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Dispositivos móveis já representam mais da metade dos aluguéis de carros na Rentcars.com

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Levantamento da empresa mostra que o número de reservas de clientes que usam dispositivos móveis para alugar um veículo cresceu 117% em 2019

É inegável que cada vez mais pessoas concentram suas necessidades em seus dispositivos móveis e tendem a consumir serviços por esse meio. Segundo o relatório Cisco Mobile VNI, em 2022 serão mais de 12 bilhões de dispositivos habilitados para conexão móvel, um grande avanço comparado com os cerca de 9 bilhões conectados em 2017. No setor de locação, esse crescimento já está refletindo no comportamento do consumidor. Um levantamento da Rentcars.com, uma das líderes globais em aluguel de carros online, revela que os dispositivos móveis já são responsáveis por mais da metade das reservas de veículos em sua plataforma. Para se ter uma ideia do ritmo de crescimento acelerado deste formato, o número de reservas feitas pelo mobile cresceu 117% de janeiro a maio de 2019, em relação ao mesmo período do ano passado.

“Esses números evidenciam uma mudança de comportamento do consumidor e comprovam como a transformação digital impacta diretamente os nossos hábitos. Não é nenhum segredo que nos últimos anos as pessoas vêm abandonando os computadores e cada vez mais optando pela comodidade dos seus smartphones ou qualquer outro dispositivo móvel para comprar produtos e serviços”, destaca David Gough, gerente de produto da empresa.

De olho nessa mudança, a Rentcars.com tem investido constantemente em inovação e é a primeira do segmento de locação a apostar em Progressive Web App (PWA), em parceria com o Google no Brasil. A tecnologia mescla as melhores funcionalidades de um aplicativo nativo e de um website para oferecer uma experiência mais rápida e com mais engajamento para o usuário.

Brasil é o país com maior taxa de reservas por mobile

De 2017 para 2018, o número de reservas feitas pelo aplicativo da Rentcars.com aumentou em 104% no país. Além disso, comparado a outros países da América Latina, o Brasil possui a maior taxa de usuários que utilizam o aplicativo da Rentcars.com. A taxa em 2019 (até maio) é de 24% – há dois anos era de 10%. O Equador, por sua vez, registra uma taxa de 15% e se destaca com um aumento significativo em relação a 2017, quando somente 2,5% dos usuários usavam o app. A Argentina também apresenta um crescimento considerável de 2017 para cá e registra um aumento de 2% para 8%.

“O consumidor na América Latina está cada vez mais conectado aos dispositivos móveis. O Brasil, naturalmente, por ser o maior país da região em termos demográficos é o que apresenta a maior volume de usuários nas plataformas móveis”, explica Michel Rocha, Chief Growth Officer (CGO) da Rentcars.com.

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NFT: Entenda a nova tecnologia que está modificando a maneira de valorizar arte, música e qualquer item compartilhável na internet

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Atualmente no ambiente digital é possível encontrar as mais diversas manifestações artísticas e culturais, desde obras de artes, até filmes independentes, performances em premiações e programas de televisão, clipes musicais e outros formatos. Porém, em sua grande maioria, os conteúdos compartilhados são cópias não autorizadas do produto original, que se tornam virais, e são disseminadas entre as mais diferentes plataformas. Com um olhar voltado para a autenticidade desses produtos, surge a NFT, tecnologia que por meio de uma assinatura digital baseada em um blockchain, permite a qualquer pessoa verificar e autenticar a propriedade de um ativo na internet. Atento às principais tendências que permeiam o universo digital, o empresário Gabriel Lima, diretor de operações e cofundador da MField, agência referência no segmento do marketing digital e de influência, explica como a novidade pode ser vantajosa para os negócios.

De acordo com o empresário, que acumula mais de 5 anos de experiência no segmento digital, as Non-Fungible Tokens (da tradução literal Tokens Não-Fungível), mais conhecidas pela abreviação NFT, assim como qualquer novidade que surge na internet parecem confusas e pouco funcionais, mas essa tecnologia promete grande eficácia em sua execução no mercado, principalmente para o negócio de empresários, marcas, empreendedores e artistas que têm seus trabalhos amplificados dentro do universo digital. “A NFT funciona por meio da aplicação de um código à arte/produto, que a legitima como original, com isso, o proprietário que detém dos direitos pode ter acesso a todas as reproduções realizadas digitalmente”, destaca Gabriel.

Dentre as principais vantagens que a aplicação da tecnologia tem para os produtos na internet, está a possibilidade de valor agregado para comercialização, uma vez que o autor da obra, independentemente de seu modelo, formato e segmento consegue autenticar a mesma como a única e original, processo que já existe no mundo das artes. Leonardo Vinci e Van Gogh, por exemplo, acrescentavam em suas obras assinaturas e outros tipos de inclusão que as categorizam como originais. “Mesmo sendo copiada e tendo réplicas sendo compartilhadas, a peça que possui a NFT é a única dada como original, por dispor de um código único e inalterável”, pontua Gabriel. “Ainda que seja possível autenticar também as cópias, cada peça terá sua NFT específica, sendo assim, o código não é duplicável, o que traz maior segurança contra falsificações”, completa.

Mesmo que recente, a NFT já começa a movimentar o mercado. No início de março, o presidente do Twitter, Jack Dorsey, vendeu seu primeiro tweet na plataforma como NFT, além dele grandes marcas como Gucci e artistas como King Of Leons já começam a aplicar essa tecnologia em seus negócios, que também é o caso da drag queen brasileira Pabllo Vittar, que em publicação misteriosa anunciou que estava trabalhando com NFT, mostrando assim que o formato está ganhando espaço de forma rápida, e a estimativa é que em breve vejamos ainda mais personalidades se utilizando da novidade, principalmente os influenciadores digitais.

Mesmo possuindo grandes atrativos que se dão como vantagens da aplicação da NFT, a tecnologia pode interferir em movimentos digitais que vem ganhando maior destaque dentre os usuários das plataformas, como por exemplo as páginas virais, que disseminam assuntos a todo momento, atingindo os mais distintos públicos e espaços, e que estão sendo fortemente utilizadas na produção de campanhas publicitárias. “Tudo ainda é novo, e o medo do desconhecido é normal, uma vez que os golpes virtuais têm crescido. Acredito que o assunto ainda será fortemente debatido, e se tornará uma das principais tendências nos próximos anos”, completa o empresário.
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Samsung se inspira em challenges do TikTok para destacar recursos do Galaxy S21 5G nas redes sociais

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Os desafios do TikTok movimentaram a internet nos últimos tempos. De olho nesse formato inovador, a Samsung utilizou os principais challenges da plataforma para apresentar os recursos do Galaxy S21 5G¹ de uma forma moderna e divertida. Com criação da Mutato, a campanha “Fun with Features” será veiculada no TikTok da marca e também no Facebook, Instagram e Twitter.

Em cada um dos cinco filmes de 15 segundos, que envolvem os espectadores com músicas e transições que remetem ao universo da plataforma, a empresa ressalta a bateria inteligente do Galaxy S21 5G¹, o Modo Noturno, para imagens em alta resolução mesmo em ambientes com pouca luz, a função Single Take², que permite a produção de vídeos e fotos em um só clique, além da resolução de 8K³ e Vídeo Snap, para extrair fotos em alta qualidade dos vídeos.
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