Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Serasa Experian abre inscrições para hackathon em São Carlos com R$ 40 mil em prêmios

Publicado

em

Experiance Jam acontece nos dias 6 e 7 de maio e espera receber 200 participantes

Até o dia 20 de abril de 2017 estão abertas as inscrições para a terceira edição do hackathon Experiance Jam, da Serasa Experian. A maratona tecnológica acontecerá nos dias 6 e 7 de maio, no centro de excelência da empresa, em São Carlos (SP). Serão 200 participantes selecionados, que terão das 9 horas do dia 6 às 18 horas do dia 7 para resolver desafios propostos pela Serasa Experian. As premiações totalizam R$ 40 mil reais, sendo R$ 10 mil reais para cada um dos quatro desafios apresentados.

Os interessados em participar do Experiance Jam devem se inscrever pelo site www.experiancejam.com.br, preencher o formulário online, ler e aceitar o Regulamento. Os participantes podem se inscrever individualmente ou em equipes. Os times formados devem conter de três a 10participantes, sendo indicados ao menos dois desenvolvedores e um designer de UX na composição da equipe. Na seleção dos candidatos, uma equipe de jurados irá avaliar informações técnicas e comportamentais inseridas no momento da inscrição. Os 200 selecionados serão divulgados no dia 24 de abril no site do Experiance Jam.

Os quatro desafios apresentados na nova edição do Experiance Jam serão:

1. Autenticação: como garantir a identidade de uma pessoa ao se identificar em um sistema?

2. Cadastro Positivo para empresas: qual a melhor análise de crédito das empresas utilizando os dados que a Serasa Experian possui?

3. Internet das Coisas: como será o futuro a nossa volta?

4. Tema surpresa, a ser revelado no início do hackathon.

Entre os jurados do hackathon está o diretor do laboratório de inovação (DataLab) da Serasa Experian, Marcelo Pimenta. Segundo ele, a decisão de fazer o evento em São Carlos leva em conta as universidades existentes na cidade, que é considerada um centro de excelência na formação de profissionais na área de dados. “São Carlos foi escolhida para ser o coração da companhia, com excelência em desenvolvimento de soluções inovadoras. Com o centro de excelência da Serasa Experian recém-inaugurado, escolhemos a cidade para abrigar a nova edição do Experiance Jam”, afirma.

O centro de excelência Serasa Experian São Carlos na cidade, onde acontecerá o hackathon, foi inaugurado dia 21 de março de 2017, no Distrito Industrial Miguel Abdelnur, e já está em plena operação. Em um terreno de mais de 25 mil metros quadrados e investimento de R$ 45 milhões, a primeira fase da instalação, com área construída de 10 mil metros quadrados, foi pensada para ter conceitos de ecoeficiência, arquitetura moderna, infraestrutura e tecnologia de ponta, o que facilita a integração entre os 550 funcionários.

Edições anteriores do Experiance Jam
A Serasa Experian já organizou duas edições do Experiance Jam, ambas na sede da empresa, em São Paulo. No primeiro hackathon, um dos desafios apresentados foi a criação de um processo de autenticação de clientes (especialmente pequenas e médias empresas), quando entram em contato com a empresa via SAC. A solução vencedora foi implantada em novembro do ano passado e, com poucos meses de atividade, já cobriu seus custos de desenvolvimento.

O segundo hackathon, ocorrido em novembro do ano passado, teve 60 participantes e outros dois desafios: a criação de um novo produto para o SerasaConsumidor, braço da Serasa Experian que oferece produtos e serviços ao cidadão, e uma solução para intensificar o uso do aplicativo SerasaConsumidor. A implementação de ambas as soluções vencedoras estão em fase de estudo.

Em 2015, a Serasa Experian conquistou o 4º lugar do Ranking Anuário Inovação Brasil, prêmio criado pelo jornal Valor Econômico e pela consultoria Strategy & (anterior Booz & Company), cujo objetivo é analisar as ações em inovação das empresas de forma aprofundada, desde a criação de novos produtos até os novos processos. Em 2016, a Experian foi eleita pela revista Forbes, pela terceira vez consecutiva, como uma das 100 companhias mais inovadoras do mundo.

Experience Jam
Data: 6 e 7 de maio de 2017
Local: Serasa Experian São Carlos
Inscrições: Abertas até o dia 20 de abril de 2017 – www.experiancejam.com.br
Divulgação dos 200 selecionados: 24/04/2017

Continue lendo

Eventos

Evento Simply Smart reúne executivos de marketing e insights para discutir os modernos modelos de pesquisa de mercado

Publicado

em

A Toluna promoveu, no espaço Learning Village, em São Paulo, o evento Simply Smart, no qual apresentou as principais conclusões de um estudo global realizado com 395 profissionais de marketing no mundo todo sobre percepções em torno de modelos de pesquisa de mercado.

O amplo estudo serviu de base a um debate sobre as necessidades atuais e futuras dos profissionais de marketing e pesquisa que buscam insights, suas experiências e expectativas, e também como estão enfrentando os desafios do setor.

A pesquisa, realizada com os profissionais de marketing e BI ao redor do mundo concluiu que com as últimas transformações de comportamento, principalmente as geradas pela pandemia da Covid, a alocação dos budgets de pesquisa também mudou: 31% do investimento em pesquisa tem sido usado pelas empresas para levantamentos de compreensão de mercado. Aliás, as marcas que procuram uma extensa pesquisa de mercado, atualmente estão em busca de implementação de insights, abordagens inovadoras, qualidade de dados e rapidez na entrega dos mesmos.

Os entrevistados recorrem a diferentes formas de fazer pesquisa para conseguir os insights que precisam, dependendo dos projetos e orçamentos. Assim, a pesquisa DIY (Do It Yourself) é usada por 60% dos entrevistados, a Assisted é opção pata 57% e a Full Service  é escolhida por 62% do universo de pesquisados.

O amplo questionário montado pela Toluna também apurou que 56% dos entrevistados acreditam que o mercado de pesquisa está crescendo quando o assunto é adoção de tecnologia. Aliás, esse lado cada vez mais tech da pesquisa de mercado não apenas acelera a geração de insights, mas moderniza o processo. E 37% dos profissionais que responderam à pesquisa confirmaram que começarão a usar a Inteligência Artifcial para questionários, em breve.

Continue lendo

Eventos

Centro de Convenções Frei Caneca recebe grandes exposições e apoia a retomada do segmento de hotelaria

Publicado

em

Nos dias 22 e 23 de junho o Centro de Convenções Frei Caneca sedia a V Expotel, tradicional feira internacional do segmento de hotelaria e o CONDO+, referência para síndicos e gestores que buscam soluções voltadas para os problemas de condomínios. O foco dos eventos é a exposição de fornecedores dos setores, patrocinados pela Engie Energia e DD Máquinas, respectivamente.

A Expotel irá englobar um formato eficaz e econômico de exposição, para proprietários e gestores de resorts, hotéis, pousadas, hostels, flats e motéis. Os dois dias de encontro são dedicados ao desenvolvimento do mercado hoteleiro, área tão importante da economia que foi prejudicada durante o período de isolamento.

Winston Chagas, diretor do Centro de Convenções Frei Caneca, comemora a retomada deste mercado, também muito atrelado ao segmento de eventos. “É uma incrível oportunidade colaborar com a Expotel, já que a área hoteleira é uma grande aliada para nós, muitas vezes recepcionando os visitantes do Centro de Convenções.”

Já a CONDO+, contará com a visita de síndicos, gestores e funcionários de condomínios residenciais, comerciais e mistos, buscando oferecer soluções e modernização para este grupo de profissionais.

Entre os temas dos expositores, estão diversos componentes atrelados à uma ótima receptividade, tanto passageira quanto permanente, como acessibilidade, tecnologia, lazer, amenities, limpeza, desing, entre muitos outros.

Além disso, ambos encontros trazem a oportunidade de networking e troca de ideias entre especialistas da área.

 

Continue lendo