Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

SPAR BRASIL realiza ação de Páscoa para as marcas Nestlé e Garoto

Publicado

em

Esforço promocional ajuda o consumidor na hora da escolha de produtos em época decisiva para as vendas de chocolates

A SPAR BRASIL, filial brasileira do SPAR Group, http://www.sparinc.com, empresa global no fornecimento de soluções de field marketing e outros serviços voltados ao varejo, com atuação em dez países realiza, até 16 de abril, ações de incentivo às vendas de ovos de Páscoa das marcas Nestlé e Garoto em 14 praças das regiões Norte e Nordeste do país.

Nas cidades de Manaus, Belém, Recife, Fortaleza, São Luiz e Natal, entre outras, 34 promotores iniciaram as atividades de auxílio na composição das parreiras, pontos extras e abastecimento dos produtos para a Páscoa 2017. Num segundo momento, a partir de 3 de abril, para suprir a grande demanda do período, e mantendo a atratividade dos pontos de venda, mais de 500 pessoas serão contratadas para complementar as ações. “Temos que ser assertivos e muito organizados para contratar uma equipe deste porte em um curto período de tempo. Agilidade e experiência na operação são diferenciais essenciais para trazer bons resultados para o cliente.”, explica Bruna Guerreiro, Executiva de Conta da SPAR BRASIL.

As equipes atuarão primordialmente nos principais Hiper e Supermercados, garantindo visibilidade e alto giro dos produtos. A inteligência aplicada nos PDVs é fator essencial para a evolução do negócio. A sazonalidade também influencia outras categorias de produtos, mas o que conta mesmo é satisfazer e fidelizar o shopper. Como profissionais altamente preparados, os promotores da empresa interagem com o consumidor na apresentação do portfólio 2017 das marcas, sendo que a Nestlé apresenta 14 produtos este ano, e a Garoto, 18. Foco e atratividade nas linhas de Pré Páscoa, Infantis, Família e especiais prometem, segundo a SPAR, trazer bons resultados para as vendas do período.

“Temos o know-how de 12 Páscoas com este cliente, o que nos assegura qualidade na prestação de serviços, além de mais tranquilidade na tomada de decisão.”, finaliza Rodrigo Crisafulli, Diretor de Operações da SPAR BRASIL.

Continue lendo

Universo Live

NovaDAX distribui criptomoedas na Stock Car

Publicado

em

A sétima etapa da temporada de 2022 da Stock Car aconteceu no Autódromo de Interlagos, em São Paulo e agitou o mundo dos criptoativos. A NovaDAX – exchange global de negociação de criptomoedas e patrocinadora oficial da Stock Car, marcou presença com uma ação de live marketing, seguindo tendências de players internacionais ao apostar no automobilismo de maneira inovadora e imersiva.

“As ações de live marketing são importantes para criar awareness da marca e produtos, ao mesmo tempo em que aproximam o público e desenvolvem uma conexão mais próxima com os clientes”, diz Aloizio Manoel, trainee marketing da NovaDAX.

Os convidados tiveram a oportunidade de interagir com uma máquina de vento com distribuição gratuita de papéis que presentam valores reais em criptomoedas, ao mesmo tempo em que recebiam informações valiosas sobre as soluções da corretora de criptoativos, que tem se destacado no mercado brasileiro.

A ação foi idealizada e produzida pela Agência Folzke, que aposta na nova economia da geração Z.

“A NovaDAX é um retrato da nova economia, da era tech em que estamos vivendo e irá se intensificar ainda mais com a geração Z. Tudo isso está em total sintonia com a missão da Folzke e nos inspira a criar soluções cada vez mais criativas e imersivas”, conclui Gabriel Folzke, diretor da agência Folzke.

Continue lendo

Universo Live

Budweiser apresenta projeto artístico que impede a demolição de quadras de basquete de rua pelo Brasil

Publicado

em

As quadras de basquete de rua fazem parte da vida das pessoas. Elas estão nos bairros, nos centros, na infância e na juventude e, por isso, acabam se tornando mais do que um lugar para se jogar basquete. Mas se por um lado a quadra é sinônimo de lazer, cultura, música e senso de comunidade, ela também é um espaço altamente visado pelo mercado imobiliário. Afinal, são 420m2 de um terreno plano que poderia dar lugar para novos estacionamentos e prédios.

Infelizmente, quando uma quadra é destruída, não se perdem apenas 420 m2, mas toda a cultura que está a sua volta e, por isso, a Budweiser, parceira da NBA e uma das porta-vozes do basquete no Brasil, decidiu agir. A marca encontrou uma brecha na Lei de Tombamento Brasileira nº 25/1937, que diz: “um lugar de interesse público com valor artístico é considerado patrimônio público e não pode ser demolido”.

Intitulada “Quadras Indestrutíveis”, a iniciativa criada pela agência Africa contempla a realização de um projeto artístico, com relevância cultural ao local, em uma quadra de rua. Com o projeto realizado, é possível entrar com um pedido de tombamento*. Para isso, a Budweiser resumiu o processo em cinco passos, descritos no site Quadras Indestrutíveis : 1) Escolha uma quadra pública de basquete; 2) Encontre um tópico relevante para a cultura local; 3) Selecione um artista; 4) Budweiser conecta o artista, a quadra e você; 5) Entre com o pedido de tombamento.

“Esse é um projeto extremamente relevante, que dá poder para as pessoas exigirem o que é delas por lei. Cada dia que passa é mais comum vermos quadras abandonadas, sem cuidado ou iluminação. As pessoas não merecem esse descaso, elas merecem cultura e lazer,” comenta André Mota, gerente de estratégia da marca Budweiser na Ambev.

O projeto piloto, realizado com sucesso em uma quadra em Natal, RN, mostrou o potencial de transformação da iniciativa. A Budweiser convidou um artista local, que criou uma arte homenageando um dos principais jogadores brasileiros de basquete, também nascido na cidade, Oscar Schmidt. Após a realização da obra, o pedido de tombamento foi feito e levado para o secretário de cultura junto ao prefeito. Hoje, a quadra já é considerada um patrimônio cultural e não pode ser demolida. Daqui em diante, ela servirá apenas para lazer, entretenimento, cultura e até como ponto turístico na cidade.

Pelo site, já foram registradas cerca de 16 quadras, que agora estão no processo para receberem um artista e serem transformadas. Na Mooca, tradicional bairro da cidade de São Paulo, SP, uma quadra acaba de ser finalizada.

Continue lendo