Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Shimano Fest lança prêmio para promover as melhores marcas do mercado de bike

Publicado

em

Juri da premiação, realizada de forma inédita no maior festival de bike da América latina, de 14 a 17 de setembro, em São Paulo, será composto por especialistas e pela mídia especializada

O Shimano Fest, maior festival de bike da América Latina, terá uma novidade que promete agitar os expositores da oitava edição, marcada para 14 a 17 de setembro, no Jockey Club de São Paulo. Em uma iniciativa visando promover e divulgar o setor, a organização lança o Prêmio Melhores do Shimano Fest. As marcas participantes do evento têm até o dia 1° de setembro para realizar a inscrição, preenchendo um formulário e enviando para [email protected].

Bicicleta MTB, Road e Urbana, Inovação/Tecnologia, Design, Melhor Acessório e Vestuário são as sete categorias em disputa, abertas pela organização. Serão permitidas somente as inscrições por empresa expositora de acordo com a categoria do espaço: marcas Super Premium (até três categorias); Premium (até duas); e as Standard (apenas uma). Um juri será formado com especialistas e representantes da mídia especializada, para julgar os produtos escolhidos pelas marcas para participar da premiação.

Durante os dois primeiros dias do festival (14 e 15), cada expositor terá seu estande visitado por essa comissão de jurados previamente selecionados pelo evento Shimano Fest, que deverá atribuir notas de 0 a 10, baseado nos critérios referidos e nas categorias escolhidas. A somatória das notas dará a pontuação final do participante e determinará sua classificação e premiação, na categoria em que as marcas estiverem inscritas.

“O resultado da premiação será divulgado em cerimônia exclusiva na semana seguinte ao término do evento, sendo que os produtos participantes estarão em destaque, sinalizados com placas durante todo o Shimano Fest”, conta Rogério Tancredi, gerente comercial e de marketing da Shimano. “O resultado do Prêmio Melhores do Shimano Fest 2017 estará disponível no site do evento e será, também, divulgado em revistas segmentadas como destaques do Shimano Fest”, complementa.

Os vencedores do Prêmio receberão dos organizadores um certificado exclusivo e a permissão de utilização do selo de vencedor do Prêmio Melhores do Shimano Fest 2017. No prazo de 20 dias após o evento, um relatório será entregue pela organização do festival para os participantes do Prêmio Melhores do Shimano Fest 2017 com as pontuações atingidas.

As 7 Categorias – Bicicleta MTB, Road e Urbana: será analisada a bicicleta como um todo, considerando os seguintes critérios: adequação à categoria/modalidade; custo x benefício; design/inovação (este pode ser usado como critério de desempate); peso; nível de componentes adequados; material de ponto de venda.

Inovação/Tecnologia: esta categoria envolve todos os tipos de inovação tecnológica aplicada ao produto desenvolvido para beneficiar o usuário nos seguintes critérios: originalidade/inovação; tecnologia aplicada; funcionalidade.

Design: o melhor design de produto conforme os seguintes critérios: conceito criativo, impacto visual da criação, potencial comercial do produto, qualidade da execução; harmonia de formas e cores.

Melhor Acessório: podem concorrer quaisquer itens presentes na bicicleta vendidos separadamente (seja ele capacete, iluminação, itens do cockpit, pneus etc). O vencedor será definido segundo os critérios: segurança; usabilidade; custo x benefício; potencial comercial; sustentabilidade; relevância.

Melhor Vestuário: o melhor vestuário do evento será escolhido conforme os seguintes critérios: tecnologia; usabilidade; potencial comercial do produto; qualidade dos materiais.

Shimano Fest 2017 – A grande atração do Shimano Fest é a Expo, com exposição de bicicletas de diversas marcas lançando modelos e novas coleções 2018, além de muitas novidades em uma área coberta e totalmente protegida com segurança interna para conforto de todos, visitantes e expositores. Na programação haverá ainda palestras e treinamentos, tanto para profissionais do mercado, quanto para o público em geral. E atendendo a solicitação de lojistas e expositores, o evento será das 10h às 20h no três primeiros dias, 14, 15 (dias do trade) e 16 de setembro, enquanto no domingo (17) a programação tem início às 10h e término às 17h30.

Uma mesa redonda apresentando o evento Velo-City Rio 2018 com enfoque em mobilidade, o Pedal Inclusivo, que possibilitará a deficientes visuais poderem pedalar em uma bike tandem (para duas pessoas) do recém lançado aplicativo Bikxi; a participação dos integrantes da Ong Pedal Solidário, recolhendo a doação de alimentos não perecíveis para serem entregues em um asilo de idosos, no domingo, e a realização do Pedal das Capivaras, evento em prol da despoluição do Rio Pinheiros, são ações de destaque e responsabilidade social.

As áreas do evento – Atrações não faltarão no Shimano Fest. E para todas idades. No Bike Kids, os pequenos se divertirão no Shimaninho: uma disputa inédita de bicicleta sem pedal (Balance Bike). Também poderão aprender a pedalar com o tira-rodinhas. Os pais, por outro lado, conhecerão todas as novidades do mercado para 2018 com a presença de mais de 200 marcas do segmento na Arena de Exposição. Várias empresas colocarão suas novas bikes à disposição para testes. No Espaço Mulher, aulas gratuitas e palestras com formadores de opinião são os principais destaques.

No Bike Show haverá atrações musicais, como o “Festival de Música Groove – Sons da Paulista” e o já tradicional show de Taiko, com os tambores japoneses. No Bike Radical e Bike Competition, os melhores atletas das duas rodas, brasileiros e estrangeiros, se apresentam em uma variedade de modalidades, como BMX Radical, MTB e ciclismo de estrada, além de mais uma edição do Desafio Técnico, em parceria com a Escola Park Tool. Haverá ainda uma novidade: a disputa de Mountain Bike Short Track em formato Cross Country Eliminator (XCE) no fim de tarde de sábado. O Bike Mobility, espaço aberto para palestras e debates sobre mobilidade urbana, sustentabilidade e cicloturismo, completa a programação do evento.

Como chegar – O Jockey Club de São Paulo tem fácil acesso pela ciclovia do Rio Pinheiros, ciclovia da Av. Lineu de Paula Machado ou pela ciclofaixa de lazer no domingo (ciclofaixa passa em frente e ao lado do Jockey). O Shimano Fest terá bicicletário disponível (capacidade para mais de 500 bicicletas). As estações de trem mais próximas são Cidade Jardim e Hebraica-Rebouças, da CPTM.

Serviço:
Shimano Fest 2017
Data: 14 e 15 (exclusivos para profissionais do mercado) e 16 e 17 de setembro (festival aberto a todos)
Horário: quinta a sábado, das 10h às 20h, e domingo, das 10h às 17h30
Local: Jockey Club de São Paulo
Endereço: R. Dr. José Augusto de Queiroz, S/N, Portão 1, próximo à ponte Cidade Jardim
Entrada: Gratuita. A Shimano pede doação de 1 kg de alimento não perecível para entidades assistenciais. Colabore!

Continue lendo

Eventos

A ABA promoverá o evento virtual “ABA 65 anos Cannes Insights, by GoAd”

Publicado

em

O evento, que será aberto ao público e realizado em formato virtual, via plataforma Zoom, abordará temas cruciais para a comunicação e marketing, destacando cultura, conectividade e responsabilidade na criatividade contemporânea, tendo início às 09h com a abertura de Sandra Martinelli, CEO da ABA.

Às 09h05, José Saad Neto, head de insights da GoAd, apresentará “Cannes insights 2024”, discutindo os impactos do festival na indústria da comunicação e do marketing.

Em seguida, das 09h35 às 10h10, ocorrerá o painel “Por dentro do júri”, onde Marcia Esteves, CEO da Lew´Lara/TBWA e jurada em Business Transformation, Sumara Osório, CCO da VLM e jurada em Creative Strategy, Patrícia Moura, CEO da Pride Content e jurada em Entertainment Lions e Henrique Del Lama, diretor de criação da AlmapBBDO e jurado em Creative B2B, compartilharão os critérios e bastidores para reconhecer os projetos mais criativos do ano. Renato Pezzotti, jornalista do UOL, conduzirá o painel.

Às 10h10, o foco será na “Criatividade e efetividade”, com Guilherme Martins, vice-presidente da ABA e CMO da Diageo e Grand Prix em Entertainment for Music, Iuri Maia, head de branding do Mercado Livre e Grand Prix em Media e Natalia Calixto, diretora de mídia, CRM e Loyalt do Grupo Boticário analisando o valor e o impacto das estratégias criativas nos negócios, moderados por Lena Castellón, Fundadora da Lexis Comunicação. O evento encerrará às 10h45.

Link de inscrição: ABA 65 anos Cannes Insights by Goad – Associação Brasileira de Anunciantes

 

Continue lendo

Eventos

UBRAFE divulga programação completa do Congresso que acontecerá em paralelo à feira de negócios Experience Expo

Publicado

em

A UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) divulga a programação completa da primeira edição do Experience Expo, evento e feira de negócios que fomentará discussões acerca do futuro do setor e temas atuais, como apresentação de cases dos eventos mais relevantes no cenário nacional e internacional. O Experience Expo é considerado não apenas uma plataforma de networking, mas também um gerador de oportunidades de negócios, além de promover trocas de conhecimento entre os participantes e atuar como um catalisador de inovações para o setor de eventos B2B e B2C. Por isso, traz uma programação composta por feira e congresso, estimando receber 3 mil participantes nos dias 1 e 2 de agosto, no recém-inaugurado Distrito Anhembi.

Entre os destaques estão Kai Hattendorf (CEO da UFI), que abordará a temática sobre “Carbono Zero”; Rodolfo Andrade (Diretor-geral do Distrito Anhembi) será responsável pela moderação do case “Fórmula E”, junto com o idealizador e fundador Guilherme Birello; enquanto Fernando Julianelli (CEO da Stock Car) destaca como a plataforma de automobilismo pode gerar negócios e ativações. Os representantes da XP e Effect Sport falarão sobre o case da “NFL no Brasil e como a cidade de São Paulo está atraindo eventos internacionais”; enquanto Renata Ankowski (Diretora de Estratégia Comercial na MCM Brand Experience) falará sobre a magnitude do festival SXSW, principal evento de inovação do mundo que acontece em Austin, Texas (USA). O tema “Negócios no mundo BANI”, formados pelas iniciais das palavras BrittleAnxiousNonlinear e Incomprehensible, que traduzidas significam frágil, ansioso, não-linear e incompreensível, características da atual sociedade, também será tema explorado por Gustavo Elbaum (Start UP Giv2U, EDTECH).

“Um evento setorial como o EXPERIENCE EXPO tem tudo para, já na sua primeira edição, se tornar uma referência nacional para toda a cadeia de valor envolvida na criação, gestão e produção de eventos B2B e B2C. O amplo espectro das associações que apoiam este evento demonstra claramente isso”, comenta Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

Com uma programação abrangente, o congresso contará com 16 palestras e debates divididos em duas trilhas de conhecimento: Cases e Tendências. As atividades do congresso ocorrerão durante os dois dias do evento, das 14h às 19h. Serão mais de 40 horas de palestras e debates, 60 marcas expositoras e mais de 30 palestrantes nacionais e internacionais, fomentando discussões acerca do futuro do setor e temas atuais, como apresentações dos cases dos eventos mais relevantes. A feira de negócios acontece no mesmo local e terá visitação gratuita e funcionamento entre 12h e 20h.

Na abertura oficial, dia 1 de agosto, no auditório Celso Furtado, haverá um Masterclass com Wolfram Dienner, CEO GLOBAL Messe Dusseldorf sobre “Como a cidade de Dusseldorf promove e incentiva eventos B2B”, com a presença de representantes do poder público local; além de Workshops de co-criação com os temas “Após o PERSE o que queremos como Setor de Eventos e de Turismo?” e “Quais são as etapas e caminhos para Criação de novos eventos?”. As masterclasses são gratuitas, acontecem no palco do auditório Celso Furtado, pré-inscrição necessária.

Os Congressos também trarão a Apresentação de Cases B2C, como “Madonna Celebration Tour Rio”, “Fórmula E”, “SXSW”, e “NFL no Brasil”; além de Tendências de gestão para empresas de eventos, como “Verbas Incentivadas”, “Economia Circular”, “Cenários de Futuro”, e “Recursos Humanos”. Entrada paga e necessária inscrição.

Programação detalhada em: https://www.sympla.com.br/evento/eex-experience-expo-2024/2373673

Continue lendo