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Site rastreará melhores preços de promoções de turismo durante a Black Friday 2016

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No dia 25 de novembro acontece a Black Friday Brasil 2016 e, para facilitar a vida de quem pretende viajar gastando pouco, o Melhor Embarque rastreará as melhores promoções e reunirá todas elas no site. O período é a oportunidade perfeita para planejar viagens por conta da grande oferta de promoções em passagens aéreas, milhas e pacotes de hotéis

O mês de novembro, quando é realizada a Black Friday, abre a alta temporada no mercado brasileiro, que segue até o mês de janeiro. O setor de turismo representa 28,5% das compras realizadas nesse período. “A Black Friday é o dia do ano com mais buscas por passagens aéreas e pelos programas de milhas”, conta o consultor de viagem Tarik Lemes. Em 2015, mais de 50 empresas de turismo aderiram à data e, por conta da alta procura, estima-se que o número de participantes esse ano seja ainda maior. Tendo em vista também que, segundo pesquisa realizada e divulgada pelo Google, 44% dos consumidores entrevistados pretendem viajar nos próximos seis meses e 50% deles estão esperando a Black Friday para realizar a compra de passagens e reserva de hotéis.

“Além do grande número de ofertas, que faz com que o consumidor tenha um leque de opções de destinos, os baixos preços estimulam ainda mais o planejamento da viagem e podem ser uma oportunidade única de compra”, explica Lemes que também é CEO da Melhor Embarque, site de curadoria que auxilia no planejamento de viagens. “Para essa edição da Black Friday, o objetivo do Melhor Embarque é facilitar a busca do consumidor. Diversas companhias aéreas, hotéis e empresas do setor de turismo lançarão promoções com preços imbatíveis e nós rastrearemos e reuniremos todas essas promoções em um lugar só, tendo em vista que nem todas as empresas colocarão no site oficial da Black Friday as suas ofertas”, comenta Lemes. A empresa fará o filtro em mais de 30 companhias aéreas e em diversos hotéis nacionais e internacionais através do sistema elaborado exclusivamente para o Melhor Embarque, que rastreia as melhores tarifas de hora em hora.

Sobre Melhor Embarque
Desenvolvido em 2015 com a intenção de possibilitar viagens econômicas e repletas de emoções, o Melhor Embarque é um portal de curadoria do setor de turismo que apresenta as melhores promoções de passagens aéreas, cruzeiros e hotéis. Também oferece conteúdo diário exclusivo divulgado em um blog com dicas e informações relevantes para o planejamento de viagens. Conheça: www.melhorembarque.com.br

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Publicidade nos muros das favelas gera cestas básicas ao G10

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Presente em comunidades de todo o país, o Outdoor Social® foi criado para conectar marcas com o público das favelas e aquecer a economia local. Na prática, como modelo de mídia OOH (Out Of Home), o morador recebe para tornar o muro de sua casa um outdoor para anúncios, fazendo com que a população local tenha contato com as marcas. “É uma forma de mostrar ao mundo o poder de consumo da região e possibilitar uma renda extra aos expositores, que são domiciliados locais”, explica Emilia Rabello, fundadora do Outdoor Social®, pioneiro no segmento OOH em favelas.

Nesse momento de agravamento da pandemia, além da renda extra, que auxilia os moradores, o Outdoor Social® destinará cestas básicas para o G10, bloco das 10 maiores favelas do Brasil. A cada painel instalado em abril, uma cesta básica é doada. A meta é alcançar o mínimo de 1.000 outdoors, de marcas como O Boticário e Tim, colocados nos muros dos moradores das principais favelas do país. O intuito é amenizar os impactos socioeconômicos deste momento de crise no país. “Estamos em uma situação crítica com o agravamento da pandemia e precisamos nos mobilizar. Só na primeira semana, conseguimos entregar 268 cestas e esperamos distribuir ainda mais rapidamente. Com essas doações, queremos atravessar juntos o momento de crise e inspirar outros líderes empresariais a destinarem parte do lucro à entrega social”, conta Emilia.

Segundo o Monitor das Doações Covid-19, organizado pela Associação Brasileira dos Captadores de Recursos (ABCR), a população brasileira fez muitas doações durante os 12 meses da pandemia no país. A cifra da solidariedade já totaliza R$ 6,5 bilhões, englobando doações de pessoas físicas e jurídicas. Desse valor, 84% são originários de companhias privadas.

 “Não podemos mais esperar por políticas públicas. Somos um povo forte, unido, trabalhador e juntos, sairemos dessa”, ressalta Gilson Rodrigues, presidente do G10. Acreditando na soma de esforços para atender as necessidades da sociedade, Emilia reforça o potencial que as comunidades têm. “As favelas brasileiras possuem um enorme potencial cultural, intelectual e econômico. Por isso, precisamos seguir somando esforços para garantir as ferramentas de pleno desenvolvimento dessas populações e alavancar a economia do país”, finaliza.

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Marketing de influência: como as comunidades potencializam as marcas

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A oportunidade de criar uma proximidade maior com os clientes é um dos pontos que mais chama atenção das marcas para as comunidades, que também são conhecidas como “Fórum 4.0”. O levantamento do Community Roundtable, que aponta as estratégias de comunidade com um ROI médio de 6.469% para as marcas, é a prova de que esse tipo de ação está em alta entre as empresas.
As comunidades propiciam a troca de conhecimento por meio da produção de artigos, interação rápida, cursos online e se tornou uma oportunidade para o público, influenciadores e marcas conviverem em um ambiente virtual seguro e garante até mesmo uma chance de obter renda e maior faturamento. De acordo com Luciano Kalil, CPO da Squid e especialista em comunidades, essa é uma forma assertiva de as marcas entenderem o que de fato os consumidores estão buscando.

“Para se aproximar dos seus clientes, empresas têm investido na construção de comunidades como um canal direto de relacionamento com influenciadores e, claro, com o consumidor. Esse canal se torna um ambiente de troca de informações e também para a construção de produtos e serviços que tenham a cara daquele público, pois quem consome tem esse canal direto com a marca”, analisa o executivo da empresa líder em marketing de influência e comunidades no Brasil.

Essas comunidades também são importantes para que as empresas compreendam quais as necessidades da sua marca e apliquem mudanças em seus serviços ou produtos. É como se fosse um novo FAQ, em que as principais dúvidas dos usuários são esclarecidas e a partir disso, é possível realizar mudanças que aproximem ainda mais aquela empresa ao público final.

No mundo, essa solução já é a realidade de muitas empresas. A Lego, por exemplo, criou uma comunidade para os amantes da marca. Lá, os consumidores conseguiram propor novas soluções, votar em seus favoritos e enviar feedbacks. As ideias mais populares se tornam produtos e o idealizador do projeto ganha um percentual das vendas. A plataforma agrega mais de 1 milhão de inscritos.

“Aqui no Brasil, a Squid lançou o #ClubeDaInfluência e já possui mais de 40 mil inscritos. Nesse espaço, os criadores de conteúdo ajudam os outros de forma colaborativa e encontram na plataforma cursos que proporcionam a profissionalização de influenciadores digitais. É uma oportunidade de gerar conhecimento, além de movimentar o mercado da influência”, explica Luciano Kalil.

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