Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Congresso MICE Brasil chega em sua 3º edição e irá discutir o MICE por inteiro

Publicado

em

Maior evento de conteúdo voltado para o segmento de Feiras, Eventos, Incentivos e Congressos acontece nos dias 6 e 7 de junho, em São Paulo

A terceira edição do Congresso MICE Brasil, o maior evento de conteúdo voltado ao segmento M.I.C.E. (Meeting, Incentives, Conferences and Exhibitions) no país, já está marcada para os dias 6 e 7 de junho, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo. O evento acontece simultaneamente à 16ª Feira EBS – Feira da Indústria dos Eventos Corporativos, Incentivos, Congressos, Feiras e Treinamentos & Desenvolvimento e vai discutir um panorama geral do segmento, com dados atualizados do mercado.

Na última edição, em 2017, o Congresso MICE Brasil reuniu 350 congressistas nacionais e internacionais. Este ano, sob o tema “O MICE visto por inteiro – Os números são tão importantes quanto as pessoas”, reunirá os principais especialistas nacionais e internacionais do setor, promovendo intercâmbio de experiências, além de um amplo debate sobre o mercado, integrando toda a indústria de eventos, incentivos, congressos e feiras.

Entre os keynote speakers confirmados para 2018, estão Renato Meirelles, presidente do Instituto de Pesquisa Locomotiva, apresentará uma visão macro da economia voltada para as demandas do mercado MICE; além de Alexis Pagliarini, diretor superintendente da FENAPRO – Federação Nacional das Agências de Propaganda e sócio-diretor da ATP, que trará um panorama do setor a partir dos números do mercado.

Marina Pechlivanis, sócia-fundadora da agência Umbigo do Mundo, irá abordar “As tendências que podem inspirar e transformar as relações entre pessoas e marcas no ambiente MICE”. Ralph Peticov, co-fundador e experience designer na Hacktown, irá contar a experiência de unir arte, tecnologia, música, educação, cultura e empreendedorismo em um só festival com 3 mil protagonistas em uma cidade do interior de Minas.

Outro destaque será a participação de Daniel Strickland, artista plástico, designer e representante no Brasil do Burning Man, o maior evento de contracultura do mundo, realizado anualmente desde 1986 em Black Rock Desert, no estado americano de Nevada. Em 2017 foi nomeado contato regional no Brasil e trabalha, atualmente, no desenvolvimento da primeira edição do evento por aqui.

O Inspira BB será outro tema, apresentado por Lidiane Orestes, assessora na Diretoria de Estratégia e Organização do Banco do Brasil. O Inspira BB é um evento idealizado por funcionários do Banco do Brasil que entende que todos podem ser protagonistas num mundo de aceleradas transições; traz importantes reflexões sobre temas contemporâneos e pensamento crítico.

Mais um destaque está na participação de Alinne Rosa, diretora de RH da Reed Exhibitions Alcântara Machado, que irá abordar o RH no segmento MICE, falando sobre a premiação inédita no setor de Feiras, recebida pela Reed Exhibitions neste ano.

O VP Sênior para a América Latina da Reed Exhibitions, Juan Pablo de Vera, também falará sobre os protagonistas do segmento de Feiras no mundo, na comemoração do Global Exhibitions Day 2018, que acontece durante o Congresso.

O Congresso MICE Brasil tem como objetivo promover o aprimoramento profissional e o networking entre os participantes, além de trazer temas pertinentes em debates e cases para os profissionais gestores de marketing, eventos, rh/treinamento e compras das principais empresas, agências de live marketing, eventos, incentivos e viagens corporativas, organizadoras de congressos, feiras comerciais e eventos técnicos e científicos, DMCs (Destinations Management Companies) e gestores de associações

As inscrições já estão abertas por meio do site: www.congressomicebrasil.com.br. A solicitação de credenciamento para profissionais da imprensa também está disponível no site, mas os pedidos estão sujeitos à aprovação.

O Congresso MICE Brasil é criado e organizado pelo Grupo EventoFacil, um grupo de comunicação que realiza eventos próprios dirigidos aos segmentos MICE e T&D (treinamento & desenvolvimento), possui um portfólio de produtos que incluem a Feira EBS, o Congresso, o Speed Meeting (rodada de negócios), a Revista EBS, portais de conteúdo. É também criador do primeiro clube de negócios exclusivo aos profissionais deste mercado – o EBS Buyers Club. O Grupo trabalha para gerar conteúdo, networking qualificado e negócios para toda a cadeira produtiva deste mercado, reunindo clientes finais, agências e fornecedores de produtos e serviços para eventos corporativos e incentivos.

Continue lendo

Eventos

Nespresso realiza jantar exclusivo com renomados chefs

Publicado

em

A Nespresso realizará nesta terça-feira (28) um jantar exclusivo com consagrados chefs brasileiros e franceses para homenagear a arte da gastronomia e celebrar a campanha Unforgettable Favorites da marca, que destacou os sabores preferidos dos brasileiros, incluindo o Ristretto original, o café em cápsula mais vendido no Brasil. Com um menu único, criado especialmente para a ocasião, um seleto grupo de convidados será recebido na prestigiada Escola Laurent Suaudeau, em São Paulo, para uma experiência gastronômica inesquecível.

O evento será uma verdadeira fusão de culturas, contando com a participação dos chefs brasileiros Heaven Delhaye, Vinícius Figueira e Raphael Vasconcellos, parceiros regionais da Nespresso, e que serão responsáveis pelos pratos principais e trarão toda a brasilidade em preparações contemporâneas de peixes, carnes e outros ingredientes nacionais. Já os franceses Marcel Ravin e Georgiana Viou representarão seu país com a entrada e a sobremesa, respectivamente, destacando clássicos como lagostim e chocolate.

Esta experiência gastronômica promete surpreender os paladares mais exigentes, combinando a sofisticação da culinária francesa com a riqueza dos ingredientes brasileiros, em um cenário repleto de elegância e exclusividade. “Neste jantar, queremos celebrar junto com parceiros de negócios e clientes especiais o sucesso da campanha e mostrar todas as possibilidades que o café, uma bebida símbolo do Brasil, e que oferece possibilidades infinitas de sabores, aromas e experiências que vão além da xícara”, afirma Monica Lopes, diretora de marketing da Nespresso Brasil.

Entre os convidados estarão altos executivos, clientes Nespresso Professional e influenciadores, que terão a oportunidade apreciar um jantar servido em cinco tempos, com a bebida presente em todas as etapas, seja incorporado nas receitas ou harmonizando com a culinária.

Continue lendo

Eventos

Agência oito é a responsável pelo torneio Red Bull Quatro em Quadra

Publicado

em

A oito, agência de brand experience com foco em live marketing e conteúdo, é a responsável pelo desenvolvimento e realização do Red Bull Quatro em Quadra. O torneio que relembra o futebol de rua está em sua segunda edição no Brasil e leva quatro jogadores titulares e um reserva para um campo com dimensões reduzidas, sem goleiros, onde ninguém pode pisar na área. Tudo isso foi montado pela agência, no HWT Sports, o Centro de Treinamento do time feminino do Red Bull Bragantino em Bragança Paulista, interior do estado de São Paulo, no dia 25 de maio.

Nas categorias feminina e mista, cada time pode levar até cinco pessoas para a disputa. O formato do Red Bull Quatro em Quadra é futebol 4×4, em um campo pequeno, jogado em 10 minutos e sem goleiro. Os gols feitos no primeiro e último minuto valem o dobro.

“O Red Bull Quatro em Quadra promete ser uma experiência inesquecível para todos os envolvidos, e a parceria com a oito adiciona uma dimensão extra de criatividade e entusiasmo. Juntos no nosso segundo ano consecutivo, estamos prontos para transformar o evento em algo verdadeiramente extraordinário, com um toque de nostalgia da molecada que joga ou jogava uma pelada na rua ”, completa Guil Salles, CEO da oito.

Continue lendo