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Skank embala a nova campanha das baterias Heliar

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Proposta valoriza conceito de mobilidade e traz peças que brincam com o hit da banda mineira “Vou deixar”

“Escolha qualquer lugar desde que vá de Heliar” é o slogan da nova campanha da marca de baterias, que vai ser veiculada a partir de 14 de janeiro. Por meio da nova comunicação, a líder das baterias dentre as montadoras quer ganhar a atenção de todo o público que busca mobilidade, mas apoiada em valores priorizados pela geração millennials. Os nascidos no início dos anos 1980 são conhecidos pela preocupação com sustentabilidade, tecnologia e conectividade, e por valorizar as facilidades e as experiências em detrimento dos produtos.

“A qualidade dos nossos produtos é reconhecida pelos usuários e pelo canal de vendas. Por isso, na nova campanha nosso foco é destacar o posicionamento da Heliar como a marca que mais se preocupa com os usuários de baterias, seja onde estiverem, dando-lhes confiança e tranquilidade para desfrutar a vida do jeito que preferirem. Está na nossa essência a construção de um mundo melhor. E isso também é o mundo Heliar”, César Cotillo, Gerente de Marketing Cone Sul.

Hit e visual atraente
A campanha é ilustrada pela música do Skank “Vou deixar”, single mais marcante da carreira da banda e uma das mais tocadas no pop brasileiro. Visualmente, as peças aliam a estética apreciada pelos millennials, com muitas cores, 3D, animações e imagens que se conectam muito bem ao mundo virtual. As ilustrações brincam e misturam símbolos brasileiros, com referências ao corcovado no Rio de Janeiro, à ponte Octávio Frias de Oliveira em São Paulo e ao monumento do Laçador de Porto Alegre (RS). E há derivações regionais, ilustradas somente com símbolos conhecidos das paisagens das cinco regiões brasileiras.

Como estratégia de veiculação, a Heliar, ao lado da agência criadora da proposta DPBR, decidiram por mídia de aeroporto, TV fechada e veículos on board, além de emissoras de TV fechada e de rádio. No online, a campanha ataca mídias sociais e aposta nos vídeos embalados pelo hit da famosa banda mineira.

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Guide lança campanha para reforçar marca como guia na vida do investidor

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A Guide Investimentos acaba de lançar uma nova campanha de marketing, chamada “Você investe na vida, a Guide faz render”, que será veiculada na TV paga, rádio, em portais e demais mídias digitais. A ideia das peças publicitárias, desenvolvidas pela agência Ana Couto, é reconhecer o esforço dos brasileiros para ganhar dinheiro e posicionar a Guide como guia na vida do investidor para que ele possa focar no que é importante para ele.

“Queremos nos colocar como a opção certa para guiar os investimentos. Sabemos que estes são meios para viver melhor e alcançar sonhos”, afirma Fernanda Giulietto, head de Marketing da corretora.

A corretora produziu três vídeos para a campanha, que mostram três profissionais com áreas diferentes de atuação desempenhando suas funções do dia a dia. A campanha destaca como investir com a Guide dá tranquilidade e segurança para as pessoas focarem no trabalho e na vida pessoal. Enquanto elas investem na própria vida, a Guide faz render. A narração será feita pelo ator Milhem Cortaz, conhecido por filmes como Tropa de Elite, enquanto a direção é de Felipe Briso. A produtora é a bigBonsai.

A empresa também vai entrar com programetes em canais pagos de TV fechada e rádio, com especialistas trazendo conteúdos de educação financeira para os telespectadores e ouvintes.

“Esta campanha está muito alinhada ao nosso propósito de guiar pessoas, ao mesmo tempo que reconhece o esforço que todos colocam na vida”, comenta Giulietto. “Investir bem e com retorno não é vender milagres, e sim oferecer conhecimento, recomendações, planejamento, produtos e serviços que simplifiquem a experiência”, acrescenta.

A ideia da corretora como guia já estava presente na campanha “Ideias que Guiam”, lançada no ano passado, quando a Guide se engajou em ações de combate à covid-19. Na ocasião, a empresa lançou um tira-dúvidas nas redes sociais, impactando milhões de pessoas através da hashtag #QueroumGuia, esclarecendo dúvidas sobre o cenário de investimentos na crise.

 

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Verizon vende Yahoo e AOL por US$ 5 bilhões

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Nesta segunda (3), a Verizon Communications anunciou, em comunicado oficial, a venda dos portais Yahoo e AOL para a Apollo Global Management, empresa global de gestão de investimentos alternativo. A aquisição faz parte de um acordo entre as empresas e é avaliada em cerca de US$ 5 bilhões.

O acordo prevê que a Verizon ainda terá 10% de participação no Yahoo, que por sua vez, passará a se chamar AOL Yahoo e continuará sob a liderança do atual CEO, Guru Gowrappan. A expectativa é de que a operação seja concluída durante o segundo semestre de 2021.

Conforme os termos do acordo, a Verizon deve receber US$ 4,25 bilhões em dinheiro, e o restante, cerca de US$ 750 milhões, em participações. A operação envolve todos os negócios e marcas que fazem parte da Verizon Media.

“Acreditamos fortemente nas perspectivas de crescimento do Yahoo e nas tendências macro que impulsionam o crescimento em mídia digital, tecnologia de publicidade e plataformas de Internet para o consumidor”, declarou David Sambur, senior partner e co-head deprivate equity na Apollo.

Verizon e publicidade online

Verizon adquiriu a AOL em 2015 com o intuito de investir em publicidade online. A aquisição custou US$ 4,4 bilhões à empresa, no entanto, não deu o retorno esperado. Dois anos depois, mais US$ 4,5 bilhões foram desembolsados na compra do Yahoo.

O propósito da empresa de lucrar com os anúncios na internet e construir uma divisão de marcas não foi bem sucedido, já que em 2018, quando Hans Vestberg se tornou CEO da Verizon, a empresa teve uma baixa em torno de US$ 4 bilhões.

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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