Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

Sodimac faz parceria com aplicativo Rappi para entregas rápidas

Publicado

em

Sodimac faz parceria com aplicativo Rappi para entregas rápidas

A Sodimac, varejista líder no setor de materiais para construção, reforma e decoração na América Latina, celebrou uma parceria com a Rappi – primeiro super aplicativo latino americano. Com isso, em poucos cliques, os clientes podem entrar na loja virtual da marca no app, fazer suas compras e receber em casa logo na sequência. O serviço tem o propósito de atender ao cliente que tem uma emergência em casa e precisa de uma solução com urgência.

Inicialmente, o serviço atende clientes localizados a uma distância de até 7 km da loja Sodimac Homecenter|Constructor Anchieta e das lojas Sodimac Dicico na Marginal Tietê, na Radial Leste e em Santo Amaro, todas na capital paulista. Após as compras, os produtos são entregues em até 1 hora. Em breve, haverá também a expansão para toda a região metropolitana e cidades do interior onde há lojas.

No espaço da Sodimac na Rappi, já estão disponíveis cerca de 2 mil produtos, englobando desde tens para organização da casa, utilidades domésticas, iluminação, hidráulica, pisos, tintas, ferragens, jardim, área externa até ferramentas e produtos para obra grossa.

“Estamos sempre em busca de inovações para oferecer mais conveniência e praticidade aos nossos clientes. A parceria com a Rappi atende exatamente a esse objetivo e somos a primeira loja do segmento no aplicativo”, comenta Eduardo de Vries, diretor presidente da Sodimac Brasil. O executivo explica que a iniciativa faz parte da estratégia ominicanal da companhia, que visa disponibilizar aos clientes diversos canais de compras integrados. Além das lojas físicas, a companhia também conta com televendas e e-commerce com mais de 30.000 itens.

“Nascemos como um delivery de tudo e nosso objetivo é facilitar a vida dos nossos usuários sempre que pudermos, por isso, para nós, é muito importante oferecer um extenso portfólio de produtos e serviços. Com a Sodimac no app, nossos clientes poderão comprar também itens de construção e decoração, e poderemos resolver mais uma tarefa deles,” afirma Fernando Vilela, diretor de crescimento da Rappi no Brasil.

A Rappi é uma startup colombiana que cresce 30% ao mês no Brasil e já atua em 20 cidades brasileiras. Com uma extensa gama de serviços, pretende ser o assistente pessoal de seus usuários, auxiliando-os de todas as maneiras que puder. Já oferece outros serviços, como o aluguel de patinetes elétricos, test drive delivery, manicure, massagens, além de entrega de produtos de restaurante e supermercados, entre outros.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Digital

Novo sistema de Inteligência Artificial reconhece imagens no PDV e gera economia

Publicado

em

Novas tecnologias vêm ganhando espaço nos pontos de venda, gerando agilidade, economia e conforto para os varejistas. E o uso de Inteligência Artificial é um forte aliado para avaliar o posicionamento e sortimento dos produtos nos PDVs usando redes neurais para reconhecimento de imagens.

A Digi, uma das mais relevantes empresas de marketing de incentivo e relacionamento do país, desenvolveu um sistema que utiliza a tecnologia de redes neurais para efetuar a leitura de milhares de imagens do PDV e gerar indicadores de acordo com os objetivos definidos pelas empresas de alimentos e bebidas, ou de outros setores, que podem estar relacionados a estoque, share, planograma, sortimento e preço. O resultado é devolvido em tempo real para as equipes de venda.

São leituras digitais que analisam variáveis como a exposição dos produtos, ruptura, invasão nas gôndolas, monitoramento da concorrência, sortimento e mix, entre outras, que além da agilidade e eficiência, praticamente zeram as fraudes. A nova tecnologia já está sendo testada por grandes empresas do setor de alimentos e bebidas no Brasil.

Esse produto Digi está sendo apresentado na APAS Show 2022, a maior feira de alimentos e bebidas da América Latina, que nesta 36ª edição, entre os dias 16 e 19 de maio, conta com o novo conceito “Além de Alimentos”.  Com isso, a feira passa a oferecer tudo de mais relevante para o setor, desde alimentos e bebidas, até tecnologia e inovação, passando por logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

“Leituras de milhares de fotografias enviadas pelas equipes de merchandising até hoje são interpretadas por recursos humanos, ou seja, pessoas, que passam o dia analisando e classificando o material recebido. Um trabalho gigantesco e demorado, principalmente, para uma grande companhia que possui muitos produtos com distribuição nacional e diversos canais. Fica caro, passível de erro e gera pouco engajamento nas campanhas de incentivo para os times de venda, pois o retorno da avaliação demora”, analisa Marina Morato, diretora de Business Strategy da Digi.

Continue lendo

Digital

Hagens anuncia chegada do CPQD e Uniodonto

Publicado

em

A Hagens, casa de gente criativa e focada no desenvolvimento de projetos de transformação digital, inovação e marketing baseados em tecnologia e ciência de dados, anunciou a chegada de dois novos clientes ao portfólio. A agência está em plena expansão e agora passa a contar com as contas do CPQD (Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações), uma das maiores instituições do setor da América Latina, e da Uniodonto, maior rede de atendimento em planos odontológicos do mundo.

Para o CPQD, a Hagens irá atender todas as frentes de comunicação, tanto no B2B e B2C, atuando no site e redes sociais, com foco na performance, trabalhando a imagem da empresa com produção de conteúdo técnico.

Já para a Uniodonto, a Hagens irá fazer uma comunicação integrada, on e off-line, tanto no B2B (para empresas e planos empresariais), como no B2C, para reforçar a tradição da marca. Além disso, também trabalhará com a Dental, loja física de produtos da cooperativa para dentistas, focando no digital.

“Assumir contas de duas marcas de tanta credibilidade é uma responsabilidade que traz consigo um grande desafio. Nossa missão será manter a postura de entregar um trabalho de excelência, pois nossos pilares em tecnologia e em comunicação se completam, oferecendo uma imersão única no mercado. Assim, podemos trabalhar todas as nossas expertises em um nível mais desafiador e relevante, pois CPQD e Uniodonto elevam ainda mais nosso posicionamento neste mercado”, celebra Clauber Scarparo, sócio e cofundador da Hagens.

Continue lendo