Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Shimano Fest lança prêmio para promover as melhores marcas do mercado de bike

Publicado

em

Juri da premiação, realizada de forma inédita no maior festival de bike da América latina, de 14 a 17 de setembro, em São Paulo, será composto por especialistas e pela mídia especializada

O Shimano Fest, maior festival de bike da América Latina, terá uma novidade que promete agitar os expositores da oitava edição, marcada para 14 a 17 de setembro, no Jockey Club de São Paulo. Em uma iniciativa visando promover e divulgar o setor, a organização lança o Prêmio Melhores do Shimano Fest. As marcas participantes do evento têm até o dia 1° de setembro para realizar a inscrição, preenchendo um formulário e enviando para [email protected]

Bicicleta MTB, Road e Urbana, Inovação/Tecnologia, Design, Melhor Acessório e Vestuário são as sete categorias em disputa, abertas pela organização. Serão permitidas somente as inscrições por empresa expositora de acordo com a categoria do espaço: marcas Super Premium (até três categorias); Premium (até duas); e as Standard (apenas uma). Um juri será formado com especialistas e representantes da mídia especializada, para julgar os produtos escolhidos pelas marcas para participar da premiação.

Durante os dois primeiros dias do festival (14 e 15), cada expositor terá seu estande visitado por essa comissão de jurados previamente selecionados pelo evento Shimano Fest, que deverá atribuir notas de 0 a 10, baseado nos critérios referidos e nas categorias escolhidas. A somatória das notas dará a pontuação final do participante e determinará sua classificação e premiação, na categoria em que as marcas estiverem inscritas.

“O resultado da premiação será divulgado em cerimônia exclusiva na semana seguinte ao término do evento, sendo que os produtos participantes estarão em destaque, sinalizados com placas durante todo o Shimano Fest”, conta Rogério Tancredi, gerente comercial e de marketing da Shimano. “O resultado do Prêmio Melhores do Shimano Fest 2017 estará disponível no site do evento e será, também, divulgado em revistas segmentadas como destaques do Shimano Fest”, complementa.

Os vencedores do Prêmio receberão dos organizadores um certificado exclusivo e a permissão de utilização do selo de vencedor do Prêmio Melhores do Shimano Fest 2017. No prazo de 20 dias após o evento, um relatório será entregue pela organização do festival para os participantes do Prêmio Melhores do Shimano Fest 2017 com as pontuações atingidas.

As 7 Categorias – Bicicleta MTB, Road e Urbana: será analisada a bicicleta como um todo, considerando os seguintes critérios: adequação à categoria/modalidade; custo x benefício; design/inovação (este pode ser usado como critério de desempate); peso; nível de componentes adequados; material de ponto de venda.

Inovação/Tecnologia: esta categoria envolve todos os tipos de inovação tecnológica aplicada ao produto desenvolvido para beneficiar o usuário nos seguintes critérios: originalidade/inovação; tecnologia aplicada; funcionalidade.

Design: o melhor design de produto conforme os seguintes critérios: conceito criativo, impacto visual da criação, potencial comercial do produto, qualidade da execução; harmonia de formas e cores.

Melhor Acessório: podem concorrer quaisquer itens presentes na bicicleta vendidos separadamente (seja ele capacete, iluminação, itens do cockpit, pneus etc). O vencedor será definido segundo os critérios: segurança; usabilidade; custo x benefício; potencial comercial; sustentabilidade; relevância.

Melhor Vestuário: o melhor vestuário do evento será escolhido conforme os seguintes critérios: tecnologia; usabilidade; potencial comercial do produto; qualidade dos materiais.

Shimano Fest 2017 – A grande atração do Shimano Fest é a Expo, com exposição de bicicletas de diversas marcas lançando modelos e novas coleções 2018, além de muitas novidades em uma área coberta e totalmente protegida com segurança interna para conforto de todos, visitantes e expositores. Na programação haverá ainda palestras e treinamentos, tanto para profissionais do mercado, quanto para o público em geral. E atendendo a solicitação de lojistas e expositores, o evento será das 10h às 20h no três primeiros dias, 14, 15 (dias do trade) e 16 de setembro, enquanto no domingo (17) a programação tem início às 10h e término às 17h30.

Uma mesa redonda apresentando o evento Velo-City Rio 2018 com enfoque em mobilidade, o Pedal Inclusivo, que possibilitará a deficientes visuais poderem pedalar em uma bike tandem (para duas pessoas) do recém lançado aplicativo Bikxi; a participação dos integrantes da Ong Pedal Solidário, recolhendo a doação de alimentos não perecíveis para serem entregues em um asilo de idosos, no domingo, e a realização do Pedal das Capivaras, evento em prol da despoluição do Rio Pinheiros, são ações de destaque e responsabilidade social.

As áreas do evento – Atrações não faltarão no Shimano Fest. E para todas idades. No Bike Kids, os pequenos se divertirão no Shimaninho: uma disputa inédita de bicicleta sem pedal (Balance Bike). Também poderão aprender a pedalar com o tira-rodinhas. Os pais, por outro lado, conhecerão todas as novidades do mercado para 2018 com a presença de mais de 200 marcas do segmento na Arena de Exposição. Várias empresas colocarão suas novas bikes à disposição para testes. No Espaço Mulher, aulas gratuitas e palestras com formadores de opinião são os principais destaques.

No Bike Show haverá atrações musicais, como o “Festival de Música Groove – Sons da Paulista” e o já tradicional show de Taiko, com os tambores japoneses. No Bike Radical e Bike Competition, os melhores atletas das duas rodas, brasileiros e estrangeiros, se apresentam em uma variedade de modalidades, como BMX Radical, MTB e ciclismo de estrada, além de mais uma edição do Desafio Técnico, em parceria com a Escola Park Tool. Haverá ainda uma novidade: a disputa de Mountain Bike Short Track em formato Cross Country Eliminator (XCE) no fim de tarde de sábado. O Bike Mobility, espaço aberto para palestras e debates sobre mobilidade urbana, sustentabilidade e cicloturismo, completa a programação do evento.

Como chegar – O Jockey Club de São Paulo tem fácil acesso pela ciclovia do Rio Pinheiros, ciclovia da Av. Lineu de Paula Machado ou pela ciclofaixa de lazer no domingo (ciclofaixa passa em frente e ao lado do Jockey). O Shimano Fest terá bicicletário disponível (capacidade para mais de 500 bicicletas). As estações de trem mais próximas são Cidade Jardim e Hebraica-Rebouças, da CPTM.

Serviço:
Shimano Fest 2017
Data: 14 e 15 (exclusivos para profissionais do mercado) e 16 e 17 de setembro (festival aberto a todos)
Horário: quinta a sábado, das 10h às 20h, e domingo, das 10h às 17h30
Local: Jockey Club de São Paulo
Endereço: R. Dr. José Augusto de Queiroz, S/N, Portão 1, próximo à ponte Cidade Jardim
Entrada: Gratuita. A Shimano pede doação de 1 kg de alimento não perecível para entidades assistenciais. Colabore!

Continue lendo

Eventos

Gratuito: Varejo Summit, um evento para profissionais que querem estar sempre um passo à frente

Publicado

em

Gratuito: Varejo Summit, um evento para profissionais que querem estar sempre um passo à frente

O Varejo Summit, maior evento online sobre varejo na Era digital, promovido pelo TransformaçãoDigital.com, ecossistema que conecta pessoas e empresas à transformação digital, está se aproximando! A segunda edição do evento será online e totalmente gratuita, de 26 a 30 de julho.

O evento tem como intuito apresentar estratégias que estão sendo utilizadas pelos grandes líderes do varejo. Serão mais de 50 entrevistados divididos pelas trilhas: Customer Experience; Marketing e Vendas; Logística e Supply Chain; Transformação Digital na Prática; E-commerce; Tecnologias, Ferramentas e Dados; Segurança Online; Governo e Associações e Serviços Financeiros. O público-alvo é composto por empreendedores, gestores e fornecedores de empresas que entendem as mudanças do varejo e desejam potencializar os resultados.

Igor Lopes, sócio e Diretor de Conteúdo do TD, será o curador e host do evento. Igor dividirá o palco com a co-host e jornalista Paula Valdez, âncora do Jornal BandNews Primeira Edição. Desde 2017, a jornalista atua no Grupo Bandeirantes de Comunicação. Formada em Jornalismo pela Universidade Luterana do Brasil (ULBRA), em Canoas (RS), trabalhou por 12 anos como repórter, apresentadora e editora da RBS TV, a maior afiliada da Globo no Brasil. De olho nas mudanças digitais, criou uma live semanal, com entrevistas sobre os mais variados temas.

Dentre os destaques confirmados do evento estão nomes como André Rodrigues, sócio e Diretor membro do Comitê Executivo do Grupo Itaú; Nina Silva, sócia-fundadora do Movimento Black Money; Fernanda Romano, VP de Marketing Global e Inovação da Alpargatas; Fernando Vilela, CMO do Rappi; Stella Guillaumon, General Manager da Adobe Commerce na América Latina; Fernando Pantaleão, VP de Vendas e Soluções para Comércios da Visa, e muitos outros.

Demais informações sobre o Varejo Summit, como a lista completa de palestrantes e inscrições estão disponíveis no site do evento.

 

SERVIÇO

Varejo Summit

Quando: de 26 a 30 de julho

Horário: das 09h às 18h

Inscrições: https://varejosummit.com/

Evento online e 100% gratuito

Continue lendo

Eventos

EXPO RETOMADA recebe mais de 800 visitantes testados no primeiro dia em Santos

Publicado

em

EXPO RETOMADA recebe mais de 800 visitantes testados no primeiro dia em Santos

A EXPO RETOMADA começou com sucesso em Santos. O primeiro dos 30 eventos-teste chancelados pelo Governo do Estado de São Paulo e único na modalidade Feiras de Negócios recebeu 846 visitantes únicos no primeiro dia, todos testados previamente na entrada do evento e com resultados negativos para a covid 19. Um dos diferenciais da EXPO RETOMADA 2021 foi justamente a obrigatoriedade da testagem, até mesmo para as equipes da montagem e organização, com permissão de acesso apenas aos participantes com resultados negativos. O evento também cumpriu todos os demais protocolos, como a obrigatoriedade do uso de máscaras, acesso por catracas eletrônicas sem intervenção humana e planta com corredores mais largos para respeitar o distanciamento. No espaço da feira, 50 expositores apresentaram produtos e serviços nos stands.

Na abertura oficial das atividades, um painel com autoridades locais e estaduais e entidades da indústria de Eventos apresentou dados do setor de feiras e eventos de negócios. As Feiras de Negócios movimentam 50 macro segmentos econômicos do país, somente na cidade de São Paulo, a movimentação do setor costumava ser de R$ 16,3 bilhões por ano, antes da pandemia. E o tom foi otimista em relação à perspectiva de retorno. Para o idealizador da EXPO RETOMADA e diretor da Live Marketing Consultoria, Paulo Octávio Almeida, a retomada deverá ser gradual, a partir do final deste ano.

“Estamos contribuindo para esta condição. Os eventos-teste são caracterizados pela testagem dos participantes e um protocolo irá fundamentar essa liberação. Somos contrários à aglomeração, à ilegalidade. Queremos a regulação e parceria com o setor público. Nós somos gregários, vivemos em sociedade e os eventos inspiram, conscientizam, educam, geram negócios e conexões emocionais”, afirmou.

Para o Prefeito de Santos, Rogério Santos, a EXPO RETOMADA é mais do que um evento. “É uma grande etapa que vencemos com muito trabalho, o reconhecimento de muito esforço”, pontuou. “Uma emoção diferente”, definiu o Secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinícius Lummertz. “Provas negativas de covid em poucos minutos, tudo muito organizado e a emoção de ver a união de todo o trade de eventos, congressos e feiras presentes. Agora, com essa matriz, estamos conseguindo uma fórmula de poder fazer a reabertura do setor, que foi duramente prejudicado. Aqui estão os universos mais sofridos do Brasil”, afirmou.

O primeiro dia da EXPO RETOMADA deu sequência com uma agenda de mais dois debates, sobre os desafios do setor de congressos e eventos B2B, as expectativas para as feiras de negócios pós-pandemia, seu papel, os diferenciais tecnológicos e sobre os eventos híbridos. Participaram representantes de empresas organizadoras de congressos, representantes da hospitalidade, promotoras de feiras, venues, empresas fornecedoras, além dos secretários Patrícia Ellen, do Desenvolvimento Econômico do Estado de SP, e Vinícius Lummertz, de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo.

“Muito mais do que falar sobre o futuro dos eventos, a EXPO RETOMADA traz um modelo para o nosso estado, o Brasil e o mundo. O mundo está em luta para saber qual é o modelo ideal. Países estão tendo que retroceder na retomada porque abriram mão cedo demais dos protocolos.  E o simbolismo de fazer o evento em Santos, uma das cidades com a menor ocupação de UTI e 80% da população vacinada, num local com valor econômico importante e estratégico para os eventos. Os eventos presenciais vão ser muito importantes, todos estamos carentes de interações humanas e dar esse passo de forma responsável é fundamental. Se precisar retroceder, o faremos, mas a meta é seguir em frente”, afirmou a secretária Patrícia Ellen.

Na opinião dela, a pandemia trouxe diversos aprendizados para o setor. “Antes a dinâmica era quantos cartões você trocou, a pandemia nos trouxe o aprendizado de valorizar a interação humana, a qualidade dessa interação e a nossa responsabilidade de fazer isso de uma forma segura. Com a pandemia, as projeções para 2025 aconteceram em um ano. Tivemos mudanças que nenhum de nós previu. O vírus me ensinou a ser humilde. Passamos a estar mais presentes nas interações, até online, passamos a valorizar mais essas interações. E isso é uma possibilidade grande para o setor de eventos. A tecnologia trouxe o conceito de hub – estar presente, mas com todas as pessoas conectadas, canais cobrindo, experiências etc. Oportunidade de respeitar as diferentes necessidades”, pontuou.

“Foi inspirador ver a dedicação, o compromisso e o respeito das empresas envolvidas neste evento. Essa frente de eventos modelo foi feita exatamente para reconhecer bons exemplos, como o de vocês. Precisamos mostrar que dá para cumprir os protocolos de forma segura e participarmos presencialmente. Queremos levar essa esperança com muita responsabilidade para todos os que nos acompanham hoje”, finalizou a secretária de Desenvolvimento Econômico de São Paulo.

A EXPO RETOMADA continua nesta quinta-feira (22), no Santos Convention Center, a partir das 11h. O evento é voltado para os players do setor de eventos de negócios. Outros detalhes: www.exporetomada.com.br

A EXPO RETOMADA 2021 tem realização da ABEOC Nacional – Associação Brasileira das Empresas de Eventos, ABRACE – Associação Brasileira de Cenografia e Estandes, Santos Visitors & Convention Bureau, SINDIPROM|SP – Sindicato das Empresas de Promoção, Organização e Montagem de Feiras, Congressos e Eventos do Estado de São Paulo, e UBRAFE – União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios. Curadoria e organização: Live Marketing Consultoria e Rede Feiras. Comitê Gestão Biosegurança: ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas, ABRALIMP – Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional e Secretarias de Saúde do Estado e Município de Santos.  Apoio: ABEOC, ABAV – Associação Brasileira de Agências de Viagens, ABNT, ABRALIMP, Adibra – Associação de Empresas de Parques de Diversões do Brasil, ADVB – Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil, ALAGEV – Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas, AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing, APAS – Associação Paulista de Supermercados, FHOB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil, FESESP – Federação de Serviços do Estado de São Paulo, Sindepat – Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas, ABH Nacional , Unedestinos – União Nacional de CVBs e Entidades de Destinos e Visite São Paulo.

Continue lendo