Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

AMPRO divulga shortlist do AMPRO Globes Awards 2016

Publicado

em

A AMPRO – Associação de Marketing Promocional divulga a shortlist do AMPRO Globes Awards 2016. Foram 22 agências indicadas entre 32 inscritos na etapa Nacional da premiação, e um total de 54 cases selecionados. A revelação dos ganhadores do ouro, prata e bronze acontece durante a cerimônia do AMPRO Globes, marcada para o dia 28 de novembro, em São Paulo.

Na capital paulista, foram 11 indicadas: Agência Smash, Askme Live Marketing & Experiences, B/Ferraz, Banco de Eventos, Gael, Hands, Insula Comunicação, Iris São Paulo, Mark Up, Rock Comunicação e Tupiniquim Comunicação. Das inscritas pela região Sudeste/Sul, foram quatro: Dream Factory, Geometry Global, Sportion e UP line. No Norte/Nordeste e Centro-Oeste, sete foram para a shortlist: 3 Active, AMPLA, Arandas Marketing Boutique, Atenas Comunicação, BG9, Fermento Promo, Monumenta Comunicação e Estratégias Sociais.

Esta é a primeira vez que a AMPRO divulga uma shortlist do prêmio. A exemplo de outras premiações, diversas agências são indicadas mas apenas três, em cada categoria, são premiadas com troféus.

A listagem já está disponível no site www.amproglobesawards.com.br/Finalistas

A divisão em três regiões – SP, SE/S, N/NE e CO – é uma das novidades da edição. As categorias também foram reestruturadas e revistas – 11 no total. Na etapa Nacional haverá ainda o Grand Prix, que corresponde à melhor ação do ano entre os cases que receberem ouro em quaisquer categorias. A ação qualificada como Grand Prix receberá pontos adicionais para o prêmio de Melhor Agência de Live Marketing do Ano, que também será revelado no dia 28/11.
O júri deste ano foi composto por 52 profissionais ligados ao mercado, entre anunciantes, profissionais de agências, jornalistas especializados, docentes de cursos comunicação pertencentes a Instituições de Ensino devidamente reconhecidas pelo setor de Live Marketing, incluindo a novidade do Júri Acadêmico, com a participação de universitários criteriosamente escolhidos pelo GEA – Grupo de Estudos acadêmicos da AMPRO (academia), desde a etapa regional.

Outros detalhes: www.amproglobesawards.com.br
Confira a shortlist da etapa Nacional do AMPRO Globes Awards 2016, por ordem alfabética:

I MELHOR AÇÃO DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA

Case – Boteco GloboNews 2016
Agência – UP line
Cliente – GloboNews

Case – Caixa Nas Ruas
Agência – Fermento Promo
Cliente – Caixa

Case – Heineken – Green Ride
Agência – Hands
Cliente – Heineken

Case – Heineken Up On The Roof – I Heart Sp
Agência – Hands
Cliente – Heineken

Case – Samba Da BOA
Agência – B/Ferraz Comunicação Promocional Ltda
Cliente – AmBev

II MELHOR EXPERIÊNCIA EM EVENTOS

Case – CBLoL 2015 – Campeonato Brasileiro de League of Legends
Agência – Banco de Eventos
Cliente – Riot Games

Case – Chivas Spirit
Agência – Hands
Cliente – Pernod-Ricard

Case – Clube do Samba
Agência – B/Ferraz Comunicação Promocional Ltda
Cliente – AmBev

Case – Elle Fashion Preview 2015 Conexão Fashion
Agência – Dream Factory
Cliente – Revista Elle Brasil

Case – Frent Fresh Trident
Agência – Atenas Comunicação Ltda./ BG9
Cliente – Trident

III MELHOR AÇÃO PROMOCIONAL

Case – Globo News Wifi Truck
Agência – Geometry Global
Cliente – Globonews

Case – Heineken – Green Ride
Agência – Hands
Cliente – Heineken

Case – Hotline Rainha da Cocada
Agência – UP line
Cliente – GNT

Case – Luta do Século – Old Spice
Agência – AMPLA
Cliente – P&G

Case – Promoção Skol Summer House
Agência – B/Ferraz Comunicação Promocional Ltda
Cliente – Skol

IV MELHOR ATIVAÇÃO EM LIVE MARKETING

Case – Appaixonados da Boa
Agência – B/Ferraz Comunicação Promocional Ltda
Cliente – AmBev

Case – Chivas Spirit
Agência – Hands
Cliente – Pernod-Ricard

Case – Coca-Cola no Planeta Atlântida 2016
Agência – Sportion
Cliente – Vonpar Refrescos

Case – Frent Fresh Trident
Agência – Atenas Comunicação Ltda / BG9
Cliente – Trident

Case – Heineken – Green Ride
Agência – Hands
Cliente – Heineken

V MELHOR CAMPANHA DE INCENTIVO

Case – Amarok Mania 2015
Agência – Rock Comunicação
Cliente – Volkswagen do Brasil

Case – Ekos Ucuuba Ea
Agência – Arandas Marketing Boutique
Cliente – Natura Cosméticos

Case – Especialista Amarok
Agência – Monumenta Comunicação e Estratégias Sociais Ltda
Cliente – Volkswagen

Case – Fábrica de Prêmios 2.0 – O herói dessa história é você
Agência – Askme Live Marketing & Experiences
Cliente – Coca-Cola FEMSA Brasil

Case – TOP Club
Agência – Mark Up
Cliente – Whirlpool

VI MELHOR AÇÃO DE TRADE MARKETING

Case – “It’s time” Battle
Agência – UP line
Cliente – SporTV Combate

Case – Like a Boss 1Up
Agência – Fermento Promo
Cliente – Sebrae

Case – Macroondas de Sabor Elma Chips
Agência – Tupiniquim Comunicação
Cliente – Pepsico

Case – Melissa MASHUP – Convenção de Vendas do 1º Semestre de 2016
Agência – Agência Smash!
Cliente – Grendene – Melissa

Case – SEDA Cinema
Agência – Banco de Eventos
Cliente – Unilever Brasil

VII MELHOR USO DE MARKETING DIRETO

Case – Espreguiçadeira
Agência – AMPLA
Cliente – Odebrecht

Case – Novembro Azul
Agência – AMPLA
Cliente – Jornal do Commercio

Case – Para todos os gostos e estilos um único GNT
Agência – UP line
Cliente – GNT

Case – Stc – Subaru Trade Center
Agência – Hands
Cliente – Subaru

VIII MELHOR USO MARKETING DIGITAL

Case – Heineken – Green Ride
Agência – Hands
Cliente – Heineken

Case – Quasar Zone
Agência – 3 Active
Cliente – O Boticário

Case – Tô Dando Sopa
Agência – Insula Comunicação
Cliente – Herbalife

Case – War Room BBB15
Agência – UP line
Cliente – Twitter

Case – WashZap
Agência – BG9
Cliente – Brilux

IX MELHOR IDEIA OU CONCEITO INOVADOR

Case – Banheiros Espetaculares
Agência – Iris São Paulo
Cliente – Kimberly Clark

Case – Elle Fashion Preview 2015 Conexão Fashion
Agência – Dream Factory
Cliente – Revista Elle Brasil

Case – Frent Fresh Trident
Agência – Atenas Comunicação Ltda / BG9
Cliente – Trident

Case – Heineken – Green Ride
Agência – Hands
Cliente – Heineken

Case – Pepsi Rock in Rio
Agência – Gael
Cliente – Pepsico

X MELHOR DESIGN EM AÇÕES DE LIVE MARKETING

Case – Amazon Tattoo Week
Agência – Arandas Marketing Boutique
Cliente – Grupo Amazon

Case – Banheiros Espetaculares
Agência – Iris São Paulo
Cliente – Kimberly Clark

Case – Heineken – Greed Ride
Agência – Hands
Cliente – Heineken

Case – Pepsi Rock in Rio
Agência – Gael
Cliente – Pepsico

Case – Rockteleira
Agência – AMPLA
Cliente – Pitú

XI MELHOR AÇÃO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL

Case – Estação Sadia: espaço de exercício para cadeirantes
Agência – Banco de Eventos
Cliente – BRF Brasil Foods – Sadia

Case – Heineken – Green Ride
Agência – Hands
Cliente – Heineken

Case – Histórias Vivas
Agência – Fermento Promo
Cliente – Caixa

Case – Novembro Azul
Agência – AMPLA
Cliente – Jornal do Commercio

Case – Outubro Rosa
Agência – AMPLA
Cliente – Jornal do Commercio

Realizado há 16 anos no Brasil pela AMPRO, o AMPRO Globes Awards é a versão nacional do The Globes Awards, a maior premiação mundial do Live Marketing. O Globes contempla, ainda, a etapa internacional, organizada pela MAAW – Marketing Agencies Association Worldwide, que anualmente reconhece as melhores campanhas em mais de 25 países. A Associaç?o de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completou 23 anos em 2016 e possui cerca de 400 empresas associadas, com representação em várias regiões (sul, sudeste, centro-oeste e norte/nordeste). www.ampro.com.br

Continue lendo

Universo Live

Tração assina ativação de Coca-Cola Marshmello pelo país

Publicado

em

A Tração Live Marketing assina a ativação da Coca-Cola Marshmello, lançamento da Coca-Cola Creations, plataforma de inovação da marca, em 42 PDVs espalhados por diversas cidades brasileiras. O novo sabor inédito, que mistura notas de morango e melancia, é uma edição limitada em parceria com o DJ Marshmello. A ação, que traz cenografia imersiva para expor a novidade, promete passar por diversas capitais, entre elas São Paulo, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Belo Horizonte, além de cidades do interior de São Paulo, como Campinas, Piracicaba, Olímpia, Vinhedo, Bauru, Americana e Guarulhos, até o dia 15 de setembro.

“Para esta novidade, criamos uma proposta cenográfica que, além de expor o produto, é instagramável e conversa com o universo da música, com luz de LED em movimento, representando as batidas do som. Assim, o espaço também conversa com admiradores do DJ Marshmello”, afirma a CEO da Tração, Morgana Lima.

A parceria da Tração com a FEMSA começou com as ativações de PDV da Coca-Cola Game. Em seguida, a agência foi convidada para ativar a Coca-Cola Byte (sabor Metaverso), mais um lançamento de Coca-Cola Creations pelo país. “Como resultado da excelência de nossas entregas, após finalizada a maratona de ativações de Coca Cola Byte: fomos novamente convidados para as ativações, agora de Coca-Cola Marshmello”, lembra Morgana.

A ação deve passar por diversas redes varejistas, entre elas o Grupo Pão de Açúcar e o Carrefour, nas cidades programadas.

 

Continue lendo

Universo Live

Ampro Globes Awards prorroga inscrições até dia 29 de agosto

Publicado

em

A Ampro – Associação de Marketing Promocional anuncia que as inscrições para o Ampro Globes Awards 2022, a maior premiação do Live Marketing do Brasil, foram prorrogadas até o dia 29 de agosto. O processo de inscrição de cases ficou mais fácil e rápido neste ano, basta acessar o site da premiação, cadastrar e inserir os trabalhos – tudo num único lugar. Para eventuais dúvidas, a Ampro também disponibilizou um tutorial completo: www.amproglobesawards.com.br/a-premiacao

Os valores de inscrições também estão acessíveis, com descontos para agências associadas e mais um percentual off para aquelas que participaram da edição de 2021. No regulamento, há outras mudanças que facilitaram a participação para este ano, como a flexibilidade na apresentação das pranchas, no formato e envio dos video-cases, entre outros.

Os trabalhos inscritos serão avaliados nacionalmente por júris diversos e com alta representatividade e, se aprovados, poderão também concorrer à etapa internacional da premiação, que acontece sob a organização da MAA Worldwide. Para presidir os júris, estarão Daniela Cachich, Presidente de Future Beverages na Ambev (vertical Business); Hugo Rodrigues, Chairman do McCann Worldgroup para WMcCann, Aldeiah e Craft Brasil (vertical Consumer); Fátima Pissarra, CEO Music2/Mynd (vertical Content); Raphaella Martins, Program manager do Creative X da Meta (vertical Responsible); e Adriana Salles, diretora de Planejamento e Criação da Casa 96 (vertical Trade).

Realizado há 22 anos pela entidade, o Ampro Globes Awards é a versão nacional do The Globes Awards, a maior premiação mundial do Live Marketing criado pela MAA Worldwide.

Continue lendo