Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Serasa Experian abre inscrições para hackathon em São Carlos com R$ 40 mil em prêmios

Publicado

em

Experiance Jam acontece nos dias 6 e 7 de maio e espera receber 200 participantes

Até o dia 20 de abril de 2017 estão abertas as inscrições para a terceira edição do hackathon Experiance Jam, da Serasa Experian. A maratona tecnológica acontecerá nos dias 6 e 7 de maio, no centro de excelência da empresa, em São Carlos (SP). Serão 200 participantes selecionados, que terão das 9 horas do dia 6 às 18 horas do dia 7 para resolver desafios propostos pela Serasa Experian. As premiações totalizam R$ 40 mil reais, sendo R$ 10 mil reais para cada um dos quatro desafios apresentados.

Os interessados em participar do Experiance Jam devem se inscrever pelo site www.experiancejam.com.br, preencher o formulário online, ler e aceitar o Regulamento. Os participantes podem se inscrever individualmente ou em equipes. Os times formados devem conter de três a 10participantes, sendo indicados ao menos dois desenvolvedores e um designer de UX na composição da equipe. Na seleção dos candidatos, uma equipe de jurados irá avaliar informações técnicas e comportamentais inseridas no momento da inscrição. Os 200 selecionados serão divulgados no dia 24 de abril no site do Experiance Jam.

Os quatro desafios apresentados na nova edição do Experiance Jam serão:

1. Autenticação: como garantir a identidade de uma pessoa ao se identificar em um sistema?

2. Cadastro Positivo para empresas: qual a melhor análise de crédito das empresas utilizando os dados que a Serasa Experian possui?

3. Internet das Coisas: como será o futuro a nossa volta?

4. Tema surpresa, a ser revelado no início do hackathon.

Entre os jurados do hackathon está o diretor do laboratório de inovação (DataLab) da Serasa Experian, Marcelo Pimenta. Segundo ele, a decisão de fazer o evento em São Carlos leva em conta as universidades existentes na cidade, que é considerada um centro de excelência na formação de profissionais na área de dados. “São Carlos foi escolhida para ser o coração da companhia, com excelência em desenvolvimento de soluções inovadoras. Com o centro de excelência da Serasa Experian recém-inaugurado, escolhemos a cidade para abrigar a nova edição do Experiance Jam”, afirma.

O centro de excelência Serasa Experian São Carlos na cidade, onde acontecerá o hackathon, foi inaugurado dia 21 de março de 2017, no Distrito Industrial Miguel Abdelnur, e já está em plena operação. Em um terreno de mais de 25 mil metros quadrados e investimento de R$ 45 milhões, a primeira fase da instalação, com área construída de 10 mil metros quadrados, foi pensada para ter conceitos de ecoeficiência, arquitetura moderna, infraestrutura e tecnologia de ponta, o que facilita a integração entre os 550 funcionários.

Edições anteriores do Experiance Jam
A Serasa Experian já organizou duas edições do Experiance Jam, ambas na sede da empresa, em São Paulo. No primeiro hackathon, um dos desafios apresentados foi a criação de um processo de autenticação de clientes (especialmente pequenas e médias empresas), quando entram em contato com a empresa via SAC. A solução vencedora foi implantada em novembro do ano passado e, com poucos meses de atividade, já cobriu seus custos de desenvolvimento.

O segundo hackathon, ocorrido em novembro do ano passado, teve 60 participantes e outros dois desafios: a criação de um novo produto para o SerasaConsumidor, braço da Serasa Experian que oferece produtos e serviços ao cidadão, e uma solução para intensificar o uso do aplicativo SerasaConsumidor. A implementação de ambas as soluções vencedoras estão em fase de estudo.

Em 2015, a Serasa Experian conquistou o 4º lugar do Ranking Anuário Inovação Brasil, prêmio criado pelo jornal Valor Econômico e pela consultoria Strategy & (anterior Booz & Company), cujo objetivo é analisar as ações em inovação das empresas de forma aprofundada, desde a criação de novos produtos até os novos processos. Em 2016, a Experian foi eleita pela revista Forbes, pela terceira vez consecutiva, como uma das 100 companhias mais inovadoras do mundo.

Experience Jam
Data: 6 e 7 de maio de 2017
Local: Serasa Experian São Carlos
Inscrições: Abertas até o dia 20 de abril de 2017 – www.experiancejam.com.br
Divulgação dos 200 selecionados: 24/04/2017

Continue lendo

Eventos

Fast Shop aposta em experiências ao público junto com parceiros na indústria

Publicado

em

Pelo segundo ano consecutivo, a Fast Shop, participará do Festival Best of Blues and Rock, no próximo sábado, 22, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, com um lounge exclusivo aos participantes do evento. Clientes participantes do programa de benefícios Fast Shop Prime terão ingressos cortesia para o festival.

Instalado em um ponto estratégico no Parque do Ibirapuera, o lounge trará ativações em parceria com a Brastemp, que irá ativar a linha de frigobares retrô com distribuição de garrafas de água mineral. Já a JBL trará seus mais recentes lançamentos disponíveis para experimentação, e a Três Corações disponibilizará degustações da sua linha de cafés gourmets, bebidas quentes como chocolates e cappuccinos e bebidas geladas. O espaço conta ainda com uma área equipada com pufes e poltronas, garantindo conforto para um descanso rápido entre as atrações.

Com início previsto para as 14h o festival chega a sua 11ª edição trazendo importantes atrações nacionais e internacionais. Entre as atrações, destaque para Joe Bonamassa, Eric Gales, Zakk Sabbath, CPM22 e Di Ferrero.

Para o diretor de marketing e canais digitais da Fast Shop, Eduardo Salem, a participação da empresa durante a segunda edição do Best of Blues and Rock reforça o direcionamento da rede. “Temos como principal missão cuidar e encantar o nosso cliente por toda a vida, sob os ensinamentos da filosofia omotenashi, que norteia o cuidado e a atenção que direcionamos a todas as pessoas que nos cercam”, comenta.

 

Continue lendo

Eventos

Beauty Fair anuncia primeira edição da Professional Fair em São Paulo para 2025

Publicado

em

No início do ano a Beauty Fair, feira de beleza e pertencente ao grupo Ikesaki, anunciou a aquisição de alguns eventos que prometiam impactar o mercado de beleza nacional. Uma dessas aquisições é a Professional Fair, feira profissional que acontecia apenas em Belo Horizonte, mas que terá primeira edição em São Paulo, em 2025, agora que compõe o portfólio Beauty Fair.

O anúncio ao grande público foi feito na noite de segunda-feira, 10, em um evento exclusivo, com convidados profissionais do setor da beleza e grandes nomes do mercado nacional.

“É uma honra celebrar esse momento com os principais salões de beleza de São Paulo e com boa parte da indústria, até porque, sem vocês não existiria esse evento. A Beauty Fair fica honrada em oferecer meios de crescimento profissional, trocas especiais com colegas de trabalho, networking e a possibilidade constante de novos negócios, mas nós somos apenas os coadjuvantes nesse setor, os protagonistas são vocês. Nossa missão é ampliar soluções para o mercado da beleza e com a aquisição da Professional Fair, teremos a oportunidade de fazer isso em nível regional, para que os profissionais desse mercado possam se desenvolver cada vez e entregar serviços de qualidade, mostrando a força do mercado profissional do Brasil”, comenta Cesar Tsukuda, diretor geral da Beauty Fair.

Alexandre Araújo, consultor da Professional Fair também esteve presente no evento e ressaltou que, com essa aquisição e junção de dois grandes eventos, a Beauty Fair tem a oportunidade de realizar o maior evento de cabelereiros do Brasil.

Continue lendo