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AMPRO divulga shortlist do AMPRO Globes Awards 2016

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A AMPRO – Associação de Marketing Promocional divulga a shortlist do AMPRO Globes Awards 2016. Foram 22 agências indicadas entre 32 inscritos na etapa Nacional da premiação, e um total de 54 cases selecionados. A revelação dos ganhadores do ouro, prata e bronze acontece durante a cerimônia do AMPRO Globes, marcada para o dia 28 de novembro, em São Paulo.

Na capital paulista, foram 11 indicadas: Agência Smash, Askme Live Marketing & Experiences, B/Ferraz, Banco de Eventos, Gael, Hands, Insula Comunicação, Iris São Paulo, Mark Up, Rock Comunicação e Tupiniquim Comunicação. Das inscritas pela região Sudeste/Sul, foram quatro: Dream Factory, Geometry Global, Sportion e UP line. No Norte/Nordeste e Centro-Oeste, sete foram para a shortlist: 3 Active, AMPLA, Arandas Marketing Boutique, Atenas Comunicação, BG9, Fermento Promo, Monumenta Comunicação e Estratégias Sociais.

Esta é a primeira vez que a AMPRO divulga uma shortlist do prêmio. A exemplo de outras premiações, diversas agências são indicadas mas apenas três, em cada categoria, são premiadas com troféus.

A listagem já está disponível no site www.amproglobesawards.com.br/Finalistas

A divisão em três regiões – SP, SE/S, N/NE e CO – é uma das novidades da edição. As categorias também foram reestruturadas e revistas – 11 no total. Na etapa Nacional haverá ainda o Grand Prix, que corresponde à melhor ação do ano entre os cases que receberem ouro em quaisquer categorias. A ação qualificada como Grand Prix receberá pontos adicionais para o prêmio de Melhor Agência de Live Marketing do Ano, que também será revelado no dia 28/11.
O júri deste ano foi composto por 52 profissionais ligados ao mercado, entre anunciantes, profissionais de agências, jornalistas especializados, docentes de cursos comunicação pertencentes a Instituições de Ensino devidamente reconhecidas pelo setor de Live Marketing, incluindo a novidade do Júri Acadêmico, com a participação de universitários criteriosamente escolhidos pelo GEA – Grupo de Estudos acadêmicos da AMPRO (academia), desde a etapa regional.

Outros detalhes: www.amproglobesawards.com.br
Confira a shortlist da etapa Nacional do AMPRO Globes Awards 2016, por ordem alfabética:

I MELHOR AÇÃO DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA

Case – Boteco GloboNews 2016
Agência – UP line
Cliente – GloboNews

Case – Caixa Nas Ruas
Agência – Fermento Promo
Cliente – Caixa

Case – Heineken – Green Ride
Agência – Hands
Cliente – Heineken

Case – Heineken Up On The Roof – I Heart Sp
Agência – Hands
Cliente – Heineken

Case – Samba Da BOA
Agência – B/Ferraz Comunicação Promocional Ltda
Cliente – AmBev

II MELHOR EXPERIÊNCIA EM EVENTOS

Case – CBLoL 2015 – Campeonato Brasileiro de League of Legends
Agência – Banco de Eventos
Cliente – Riot Games

Case – Chivas Spirit
Agência – Hands
Cliente – Pernod-Ricard

Case – Clube do Samba
Agência – B/Ferraz Comunicação Promocional Ltda
Cliente – AmBev

Case – Elle Fashion Preview 2015 Conexão Fashion
Agência – Dream Factory
Cliente – Revista Elle Brasil

Case – Frent Fresh Trident
Agência – Atenas Comunicação Ltda./ BG9
Cliente – Trident

III MELHOR AÇÃO PROMOCIONAL

Case – Globo News Wifi Truck
Agência – Geometry Global
Cliente – Globonews

Case – Heineken – Green Ride
Agência – Hands
Cliente – Heineken

Case – Hotline Rainha da Cocada
Agência – UP line
Cliente – GNT

Case – Luta do Século – Old Spice
Agência – AMPLA
Cliente – P&G

Case – Promoção Skol Summer House
Agência – B/Ferraz Comunicação Promocional Ltda
Cliente – Skol

IV MELHOR ATIVAÇÃO EM LIVE MARKETING

Case – Appaixonados da Boa
Agência – B/Ferraz Comunicação Promocional Ltda
Cliente – AmBev

Case – Chivas Spirit
Agência – Hands
Cliente – Pernod-Ricard

Case – Coca-Cola no Planeta Atlântida 2016
Agência – Sportion
Cliente – Vonpar Refrescos

Case – Frent Fresh Trident
Agência – Atenas Comunicação Ltda / BG9
Cliente – Trident

Case – Heineken – Green Ride
Agência – Hands
Cliente – Heineken

V MELHOR CAMPANHA DE INCENTIVO

Case – Amarok Mania 2015
Agência – Rock Comunicação
Cliente – Volkswagen do Brasil

Case – Ekos Ucuuba Ea
Agência – Arandas Marketing Boutique
Cliente – Natura Cosméticos

Case – Especialista Amarok
Agência – Monumenta Comunicação e Estratégias Sociais Ltda
Cliente – Volkswagen

Case – Fábrica de Prêmios 2.0 – O herói dessa história é você
Agência – Askme Live Marketing & Experiences
Cliente – Coca-Cola FEMSA Brasil

Case – TOP Club
Agência – Mark Up
Cliente – Whirlpool

VI MELHOR AÇÃO DE TRADE MARKETING

Case – “It’s time” Battle
Agência – UP line
Cliente – SporTV Combate

Case – Like a Boss 1Up
Agência – Fermento Promo
Cliente – Sebrae

Case – Macroondas de Sabor Elma Chips
Agência – Tupiniquim Comunicação
Cliente – Pepsico

Case – Melissa MASHUP – Convenção de Vendas do 1º Semestre de 2016
Agência – Agência Smash!
Cliente – Grendene – Melissa

Case – SEDA Cinema
Agência – Banco de Eventos
Cliente – Unilever Brasil

VII MELHOR USO DE MARKETING DIRETO

Case – Espreguiçadeira
Agência – AMPLA
Cliente – Odebrecht

Case – Novembro Azul
Agência – AMPLA
Cliente – Jornal do Commercio

Case – Para todos os gostos e estilos um único GNT
Agência – UP line
Cliente – GNT

Case – Stc – Subaru Trade Center
Agência – Hands
Cliente – Subaru

VIII MELHOR USO MARKETING DIGITAL

Case – Heineken – Green Ride
Agência – Hands
Cliente – Heineken

Case – Quasar Zone
Agência – 3 Active
Cliente – O Boticário

Case – Tô Dando Sopa
Agência – Insula Comunicação
Cliente – Herbalife

Case – War Room BBB15
Agência – UP line
Cliente – Twitter

Case – WashZap
Agência – BG9
Cliente – Brilux

IX MELHOR IDEIA OU CONCEITO INOVADOR

Case – Banheiros Espetaculares
Agência – Iris São Paulo
Cliente – Kimberly Clark

Case – Elle Fashion Preview 2015 Conexão Fashion
Agência – Dream Factory
Cliente – Revista Elle Brasil

Case – Frent Fresh Trident
Agência – Atenas Comunicação Ltda / BG9
Cliente – Trident

Case – Heineken – Green Ride
Agência – Hands
Cliente – Heineken

Case – Pepsi Rock in Rio
Agência – Gael
Cliente – Pepsico

X MELHOR DESIGN EM AÇÕES DE LIVE MARKETING

Case – Amazon Tattoo Week
Agência – Arandas Marketing Boutique
Cliente – Grupo Amazon

Case – Banheiros Espetaculares
Agência – Iris São Paulo
Cliente – Kimberly Clark

Case – Heineken – Greed Ride
Agência – Hands
Cliente – Heineken

Case – Pepsi Rock in Rio
Agência – Gael
Cliente – Pepsico

Case – Rockteleira
Agência – AMPLA
Cliente – Pitú

XI MELHOR AÇÃO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL

Case – Estação Sadia: espaço de exercício para cadeirantes
Agência – Banco de Eventos
Cliente – BRF Brasil Foods – Sadia

Case – Heineken – Green Ride
Agência – Hands
Cliente – Heineken

Case – Histórias Vivas
Agência – Fermento Promo
Cliente – Caixa

Case – Novembro Azul
Agência – AMPLA
Cliente – Jornal do Commercio

Case – Outubro Rosa
Agência – AMPLA
Cliente – Jornal do Commercio

Realizado há 16 anos no Brasil pela AMPRO, o AMPRO Globes Awards é a versão nacional do The Globes Awards, a maior premiação mundial do Live Marketing. O Globes contempla, ainda, a etapa internacional, organizada pela MAAW – Marketing Agencies Association Worldwide, que anualmente reconhece as melhores campanhas em mais de 25 países. A Associaç?o de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completou 23 anos em 2016 e possui cerca de 400 empresas associadas, com representação em várias regiões (sul, sudeste, centro-oeste e norte/nordeste). www.ampro.com.br

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Mercado do Live Marketing busca capacitação

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Profissionais ligados ao Live Marketing estão aproveitando o ritmo menos acelerado para buscarem capacitação e qualificação para a retomada pós-pandemia. A AMPRO Saber, a plataforma de cursos de qualificação criada pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing, tem contabilizado crescimento no número de interessados pelos cursos.

No próximo dia 22 de abril, a partir das 18h30, já está confirmada o curso online “Concursos, Sorteios, Vale-brindes: Entenda a Certificação Necessária e Evite Problemas”, ministrada por Vanessa Calabria Macarrão, do FAS Advogados. O curso vai abordar sobre a legislação de promoções e prêmios, conceito de promoção comercial, modalidades e requisitos de realização, comprou-ganhou, campanhas de incentivo, programas de fidelidade e ações de chash-back e desconto.

Na sequência, no dia 27 de abril, a partir das 19h, uma próxima turma acompanha o curso “ROI de Eventos – Conheça e Aplique”, com Roberta Nonis, da Evento Único Consultoria. A aula vai orientar agências e clientes a definirem objetivos tangíveis e intangíveis de seus eventos desde o briefing, formatando o evento com foco na mensuração de resultados.

“Diversas modalidades do Live Marketing, como os concursos, sorteios, vale-brindes, as promoções no ponto de venda, o trade marketing, não pararam. São atividades que devem continuar sendo motivadas e gerando novos Jobs. Por isso também a procura pelo curso sobre promoções com premiações. Eventos também continuam acontecendo na modalidade online e o conteúdo do dia 27 foi pensado para o preparo dos profissionais para a medição de retorno, tanto em eventos digitais quanto no retorno dos eventos presenciais”, afirma o presidente executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini.

A agenda de eventos do AMPRO Saber, bem como detalhes e inscrições, está disponível no site da AMPRO: https://ampro.com.br/agenda

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Publicidade nos muros das favelas gera cestas básicas ao G10

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Presente em comunidades de todo o país, o Outdoor Social® foi criado para conectar marcas com o público das favelas e aquecer a economia local. Na prática, como modelo de mídia OOH (Out Of Home), o morador recebe para tornar o muro de sua casa um outdoor para anúncios, fazendo com que a população local tenha contato com as marcas. “É uma forma de mostrar ao mundo o poder de consumo da região e possibilitar uma renda extra aos expositores, que são domiciliados locais”, explica Emilia Rabello, fundadora do Outdoor Social®, pioneiro no segmento OOH em favelas.

Nesse momento de agravamento da pandemia, além da renda extra, que auxilia os moradores, o Outdoor Social® destinará cestas básicas para o G10, bloco das 10 maiores favelas do Brasil. A cada painel instalado em abril, uma cesta básica é doada. A meta é alcançar o mínimo de 1.000 outdoors, de marcas como O Boticário e Tim, colocados nos muros dos moradores das principais favelas do país. O intuito é amenizar os impactos socioeconômicos deste momento de crise no país. “Estamos em uma situação crítica com o agravamento da pandemia e precisamos nos mobilizar. Só na primeira semana, conseguimos entregar 268 cestas e esperamos distribuir ainda mais rapidamente. Com essas doações, queremos atravessar juntos o momento de crise e inspirar outros líderes empresariais a destinarem parte do lucro à entrega social”, conta Emilia.

Segundo o Monitor das Doações Covid-19, organizado pela Associação Brasileira dos Captadores de Recursos (ABCR), a população brasileira fez muitas doações durante os 12 meses da pandemia no país. A cifra da solidariedade já totaliza R$ 6,5 bilhões, englobando doações de pessoas físicas e jurídicas. Desse valor, 84% são originários de companhias privadas.

 “Não podemos mais esperar por políticas públicas. Somos um povo forte, unido, trabalhador e juntos, sairemos dessa”, ressalta Gilson Rodrigues, presidente do G10. Acreditando na soma de esforços para atender as necessidades da sociedade, Emilia reforça o potencial que as comunidades têm. “As favelas brasileiras possuem um enorme potencial cultural, intelectual e econômico. Por isso, precisamos seguir somando esforços para garantir as ferramentas de pleno desenvolvimento dessas populações e alavancar a economia do país”, finaliza.

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