Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Shimano Fest apresenta lançamentos 2018 das principais marcas de ciclismo

Publicado

em

Maior festival de bike da América Latina será realizado no Jockey Club de São Paulo, em setembro, entre os dias 14 e 17. Além de mostrar os lançamentos, várias marcas farão test ride de seus principais modelos

O Jockey Club de São Paulo, no mês de setembro, será o principal ponto de encontro para os amantes do ciclismo. Seja para os profissionais da área que precisam estar por dentro dos lançamentos para fechar bons negócios, ou para os entusiastas e atletas amadores, sempre ávidos por novidades das linhas de 2018, o evento é imperdível. Entre os dias 14 e 17, o tradicional espaço paulistano receberá a oitava edição do maior festival de bike da América Latina, o Shimano Fest, com a presença das principais marcas do setor.

Além da Shimano, líder mundial no mercado de componentes para bicicletas, estão confirmadas no Festival marcas como Caloi, Cannondale, GT Bicycles, Audax, Oggi, Sense, Groove, Soul Cycles, Kode, GTSM1, Nathor, entre outras. Tanto as principais fabricantes de bikes, quanto as empresas que produzem os mais diversos tipos de acessórios para a prática do esporte – como peças, vestimenta, nutrição, entre diversos utensílios -, estarão na área de exposição para apresentar seus destaques para a próxima temporada.

Por parte da Shimano, os principais destaques serão o novo cassete Deore 11-42 para 10V, para a prática do mountain bike; e o Ultegra Hidráulico ST-R8020, grupo para ciclismo de estrada que fornece poder de frenagem de alto desempenho com freios a disco hidráulicos. O grupo Shimano Metrea, especialmente pensado para ciclistas urbanos de pegada esportiva, será apresentado pela Audax no festival, em sua nova bicicleta a Pampero Metrea, uma das duas bikes destacadas pela marca no evento. A outra é a Pampero Gravel.

Ambas bicicletas da Audax compartilham o mesmo quadro de carbono, com uma geometria que privilegia o conforto e o prazer em pedalar por grandes distancias, mas são destinadas a uso e públicos distintos. A Pampero Metrea é uma bike para uso urbano equipada com o emblemático e conceitual grupo Shimano Metrea de 22 velocidades, guidão Bull Horn (na forma da letra H), freios à disco hidráulicos e pneus slick 700 X 40C. A Pampero Gravel é uma adventure bike, equipada com o grupo Shimano 105 de 22 velocidades, guidão road, freios híbridos e pneus 700 X 35C, tendo capacidade para receber pneus até 38C com cravos ou 40C slicks.

Na Caloi, a Elite Carbon Racing 29 promete chamar a atenção dos visitantes. A linha Performance Caloi Carbon, destaque no Brasileiro de MTB XCO há alguns anos, vem sempre conquistando os primeiros lugares do pódio. Para projetar uma nova geometria, foram realizados uma série de testes e análises para trazer todos os benefícios que o ciclista precisa para ter uma maior experiência e melhor performance com a bike. O principal ponto a ser destacado é o Chainstay mais curto com um desenho totalmente reformulado, tornando a traseira mais rígida, oferecendo mais tração, melhorando significativamente a absorção de impacto e assim trazendo mais conforto ao ciclista.

A bicicleta Cannondale Synapse Carbon Ultegra Di2 será o destaque no estande da marca. Concebida especificamente para aqueles que amam pedalar intensamente, a nova Synapse foi redesenhada para proporcionar aos ciclistas um maior conforto, um alto desempenho e a capacidade de pedalar confiantemente qualquer estrada em qualquer lugar. Com o sistema expandido de micro-suspensão SAVE, incluindo o canote SAVE, um quadro com sistema de amortecimento significativamente mais leves e uma altura de pneu de 32 mm, a nova Synapse é uma verdadeira máquina de resistência para verdadeiros ciclistas de endurance.

E, no estande da GT Bicycles, a GT Avalanche Sport 29 estará nos holofotes. O novo quadro alumínio 6061 Triple Triangulo faz da linha Avalanche 29 uma verdadeira mountain bike para os entusiastas que procuram diversão e querem aproveitar muito bem as pedaladas nas trilhas. A bike apresenta um novo grafismo, uma geometria que oferece um maior conforto para dar a melhor experiência aos ciclistas nas trilhas.

Mais novidades – A Oggi apresentará sua primeira bike feminina, a Float Sport 29” 2018. O modelo tem quadro de alumínio com geometria pensada para as mulheres, garantindo mais conforto e segurança nas pedaladas. Apresenta ainda componentes Shimano 21 velocidades, com freio a disco mecânico, pedal plataforma e selim confortável, disponível nos tamanhos 15,5 e 17″.

Já a Sense traz uma mountain bike que também chamará a atenção dos visitantes na área de exposição: a Invictus Black Edition, uma full suspension com muita tecnologia, eficiência e desempenho. Uma bicicleta pronta para encarar as mais exigentes competições, diferentes trilhas e os mais técnicos single tracks. Única e exclusiva, esta edição é limitada a apenas 50 unidades disponibilizadas com quadros numerados, como uma peça de coleção, e conta com o grupo Shimano Di2 de transmissão de marchas eletrônica como a cereja do bolo.

No estande da Groove, a mountain bike Zouk HD 21v – modelo de entrada da marca, com estilo, design, geometria e componentes Shimano – será a atração. A garantia do quadro é vitalícia. Essa bike proporciona introdução para as duas rodas, atendendo os mais diversos públicos e categorias no pedal: parque, praia, cidade e estrada de terra. Conta com pneus Chaoyang de ótima qualidade e quatro tamanhos de quadro.

Evento é referência no mercado – Em 2010, a Shimano teve a iniciativa de promover um evento ao ar livre, incentivando o contato das pessoas com o mundo da bicicleta. Uma celebração do esporte, reunindo famílias, atletas profissionais e profissionais do setor. Nas sete primeiras edições, reuniu mais de 75 mil pessoas, confirmando a aceitação do público e das marcas e o acerto do formato, que virou referência no segmento.

Em 2017, chega ao terceiro ano consecutivo em São Paulo, cidade que está desenvolvendo uma estrutura cada dia mais propícia para a mobilidade urbana via bicicleta. A oitava edição reunirá uma área de exposição com mais de 200 marcas e as novidades do mercado para 2018, além de outras arenas como kids, show, radical, competição, mobilidade e espaço mulher.

Continue lendo

Eventos

Shopping Center Norte recebe Feira do Livro Letrinha

Publicado

em

Até 26 de março, os clientes e frequentadores do Shopping Center Norte poderão aproveitar a Feira do Livro Letrinha. Montada na praça de eventos, a Feira tem o objetivo de incentivar a leitura e apresenta mais de mil títulos, principalmente do universo infantil, com destaque para a coleção Sentimentos e Emoções, da editora Pé da Letra. Um dos principais diferenciais são os preços acessíveis, com livros a partir de R$ 5,00.

Com mais de 15 anos de atuação, a empresa Letrinha tem como propósito promover o mágico encontro entre as crianças e os livros. “Acreditamos que o livro é uma excepcional ferramenta de transformação da sociedade e buscamos proporcionar, por meio da Feira do Livro, uma experiência única e divertida para crianças, adolescentes e adultos”, diz Samuel Missé, diretor da Letrinha.

Com entrada gratuita, o evento segue o horário de funcionamento do Shopping, que, atualmente, opera de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 12h às 20h, sendo que a abertura das lojas e quiosques entre 12h e 14h nesses dias é opcional.

Protocolos de segurança

Vale reforçar que entre as medidas preventivas que o Center Norte mantém estão: controle de fluxo, que está limitado a 40% da capacidade do empreendimento; aferição de temperatura na entrada; uso obrigatório de máscara de proteção em todas as dependências, inclusive no estacionamento; processos de limpeza redobrados em todas as áreas e superfícies; dispensers de álcool em gel em diversos locais para a higiene das mãos; e reforço de comunicação a respeito da importância da colaboração de todos com os cuidados necessários.

Feira do Livro Letrinha

Onde: Praça de eventos do Shopping Center Norte

Quando: De 13 de fevereiro a 26 de março

Horário: De segunda-feira a sábado, das 10h às 22h. Aos domingos e feriados, das 12h às 20h.

Entrada: Gratuita

Endereço: Travessa Casalbuono, 120 – Vila Guilherme – São Paulo/SP

Continue lendo

Eventos

CMO Summit reúne os principais nomes do marketing para discutir os novos rumos da comunicação

Publicado

em

Entre os dias 8 e 12 de março, acontece o CMO Summit, realizado pela TD em parceria com o LinkedIn, TikTok, ESPM, EQI Investimentos e Rd Station. O evento é palco de discussões sobre os novos rumos da comunicação e do marketing refletido através de grandes nomes do mercado, que dividirão sua expertise em bate-papos mediados por Igor Lopes e Pyr Marcondes.

Com estúdio proprietário e um setup tecnológico completo, a TD convida o público para uma viagem para Marte usando tecnologia 3D. As entrevistas acontecem em um cenário do planeta vermelho, com experiências únicas.

Entre os confirmados estão nomes como João Branco, do McDonald’s; Eduardo Picarelli, do Heineken; Rafael Ugo, da Volvo; Pedro Tourinho, da Mapbrasil e Buzzfeed; Ju Ferraz, da Holding Club; Stela Brant, da LivUp; Fernanda Romano, da Alpargatas; Erin Clift, do Waze; Flavia Molina, do Dominos; Lara Mascarenhas, da Viacom; Sandra Montes, da OLX; Sergio Giorgetti, da Visa; Ariel Grinkaut, do Burger King; Igor Puga, do Santander; entre outros.

Evento Gratuito

8 a 12 de março/2021

Inscreva-se: www.cmosummit.com

Continue lendo

Eventos

Museu da Imaginação apresenta a Expo Volta ao Mundo

Publicado

em

Que tal dar a volta ao mundo em maquetes construídas a partir de blocos de montar? Essa é a proposta da Exposição Volta ao Mundo, criada especialmente para o Museu da Imaginação, que estreia dia 27 de fevereiro. O visitante vai poder viajar pelos monumentos mais icônicos do planeta como Jardins da Babilônia, Palácio de Westminster, Catedral de NotreDame e Taj Mahal, entre outros.

Ao todo são 11 maquetes que levaram até 6 meses para serem construídas. Para recriar os cenários com detalhes e precisão, os artistas dedicaram meses de estudo em cada projeto. Toda a cenografia da mostra leva pais e filhos a uma verdadeira viagem. Logo na entrada, um portão de embarque de aeroporto dá o tom e clima para a volta ao mundo. Um paredão de blocos Cubic já encanta a família, que vai poder visualizar toda a experiência que terão pela frente.

Algumas obras e os artistas convidados

Detalhe da Obra Roma antiga
Rocco Buttliere, artista americano e autor de 4 maquetes, criou a Roma Antiga. A maquete da capital do império romano foi feita em escala 1:650 e foram utilizadas mais de 66 mil peças de LEGO para recriar um cenário bem detalhado da cidade antigamente. As medidas da maquete são de 231 x 137 centímetros.

A obra Panorama Asteca é a que apresenta o maior volume de peças. São mais de 150 mil blocos que reproduz as cidades da antiga civilização e conta com estrutura de motores e elétrica dentro de sua base. A idealização e construção do projeto são do artista tcheco VaclavCerny.

A Cidade Moderna é interativa e uma das maiores maquetes expostas, com 120 mil peças e feita por Alexandre Ostrowiecki, que também construiu mais 4 projetos da mostra. Super interativa, as crianças são instigadas a encontrar personagens espalhados dentro da obra.

Os Jardins da Babilônia foi executada em 6 meses pelo holandês Joel Jurg e leva mais de 50 mil peças, que recriam uma das 7 Maravilhas do Mundo.

Outras interações
A exposição segue o conceito do Museu da Imaginação onde crianças e adultos têm a oportunidade de interagir com o conteúdo da mostra.

As obras ainda apresentam interações de luz e/ou laser, paredes interativas e divertidas para pais e filhos interagirem com um quiz, realidade aumentada por celular (App) ou tablets, mesas para montagem e diversão com as peças de Cubic, parede com jogo da memória, cubos giratórios para formar personagens e Painel de fotos instagramável.
Nova fase do Museu da Imaginação
A exposição Volta ao Mundo inaugura um novo momento do Museu da Imaginação, que tem Alexandre Ostrowiecki e Renato Feder como novos acionistas. O investimento na exposição é de mais de R$ 1,2 milhões. A nova gestão tem planos futuros de ampliação do Museu.
Brincando com segurança e higiene
O Museu da Imaginação está seguindo todos os Protocolos de Segurança e Higiene para prevenção do Covid-19. Funcionando com capacidade reduzida, a utilização de máscara nos espaços é obrigatória. Todos os educadores utilizam proteção fácil e máscaras, os espaços são higienizados de 3 em 3 horas e acionados avisos sonoros sobre limpeza das mãos e uso de máscara.

SERVIÇO:
EXPOSIÇÃO VOLTA AO MUNDO
Data de Abertura da exposição: 27 de fevereiro
Funcionamento:
De Terça a domingo, das 10h às 13h e das 14h às 17h
Os ingressos estão sendo vendidos pelo site e bilheteria

SERVIÇO:
MUSEU DA IMAGINAÇÃO
Endereço: Rua Ricardo Cavatton, 251 – Lapa de Baixo
Tel.: (11) 2645- 7590
@museudaimaginacaomuseudaimaginação

Continue lendo

Tendências