Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Shimano Fest apresenta lançamentos 2018 das principais marcas de ciclismo

Publicado

em

Maior festival de bike da América Latina será realizado no Jockey Club de São Paulo, em setembro, entre os dias 14 e 17. Além de mostrar os lançamentos, várias marcas farão test ride de seus principais modelos

O Jockey Club de São Paulo, no mês de setembro, será o principal ponto de encontro para os amantes do ciclismo. Seja para os profissionais da área que precisam estar por dentro dos lançamentos para fechar bons negócios, ou para os entusiastas e atletas amadores, sempre ávidos por novidades das linhas de 2018, o evento é imperdível. Entre os dias 14 e 17, o tradicional espaço paulistano receberá a oitava edição do maior festival de bike da América Latina, o Shimano Fest, com a presença das principais marcas do setor.

Além da Shimano, líder mundial no mercado de componentes para bicicletas, estão confirmadas no Festival marcas como Caloi, Cannondale, GT Bicycles, Audax, Oggi, Sense, Groove, Soul Cycles, Kode, GTSM1, Nathor, entre outras. Tanto as principais fabricantes de bikes, quanto as empresas que produzem os mais diversos tipos de acessórios para a prática do esporte – como peças, vestimenta, nutrição, entre diversos utensílios -, estarão na área de exposição para apresentar seus destaques para a próxima temporada.

Por parte da Shimano, os principais destaques serão o novo cassete Deore 11-42 para 10V, para a prática do mountain bike; e o Ultegra Hidráulico ST-R8020, grupo para ciclismo de estrada que fornece poder de frenagem de alto desempenho com freios a disco hidráulicos. O grupo Shimano Metrea, especialmente pensado para ciclistas urbanos de pegada esportiva, será apresentado pela Audax no festival, em sua nova bicicleta a Pampero Metrea, uma das duas bikes destacadas pela marca no evento. A outra é a Pampero Gravel.

Ambas bicicletas da Audax compartilham o mesmo quadro de carbono, com uma geometria que privilegia o conforto e o prazer em pedalar por grandes distancias, mas são destinadas a uso e públicos distintos. A Pampero Metrea é uma bike para uso urbano equipada com o emblemático e conceitual grupo Shimano Metrea de 22 velocidades, guidão Bull Horn (na forma da letra H), freios à disco hidráulicos e pneus slick 700 X 40C. A Pampero Gravel é uma adventure bike, equipada com o grupo Shimano 105 de 22 velocidades, guidão road, freios híbridos e pneus 700 X 35C, tendo capacidade para receber pneus até 38C com cravos ou 40C slicks.

Na Caloi, a Elite Carbon Racing 29 promete chamar a atenção dos visitantes. A linha Performance Caloi Carbon, destaque no Brasileiro de MTB XCO há alguns anos, vem sempre conquistando os primeiros lugares do pódio. Para projetar uma nova geometria, foram realizados uma série de testes e análises para trazer todos os benefícios que o ciclista precisa para ter uma maior experiência e melhor performance com a bike. O principal ponto a ser destacado é o Chainstay mais curto com um desenho totalmente reformulado, tornando a traseira mais rígida, oferecendo mais tração, melhorando significativamente a absorção de impacto e assim trazendo mais conforto ao ciclista.

A bicicleta Cannondale Synapse Carbon Ultegra Di2 será o destaque no estande da marca. Concebida especificamente para aqueles que amam pedalar intensamente, a nova Synapse foi redesenhada para proporcionar aos ciclistas um maior conforto, um alto desempenho e a capacidade de pedalar confiantemente qualquer estrada em qualquer lugar. Com o sistema expandido de micro-suspensão SAVE, incluindo o canote SAVE, um quadro com sistema de amortecimento significativamente mais leves e uma altura de pneu de 32 mm, a nova Synapse é uma verdadeira máquina de resistência para verdadeiros ciclistas de endurance.

E, no estande da GT Bicycles, a GT Avalanche Sport 29 estará nos holofotes. O novo quadro alumínio 6061 Triple Triangulo faz da linha Avalanche 29 uma verdadeira mountain bike para os entusiastas que procuram diversão e querem aproveitar muito bem as pedaladas nas trilhas. A bike apresenta um novo grafismo, uma geometria que oferece um maior conforto para dar a melhor experiência aos ciclistas nas trilhas.

Mais novidades – A Oggi apresentará sua primeira bike feminina, a Float Sport 29” 2018. O modelo tem quadro de alumínio com geometria pensada para as mulheres, garantindo mais conforto e segurança nas pedaladas. Apresenta ainda componentes Shimano 21 velocidades, com freio a disco mecânico, pedal plataforma e selim confortável, disponível nos tamanhos 15,5 e 17″.

Já a Sense traz uma mountain bike que também chamará a atenção dos visitantes na área de exposição: a Invictus Black Edition, uma full suspension com muita tecnologia, eficiência e desempenho. Uma bicicleta pronta para encarar as mais exigentes competições, diferentes trilhas e os mais técnicos single tracks. Única e exclusiva, esta edição é limitada a apenas 50 unidades disponibilizadas com quadros numerados, como uma peça de coleção, e conta com o grupo Shimano Di2 de transmissão de marchas eletrônica como a cereja do bolo.

No estande da Groove, a mountain bike Zouk HD 21v – modelo de entrada da marca, com estilo, design, geometria e componentes Shimano – será a atração. A garantia do quadro é vitalícia. Essa bike proporciona introdução para as duas rodas, atendendo os mais diversos públicos e categorias no pedal: parque, praia, cidade e estrada de terra. Conta com pneus Chaoyang de ótima qualidade e quatro tamanhos de quadro.

Evento é referência no mercado – Em 2010, a Shimano teve a iniciativa de promover um evento ao ar livre, incentivando o contato das pessoas com o mundo da bicicleta. Uma celebração do esporte, reunindo famílias, atletas profissionais e profissionais do setor. Nas sete primeiras edições, reuniu mais de 75 mil pessoas, confirmando a aceitação do público e das marcas e o acerto do formato, que virou referência no segmento.

Em 2017, chega ao terceiro ano consecutivo em São Paulo, cidade que está desenvolvendo uma estrutura cada dia mais propícia para a mobilidade urbana via bicicleta. A oitava edição reunirá uma área de exposição com mais de 200 marcas e as novidades do mercado para 2018, além de outras arenas como kids, show, radical, competição, mobilidade e espaço mulher.

Continue lendo

Eventos

Evento Simply Smart reúne executivos de marketing e insights para discutir os modernos modelos de pesquisa de mercado

Publicado

em

A Toluna promoveu, no espaço Learning Village, em São Paulo, o evento Simply Smart, no qual apresentou as principais conclusões de um estudo global realizado com 395 profissionais de marketing no mundo todo sobre percepções em torno de modelos de pesquisa de mercado.

O amplo estudo serviu de base a um debate sobre as necessidades atuais e futuras dos profissionais de marketing e pesquisa que buscam insights, suas experiências e expectativas, e também como estão enfrentando os desafios do setor.

A pesquisa, realizada com os profissionais de marketing e BI ao redor do mundo concluiu que com as últimas transformações de comportamento, principalmente as geradas pela pandemia da Covid, a alocação dos budgets de pesquisa também mudou: 31% do investimento em pesquisa tem sido usado pelas empresas para levantamentos de compreensão de mercado. Aliás, as marcas que procuram uma extensa pesquisa de mercado, atualmente estão em busca de implementação de insights, abordagens inovadoras, qualidade de dados e rapidez na entrega dos mesmos.

Os entrevistados recorrem a diferentes formas de fazer pesquisa para conseguir os insights que precisam, dependendo dos projetos e orçamentos. Assim, a pesquisa DIY (Do It Yourself) é usada por 60% dos entrevistados, a Assisted é opção pata 57% e a Full Service  é escolhida por 62% do universo de pesquisados.

O amplo questionário montado pela Toluna também apurou que 56% dos entrevistados acreditam que o mercado de pesquisa está crescendo quando o assunto é adoção de tecnologia. Aliás, esse lado cada vez mais tech da pesquisa de mercado não apenas acelera a geração de insights, mas moderniza o processo. E 37% dos profissionais que responderam à pesquisa confirmaram que começarão a usar a Inteligência Artifcial para questionários, em breve.

Continue lendo

Eventos

Centro de Convenções Frei Caneca recebe grandes exposições e apoia a retomada do segmento de hotelaria

Publicado

em

Nos dias 22 e 23 de junho o Centro de Convenções Frei Caneca sedia a V Expotel, tradicional feira internacional do segmento de hotelaria e o CONDO+, referência para síndicos e gestores que buscam soluções voltadas para os problemas de condomínios. O foco dos eventos é a exposição de fornecedores dos setores, patrocinados pela Engie Energia e DD Máquinas, respectivamente.

A Expotel irá englobar um formato eficaz e econômico de exposição, para proprietários e gestores de resorts, hotéis, pousadas, hostels, flats e motéis. Os dois dias de encontro são dedicados ao desenvolvimento do mercado hoteleiro, área tão importante da economia que foi prejudicada durante o período de isolamento.

Winston Chagas, diretor do Centro de Convenções Frei Caneca, comemora a retomada deste mercado, também muito atrelado ao segmento de eventos. “É uma incrível oportunidade colaborar com a Expotel, já que a área hoteleira é uma grande aliada para nós, muitas vezes recepcionando os visitantes do Centro de Convenções.”

Já a CONDO+, contará com a visita de síndicos, gestores e funcionários de condomínios residenciais, comerciais e mistos, buscando oferecer soluções e modernização para este grupo de profissionais.

Entre os temas dos expositores, estão diversos componentes atrelados à uma ótima receptividade, tanto passageira quanto permanente, como acessibilidade, tecnologia, lazer, amenities, limpeza, desing, entre muitos outros.

Além disso, ambos encontros trazem a oportunidade de networking e troca de ideias entre especialistas da área.

 

Continue lendo