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Globosat fecha cotas de patrocínio para o futebol em 2019

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Plano comercial contempla ações customizadas e multiplataforma com as marcas patrocinadoras de janeiro a dezembro do próximo ano no SporTV e Premiere

A Globosat concluiu as negociações das cotas de patrocínio para as transmissões de futebol em 2019. Ao todo foram comercializadas seis cotas máster, que incluem ações de janeiro a dezembro em todas as plataformas dos canais SporTV e Premiere.

Ambev (Brahma)BradescoFiatIpiranga Vivo, que já patrocinavam o futebol da Globosat em 2018, renovaram suas cotas para o próximo ano, ao lado do Sportingbet, que estreará como patrocinador.

O pacote de cotas de patrocínio para 2019 inclui mais de 1.100 partidas de campeonatos como Brasileirão Série A e Série B, Campeonato Paulista, Campeonato Carioca, Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Copa Libertadores da América, Copa São Paulo de Futebol Jr., Copa do Brasil de Futebol Sub-17 e Sub-20, além de amistosos pré-temporada. Cada cota contempla inserções no SporTV e Premiere na TV e nas plataformas “play” de cada canal. Uma ampla cobertura nas redes sociais também está inclusa no plano comercial.

“Estamos muito satisfeitos e orgulhosos com os resultados. Mais do que a renovação em si dos patrocínios, é uma manifestação clara dos anunciantes quanto à sua confiança na capacidade da Globosat de conectar marcas tão relevantes às suas grandes e diversas audiências através do conjunto de suas propriedades de mídia. Cada momento da nossa programação é pensado de maneira que faça sentido e tenha relevância para os diversos públicos, independentemente da plataforma. Com o futebol não poderia ser diferente. Buscamos entregar durante o ano todo a emoção do esporte para os brasileiros e a parceria com essas marcas é fundamental para isso”, afirma Manuel Belmar, diretor-geral de Operações da Globosat.

Para 2019, a Globosat levou ao mercado anunciante cotas de patrocínio com abrangência multiplataforma, trazendo ações ainda mais customizadas e integradas com a estratégia de cada marca patrocinadora.

“Mantemos uma relação muito próxima dos nossos anunciantes e nos dedicamos para oferecer para cada um deles soluções diferenciadas, que se adequem às suas necessidades e gerem valor para suas marcas. Os resultados das negociações para o futebol em 2019 indicam que estamos no caminho certo. Desenhamos um plano comercial em sintonia com a estratégia de cada marca que estará conosco ao longo do próximo ano. E desde já temos certeza de que os resultados serão incríveis”, afirma Fred Müller, diretor executivo comercial da Globosat.

CENÁRIO DE INOVAÇÃO

Durante seus mais de 26 anos de vida, a Globosat se estabeleceu como um hub de marcas (GNT, SporTV, Multishow, Mais Globosat, BIS, Viva, Off, Gloob, Telecine, Universal TV, SYFY, Studio Universal, GloboNews, Canal Brasil, Megapix, Premiere, Big Brother Brasil PPV, Combate, Playboy do Brasil, Globosat Play, Philos TV e VIU Hub), cada uma delas com personalidade própria, reconhecidas e premiadas, oferecendo informação, jornalismo, cultura, educação, entretenimento, esportes, séries, filmes e documentários. São milhares de opções de conteúdos variados disponíveis 24h por dia, na TV ou através de diversas plataformas, como computadores, tablets, smartphones, videogames e smart TVs.

A marca é pioneira no lançamento de serviços de streaming no Brasil e tem uma das maiores plataformas de transmissão de vídeos com o Globosat Play, atualmente com cerca de dois milhões de assinantes de TV ativos nos produtos Play. Seu serviço de TV Everywhere, que inclui Globosat Play, Telecine Play, Philos, SexyHot Play, Premiere Play e Combate Play, leva conteúdo ao vivo e sob demanda quando e onde o usuário quiser, e registrou uma média de mais de 9 milhões de horas assistidas ao mês, entre janeiro e setembro de 2018 – cerca de 30% a mais que no mesmo período em 2017.

A Globosat se lançou no movimento de transformação e em 2016 criou a VIU Hub, uma unidade de negócios especializada em conteúdo digital, conectada com os melhores talentos, marcas e parceiros de mídia do Brasil. Uma maneira de pensar conteúdo de forma integrada, sem barreiras de linguagem ou plataforma. Já em 2017, inaugurou em São Paulo o Globosat Lab, iniciativa para gerar inovação em mídia, estratégias de comunicação e conteúdo para o mercado anunciante a partir de um trabalho colaborativo. Com um olhar para o humano, lançou em 2018 a plataforma GENTE de pesquisa, que traz uma curadoria de dados sobre o comportamento do consumidor brasileiro.

A evolução do mercado também trouxe uma nova maneira de lidar com o conteúdo que resultou, entre outras coisas, na parceria da Globosat com a empresa de tecnologia de vídeo inglesa Mirriad, para oferecer a inserção de publicidade em programas já gravados com total aderência ao conteúdo.

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Empresa opta em usar aspectos divertidos para se posicionar no mercado

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A Dr. Good, empresa no segmento de vitaminas e suplementos em gomas, embutiu em seus produtos um ingrediente especial: o lúdico. A abordagem divertida tem como objetivo mexer com os sentidos de seus consumidores, indo do aspecto visual, que brinca com formas geométricas, até o toque e o sabor, garantindo prazer e uma experiência completa ao cliente.

O toque lúdico nada mais é que um formato de customer experience, que por sua vez une uma totalidade de respostas cognitivas, afetivas, sensoriais e comportamentais do consumidor durante todos os estágios do processo de consumo, incluindo a pré-compra, consumo e pós-compra. Segundo o fundador da hub de soluções estratégicas para marcas, LabOF,  Bruno Bernardo, esses pequenos detalhes fazem toda a diferença na hora que o consumidor vai escolher a sua marca favorita e se fidelizar a ela.

De acordo com a gerente de grupo de produtos da empresa, Paula Prado, todos os detalhes nas linhas de Dr. Good são intencionais e visam oferecer uma melhor experiência ao cliente. “Existe todo um estudo por trás de cada característica nos produtos da Dr. Good. Eles são desenvolvidos de maneira inteligente para oferecerem muito mais que uma funcionalidade, mas para proporcionarem um verdadeiro momento de auto cuidado”, destaca a gerente.

 A atenção nos detalhes é perceptível em toda a gama de produtos da Dr. Good, como na Melatonina, estimulante do sono que possui um formato de lua, ou ainda na linha de multivitamínicos infantis, o qual é possível encontrar formatos geométricos de morango, que se tornam super atrativas na hora do consumo dos pequenos e torna o cuidado com a saúde em quase uma brincadeira. Na versão adulta, o item leva formato, além de morangos, de abacaxis. Outras vitaminas, ainda, ganham forma de estrelas, coração e escudo.

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Guaraná Antarctica abraça movimento para inclusão de jogadoras brasileiras no universo dos games

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Se as mulheres seguem brilhando nos gramados reais, no mundo virtual só se for com avatares bem longe da realidade. E para mudar isso, Tamires, Bia Zaneratto, Maria Eduarda, Adriana e Ary Borges entraram em campo com o movimento #BotaElasnoJogo, agora, reforçado por Guaraná Antarctica. Se nenhuma jogadora ainda está presente nos games, chegou a hora de mudar essa situação!

Para reforçar a importância de trazer rostos e nomes verdadeiros para os jogos virtuais, Guaraná Antarctica dá mais um passo dentro do seu compromisso de colaborar para uma maior visibilidade para o futebol feminino. Dessa forma, a marca vai assumir parte do direitos de imagem das atletas que iniciaram #BotaElasnoJogo e trazer iniciativas que vão ajudar a ampliar o movimento.

E como todo time merece grandes reforços, o refrigerante Original do Brasil traz para a conversa a jogadora Formiga e mais atletas renomadas, como Jully Silva (Palmeiras), Maiara Lisboa (Internacional), Juliete (Corinthians), Nicole Ramos (Atlético Mineiro), Gisele e Maria Eduarda (Flamengo) e Fabiana Guedes (Santos). A iniciativa também envolve quem mais entende o universo gamer e, dessa forma, as streamers não podiam ficar fora: Wendell Lira, Carol Docha, Marielle Mariano e Stephanie Santos também entram com tudo para apoiar o movimento com tutoriais para criar avatares personalizado das jogadoras brasileiras, dando um jeitinho de colocar elas no game e, não só no futebol, mas também nos maiores jogos do mundo.

“Ver que nenhuma jogadora brasileira pode ser encontrada nos games, é um reflexo dessa falta de representatividade do esporte. Queremos que as pessoas possam encontrar suas jogadoras preferidas nos jogos. E o #BotaElasnoJogo não para por aqui. Vamos seguir com iniciativas para fazer esse movimento crescer ainda mais”, conta Giuliana Cittadino, gerente de marketing de Guaraná Antarctica.

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