Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Bonduelle anuncia novo CEO global e aquisição de empresa no Canadá por 120 milhões de reais

Publicado

em

Com a mudança de CEO, a empresa segue trabalhando com o objetivo, até 2025, de ser a referência mundial para o bem-estar por meio de produtos de origem vegetal

A Bonduelle, líder mundial na produção de vegetais minimamente processados, anuncia Guillaume Debrosse como seu novo CEO global. A companhia também acaba de adquirir a divisão de frutas e vegetais processados da Del Monte, no Canadá, que pertencia à Conagra Brands. O negócio movimentou 43 milhões de dólares canadenses (aproximadamente 120 milhões de Reais) e inclui o direito de uso da marca Del Monte em diferentes segmentos de frutas e vegetais processados, além do controle do estoque de produtos.

Essa divisão da Del Monte gera receita anual de cerca de 60 milhões de dólares canadenses (aproximadamente 230 milhões de Reais) e será utilizada para complementar a operação de legumes enlatados e congelados da Bonduelle na região do Canadá e Estados Unidos. A aquisição exclui todos os ativos industriais e de recursos humanos. A Bonduelle utilizará suas próprias fábricas para produzir os volumes de Del Monte.

Esse negócio foi concluído em um importante momento para a Bonduelle. Com 165 anos de história, a companhia confirma a transição do seu comando global das mãos de Christophe Bonduelle, no cargo desde 2001, para Guillaume Debrosse. O novo CEO está na empresa desde 2007, onde ocupou funções estratégicas nas áreas de negócios, finanças e administração geral de custos. Formado na Universidade Paris Dauphine e membro da família Bonduelle, Debrosse iniciou sua carreira na L’Oréal e depois ingressou no segmento de telecomunicações, onde atuou a maior parte do tempo na Telefónica.

Como CEO, Debrosse terá entre seus principais executivos os três vice-diretores: Philippe Carreau, responsável pelas unidades BELL (Bonduelle Europe Long Life) e BFE (Bonduelle Fresh Europe); Grégory Sanson, líder financeiro e de desenvolvimento do Grupo; e Daniel Vielfaure, responsável pelo reagrupamento das unidades das Américas BFA (Bonduelle Fresh Américas) e BALL (Bonduelle Americas Long Life). Essa evolução responde à nova dimensão do grupo, à sua crescente internacionalização e ao VegeGo! que é o projeto da companhia que visa ser a referência mundial para o bem-estar por meio de produtos de origem vegetal até 2025. Por fim, permite que a sucessão de Christophe Bonduelle seja gradualmente assegurada, respeitando o objetivo de sustentabilidade estabelecido pelo acionista familiar.

No Brasil, a Bonduelle recentemente mudou seu modelo de negócio, trabalhando com parceiros estratégicos, com foco no aumento de distribuição. Os parceiros são Unilever para conservas nacionais das marcas Bonduelle e Knorr, Aurora Importadora, para os itens importados e palmitos, enquanto que para congelados a empresa continua fazendo venda direta ou através de distribuidores.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Shopping Center3 recebe estátua dos Minions em preparação para o lançamento do filme

Publicado

em

O Shopping Center3 recebeu uma estátua dos Minions, protagonistas do filme da Universal Pictures que chega aos cinemas no dia 30 de junho. O filme, cujo título completo é Minions 2: A Origem de Gru, se passa nos anos 70 e conta a história da infância de Gru, personagem de Meu Malvado Favorito (2010). A estátua tem cerca de dois metros e está no acesso ao shopping pela Avenida Paulista.

O diretor administrativo da Nassau Empreendimentos, Mauricio Romiti, comenta que a figura fará sucesso com o público do shopping que irá ver o filme. “O Center3 é conhecido por receber ações promocionais, inclusive as mais lúdicas e focadas no público jovem”, aponta Romiti. A pré-venda dos ingressos já está ocorrendo; para o público adulto, o longa conta com referências como a música “Desafinado”, de João Gilberto, regravado pela cantora pop Kali Uchis.

Continue lendo

Empresa

Águia Branca lança campanha especial de São João assinada pela Hagens

Publicado

em

Esperando há dois anos para retomar as celebrações e a alegria dos tradicionais festejos, a população da região está ansiosa para promover essa catarse cultural, cheia de reencontros e oportunidades que movimentarão ainda mais o turismo e a economia dos estados que celebram a data. A campanha tem foco nos mercados do sul da Bahia e Petrolina, trabalhando por meio das peças o uso dos canais digitais da empresa como a melhor opção de compra para os clientes.

Assinada pela agência Hagens, a identidade visual da campanha traz como referência a xilogravura e a literatura de cordel, com o ônibus estilizado e ilustrações que remetem a figuras tradicionais do São João, como o sanfoneiro, um balão e a dança tradicional da quadrilha. Com tom descontraído, as peças apostam na brasilidade e têm o objetivo de celebrar com os passageiros nesse momento de retorno às festividades. Para destacar e trazer o tom alegre e festivo, o verde limão e o laranja são utilizados como pontos de destaque. A campanha contará também com um jingle especial que veiculará em rádios do Nordeste e comercial de 30” para TV, além de diversas peças e estratégias online em todos os mercados de atuação da empresa.

Continue lendo