Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Shimano Fest apresenta lançamentos 2018 das principais marcas de ciclismo

Publicado

em

Maior festival de bike da América Latina será realizado no Jockey Club de São Paulo, em setembro, entre os dias 14 e 17. Além de mostrar os lançamentos, várias marcas farão test ride de seus principais modelos

O Jockey Club de São Paulo, no mês de setembro, será o principal ponto de encontro para os amantes do ciclismo. Seja para os profissionais da área que precisam estar por dentro dos lançamentos para fechar bons negócios, ou para os entusiastas e atletas amadores, sempre ávidos por novidades das linhas de 2018, o evento é imperdível. Entre os dias 14 e 17, o tradicional espaço paulistano receberá a oitava edição do maior festival de bike da América Latina, o Shimano Fest, com a presença das principais marcas do setor.

Além da Shimano, líder mundial no mercado de componentes para bicicletas, estão confirmadas no Festival marcas como Caloi, Cannondale, GT Bicycles, Audax, Oggi, Sense, Groove, Soul Cycles, Kode, GTSM1, Nathor, entre outras. Tanto as principais fabricantes de bikes, quanto as empresas que produzem os mais diversos tipos de acessórios para a prática do esporte – como peças, vestimenta, nutrição, entre diversos utensílios -, estarão na área de exposição para apresentar seus destaques para a próxima temporada.

Por parte da Shimano, os principais destaques serão o novo cassete Deore 11-42 para 10V, para a prática do mountain bike; e o Ultegra Hidráulico ST-R8020, grupo para ciclismo de estrada que fornece poder de frenagem de alto desempenho com freios a disco hidráulicos. O grupo Shimano Metrea, especialmente pensado para ciclistas urbanos de pegada esportiva, será apresentado pela Audax no festival, em sua nova bicicleta a Pampero Metrea, uma das duas bikes destacadas pela marca no evento. A outra é a Pampero Gravel.

Ambas bicicletas da Audax compartilham o mesmo quadro de carbono, com uma geometria que privilegia o conforto e o prazer em pedalar por grandes distancias, mas são destinadas a uso e públicos distintos. A Pampero Metrea é uma bike para uso urbano equipada com o emblemático e conceitual grupo Shimano Metrea de 22 velocidades, guidão Bull Horn (na forma da letra H), freios à disco hidráulicos e pneus slick 700 X 40C. A Pampero Gravel é uma adventure bike, equipada com o grupo Shimano 105 de 22 velocidades, guidão road, freios híbridos e pneus 700 X 35C, tendo capacidade para receber pneus até 38C com cravos ou 40C slicks.

Na Caloi, a Elite Carbon Racing 29 promete chamar a atenção dos visitantes. A linha Performance Caloi Carbon, destaque no Brasileiro de MTB XCO há alguns anos, vem sempre conquistando os primeiros lugares do pódio. Para projetar uma nova geometria, foram realizados uma série de testes e análises para trazer todos os benefícios que o ciclista precisa para ter uma maior experiência e melhor performance com a bike. O principal ponto a ser destacado é o Chainstay mais curto com um desenho totalmente reformulado, tornando a traseira mais rígida, oferecendo mais tração, melhorando significativamente a absorção de impacto e assim trazendo mais conforto ao ciclista.

A bicicleta Cannondale Synapse Carbon Ultegra Di2 será o destaque no estande da marca. Concebida especificamente para aqueles que amam pedalar intensamente, a nova Synapse foi redesenhada para proporcionar aos ciclistas um maior conforto, um alto desempenho e a capacidade de pedalar confiantemente qualquer estrada em qualquer lugar. Com o sistema expandido de micro-suspensão SAVE, incluindo o canote SAVE, um quadro com sistema de amortecimento significativamente mais leves e uma altura de pneu de 32 mm, a nova Synapse é uma verdadeira máquina de resistência para verdadeiros ciclistas de endurance.

E, no estande da GT Bicycles, a GT Avalanche Sport 29 estará nos holofotes. O novo quadro alumínio 6061 Triple Triangulo faz da linha Avalanche 29 uma verdadeira mountain bike para os entusiastas que procuram diversão e querem aproveitar muito bem as pedaladas nas trilhas. A bike apresenta um novo grafismo, uma geometria que oferece um maior conforto para dar a melhor experiência aos ciclistas nas trilhas.

Mais novidades – A Oggi apresentará sua primeira bike feminina, a Float Sport 29” 2018. O modelo tem quadro de alumínio com geometria pensada para as mulheres, garantindo mais conforto e segurança nas pedaladas. Apresenta ainda componentes Shimano 21 velocidades, com freio a disco mecânico, pedal plataforma e selim confortável, disponível nos tamanhos 15,5 e 17″.

Já a Sense traz uma mountain bike que também chamará a atenção dos visitantes na área de exposição: a Invictus Black Edition, uma full suspension com muita tecnologia, eficiência e desempenho. Uma bicicleta pronta para encarar as mais exigentes competições, diferentes trilhas e os mais técnicos single tracks. Única e exclusiva, esta edição é limitada a apenas 50 unidades disponibilizadas com quadros numerados, como uma peça de coleção, e conta com o grupo Shimano Di2 de transmissão de marchas eletrônica como a cereja do bolo.

No estande da Groove, a mountain bike Zouk HD 21v – modelo de entrada da marca, com estilo, design, geometria e componentes Shimano – será a atração. A garantia do quadro é vitalícia. Essa bike proporciona introdução para as duas rodas, atendendo os mais diversos públicos e categorias no pedal: parque, praia, cidade e estrada de terra. Conta com pneus Chaoyang de ótima qualidade e quatro tamanhos de quadro.

Evento é referência no mercado – Em 2010, a Shimano teve a iniciativa de promover um evento ao ar livre, incentivando o contato das pessoas com o mundo da bicicleta. Uma celebração do esporte, reunindo famílias, atletas profissionais e profissionais do setor. Nas sete primeiras edições, reuniu mais de 75 mil pessoas, confirmando a aceitação do público e das marcas e o acerto do formato, que virou referência no segmento.

Em 2017, chega ao terceiro ano consecutivo em São Paulo, cidade que está desenvolvendo uma estrutura cada dia mais propícia para a mobilidade urbana via bicicleta. A oitava edição reunirá uma área de exposição com mais de 200 marcas e as novidades do mercado para 2018, além de outras arenas como kids, show, radical, competição, mobilidade e espaço mulher.

Continue lendo

Eventos

Museu da imaginação apresenta oficinas de arte on-line

Publicado

em

Que tal um programa on-line onde as crianças podem brincar e aprender ao mesmo tempo? O Museu da Imaginação segue sua programação de oficinas on-line e neste sábado (24/04), a mergulha na arte abstrata de Piet Mondrian.

Além de aprender sobre o movimento artístico, as crianças desenvolverão uma obra de arte a partir de propostas inspiradas nos quadros do artista. A lista de materiais é enviada por e-mail e os materiais são simples: a ideia é produzir arte com o que você possui em casa, e o melhor de tudo é que as crianças conseguem desenvolver as atividades sozinhas, sem intervenção dos pais.

Piet Mondrian teve um percurso interessante: influenciado pelas obras do Van Gogh, começou a pintar quadros com coisas figuras em suas formas reais: uma árvore, uma ponte, etc. Conforme foi ficando mais velho, sua obra foi ficando cada vez mais abstrata, seguindo alguns conceitos bem particulares. Como isso aconteceu? Como foi esse processo? Nessa aula, falaremos um pouco sobre isso e sobre sua relação com as cores e formas, coisa que o deixou muito famoso!

A oficina acontece via Google Meets, tem duração de 1 hora com duas possibilidades de horário: uma sessão acontecerá as 11h e outra as 15h. A venda está disponível até as 17h do dia 23/4 para compra no site do Museu da Imaginação!

O Museu agora pode estar na sua casa!

O Museu da Imaginação agora na sua casa! Foram elaboradas uma atividade online, onde os educadores apresentam às crianças um assunto artístico e desenvolvem uma oficina com matérias simples, que todos tem em casa, desenvolvendo a imaginação, criatividade e coordenação motora.

Essas oficinas online foram desenvolvidas para que as crianças mergulhem no mundo da arte com muita imaginação e através de brincadeiras e diversão. As oficinas compreendem, além da confecção de objetos, uma reflexão sobre a produção artística da criança e o aprimoramento do pensamento criativo, tão importante para o desenvolvimento infantil.
Serviço:

MUSEU DA IMAGINAÇÃO

Ingressos para as oficinas disponíveis via whattsapp ou neste link .

WhattsApp.: (11) 94539-7638

@museudaimaginacao

Continue lendo

Eventos

BIG Festival estima movimentar US$50 milhões em 2021

Publicado

em

O BIG Festival,  festival e hub de negócios de games, apoiado pelo Brazil Games, o programa de exportação criado pela Associação Brasileira de Desenvolvedores de Jogos Digitais, ABRAGAMES, em parceria com a Apex-Brasil, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, anunciou  que já tem 290 empresas inscritas para suas rodadas de negócios.
A plataforma, exclusiva do BIG Festival, conecta empresas com perfis complementares para reuniões de negócios. Ao longo de suas oito edições, o BIG Business Meetings já contou com a participação de mais de 2100 empresas e movimentou mais de US$200 milhões.

“O BIG Festival está presente em todas as frentes de negócios em games. Além de promover investimentos, nossos encontros estimulam a compra de jogos da região e até a compra de estúdios”, afirma Eliana Russi, Gerente Executiva do Projeto Brazil Games, “Para esse ano, estimamos movimentar em torno de US$50 milhões, um número expressivo para um ano como 2021 e para uma fase como esta que ainda vivemos no Brasil”, continua.
As reuniões de negócios do BIG Business Meetings colocam empresas desenvolvedoras brasileiras à frente de grandes publishers, como Sony, Microsoft, Nintendo e Epic Games, e em 2021 não será diferente. Destas oportunidades, surgiram diversos cases de sucesso ao longo da história do evento.

Um dos exemplos de negócios gerados no BIG é o jogo Kaze and the Wild Masks, finalista na categoria de Melhor Jogo Brasileiro nesta edição. “O BIG Festival é um dos eventos de jogos mais relevantes do Brasil, e, para nós, o mais importante do qual participamos nestes últimos seis anos de desenvolvimento. Em 2019 tivemos a oportunidade de expor o nosso jogo e ver milhares de jogadores testando o Kaze”, afirma Paulo Bohrer, co-fundador da PixelHive, compositor e sound designer no Kaze and the Wild Masks.

“Além disso, a rede de contatos que fizemos no BIG foi importantíssima para o jogo, pois foi naquele mesmo ano que iniciamos as negociações com a nossa publisher internacional, SOEDESCO; um grande passo que estávamos buscando e que possibilitou o lançamento do Kaze para as diversas plataformas nas quais ele está disponível hoje”, continua Paulo.

Com mais de 60 horas de programação online e gratuita, o BIG oferece palestras de diversos temas do universo dos games, mas para quem está buscando fazer negócios no evento, há alguns destaques:

Como preparar seu estúdio para receber investimentos
Cassia Curran, especialista em investimentos e apoio a estúdios indies por meio do WINGS Fund, discute, ao lado de Rebecca Owen, da Digital Development Management, o que um estúdio deve considerar ao se preparar para receber investimento ou para uma fusão.
Quando: 5 de maio (quarta-feira), das 12h30 às 13h00.

Humble Bundle: Black Game Developer Fund
Nesse papo, Justin Woodward, Co-fundador do The Mix, falará sobre o Black Game Developer Fund, um programa anual de US﹩ 1 milhão que visa apoiar os desenvolvedores de jogos negros, ajudando-os a publicar jogos com financiamento, produção e suporte de marketing por meio da publisher Humble Games, da Humble Bundle.
Quando: 5 de maio (quarta-feira), das 17h30 às 18h00.

Financiamento indie: conheça a Kowloon Nights
Anlu Liu, Content Manager do Kowloon Nights, Mark Venturelli, CEO e Diretor Criativo da Rogue Snail, uma das empresas investidas pelo fundo, e Astrid Refstrup, CEO e Co-founder da Triple Topping Games, vão bater um papo sobre o Kowloon Nights e financiamento indie. Conhecido como um fundo de investimento especializado em games que já adicionou mais de 40 títulos em seu portfólio, o Kowloon Nights tem mais de US﹩100 milhões em custódia para financiar jogos independentes.
Quando: 7 de maio (sexta-feira), das 11h30 às 12h00.

A programação completa do BIG Festival, com mais de 60 horas de conteúdo online e gratuito, contará ainda com grandes nomes do mercado de games como Ubisoft, BioWare e NetEase e será divulgada em breve.

O BIG Festival 2021 acontece entre os dias 3 e 9 de maio e todo o conteúdo do festival será disponibilizado de forma virtual e gratuita, com exceção das rodadas de negócios, voltadas a desenvolvedores, compradores, publishers e investidores internacionais e nacionais.
Continue lendo