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Dispositivos móveis já representam mais da metade dos aluguéis de carros na Rentcars.com

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Levantamento da empresa mostra que o número de reservas de clientes que usam dispositivos móveis para alugar um veículo cresceu 117% em 2019

É inegável que cada vez mais pessoas concentram suas necessidades em seus dispositivos móveis e tendem a consumir serviços por esse meio. Segundo o relatório Cisco Mobile VNI, em 2022 serão mais de 12 bilhões de dispositivos habilitados para conexão móvel, um grande avanço comparado com os cerca de 9 bilhões conectados em 2017. No setor de locação, esse crescimento já está refletindo no comportamento do consumidor. Um levantamento da Rentcars.com, uma das líderes globais em aluguel de carros online, revela que os dispositivos móveis já são responsáveis por mais da metade das reservas de veículos em sua plataforma. Para se ter uma ideia do ritmo de crescimento acelerado deste formato, o número de reservas feitas pelo mobile cresceu 117% de janeiro a maio de 2019, em relação ao mesmo período do ano passado.

“Esses números evidenciam uma mudança de comportamento do consumidor e comprovam como a transformação digital impacta diretamente os nossos hábitos. Não é nenhum segredo que nos últimos anos as pessoas vêm abandonando os computadores e cada vez mais optando pela comodidade dos seus smartphones ou qualquer outro dispositivo móvel para comprar produtos e serviços”, destaca David Gough, gerente de produto da empresa.

De olho nessa mudança, a Rentcars.com tem investido constantemente em inovação e é a primeira do segmento de locação a apostar em Progressive Web App (PWA), em parceria com o Google no Brasil. A tecnologia mescla as melhores funcionalidades de um aplicativo nativo e de um website para oferecer uma experiência mais rápida e com mais engajamento para o usuário.

Brasil é o país com maior taxa de reservas por mobile

De 2017 para 2018, o número de reservas feitas pelo aplicativo da Rentcars.com aumentou em 104% no país. Além disso, comparado a outros países da América Latina, o Brasil possui a maior taxa de usuários que utilizam o aplicativo da Rentcars.com. A taxa em 2019 (até maio) é de 24% – há dois anos era de 10%. O Equador, por sua vez, registra uma taxa de 15% e se destaca com um aumento significativo em relação a 2017, quando somente 2,5% dos usuários usavam o app. A Argentina também apresenta um crescimento considerável de 2017 para cá e registra um aumento de 2% para 8%.

“O consumidor na América Latina está cada vez mais conectado aos dispositivos móveis. O Brasil, naturalmente, por ser o maior país da região em termos demográficos é o que apresenta a maior volume de usuários nas plataformas móveis”, explica Michel Rocha, Chief Growth Officer (CGO) da Rentcars.com.

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Grupo Bimbo escolhe a FRI.TO para criar e gerir as redes sociais da marca TAKIS

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O grupo Bimbo aumentou a sua gama de produtos aqui no Brasil com o lançamento do salgadinho TAKIS e a FRI.TO foi a agência selecionada para criar, coordenar e gerir toda a comunicação do produto nas redes sociais brasileiras. 

Toda a comunicação de TAKIS para as redes sociais produzida pela FRI.TO tem como objetivo enaltecer os atributos do produto tendo como foco principal os jovens da Geração Z, uma geração socializada na era da internet onde o individualismo é vivenciado na desconstrução de rótulos e na experimentação.

Marina Tumolo, diretora de operações da agência, diz: “Para nós é um prazer receber este desafio para criar e coordenar as redes sociais de TAKIS. O objetivo é conquistar um público mais jovem, por isso, entendemos que o território das redes sociais como TikTok, Instagram, X, entre outras, é o celeiro perfeito e ideal para alcançarmos o público alvo deste produto. Vamos focar e produzir toda comunicação e conteúdos digitais utilizando diversos tipos de interações que envolvam memes, humor, música, vídeos, fotos, desafios e sobretudo marketing de influência.

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Duo&Co incorpora mais uma agência ao grupo e projeta faturamento de R$ 50 milhões com marketing digital em 2024

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Grupo Duo&Co, uma das principais holdings de negócios em comunicação e marketing digital do Brasil, anuncia a incorporação da Conexorama ao seu portfólio de empresas. Agência multipremiada de Florianópolis (SC), a marca é referência nacional em inbound marketing e conta como a sexta aquisição que o grupo Duo&Co faz dentro de um ano. Em 2023, a holding faturou R$ 30 milhões. Para 2024, a empresa projeta uma receita de R$50 milhões, além da aquisição de mais 3 empresas pelo Brasil.

A aquisição da fatia majoritária da Conexorama foi feita por aproximadamente R$ 2,4 milhões em valores projetados de investimentos. Estima-se que 20 clientes da agência catarinense serão integrados à carteira do conglomerado, elevando o número total de clientes da holding para mais de 250. A ampliação dos serviços fortalecerá ainda mais as relações existentes e oferecerá novas oportunidades aos clientes já atendidos pelas duas empresas.

De acordo com João Brognoli, CEO e fundador do Grupo Duo&Co, o negócio ocorre em um excelente momento, visto que a área de inbound é uma das frentes prioritárias para a empresa em 2024. “A intenção da Duo é clara: ser uma das maiores holdings de marketing digital da América Latina. Com isso, a aquisição de uma agência especializada em inbound marketing é um passo importante para a consolidação do nosso espaço no mercado. Adicionar esse know-how ao portfólio fortalece o trabalho de forma significativa”, afirma.

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