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AMPRO divulga shortlist do AMPRO Globes Awards 2016

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A AMPRO – Associação de Marketing Promocional divulga a shortlist do AMPRO Globes Awards 2016. Foram 22 agências indicadas entre 32 inscritos na etapa Nacional da premiação, e um total de 54 cases selecionados. A revelação dos ganhadores do ouro, prata e bronze acontece durante a cerimônia do AMPRO Globes, marcada para o dia 28 de novembro, em São Paulo.

Na capital paulista, foram 11 indicadas: Agência Smash, Askme Live Marketing & Experiences, B/Ferraz, Banco de Eventos, Gael, Hands, Insula Comunicação, Iris São Paulo, Mark Up, Rock Comunicação e Tupiniquim Comunicação. Das inscritas pela região Sudeste/Sul, foram quatro: Dream Factory, Geometry Global, Sportion e UP line. No Norte/Nordeste e Centro-Oeste, sete foram para a shortlist: 3 Active, AMPLA, Arandas Marketing Boutique, Atenas Comunicação, BG9, Fermento Promo, Monumenta Comunicação e Estratégias Sociais.

Esta é a primeira vez que a AMPRO divulga uma shortlist do prêmio. A exemplo de outras premiações, diversas agências são indicadas mas apenas três, em cada categoria, são premiadas com troféus.

A listagem já está disponível no site www.amproglobesawards.com.br/Finalistas

A divisão em três regiões – SP, SE/S, N/NE e CO – é uma das novidades da edição. As categorias também foram reestruturadas e revistas – 11 no total. Na etapa Nacional haverá ainda o Grand Prix, que corresponde à melhor ação do ano entre os cases que receberem ouro em quaisquer categorias. A ação qualificada como Grand Prix receberá pontos adicionais para o prêmio de Melhor Agência de Live Marketing do Ano, que também será revelado no dia 28/11.
O júri deste ano foi composto por 52 profissionais ligados ao mercado, entre anunciantes, profissionais de agências, jornalistas especializados, docentes de cursos comunicação pertencentes a Instituições de Ensino devidamente reconhecidas pelo setor de Live Marketing, incluindo a novidade do Júri Acadêmico, com a participação de universitários criteriosamente escolhidos pelo GEA – Grupo de Estudos acadêmicos da AMPRO (academia), desde a etapa regional.

Outros detalhes: www.amproglobesawards.com.br
Confira a shortlist da etapa Nacional do AMPRO Globes Awards 2016, por ordem alfabética:

I MELHOR AÇÃO DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA

Case – Boteco GloboNews 2016
Agência – UP line
Cliente – GloboNews

Case – Caixa Nas Ruas
Agência – Fermento Promo
Cliente – Caixa

Case – Heineken – Green Ride
Agência – Hands
Cliente – Heineken

Case – Heineken Up On The Roof – I Heart Sp
Agência – Hands
Cliente – Heineken

Case – Samba Da BOA
Agência – B/Ferraz Comunicação Promocional Ltda
Cliente – AmBev

II MELHOR EXPERIÊNCIA EM EVENTOS

Case – CBLoL 2015 – Campeonato Brasileiro de League of Legends
Agência – Banco de Eventos
Cliente – Riot Games

Case – Chivas Spirit
Agência – Hands
Cliente – Pernod-Ricard

Case – Clube do Samba
Agência – B/Ferraz Comunicação Promocional Ltda
Cliente – AmBev

Case – Elle Fashion Preview 2015 Conexão Fashion
Agência – Dream Factory
Cliente – Revista Elle Brasil

Case – Frent Fresh Trident
Agência – Atenas Comunicação Ltda./ BG9
Cliente – Trident

III MELHOR AÇÃO PROMOCIONAL

Case – Globo News Wifi Truck
Agência – Geometry Global
Cliente – Globonews

Case – Heineken – Green Ride
Agência – Hands
Cliente – Heineken

Case – Hotline Rainha da Cocada
Agência – UP line
Cliente – GNT

Case – Luta do Século – Old Spice
Agência – AMPLA
Cliente – P&G

Case – Promoção Skol Summer House
Agência – B/Ferraz Comunicação Promocional Ltda
Cliente – Skol

IV MELHOR ATIVAÇÃO EM LIVE MARKETING

Case – Appaixonados da Boa
Agência – B/Ferraz Comunicação Promocional Ltda
Cliente – AmBev

Case – Chivas Spirit
Agência – Hands
Cliente – Pernod-Ricard

Case – Coca-Cola no Planeta Atlântida 2016
Agência – Sportion
Cliente – Vonpar Refrescos

Case – Frent Fresh Trident
Agência – Atenas Comunicação Ltda / BG9
Cliente – Trident

Case – Heineken – Green Ride
Agência – Hands
Cliente – Heineken

V MELHOR CAMPANHA DE INCENTIVO

Case – Amarok Mania 2015
Agência – Rock Comunicação
Cliente – Volkswagen do Brasil

Case – Ekos Ucuuba Ea
Agência – Arandas Marketing Boutique
Cliente – Natura Cosméticos

Case – Especialista Amarok
Agência – Monumenta Comunicação e Estratégias Sociais Ltda
Cliente – Volkswagen

Case – Fábrica de Prêmios 2.0 – O herói dessa história é você
Agência – Askme Live Marketing & Experiences
Cliente – Coca-Cola FEMSA Brasil

Case – TOP Club
Agência – Mark Up
Cliente – Whirlpool

VI MELHOR AÇÃO DE TRADE MARKETING

Case – “It’s time” Battle
Agência – UP line
Cliente – SporTV Combate

Case – Like a Boss 1Up
Agência – Fermento Promo
Cliente – Sebrae

Case – Macroondas de Sabor Elma Chips
Agência – Tupiniquim Comunicação
Cliente – Pepsico

Case – Melissa MASHUP – Convenção de Vendas do 1º Semestre de 2016
Agência – Agência Smash!
Cliente – Grendene – Melissa

Case – SEDA Cinema
Agência – Banco de Eventos
Cliente – Unilever Brasil

VII MELHOR USO DE MARKETING DIRETO

Case – Espreguiçadeira
Agência – AMPLA
Cliente – Odebrecht

Case – Novembro Azul
Agência – AMPLA
Cliente – Jornal do Commercio

Case – Para todos os gostos e estilos um único GNT
Agência – UP line
Cliente – GNT

Case – Stc – Subaru Trade Center
Agência – Hands
Cliente – Subaru

VIII MELHOR USO MARKETING DIGITAL

Case – Heineken – Green Ride
Agência – Hands
Cliente – Heineken

Case – Quasar Zone
Agência – 3 Active
Cliente – O Boticário

Case – Tô Dando Sopa
Agência – Insula Comunicação
Cliente – Herbalife

Case – War Room BBB15
Agência – UP line
Cliente – Twitter

Case – WashZap
Agência – BG9
Cliente – Brilux

IX MELHOR IDEIA OU CONCEITO INOVADOR

Case – Banheiros Espetaculares
Agência – Iris São Paulo
Cliente – Kimberly Clark

Case – Elle Fashion Preview 2015 Conexão Fashion
Agência – Dream Factory
Cliente – Revista Elle Brasil

Case – Frent Fresh Trident
Agência – Atenas Comunicação Ltda / BG9
Cliente – Trident

Case – Heineken – Green Ride
Agência – Hands
Cliente – Heineken

Case – Pepsi Rock in Rio
Agência – Gael
Cliente – Pepsico

X MELHOR DESIGN EM AÇÕES DE LIVE MARKETING

Case – Amazon Tattoo Week
Agência – Arandas Marketing Boutique
Cliente – Grupo Amazon

Case – Banheiros Espetaculares
Agência – Iris São Paulo
Cliente – Kimberly Clark

Case – Heineken – Greed Ride
Agência – Hands
Cliente – Heineken

Case – Pepsi Rock in Rio
Agência – Gael
Cliente – Pepsico

Case – Rockteleira
Agência – AMPLA
Cliente – Pitú

XI MELHOR AÇÃO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL

Case – Estação Sadia: espaço de exercício para cadeirantes
Agência – Banco de Eventos
Cliente – BRF Brasil Foods – Sadia

Case – Heineken – Green Ride
Agência – Hands
Cliente – Heineken

Case – Histórias Vivas
Agência – Fermento Promo
Cliente – Caixa

Case – Novembro Azul
Agência – AMPLA
Cliente – Jornal do Commercio

Case – Outubro Rosa
Agência – AMPLA
Cliente – Jornal do Commercio

Realizado há 16 anos no Brasil pela AMPRO, o AMPRO Globes Awards é a versão nacional do The Globes Awards, a maior premiação mundial do Live Marketing. O Globes contempla, ainda, a etapa internacional, organizada pela MAAW – Marketing Agencies Association Worldwide, que anualmente reconhece as melhores campanhas em mais de 25 países. A Associaç?o de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completou 23 anos em 2016 e possui cerca de 400 empresas associadas, com representação em várias regiões (sul, sudeste, centro-oeste e norte/nordeste). www.ampro.com.br

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Audi promove quebra do recorde mundial de salto com o menor paraquedas por Luigi Cani

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O paraquedista Luigi Cani bateu o recorde mundial de salto com o menor paraquedas. Depois de um intenso período de preparação e testes, o atleta saltou a 6 mil pés de altura e aterrissou em segurança no Campo Olímpico de Golfe, na cidade maravilhosa do Rio de Janeiro. A ação que levou à quebra do recorde mundial foi promovida pela Audi do Brasil.

“Foi um processo bem exaustivo, de muito estresse, concentração absoluta e trabalho em equipe. Tinha que acordar todo dia às 4h e decolar junto com o Sol. E a preparação mental é muito difícil, pois é preciso estar em um equilíbrio entre a sensação de medo e de estar confiante, sem desmerecer a gravidade do que estava fazendo. Mas todo esse desconforto depois vira a melhor sensação do mundo quando você consegue superar”, afirma o paraquedista recordista mundial Luigi Cani.

O paraquedas utilizado por Cani possui 3,15m², suficiente para quebrar o recorde anterior do venezuelano Ernesto Gainza registrado em 2013 em Dubai, nos Emirados Árabes, quando saltou com um equipamento de 3,25m² – à título de comparação, um paraquedas tradicional possui normalmente de 20m² a 26m². O atleta decolou do Campo Olímpico de Golfe em um helicóptero e saltou em uma altura de 6 mil pés. A velocidade máxima atingida foi de 217 km/h e o tempo de salto foi de aproximadamente 2 minutos.

Para bater o recorde o atleta passou por uma rotina intensa de preparação. Primeiro, realizou um teste genético para definir uma rotina de alimentação com o objetivo de perder 5kg e ficar com peso entre 62kg e 63kg. Com a pesagem dentro da faixa ideal, iniciou a rotina de acordar todos os dias às 4h da manhã para treinar os saltos – segundo ele, neste horário é possível encontrar as melhores condições climáticas para a realização do salto.

Foram 27 dias de preparação final em que Luigi Cani foi saltando com protótipos cada vez menores até chegar ao menor paraquedas do mundo. Ao longo dos testes, ele aumentou cada vez mais o controle do paraquedas até obter a precisão necessária para pousar com a velocidade segura.

Para Johannes Roscheck, CEO e Presidente da Audi do Brasil, “ousadia e inovação fazem parte do DNA da marca e encontramos estas mesmas características de maneira muito forte nas iniciativas do Luigi Cani, por isso apoiamos as ações dele há quase dez anos. Esta era uma ação bastante arrojada, mas quando ele mostrou o planejamento e os cuidados em todos os detalhes, ficamos convencidos de que estava fazendo tudo com a máxima segurança. Nas próximas semanas teremos materiais inéditos nas redes sociais da Audi para contar um pouco mais dos bastidores do salto com um olhar exclusivo”.

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Masterclass Gratuita sobre Tendências do Live Marketing marca lançamento do AMPRO Saber

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Tendências relacionadas às disciplinas de Promo e Ativação, Eventos, Incentivo e Trade Marketing serão abordadas na Masterclass que inaugura o AMPRO Saber, plataforma de cursos de qualificação na área de Live Marketing, criada pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional. Marcado para o próximo dia 2 de março, o encontro online já tem mais de 300 profissionais inscritos e participações confirmadas de Alexandre Mutran, head de Marketing da Aon; Paulo Focaccia, sócio fundador do FAS Advogados; e Regis Duarte, managing diretor da Creata e professor de MBA.

“A plataforma AMPRO Saber foi criada para atender à demanda crescente por maior qualificação de profissionais para o Live Marketing. O interesse está demonstrado pelo sucesso do primeiro curso completo de Live Marketing, realizado em 2020, sob curadoria do Comitê de Conhecimento e Academia da AMPRO, e pelas inscrições já efetuadas até o momento para a masterclass”, diz o presidente executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini.

Já estão confirmados mais de 20 cursos de diversas disciplinas para o AMPRO Saber, ministrados por profissionais de destaque do mercado, com valores de inscrição bastante acessíveis.

As vagas para a Masterclass gratuita são limitadas. As inscrições devem ser feitas pelo link: http://bit.ly/2ZsGlxL.

A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 28 anos em 2021 e possui cerca de 300 empresas associadas, com representação abrangente em todo o território nacional. www.ampro.com.br

SERVIÇO – MASTERCLASS TENDÊNCIAS DO LIVE MARKETING

Data: 02/03/21

Horário: 19h

Inscriçõeshttp://bit.ly/2ZsGlxL

Evento online gratuito. Vagas limitadas.

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Intervenção urbana levará ‘mãos gigantes’ a dez pontos do Rio de Janeiro

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Dez pontos da cidade do Rio receberam, a partir desta sexta-feira (19/2), as esculturas da campanha Rio de Mãos Dadas, conjunto de iniciativas do Sistema Fecomércio RJ (Sesc RJ e Senac RJ) que visam a envolver as pessoas em um clima de positividade em 2021 para superar o difícil ano que passou.

Confeccionadas com fibra de vidro, as obras têm mais de 2 metros de altura e o formato de duas mãos, trabalhadas por dez artistas locais. Inicialmente, as “mãos” ficarão afastadas, simbolizando as privações impostas pela pandemia do Covid-19. No dia 26 de fevereiro elas serão unidas, representando a esperança da retomada de contatos, planos e afetos em 2021.

A intervenção urbana poderá ser vista até 7 de março em Copacabana, Largo da Carioca, Mercadão de Madureira, Barra da Tijuca, Aterro do Flamengo, Lagoa Rodrigo de Freitas, Central do Brasil, Calçadão de Campo Grande, Tijuca e Arpoador. As obras são assinadas por Agrade Camíz, Bruno Awful, Cláudia Lyrio, Igor Nunes, Loo Stavale, Márcia Falcão, Maria Amélia Diegues, Mario Band´s, Robnei Bonifácio e Yhuri Cruz.

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