Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Speed Meeting coloca compradores e fornecedores frente a frente durante a Feira EBS

Publicado

em

Maior encontro do setor de eventos corporativos, incentivos, congressos e feiras do país será nos dias 6 e 7 de junho, em São Paulo

Compradores de produtos e serviços para os segmentos M.I.C.E (eventos corporativos, incentivos, congressos e feiras) e RH/T&D (recursos humanos, treinamento e desenvolvimento) estarão frente a frente com fornecedores durante o Speed Meeting, as rodadas de negócios que acontecerão simultaneamente à Feira EBS – Evento Business Show. A Feira, que é a maior do setor no país, acontece nos dias 6 e 7 de junho, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo.

Com o objetivo de otimizar o tempo na prospecção e captação de novos Leads, o Speed Meeting convida entre 30 a 40 empresas compradoras para participarem de uma rodada de negócios. O comprador é selecionado mediante o seu poder de decisão e suas demandas pontuais em produtos e serviços para esses mercados. Cerca de 80 compradores são convidados a participar do programa de benefícios exclusivos do Speed Meeting. Na Feira EBS, cada expositor terá 3 minutos para se apresentar para cada um dos compradores.

Entre as empresas compradoras estarão gestores de Marketing, Eventos, Incentivo, Rh e Compras das principais empresas do país, que demandam produtos e serviços para eventos; profissionais especialistas no marketing de experiência; responsáveis por eventos das associações médicas e laboratórios farmacêuticos; organizadores de feiras, congressos e eventos técnicos/científicos; agências de eventos, promoção, live marketing e viagens corporativas; além de associados compradores do EBS Buyers Club – o clube de relacionamentos e negócios do Grupo EventoFacil.

Além do espaço durante a Feira EBS, o Speed Meeting MICE também acontece regionalmente, em eventos com duração aproximada de 2h30, em diversas cidades brasileiras, com a participação de fornecedores das áreas de Destinos, Tecnologia, Gifts, T&D, Espaços para Eventos, Experiências Corporativas e Fornecedores para Eventos.

Para o mercado de Recursos Humanos, há ainda o Speed Meeting RH, que inclui fornecedores de espaços para T&D e, entre os compradores, diretores, gerentes e coordenadores de RH e T&D e afins; responsáveis por RH e T&D das associações e entidades de classe; profissionais especialistas no marketing de experiência e incentivo; e associados do EBS Buyers Club.

O Speed Meeting já aconteceu em São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro e Curitiba. Durante a Feira EBS 2018, a rodada será das 14h30 às 16h30, nos dias 6 e 7 de junho, na capital paulista.

O Speed Meeting é criado e organizado pelo Grupo EventoFacil, um grupo de comunicação que realiza eventos próprios dirigidos aos segmentos MICE e T&D (treinamento & desenvolvimento), possui um portfólio de produtos que incluem a Feira EBS, o Congresso MICE Brasil, o Speed Meeting, a Revista EBS, portais de conteúdo. É também criador do primeiro clube de negócios exclusivo aos profissionais deste mercado – o EBS Buyers Club. O Grupo trabalha para gerar conteúdo, networking qualificado e negócios para toda a cadeira produtiva deste mercado, reunindo clientes finais, agências e fornecedores de produtos e serviços para eventos corporativos e incentivos.

Continue lendo

Eventos

Evento Simply Smart reúne executivos de marketing e insights para discutir os modernos modelos de pesquisa de mercado

Publicado

em

A Toluna promoveu, no espaço Learning Village, em São Paulo, o evento Simply Smart, no qual apresentou as principais conclusões de um estudo global realizado com 395 profissionais de marketing no mundo todo sobre percepções em torno de modelos de pesquisa de mercado.

O amplo estudo serviu de base a um debate sobre as necessidades atuais e futuras dos profissionais de marketing e pesquisa que buscam insights, suas experiências e expectativas, e também como estão enfrentando os desafios do setor.

A pesquisa, realizada com os profissionais de marketing e BI ao redor do mundo concluiu que com as últimas transformações de comportamento, principalmente as geradas pela pandemia da Covid, a alocação dos budgets de pesquisa também mudou: 31% do investimento em pesquisa tem sido usado pelas empresas para levantamentos de compreensão de mercado. Aliás, as marcas que procuram uma extensa pesquisa de mercado, atualmente estão em busca de implementação de insights, abordagens inovadoras, qualidade de dados e rapidez na entrega dos mesmos.

Os entrevistados recorrem a diferentes formas de fazer pesquisa para conseguir os insights que precisam, dependendo dos projetos e orçamentos. Assim, a pesquisa DIY (Do It Yourself) é usada por 60% dos entrevistados, a Assisted é opção pata 57% e a Full Service  é escolhida por 62% do universo de pesquisados.

O amplo questionário montado pela Toluna também apurou que 56% dos entrevistados acreditam que o mercado de pesquisa está crescendo quando o assunto é adoção de tecnologia. Aliás, esse lado cada vez mais tech da pesquisa de mercado não apenas acelera a geração de insights, mas moderniza o processo. E 37% dos profissionais que responderam à pesquisa confirmaram que começarão a usar a Inteligência Artifcial para questionários, em breve.

Continue lendo

Eventos

Centro de Convenções Frei Caneca recebe grandes exposições e apoia a retomada do segmento de hotelaria

Publicado

em

Nos dias 22 e 23 de junho o Centro de Convenções Frei Caneca sedia a V Expotel, tradicional feira internacional do segmento de hotelaria e o CONDO+, referência para síndicos e gestores que buscam soluções voltadas para os problemas de condomínios. O foco dos eventos é a exposição de fornecedores dos setores, patrocinados pela Engie Energia e DD Máquinas, respectivamente.

A Expotel irá englobar um formato eficaz e econômico de exposição, para proprietários e gestores de resorts, hotéis, pousadas, hostels, flats e motéis. Os dois dias de encontro são dedicados ao desenvolvimento do mercado hoteleiro, área tão importante da economia que foi prejudicada durante o período de isolamento.

Winston Chagas, diretor do Centro de Convenções Frei Caneca, comemora a retomada deste mercado, também muito atrelado ao segmento de eventos. “É uma incrível oportunidade colaborar com a Expotel, já que a área hoteleira é uma grande aliada para nós, muitas vezes recepcionando os visitantes do Centro de Convenções.”

Já a CONDO+, contará com a visita de síndicos, gestores e funcionários de condomínios residenciais, comerciais e mistos, buscando oferecer soluções e modernização para este grupo de profissionais.

Entre os temas dos expositores, estão diversos componentes atrelados à uma ótima receptividade, tanto passageira quanto permanente, como acessibilidade, tecnologia, lazer, amenities, limpeza, desing, entre muitos outros.

Além disso, ambos encontros trazem a oportunidade de networking e troca de ideias entre especialistas da área.

 

Continue lendo