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Sephora Beauty Run leva mais de 2000 atletas às ruas de São Paulo
Neste dia 12 de outubro, às 7h, foi dada a largada para a 3ª edição da Sephora Beauty Run, que ocupou o Parque do Povo com mais de 2 000 corredoras. O percurso foi de 6 km, percorridos ao longo da pista expressa da Marginal Pinheiros, com largada e chegada ao lado do parque, onde ficou a arena. Neste ano, a corrida superou as expectativas – a prova teve seu primeiro lote de ingressos vendido em totalidade em apenas poucas horas. Todos os kits disponíveis esgotaram no tempo recorde de uma semana, superando as edições anteriores do evento, que ocorreram em 2013, no Rio de Janeiro, e em 2015, na cidade de São Paulo!
Durante o evento, as participantes puderam usufruir dos espaços e ações especiais oferecidas pelas marcas apoiadoras do evento, como massagem corporal, maquiagem, limpeza facial, proteção solar, além de experiências dinâmicas e divertidas. Ao finalizar o percurso, as atletas retiraram seu kit finisher, com valor em produtos equivalente a R$ 500, que uniu marcas queridinhas da Sephora como NARS, Benefit, Biotherm, Shiseido, Dermage, Foreo, Caudalie, Clinique, DKNY, MAKE UP FOR EVER e Urban Decay.
As primeiras colocadas da corrida também ganharam presentes especiais destas e de outras parceiras, como Benefit, Acqua di Parma, Keune, Pandora, 212 VIP, Foreo, Gucci, Doce Gabbana, Hugo Boss, Caudalie, Dermage, Urban Decay, DKNY, MAKE UP FOR EVER e Smashbox.
Para encerrar, a festa pós-corrida ficou por conta do bloco revelação do carnaval paulistano Casa Comigo, que garantiu a animação de quem participou da corrida e dos frequentadores do parque, que puderam ter acesso à arena e curtir a festa também!
Confira os resultados da 3ª edição da Sephora Beauty run
A atleta que subiu no lugar mais alto do pódio foi a Marina Malachias, que finalizou a prova em 23 minutos e 17 segundos. “Eu tive a oportunidade de correr as três edições. No Rio fiquei em segundo, ano passado em São Paulo fiquei entre as dez. A prova é sensacional, não tem como deixar de vir. É demais, a melhor prova de todas!”, conta Maria Malachias.
1ª colocada – Marina Malachias tempo de prova: 00:23:17
2ª colocada – Evelin Santos Nascimento tempo de prova: 00:24:21
3ª colocada – Paloma Alves Leite Ferreira da Silva tempo de prova: 00:24:39
4ª colocada – Marcele Santana Pinho tempo de prova: 00:25:33
5ª colocada – Daiane Matias de Jesus tempo de prova: 00:25:49
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Publicidade nos muros das favelas gera cestas básicas ao G10

Presente em comunidades de todo o país, o Outdoor Social® foi criado para conectar marcas com o público das favelas e aquecer a economia local. Na prática, como modelo de mídia OOH (Out Of Home), o morador recebe para tornar o muro de sua casa um outdoor para anúncios, fazendo com que a população local tenha contato com as marcas. “É uma forma de mostrar ao mundo o poder de consumo da região e possibilitar uma renda extra aos expositores, que são domiciliados locais”, explica Emilia Rabello, fundadora do Outdoor Social®, pioneiro no segmento OOH em favelas.
Nesse momento de agravamento da pandemia, além da renda extra, que auxilia os moradores, o Outdoor Social® destinará cestas básicas para o G10, bloco das 10 maiores favelas do Brasil. A cada painel instalado em abril, uma cesta básica é doada. A meta é alcançar o mínimo de 1.000 outdoors, de marcas como O Boticário e Tim, colocados nos muros dos moradores das principais favelas do país. O intuito é amenizar os impactos socioeconômicos deste momento de crise no país. “Estamos em uma situação crítica com o agravamento da pandemia e precisamos nos mobilizar. Só na primeira semana, conseguimos entregar 268 cestas e esperamos distribuir ainda mais rapidamente. Com essas doações, queremos atravessar juntos o momento de crise e inspirar outros líderes empresariais a destinarem parte do lucro à entrega social”, conta Emilia.
Segundo o Monitor das Doações Covid-19, organizado pela Associação Brasileira dos Captadores de Recursos (ABCR), a população brasileira fez muitas doações durante os 12 meses da pandemia no país. A cifra da solidariedade já totaliza R$ 6,5 bilhões, englobando doações de pessoas físicas e jurídicas. Desse valor, 84% são originários de companhias privadas.
“Não podemos mais esperar por políticas públicas. Somos um povo forte, unido, trabalhador e juntos, sairemos dessa”, ressalta Gilson Rodrigues, presidente do G10. Acreditando na soma de esforços para atender as necessidades da sociedade, Emilia reforça o potencial que as comunidades têm. “As favelas brasileiras possuem um enorme potencial cultural, intelectual e econômico. Por isso, precisamos seguir somando esforços para garantir as ferramentas de pleno desenvolvimento dessas populações e alavancar a economia do país”, finaliza.
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Marketing de influência: como as comunidades potencializam as marcas

“Para se aproximar dos seus clientes, empresas têm investido na construção de comunidades como um canal direto de relacionamento com influenciadores e, claro, com o consumidor. Esse canal se torna um ambiente de troca de informações e também para a construção de produtos e serviços que tenham a cara daquele público, pois quem consome tem esse canal direto com a marca”, analisa o executivo da empresa líder em marketing de influência e comunidades no Brasil.
Essas comunidades também são importantes para que as empresas compreendam quais as necessidades da sua marca e apliquem mudanças em seus serviços ou produtos. É como se fosse um novo FAQ, em que as principais dúvidas dos usuários são esclarecidas e a partir disso, é possível realizar mudanças que aproximem ainda mais aquela empresa ao público final.
No mundo, essa solução já é a realidade de muitas empresas. A Lego, por exemplo, criou uma comunidade para os amantes da marca. Lá, os consumidores conseguiram propor novas soluções, votar em seus favoritos e enviar feedbacks. As ideias mais populares se tornam produtos e o idealizador do projeto ganha um percentual das vendas. A plataforma agrega mais de 1 milhão de inscritos.
“Aqui no Brasil, a Squid lançou o #ClubeDaInfluência e já possui mais de 40 mil inscritos. Nesse espaço, os criadores de conteúdo ajudam os outros de forma colaborativa e encontram na plataforma cursos que proporcionam a profissionalização de influenciadores digitais. É uma oportunidade de gerar conhecimento, além de movimentar o mercado da influência”, explica Luciano Kalil.