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Globosat fecha cotas de patrocínio para o futebol em 2019

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Plano comercial contempla ações customizadas e multiplataforma com as marcas patrocinadoras de janeiro a dezembro do próximo ano no SporTV e Premiere

A Globosat concluiu as negociações das cotas de patrocínio para as transmissões de futebol em 2019. Ao todo foram comercializadas seis cotas máster, que incluem ações de janeiro a dezembro em todas as plataformas dos canais SporTV e Premiere.

Ambev (Brahma)BradescoFiatIpiranga Vivo, que já patrocinavam o futebol da Globosat em 2018, renovaram suas cotas para o próximo ano, ao lado do Sportingbet, que estreará como patrocinador.

O pacote de cotas de patrocínio para 2019 inclui mais de 1.100 partidas de campeonatos como Brasileirão Série A e Série B, Campeonato Paulista, Campeonato Carioca, Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Copa Libertadores da América, Copa São Paulo de Futebol Jr., Copa do Brasil de Futebol Sub-17 e Sub-20, além de amistosos pré-temporada. Cada cota contempla inserções no SporTV e Premiere na TV e nas plataformas “play” de cada canal. Uma ampla cobertura nas redes sociais também está inclusa no plano comercial.

“Estamos muito satisfeitos e orgulhosos com os resultados. Mais do que a renovação em si dos patrocínios, é uma manifestação clara dos anunciantes quanto à sua confiança na capacidade da Globosat de conectar marcas tão relevantes às suas grandes e diversas audiências através do conjunto de suas propriedades de mídia. Cada momento da nossa programação é pensado de maneira que faça sentido e tenha relevância para os diversos públicos, independentemente da plataforma. Com o futebol não poderia ser diferente. Buscamos entregar durante o ano todo a emoção do esporte para os brasileiros e a parceria com essas marcas é fundamental para isso”, afirma Manuel Belmar, diretor-geral de Operações da Globosat.

Para 2019, a Globosat levou ao mercado anunciante cotas de patrocínio com abrangência multiplataforma, trazendo ações ainda mais customizadas e integradas com a estratégia de cada marca patrocinadora.

“Mantemos uma relação muito próxima dos nossos anunciantes e nos dedicamos para oferecer para cada um deles soluções diferenciadas, que se adequem às suas necessidades e gerem valor para suas marcas. Os resultados das negociações para o futebol em 2019 indicam que estamos no caminho certo. Desenhamos um plano comercial em sintonia com a estratégia de cada marca que estará conosco ao longo do próximo ano. E desde já temos certeza de que os resultados serão incríveis”, afirma Fred Müller, diretor executivo comercial da Globosat.

CENÁRIO DE INOVAÇÃO

Durante seus mais de 26 anos de vida, a Globosat se estabeleceu como um hub de marcas (GNT, SporTV, Multishow, Mais Globosat, BIS, Viva, Off, Gloob, Telecine, Universal TV, SYFY, Studio Universal, GloboNews, Canal Brasil, Megapix, Premiere, Big Brother Brasil PPV, Combate, Playboy do Brasil, Globosat Play, Philos TV e VIU Hub), cada uma delas com personalidade própria, reconhecidas e premiadas, oferecendo informação, jornalismo, cultura, educação, entretenimento, esportes, séries, filmes e documentários. São milhares de opções de conteúdos variados disponíveis 24h por dia, na TV ou através de diversas plataformas, como computadores, tablets, smartphones, videogames e smart TVs.

A marca é pioneira no lançamento de serviços de streaming no Brasil e tem uma das maiores plataformas de transmissão de vídeos com o Globosat Play, atualmente com cerca de dois milhões de assinantes de TV ativos nos produtos Play. Seu serviço de TV Everywhere, que inclui Globosat Play, Telecine Play, Philos, SexyHot Play, Premiere Play e Combate Play, leva conteúdo ao vivo e sob demanda quando e onde o usuário quiser, e registrou uma média de mais de 9 milhões de horas assistidas ao mês, entre janeiro e setembro de 2018 – cerca de 30% a mais que no mesmo período em 2017.

A Globosat se lançou no movimento de transformação e em 2016 criou a VIU Hub, uma unidade de negócios especializada em conteúdo digital, conectada com os melhores talentos, marcas e parceiros de mídia do Brasil. Uma maneira de pensar conteúdo de forma integrada, sem barreiras de linguagem ou plataforma. Já em 2017, inaugurou em São Paulo o Globosat Lab, iniciativa para gerar inovação em mídia, estratégias de comunicação e conteúdo para o mercado anunciante a partir de um trabalho colaborativo. Com um olhar para o humano, lançou em 2018 a plataforma GENTE de pesquisa, que traz uma curadoria de dados sobre o comportamento do consumidor brasileiro.

A evolução do mercado também trouxe uma nova maneira de lidar com o conteúdo que resultou, entre outras coisas, na parceria da Globosat com a empresa de tecnologia de vídeo inglesa Mirriad, para oferecer a inserção de publicidade em programas já gravados com total aderência ao conteúdo.

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LED Expert traz para o Brasil painéis transparentes que faz produtos ‘flutuarem’

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Já imaginou poder exibir imagens e vídeos em um painel de LED que não bloqueia a visão do que está atrás dele? Ou ainda exibir imagens de produtos “flutuando no ar”?

Isso já é possível com os LEDs transparentes, que estão redefinindo as experiências de visualização, tornando a fronteira entre conteúdo e realidade praticamente imperceptível. “Podemos criar uma cena tão realista quanto um tênis flutuando em um ponto específico, como na vitrine, por exemplo, ou no meio de um evento, com um nível de realismo incrível, exibindo toda a transparência de dentro para fora”, destaca Danniel Xavier, CEO da LED Expert, startup de mídia DOOH com sede em Minas Gerais e que está trazendo a tecnologia da China para o Brasil.

Ele explica que a tecnologia já está modernizando exposições, shoppings, redes de lojas e museus, em janelas de vidro e construções, sendo utilizadas em fachadas, paredes e até em museus, como no Museu da Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, que utiliza o dispositivo para divulgar o conhecimento científico. O SESI Lab, em Brasília; reduto de ciência, tecnologia, inovação e educação; também utiliza os painéis.

“Esses módulos especiais possuem até 80% de transparência e alta qualidade de vídeo e performance, o que cria esse efeito visual. Quem está dentro do local vê a rua completamente, quem está na rua vê o holograma, como um metaverso”.

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Sicoob SC/RS celebra 1,5 milhão de cooperados com campanha da D/Araújo

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O Sicoob acaba de ultrapassar a marca de 1,5 milhão de cooperados nos estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Para celebrar este marco, a instituição lançou uma campanha desenvolvida pela agência D/Araújo que destaca o viés democrático e acessível da cooperativa. Com o mote “o Sicoob é para todos e para você”, o filme, o spot e as peças gráficas lembram que a cooperativa financeira segue crescendo continuamente porque é uma instituição que coopera com todos os segmentos sociais e econômicos, oferecendo os mesmos serviços financeiros dos bancos tradicionais, mas com taxas menores e maior presença e parceria.

O anúncio e o filme da campanha ressaltam, ainda, a variedade dos produtos que atendem as necessidades de mais de um milhão e meio de cooperados, como cartões, investimentos e crédito, além de diversos outros. “É uma alegria muito grande contribuir com o Sicoob a cada passo dessa bonita jornada de crescimento, que resulta do trabalho pioneiro e da coragem dos fundadores das 38 cooperativas filiadas, com nossa expertise e experiência de comunicação”, orgulha-se Daniel Araújo.

Atualmente, o Sicoob atende tanto empresas quanto pessoas físicas, por meio de uma ampla capilaridade de agências que cobrem as regiões menos populosas, no campo, e grande parte das cidades catarinenses e gaúchas. Em Santa Catarina, o Sicoob está presente em 98% dos municípios e vem expandindo a sua presença também no Rio Grande do Sul, onde possui agências em mais de 140 municípios.

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