Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

AMPRO divulga shortlist do AMPRO Globes Awards 2016

Publicado

em

A AMPRO – Associação de Marketing Promocional divulga a shortlist do AMPRO Globes Awards 2016. Foram 22 agências indicadas entre 32 inscritos na etapa Nacional da premiação, e um total de 54 cases selecionados. A revelação dos ganhadores do ouro, prata e bronze acontece durante a cerimônia do AMPRO Globes, marcada para o dia 28 de novembro, em São Paulo.

Na capital paulista, foram 11 indicadas: Agência Smash, Askme Live Marketing & Experiences, B/Ferraz, Banco de Eventos, Gael, Hands, Insula Comunicação, Iris São Paulo, Mark Up, Rock Comunicação e Tupiniquim Comunicação. Das inscritas pela região Sudeste/Sul, foram quatro: Dream Factory, Geometry Global, Sportion e UP line. No Norte/Nordeste e Centro-Oeste, sete foram para a shortlist: 3 Active, AMPLA, Arandas Marketing Boutique, Atenas Comunicação, BG9, Fermento Promo, Monumenta Comunicação e Estratégias Sociais.

Esta é a primeira vez que a AMPRO divulga uma shortlist do prêmio. A exemplo de outras premiações, diversas agências são indicadas mas apenas três, em cada categoria, são premiadas com troféus.

A listagem já está disponível no site www.amproglobesawards.com.br/Finalistas

A divisão em três regiões – SP, SE/S, N/NE e CO – é uma das novidades da edição. As categorias também foram reestruturadas e revistas – 11 no total. Na etapa Nacional haverá ainda o Grand Prix, que corresponde à melhor ação do ano entre os cases que receberem ouro em quaisquer categorias. A ação qualificada como Grand Prix receberá pontos adicionais para o prêmio de Melhor Agência de Live Marketing do Ano, que também será revelado no dia 28/11.
O júri deste ano foi composto por 52 profissionais ligados ao mercado, entre anunciantes, profissionais de agências, jornalistas especializados, docentes de cursos comunicação pertencentes a Instituições de Ensino devidamente reconhecidas pelo setor de Live Marketing, incluindo a novidade do Júri Acadêmico, com a participação de universitários criteriosamente escolhidos pelo GEA – Grupo de Estudos acadêmicos da AMPRO (academia), desde a etapa regional.

Outros detalhes: www.amproglobesawards.com.br
Confira a shortlist da etapa Nacional do AMPRO Globes Awards 2016, por ordem alfabética:

I MELHOR AÇÃO DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA

Case – Boteco GloboNews 2016
Agência – UP line
Cliente – GloboNews

Case – Caixa Nas Ruas
Agência – Fermento Promo
Cliente – Caixa

Case – Heineken – Green Ride
Agência – Hands
Cliente – Heineken

Case – Heineken Up On The Roof – I Heart Sp
Agência – Hands
Cliente – Heineken

Case – Samba Da BOA
Agência – B/Ferraz Comunicação Promocional Ltda
Cliente – AmBev

II MELHOR EXPERIÊNCIA EM EVENTOS

Case – CBLoL 2015 – Campeonato Brasileiro de League of Legends
Agência – Banco de Eventos
Cliente – Riot Games

Case – Chivas Spirit
Agência – Hands
Cliente – Pernod-Ricard

Case – Clube do Samba
Agência – B/Ferraz Comunicação Promocional Ltda
Cliente – AmBev

Case – Elle Fashion Preview 2015 Conexão Fashion
Agência – Dream Factory
Cliente – Revista Elle Brasil

Case – Frent Fresh Trident
Agência – Atenas Comunicação Ltda./ BG9
Cliente – Trident

III MELHOR AÇÃO PROMOCIONAL

Case – Globo News Wifi Truck
Agência – Geometry Global
Cliente – Globonews

Case – Heineken – Green Ride
Agência – Hands
Cliente – Heineken

Case – Hotline Rainha da Cocada
Agência – UP line
Cliente – GNT

Case – Luta do Século – Old Spice
Agência – AMPLA
Cliente – P&G

Case – Promoção Skol Summer House
Agência – B/Ferraz Comunicação Promocional Ltda
Cliente – Skol

IV MELHOR ATIVAÇÃO EM LIVE MARKETING

Case – Appaixonados da Boa
Agência – B/Ferraz Comunicação Promocional Ltda
Cliente – AmBev

Case – Chivas Spirit
Agência – Hands
Cliente – Pernod-Ricard

Case – Coca-Cola no Planeta Atlântida 2016
Agência – Sportion
Cliente – Vonpar Refrescos

Case – Frent Fresh Trident
Agência – Atenas Comunicação Ltda / BG9
Cliente – Trident

Case – Heineken – Green Ride
Agência – Hands
Cliente – Heineken

V MELHOR CAMPANHA DE INCENTIVO

Case – Amarok Mania 2015
Agência – Rock Comunicação
Cliente – Volkswagen do Brasil

Case – Ekos Ucuuba Ea
Agência – Arandas Marketing Boutique
Cliente – Natura Cosméticos

Case – Especialista Amarok
Agência – Monumenta Comunicação e Estratégias Sociais Ltda
Cliente – Volkswagen

Case – Fábrica de Prêmios 2.0 – O herói dessa história é você
Agência – Askme Live Marketing & Experiences
Cliente – Coca-Cola FEMSA Brasil

Case – TOP Club
Agência – Mark Up
Cliente – Whirlpool

VI MELHOR AÇÃO DE TRADE MARKETING

Case – “It’s time” Battle
Agência – UP line
Cliente – SporTV Combate

Case – Like a Boss 1Up
Agência – Fermento Promo
Cliente – Sebrae

Case – Macroondas de Sabor Elma Chips
Agência – Tupiniquim Comunicação
Cliente – Pepsico

Case – Melissa MASHUP – Convenção de Vendas do 1º Semestre de 2016
Agência – Agência Smash!
Cliente – Grendene – Melissa

Case – SEDA Cinema
Agência – Banco de Eventos
Cliente – Unilever Brasil

VII MELHOR USO DE MARKETING DIRETO

Case – Espreguiçadeira
Agência – AMPLA
Cliente – Odebrecht

Case – Novembro Azul
Agência – AMPLA
Cliente – Jornal do Commercio

Case – Para todos os gostos e estilos um único GNT
Agência – UP line
Cliente – GNT

Case – Stc – Subaru Trade Center
Agência – Hands
Cliente – Subaru

VIII MELHOR USO MARKETING DIGITAL

Case – Heineken – Green Ride
Agência – Hands
Cliente – Heineken

Case – Quasar Zone
Agência – 3 Active
Cliente – O Boticário

Case – Tô Dando Sopa
Agência – Insula Comunicação
Cliente – Herbalife

Case – War Room BBB15
Agência – UP line
Cliente – Twitter

Case – WashZap
Agência – BG9
Cliente – Brilux

IX MELHOR IDEIA OU CONCEITO INOVADOR

Case – Banheiros Espetaculares
Agência – Iris São Paulo
Cliente – Kimberly Clark

Case – Elle Fashion Preview 2015 Conexão Fashion
Agência – Dream Factory
Cliente – Revista Elle Brasil

Case – Frent Fresh Trident
Agência – Atenas Comunicação Ltda / BG9
Cliente – Trident

Case – Heineken – Green Ride
Agência – Hands
Cliente – Heineken

Case – Pepsi Rock in Rio
Agência – Gael
Cliente – Pepsico

X MELHOR DESIGN EM AÇÕES DE LIVE MARKETING

Case – Amazon Tattoo Week
Agência – Arandas Marketing Boutique
Cliente – Grupo Amazon

Case – Banheiros Espetaculares
Agência – Iris São Paulo
Cliente – Kimberly Clark

Case – Heineken – Greed Ride
Agência – Hands
Cliente – Heineken

Case – Pepsi Rock in Rio
Agência – Gael
Cliente – Pepsico

Case – Rockteleira
Agência – AMPLA
Cliente – Pitú

XI MELHOR AÇÃO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL

Case – Estação Sadia: espaço de exercício para cadeirantes
Agência – Banco de Eventos
Cliente – BRF Brasil Foods – Sadia

Case – Heineken – Green Ride
Agência – Hands
Cliente – Heineken

Case – Histórias Vivas
Agência – Fermento Promo
Cliente – Caixa

Case – Novembro Azul
Agência – AMPLA
Cliente – Jornal do Commercio

Case – Outubro Rosa
Agência – AMPLA
Cliente – Jornal do Commercio

Realizado há 16 anos no Brasil pela AMPRO, o AMPRO Globes Awards é a versão nacional do The Globes Awards, a maior premiação mundial do Live Marketing. O Globes contempla, ainda, a etapa internacional, organizada pela MAAW – Marketing Agencies Association Worldwide, que anualmente reconhece as melhores campanhas em mais de 25 países. A Associaç?o de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completou 23 anos em 2016 e possui cerca de 400 empresas associadas, com representação em várias regiões (sul, sudeste, centro-oeste e norte/nordeste). www.ampro.com.br

Continue lendo

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo

Universo Live

UBRAFE participa de Audiência Pública sobre impactos da possível revogação do PERSE

Publicado

em

Na manhã do último dia 15 de abril, a Câmara Municipal de São Paulo foi palco de uma importante manifestação sobre o futuro do setor na cidade. Sob a presidência do vereador Rodrigo Goulart, a audiência pública da Comissão de Política Urbana ouviu os representantes dos segmentos econômicos que compõem a cadeia do turismo e eventos sobre os impactos da possível revogação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

O evento contou com a participação da UBRAFE e de especialistas, empresários, representantes do setor e autoridades locais, que demonstraram os impactos da possível revogação do PERSE e solicitaram o apoio da Edilidade para a busca de solução de consenso que garanta a manutenção do programa.

“É difícil para o setor de eventos estarmos aqui, para defender a permanência do Perse. Num país onde até o passado é incerto, precisamos defender dia após dia a permanência de um programa emergencial criado para auxiliar a sobrevivência das empresas pós-pandemia. Porém, temos que enaltecer ao poder legislativo que permanece entendendo o sentido da criação do Perse e nos apoiando em iniciativas, como essa audiência pública realizada na Câmara Municipal de São Paulo, casa das leis do município que sedia grande número de feiras e eventos de negócios. Como diz o vereador Rodrigo Goulart, que presidiu esta audiência, o trabalho continua!”, destaca Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

O PERSE tem desempenhado um papel essencial na manutenção das atividades do setor durante um período desafiador, e ainda determinante para muitos que estão em processo de recuperação. Embora haja vozes em Brasília sugerindo que os setores já se recuperaram, a realidade em São Paulo e em muitas outras partes do país é diferente. Diversos hotéis, restaurantes, empresas e profissionais do ramo ainda estão em processo de reabilitação e dependem do apoio contínuo do programa para se restabelecerem completamente.

Continue lendo