Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Speed Meeting proporciona 6.400 reuniões entre compradores e fornecedores em São Paulo

Publicado

em

Fornecedores e profissionais de eventos corporativos, incentivos, congressos, feiras, RH e Treinamento & Desenvolvimento estiveram frente a frente em cinco horas de reuniões durante a Feira EBS

Mais de 6.400 reuniões entre fornecedores e compradores de produtos e serviços para os segmentos M.I.C.E (eventos corporativos, incentivos, congressos e feiras) e RH/T&D (recursos humanos, treinamento e desenvolvimento) aconteceram durante o Speed Meeting, as rodadas de negócios da Feira EBS. Foram 139 compradores convidados e 80 expositores rigorosamente selecionados para esta edição, que aconteceu nos dias 6 e 7 de junho, em São Paulo.

O Speed Meeting foi um dos pontos altos da Feira EBS. Foram cinco horas de reuniões, duas horas e meia em cada dia do evento. Cada expositor teve 3 minutos para se apresentar a cada um dos compradores, entre eles gestores de Marketing, Eventos, Incentivo, Rh e Compras das principais empresas do país; profissionais especialistas no marketing de experiência; responsáveis por eventos das associações médicas e laboratórios farmacêuticos; organizadores de feiras, congressos e eventos técnicos/científicos; agências de eventos, promoção, live marketing e viagens corporativas. Participaram também além de associados compradores do EBS Buyers Club – o clube de relacionamentos e negócios do Grupo EventoFacil.

“Entregamos um evento completo, com conteúdo de qualidade por meio do Congresso MICE Brasil e das Arenas Experience, uma exposição com 80 empresas entre destinos nacionais e internacionais, diversos espaços para eventos e um mix de fornecedores aptos a atender as mais exigentes demandas em eventos corporativos e incentivos e as nossas duas rodadas de negócios que permitiram que o expositor ficasse a frente a frente com os compradores convidados”, comemora o diretor do Grupo EventoFacil, Marcello Baranowsky.

Entre as empresas compradoras presentes na rodada de negócios, estiveram: A.C. Camargo Câncer Center, Abiótica – Associação Brasileira das Indústrias Ópticas, ABPI- Associação Brasileira Da Propriedade Intelectual, ADP Brasil, Promovisão, Aktuellmix, Alliance Consultoria, American Air Filter Brasil, Amway, Arcelormittal Brasil, Ascential, Astrazeneca Brazil, Auto Show, Batuque Promo, Beato, Bferraz, Biotronik, Brasilprev, Caloi, Catho, Chilli Beans, Ciee, Cielo, Clarion Events, Dasa, Discover Eventos, DSM Produtos Nutricionais Brasil, Editora Alto Astral, Editora Ftd, Embracon, Espm, Expertise Group, Fini Guloseimas, Flytour, Galpão Eventos, Grupo Ltm, Grupo Zap Viva Real, Gs&Md – Gouvêa De Souza, Haitong Brasil, Hartmann Bace Healthcare, Hpe Automotores Do Brasil, Hypera Pharma, Iepas – Instituto De Ensino E Pesquisa Na Área Da Saúde, Ihara, Inmetrics, Interfile, Kimberly Clark, Kpmg, Kumon, Leadec Serviços Industriais Do Brasil, Liquigás, Locaweb, Mapfre, Mexichem Brasil, Mill Gpj, Movile, Natura, Neotass, Neotv, Nic.Br, Osram Do Brasil, Pearson, Playcorp, Pleme7, Reed Exhibitions Alcantara Machado, Saesp, Cristóvão Saúde, SBT, Scania, Senior Sistemas, Sescon-Sp, Siese-Sp, Sinduscon-Sp, Sogesp, Totvs, Ubm Brazil, Vtex, Wepad, Zimmer Biomet, Zoadic Produtos Farmacêuticos, Zum Brazil Eventos.

Para o segundo semestre, o Speed Meeting, que também tem rodadas regionais, já está com agenda programada para acontecer no Rio de Janeiro e em Campinas (em agosto), em São Paulo e Curitiba (em setembro), Belo Horizonte e Porto Alegre (em outubro) e novamente em São Paulo (em novembro), fechando o ciclo de 2018. Nos eventos regionais, participam fornecedores das áreas de Destinos, Tecnologia, Gifts, T&D, Espaços para Eventos, Experiências Corporativas e Fornecedores para Eventos.

A Feira EBS é o principal encontro do segmento MICE e sua 16ª edição reuniu cerca de 2.100 visitantes, profissionais dos segmentos de eventos, RH, marketing, compras e treinamentos, que acompanharam as tendências e novidades do setor, entre elas um circuito de 30 palestras gratuitas com temas inspiradores para o mercado. A feira aconteceu no Centro de Convenções Rebouças.

O Speed Meeting é criado e organizado pelo Grupo EventoFacil, um grupo de comunicação que realiza eventos próprios dirigidos aos segmentos MICE e T&D (treinamento & desenvolvimento), possui um portfólio de produtos que incluem a Feira EBS, o Congresso MICE Brasil, o Speed Meeting, a Revista EBS, portais de conteúdo. É também criador do primeiro clube de negócios exclusivo aos profissionais deste mercado – o EBS Buyers Club. O Grupo trabalha para gerar conteúdo, networking qualificado e negócios para toda a cadeira produtiva deste mercado, reunindo clientes finais, agências e fornecedores de produtos e serviços para eventos corporativos e incentivos.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

UBRAFE anuncia programação gratuita da feira de negócios Experience Expo

Publicado

em

A UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) divulga a programação gratuita do Experience Expo, evento e feira de negócios que acontecem em paralelo nos próximos dias 1 e 2 de Agosto no Distrito Anhembi, e já é considerado não apenas uma plataforma de networking, mas também um gerador de oportunidades de negócios, além de promover trocas de conhecimento entre os participantes e atuar como um catalisador de inovações para o setor de eventos B2B e B2C. A Arena Sustentável e o Palco Conteúdo trarão uma série de palestras e apresentações e debates para gerar insights aos participantes e que poderão ser acessados gratuitamente, mediante credenciamento antecipado via Sympla.

O espaço Arena Sustentável ocorre durante os dois dias do evento e traz a proposta de ampliar as discussões sobre os propósitos dos eventos, por meio de conversas informais com diversos líderes de ONGs e iniciativas inspiradoras sobre sustentabilidade nos eventos, com a moderação e apresentação do consultor em práticas ESG Rafael Vaisman (CarbonoB), e líderes visionários como André Palhano (Virada Sustentável), Stella Araújo (Teto BR), Joildo Santos (fundador do Grupo Cria), Tomas Miranda (Sympla), Ana Addobbati (Livre de Assédio), Tatiana Costa (MADHU) e Paulo Octavio Pereira de Almeida (UBRAFE), que vão expor em conversas informais quais são as práticas mais sustentáveis na concepção, gestão e implementação de eventos e como estes compromissos estão moldando o futuro do setor ao redor do país. Os temas que serão abordados são “Como os móveis utilizados nos eventos podem ser reciclados e reaproveitados para famílias e locais que os necessitam” e “Como os organizadores de eventos podem e devem promover equidade e evitar o assédio”

Já o Palco Conteúdo, com palestras silenciosas transmitida por fones de ouvido e localizado no meio da área de exposição, propõe gerar Insights por meio de debates e palestras com alguns dos principais players que estão transformando o cenário dos eventos no país. Nomes como Valeska Oliveira (Francal Feiras), Ricardo Garrido (Assurê seguros), Ricardo Dias (Abrafesta), Andre Biazzo (Abiform), Fabio Zelenski (SPVCB) com participação especial da LINA (Assistente Virtual da Cidade de São para eventos B2B), Tomas Miranda (Sympla), Adriane Zagari (HZ Casting), Gabriela Moreno (grupo El Dourado), Juliana Arenaga (MCI) e Vanessa Martin (VM Consultoria e Pesquisas em Eventos) falam sobre temas práticos e que impactam o dia a dia da maioria dos organizadores, gerando oportunidades de atualização e inspiração. Nas apresentações serão discutidos entre outros assuntos: “O valor das experiências presenciais“, “Desafios no setor de eventos sociais”, “a importância do casting  em eventos”, e “Conheça a LINA a assistente virtual dos organizadores de eventos B2B”.

Continue lendo

Eventos

A ABA promoverá o evento virtual “ABA 65 anos Cannes Insights, by GoAd”

Publicado

em

O evento, que será aberto ao público e realizado em formato virtual, via plataforma Zoom, abordará temas cruciais para a comunicação e marketing, destacando cultura, conectividade e responsabilidade na criatividade contemporânea, tendo início às 09h com a abertura de Sandra Martinelli, CEO da ABA.

Às 09h05, José Saad Neto, head de insights da GoAd, apresentará “Cannes insights 2024”, discutindo os impactos do festival na indústria da comunicação e do marketing.

Em seguida, das 09h35 às 10h10, ocorrerá o painel “Por dentro do júri”, onde Marcia Esteves, CEO da Lew´Lara/TBWA e jurada em Business Transformation, Sumara Osório, CCO da VLM e jurada em Creative Strategy, Patrícia Moura, CEO da Pride Content e jurada em Entertainment Lions e Henrique Del Lama, diretor de criação da AlmapBBDO e jurado em Creative B2B, compartilharão os critérios e bastidores para reconhecer os projetos mais criativos do ano. Renato Pezzotti, jornalista do UOL, conduzirá o painel.

Às 10h10, o foco será na “Criatividade e efetividade”, com Guilherme Martins, vice-presidente da ABA e CMO da Diageo e Grand Prix em Entertainment for Music, Iuri Maia, head de branding do Mercado Livre e Grand Prix em Media e Natalia Calixto, diretora de mídia, CRM e Loyalt do Grupo Boticário analisando o valor e o impacto das estratégias criativas nos negócios, moderados por Lena Castellón, Fundadora da Lexis Comunicação. O evento encerrará às 10h45.

Link de inscrição: ABA 65 anos Cannes Insights by Goad – Associação Brasileira de Anunciantes

 

Continue lendo