro da família Bonduelle, Debrosse iniciou sua carreira na L’Oréal e depois ingressou no segmento de telecomunicações, onde atuou a maior parte do tempo na Telefónica.

Como CEO, Debrosse terá entre seus principais executivos os três vice-diretores: Philippe Carreau, responsável pelas unidades BELL (Bonduelle Europe Long Life) e BFE (Bonduelle Fresh Europe); Grégory Sanson, líder financeiro e de desenvolvimento do Grupo; e Daniel Vielfaure, responsável pelo reagrupamento das unidades das Américas BFA (Bonduelle Fresh Américas) e BALL (Bonduelle Americas Long Life). Essa evolução responde à nova dimensão do grupo, à sua crescente internacionalização e ao VegeGo! que é o projeto da companhia que visa ser a referência mundial para o bem-estar por meio de produtos de origem vegetal até 2025. Por fim, permite que a sucessão de Christophe Bonduelle seja gradualmente assegurada, respeitando o objetivo de sustentabilidade estabelecido pelo acionista familiar.

No Brasil, a Bonduelle recentemente mudou seu modelo de negócio, trabalhando com parceiros estratégicos, com foco no aumento de distribuição. Os parceiros são Unilever para conservas nacionais das marcas Bonduelle e Knorr, Aurora Importadora, para os itens importados e palmitos, enquanto que para congelados a empresa continua fazendo venda direta ou através de distribuidores.

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Facebook sofre pressão para desistir de Instagram infantil

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No início da semana, 40 procuradores-gerais de Nova York, Texas, Califórnia, Massachusetts, Nebraska, Michigan, Ohio, Utah, Vermont e Kentucky solicitaram que Mark Zuckerberg, criador do Facebook, desista de lançar uma versão do Instagram para menores de 13 anos.

O pedido foi realizado por meio de uma carta que discordava do argumento do Facebook de que o Instagram infantil seria uma forma de suprir a demanda por redes sociais para crianças. “Parece que o Facebook não está atendendo a uma necessidade, mas sim criando uma, já que esta plataforma atrai principalmente crianças que, de outra forma, não têm ou não teriam uma conta no Instagram”.

Em outro trecho, as autoridades disseram que o Facebook falha em proteger os menores dentro de suas plataformas e ainda ressaltaram os riscos de uma rede voltada a esse público. “O uso das redes sociais pode ser prejudicial à saúde e ao bem-estar das crianças, que não estão preparadas para enfrentar os desafios de ter uma conta nas redes sociais”.

Há poucas semanas, a rede social de Zuckerberg afirmou que planejava criar uma plataforma do Instagram especialmente para crianças e pré-adolescentes, já que, atualmente, quem tem menos de 13 anos não pode criar uma conta no site.

No entanto, a ideia foi recebida com muitas críticas e agora terá de enfrentar o grupo de procuradores estadunidenses que se contrapõem ao projeto. Nos Estados Unidos, a Lei de Proteção à Privacidade da Criança na Internet proíbe a presença de menores de 13 anos nas redes sociais.

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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Ivete Sangalo é a nova embaixadora de Neutrox

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Ivete Sangalo é a nova embaixadora de Neutrox. A cantora será a estrela das ativações e campanhas da marca já a partir deste mês. O anúncio foi feito durante a live de Dia das Mães da baiana, realizada neste domingo, 9, que contou com o patrocínio de Neutrox. “Neutrox faz parte da minha vida faz tempo. Têm linhas para todos os momentos dos cabelos, para garantir sempre a hidratação. E eu, como embaixadora, estou acompanhando todas as novidades da Neutrox”, afirmou Ivete Sangalo durante sua live, que também exibiu “duetos” da cantora com fãs de todo o Brasil, gravados com a ferramenta Reels Remix, em uma ação da marca para divulgar o show on-line.

A escolha de Ivete para ser o novo rosto e cabelos de Neutrox não foi por acaso. A cantora, uma das mais queridas do País, personifica o posicionamento da marca, que estimula as consumidoras as aproveitarem as boas coisas da vida. Seja pulando atrás do trio elétrico com os amigos ou curtindo um fim de semana na praia com a família, Neutrox garante a hidratação e o brilho dos fios.

“Essa marca tão querida pelas brasileiras precisava de uma embaixadora à altura. Ivete tem uma personalidade marcante, alegre, espontânea, que reflete à da mulher de Neutrox”, explica Daniel Tiraboschi, Diretor da Unidade de Negócio Cabelos da Flora, indústria nacional de bens de consumo fabricante da marca.

Crossmedia – Em 2021, Neutrox irá renovar a aposta em sua estratégia crossmedia, focada em TV e digital. No último ano, a marca voltou à TV aberta e foi patrocinadora da 12ª edição do reality show A Fazenda (Record), que registrou uma das maiores audiências do formato. Um levantamento feito pela marca mostrou que mais de 500 milhões de pessoas foram impactadas pelas ações relacionadas ao patrocínio. A procura pelo termo Neutrox durante a exibição do reality bateu recordes nos meios digitais. No Google, foi a maior dos últimos cinco anos.
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