Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Shimano Fest apresenta lançamentos 2018 das principais marcas de ciclismo

Publicado

em

Maior festival de bike da América Latina será realizado no Jockey Club de São Paulo, em setembro, entre os dias 14 e 17. Além de mostrar os lançamentos, várias marcas farão test ride de seus principais modelos

O Jockey Club de São Paulo, no mês de setembro, será o principal ponto de encontro para os amantes do ciclismo. Seja para os profissionais da área que precisam estar por dentro dos lançamentos para fechar bons negócios, ou para os entusiastas e atletas amadores, sempre ávidos por novidades das linhas de 2018, o evento é imperdível. Entre os dias 14 e 17, o tradicional espaço paulistano receberá a oitava edição do maior festival de bike da América Latina, o Shimano Fest, com a presença das principais marcas do setor.

Além da Shimano, líder mundial no mercado de componentes para bicicletas, estão confirmadas no Festival marcas como Caloi, Cannondale, GT Bicycles, Audax, Oggi, Sense, Groove, Soul Cycles, Kode, GTSM1, Nathor, entre outras. Tanto as principais fabricantes de bikes, quanto as empresas que produzem os mais diversos tipos de acessórios para a prática do esporte – como peças, vestimenta, nutrição, entre diversos utensílios -, estarão na área de exposição para apresentar seus destaques para a próxima temporada.

Por parte da Shimano, os principais destaques serão o novo cassete Deore 11-42 para 10V, para a prática do mountain bike; e o Ultegra Hidráulico ST-R8020, grupo para ciclismo de estrada que fornece poder de frenagem de alto desempenho com freios a disco hidráulicos. O grupo Shimano Metrea, especialmente pensado para ciclistas urbanos de pegada esportiva, será apresentado pela Audax no festival, em sua nova bicicleta a Pampero Metrea, uma das duas bikes destacadas pela marca no evento. A outra é a Pampero Gravel.

Ambas bicicletas da Audax compartilham o mesmo quadro de carbono, com uma geometria que privilegia o conforto e o prazer em pedalar por grandes distancias, mas são destinadas a uso e públicos distintos. A Pampero Metrea é uma bike para uso urbano equipada com o emblemático e conceitual grupo Shimano Metrea de 22 velocidades, guidão Bull Horn (na forma da letra H), freios à disco hidráulicos e pneus slick 700 X 40C. A Pampero Gravel é uma adventure bike, equipada com o grupo Shimano 105 de 22 velocidades, guidão road, freios híbridos e pneus 700 X 35C, tendo capacidade para receber pneus até 38C com cravos ou 40C slicks.

Na Caloi, a Elite Carbon Racing 29 promete chamar a atenção dos visitantes. A linha Performance Caloi Carbon, destaque no Brasileiro de MTB XCO há alguns anos, vem sempre conquistando os primeiros lugares do pódio. Para projetar uma nova geometria, foram realizados uma série de testes e análises para trazer todos os benefícios que o ciclista precisa para ter uma maior experiência e melhor performance com a bike. O principal ponto a ser destacado é o Chainstay mais curto com um desenho totalmente reformulado, tornando a traseira mais rígida, oferecendo mais tração, melhorando significativamente a absorção de impacto e assim trazendo mais conforto ao ciclista.

A bicicleta Cannondale Synapse Carbon Ultegra Di2 será o destaque no estande da marca. Concebida especificamente para aqueles que amam pedalar intensamente, a nova Synapse foi redesenhada para proporcionar aos ciclistas um maior conforto, um alto desempenho e a capacidade de pedalar confiantemente qualquer estrada em qualquer lugar. Com o sistema expandido de micro-suspensão SAVE, incluindo o canote SAVE, um quadro com sistema de amortecimento significativamente mais leves e uma altura de pneu de 32 mm, a nova Synapse é uma verdadeira máquina de resistência para verdadeiros ciclistas de endurance.

E, no estande da GT Bicycles, a GT Avalanche Sport 29 estará nos holofotes. O novo quadro alumínio 6061 Triple Triangulo faz da linha Avalanche 29 uma verdadeira mountain bike para os entusiastas que procuram diversão e querem aproveitar muito bem as pedaladas nas trilhas. A bike apresenta um novo grafismo, uma geometria que oferece um maior conforto para dar a melhor experiência aos ciclistas nas trilhas.

Mais novidades – A Oggi apresentará sua primeira bike feminina, a Float Sport 29” 2018. O modelo tem quadro de alumínio com geometria pensada para as mulheres, garantindo mais conforto e segurança nas pedaladas. Apresenta ainda componentes Shimano 21 velocidades, com freio a disco mecânico, pedal plataforma e selim confortável, disponível nos tamanhos 15,5 e 17″.

Já a Sense traz uma mountain bike que também chamará a atenção dos visitantes na área de exposição: a Invictus Black Edition, uma full suspension com muita tecnologia, eficiência e desempenho. Uma bicicleta pronta para encarar as mais exigentes competições, diferentes trilhas e os mais técnicos single tracks. Única e exclusiva, esta edição é limitada a apenas 50 unidades disponibilizadas com quadros numerados, como uma peça de coleção, e conta com o grupo Shimano Di2 de transmissão de marchas eletrônica como a cereja do bolo.

No estande da Groove, a mountain bike Zouk HD 21v – modelo de entrada da marca, com estilo, design, geometria e componentes Shimano – será a atração. A garantia do quadro é vitalícia. Essa bike proporciona introdução para as duas rodas, atendendo os mais diversos públicos e categorias no pedal: parque, praia, cidade e estrada de terra. Conta com pneus Chaoyang de ótima qualidade e quatro tamanhos de quadro.

Evento é referência no mercado – Em 2010, a Shimano teve a iniciativa de promover um evento ao ar livre, incentivando o contato das pessoas com o mundo da bicicleta. Uma celebração do esporte, reunindo famílias, atletas profissionais e profissionais do setor. Nas sete primeiras edições, reuniu mais de 75 mil pessoas, confirmando a aceitação do público e das marcas e o acerto do formato, que virou referência no segmento.

Em 2017, chega ao terceiro ano consecutivo em São Paulo, cidade que está desenvolvendo uma estrutura cada dia mais propícia para a mobilidade urbana via bicicleta. A oitava edição reunirá uma área de exposição com mais de 200 marcas e as novidades do mercado para 2018, além de outras arenas como kids, show, radical, competição, mobilidade e espaço mulher.

Continue lendo

Eventos

UBRAFE anuncia programação gratuita da feira de negócios Experience Expo

Publicado

em

A UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) divulga a programação gratuita do Experience Expo, evento e feira de negócios que acontecem em paralelo nos próximos dias 1 e 2 de Agosto no Distrito Anhembi, e já é considerado não apenas uma plataforma de networking, mas também um gerador de oportunidades de negócios, além de promover trocas de conhecimento entre os participantes e atuar como um catalisador de inovações para o setor de eventos B2B e B2C. A Arena Sustentável e o Palco Conteúdo trarão uma série de palestras e apresentações e debates para gerar insights aos participantes e que poderão ser acessados gratuitamente, mediante credenciamento antecipado via Sympla.

O espaço Arena Sustentável ocorre durante os dois dias do evento e traz a proposta de ampliar as discussões sobre os propósitos dos eventos, por meio de conversas informais com diversos líderes de ONGs e iniciativas inspiradoras sobre sustentabilidade nos eventos, com a moderação e apresentação do consultor em práticas ESG Rafael Vaisman (CarbonoB), e líderes visionários como André Palhano (Virada Sustentável), Stella Araújo (Teto BR), Joildo Santos (fundador do Grupo Cria), Tomas Miranda (Sympla), Ana Addobbati (Livre de Assédio), Tatiana Costa (MADHU) e Paulo Octavio Pereira de Almeida (UBRAFE), que vão expor em conversas informais quais são as práticas mais sustentáveis na concepção, gestão e implementação de eventos e como estes compromissos estão moldando o futuro do setor ao redor do país. Os temas que serão abordados são “Como os móveis utilizados nos eventos podem ser reciclados e reaproveitados para famílias e locais que os necessitam” e “Como os organizadores de eventos podem e devem promover equidade e evitar o assédio”

Já o Palco Conteúdo, com palestras silenciosas transmitida por fones de ouvido e localizado no meio da área de exposição, propõe gerar Insights por meio de debates e palestras com alguns dos principais players que estão transformando o cenário dos eventos no país. Nomes como Valeska Oliveira (Francal Feiras), Ricardo Garrido (Assurê seguros), Ricardo Dias (Abrafesta), Andre Biazzo (Abiform), Fabio Zelenski (SPVCB) com participação especial da LINA (Assistente Virtual da Cidade de São para eventos B2B), Tomas Miranda (Sympla), Adriane Zagari (HZ Casting), Gabriela Moreno (grupo El Dourado), Juliana Arenaga (MCI) e Vanessa Martin (VM Consultoria e Pesquisas em Eventos) falam sobre temas práticos e que impactam o dia a dia da maioria dos organizadores, gerando oportunidades de atualização e inspiração. Nas apresentações serão discutidos entre outros assuntos: “O valor das experiências presenciais“, “Desafios no setor de eventos sociais”, “a importância do casting  em eventos”, e “Conheça a LINA a assistente virtual dos organizadores de eventos B2B”.

Continue lendo

Eventos

A ABA promoverá o evento virtual “ABA 65 anos Cannes Insights, by GoAd”

Publicado

em

O evento, que será aberto ao público e realizado em formato virtual, via plataforma Zoom, abordará temas cruciais para a comunicação e marketing, destacando cultura, conectividade e responsabilidade na criatividade contemporânea, tendo início às 09h com a abertura de Sandra Martinelli, CEO da ABA.

Às 09h05, José Saad Neto, head de insights da GoAd, apresentará “Cannes insights 2024”, discutindo os impactos do festival na indústria da comunicação e do marketing.

Em seguida, das 09h35 às 10h10, ocorrerá o painel “Por dentro do júri”, onde Marcia Esteves, CEO da Lew´Lara/TBWA e jurada em Business Transformation, Sumara Osório, CCO da VLM e jurada em Creative Strategy, Patrícia Moura, CEO da Pride Content e jurada em Entertainment Lions e Henrique Del Lama, diretor de criação da AlmapBBDO e jurado em Creative B2B, compartilharão os critérios e bastidores para reconhecer os projetos mais criativos do ano. Renato Pezzotti, jornalista do UOL, conduzirá o painel.

Às 10h10, o foco será na “Criatividade e efetividade”, com Guilherme Martins, vice-presidente da ABA e CMO da Diageo e Grand Prix em Entertainment for Music, Iuri Maia, head de branding do Mercado Livre e Grand Prix em Media e Natalia Calixto, diretora de mídia, CRM e Loyalt do Grupo Boticário analisando o valor e o impacto das estratégias criativas nos negócios, moderados por Lena Castellón, Fundadora da Lexis Comunicação. O evento encerrará às 10h45.

Link de inscrição: ABA 65 anos Cannes Insights by Goad – Associação Brasileira de Anunciantes

 

Continue lendo