Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Multiplan abraça Outubro Rosa em luta pela prevenção do câncer de mama

Publicado

em

Shoppings terão iluminação de fachada, exposições e doação de cabelo

Os shoppings centers Multiplan aderiram ao Outubro Rosa, campanha mundial de prevenção ao câncer de mama. Os empreendimentos promovem ações para chamar atenção sobre a importância do diagnóstico precoce da doença. As ações integram o “Multiplique o Bem”, projeto corporativo de responsabilidade social do grupo.

O Pátio Savassi e o DiamondMall, localizados em Belo Horizonte, o JundiaíShopping, em Jundiaí, o ParkShoppingSãoCaetano, em São Caetano do Sul, e o ShoppingAnáliaFranco, em São Paulo, utilizam o símbolo mais popular de adesão à campanha e iluminam de rosa as fachadas dos empreendimentos. Já o ParkShopping, em Brasília, além da fachada, vai iluminar de rosa também a passarela do empreendimento.

No ParkShoppingCampoGrande, no Rio de Janeiro, os salões parceiros oferecerão cortes de cabelo gratuitos aos clientes que quiserem doar as madeixas. No fim do mês, acontecerá ainda uma campanha da farmácia A Nossa Drogaria, com aferição de pressão, teste glicêmico, atenção farmacêutica, maquiagem e limpeza de pele, além de distribuição de brindes.

O ShoppingSantaÚrsula, em Ribeirão Preto, realizará gratuitamente no dia 18, por meio do Programa Bem-Estar, em parceria com a Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp) e a Drogaria Soares, aferição de pressão arterial, teste glicêmico e de colesterol, entre 10h e 18h. Ao longo do evento, alunos da Unaerp farão uma ação de conscientização sobre o câncer de mama. Os clientes receberão informações sobre a importância do autoexame mensal e da realização do exame de mamografia anualmente após os 40 anos, entre outras dicas.

O ParkShopping e o Clube de Vinhos GB se uniram para realizar a exposição “Outubro Rosé”. A mostra, em cartaz de 18 a 31 de outubro, reúne imagens de associadas do clube que foram convidadas, por seis conceituados fotógrafos de Brasília, para posar como modelos.

O BH Shopping, Belo Horizonte, fechou uma parceria com o hospital Mário Penna e montará uma exposição com fotos de mulheres que sobreviveram ao câncer. A mostra traz ainda depoimentos como exemplo de superação. Durante o período do evento, voluntários da entidade ficarão no local para contar um pouco mais da história do hospital e dos programas. As mulheres fotografadas também estarão presentes, em determinados momentos, para conversar e contar suas experiências.

No Pátio Savassi, no DiamondMall, no ParkShopping SãoCaetano, no JundiaíShopping, no BarraShopping, e no ShoppingVilaOlímpia todos os colaboradores trabalharão usando laços no peito ou bottons com o símbolo da campanha.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), em grande parte dos casos, o câncer de mama, quando detectado em fases iniciais, tem mais chances de tratamento e cura. Todas as mulheres, independentemente da idade, podem conhecer seu corpo para saber o que é e o que não é normal em suas mamas. A maior parte dos cânceres de mama é descoberta pelas próprias mulheres.

Continue lendo

Universo Live

Apple Produções anuncia o fechamento da AREA451 e o surgimento dos Studios Apple

Publicado

em

O ano de 2020 ficará marcado para sempre na história do Live Marketing como um dos mais dramáticos com a paralização de todo um setor. Se reinventar em meio as turbulências foi uma das proezas da AREA451, espaço que se originou durante a pandemia e rapidamente conquistou clientes e agências, se tornando o principal palco para os eventos online no Brasil. Imaginar que tudo isso foi apenas há um ano atrás, é algo notável. Mas para surpresa do mercado, o espaço anuncia o encerramento das suas atividades.

 

Por trás deste anúncio, a empresa detentora do espaço, a Apple Produções, conta a estratégia que instigou tal decisão. Na visão do CEO da companhia, Gijo Pinheiro, encerrar a Area451 no seu auge, é, na devida proporção, como a “história do Rei Pelé – atleta que encerrou sua carreira no seu ápice. No caso da AREA451 foi para deixar na memória a lembrança positiva de um lugar que permitiu ao longo do ano ajudar diversos profissionais.”

 

No espaço foi possível proporcionar oportunidade de trabalho para técnicos, auxiliares de limpeza, produtores de eventos, diretores técnicos e artisticos, garçons, fotógrafos, carregadores, além de manter a roda girando para agências e departamentos de marketing de grandes empresas.

 

Em relação a esse “novo ciclo”, Gijo explica que a empresa se dedica agora à uma nova tendência detectada no final do ano passado. “Seguimos o conceito do formato híbrido, ou seja, um evento transmitido via web e com possibilidade de platéia. Fator impeditivo na AREA451, mas que será exatamente a vocação principal dos novos Studios Apple.”

 

Existe também mais uma explicação para tal movimento. Segundo Gijo, a experiência que a empresa teve em adaptar os espaços de eventos para que tivessem as mesmas características que um studio de televisão abre uma nova frente de trabalho. “Os Studios Apple nascem com a  vocação de se adaptar à tendência do mercado.” Gijo comenta que já existem projetos em andamento em Salvador, em Goiânia e Foz do Iguaçu. “O fato de estarmos fisicamente nesses três locais por meio das nossas filiais facilitaram e muito esse movimento. Em breve, esses novos endereços farão parte do nosso pool de studios, mas a vontade da nossa empresa é proporcionar esse movimento, em maior escala, para qualquer local que desejar tal conversão. Acreditamos que através da nossa metodologia, nós podemos ajudar diversos espaços a reabrir e, com isso, fazer a roda girar novamente.” 

Continue lendo

Universo Live

Latin AMAs: Anitta ganha prêmio; Confira a lista completa de vencedores

Publicado

em

Na última quinta-feira, 15, AnittaMalumaKarol GJ BalvinKali Uchis e outras estrelas da música latina participaram no Latin AMAs (American Music Awards). O evento aconteceu nos Estados Unidos e contou com performances de diversos artistas e entregou prêmios aos destaques do ano anterior.

Anitta concorria em duas categorias “Artista Feminina Favorita” e “Artista Social (Redes Sociais)”, sendo que, a artista brasileira saiu vencedora na primeira categoria. Destaque também para Karol G e J Balvin, que lideravam as indicações, ambos com nove nomeações. Confira a lista de vencedores do Latin AMAs e suas respectivas categorias.

Artista Favorito – Masculino

Anuel AA
Bad Bunny (ganhador)
Christian Nodal
J Balvin
Maluma
Ozuna

Duo ou Grupo Favorito

Banda MS de Sergio Lizárraga
Eslabon Armado (ganhador)
Jowell & Randy
Reik

Artista Favorito – Pop

Camilo
Enrique Iglesias
Luis Fonsi
Ricky Martin
Shakira (ganhadora)

Álbum Favorito – Pop

Camilo – Por Primera Vez (ganhador)
Kali Uchis – Sin Miedo (Del Amor y Otros Demonios)
Pedro Capó – Munay
Reik – Ahora

Canção Favorita – Pop

Black Eyed Peas, Ozuna + J.Rey Soul – “Mamacita”
Camilo – “Favorito”
Reik, Farruko, Camilo – “Si Me Dices Que Sí”
Ricky Martin – “Tiburones”
Shakira & Anuel AA – “Me Gusta” (ganhadora)

Artista Favorito Solo – Regional Mexicano

Christian Nodal (ganhador)
El Fantasma
Junior H
Lenin Ramírez
Natanael Cano

Regional Mexicano: Duo ou Grupo Favorito

Banda MS de Sergio Lizárraga
Eslabon Armado (ganhador)
Los Ángeles Azules
Los Dos Carnales

Álbum Favorito – Regional Mexicano

Christian Nodal – Ayayay! (ganhador)
Eslabon Armado – Tu Veneno Mortal
Junior H – Atrapado En Un Sueño
Natanael Cano – Corridos Tumbados

Canção Favorita – Regional Mexicano

Banda Los Sebastianes de Mazatlán, Sinaloa – “En Eso No Quedamos”
Banda MS de Sergio Lizárraga & Snoop Dogg – “Qué Maldición”
Lenin Ramírez featuring Grupo Firme – “Yo Ya No Vuelvo Contigo”
Los Dos Carnales – “El Envidioso”
Natanael Cano – “Amor Tumbado” (ganhador)

Artista Favorito – Urbano

Anuel AA
Bad Bunny (ganhador)
J Balvin
Karol G

Álbum Favorito – Urbano

Anuel AA – Emmanuel
Bad Bunny – Las Que No Iban a Salir (ganhador)
J Balvin – Colores

Canção Favorita – Urbano

Bad Bunny – “Yo Perreo Sola”
Black Eyed Peas & J Balvin – “Ritmo (Bad Boys For Life)”
Karol G & Nicki Minaj – “Tusa” (ganhador)
Maluma & The Weeknd – “Hawái”
Ozuna x Karol G x Myke Towers – “Caramelo”

Artista Favorito – Tropical

Marc Anthony
Prince Royce
Romeo Santos (ganhador)
Silvestre Dangond

Álbum Favorito – Tropical

Carlos Vives – Cumbiana
Gloria Estefan – Brazil305
Prince Royce – Alter Ego (ganhador)

Canção Favorita – Tropical

Alex Bueno & Romeo Santos – “Nuestro Amor”
Carlos Vives – “No Te Vayas”
Kyen?Es? – “El Carnaval de Celia: A Tribute”
Prince Royce – “Carita de Inocente” (ganhador)
Víctor Manuelle & Wisin – “Boogaloo Supreme”

Artista Favorito – Crossover

Black Eyed Peas
Dua Lipa (ganhadora)
Ne-Yo
Snoop Dogg
The Weeknd

Colaboração do Ano

Banda MS de Sergio Lizárraga & Snoop Dogg– “Qué Maldición”
Black Eyed Peas & J Balvin – “Ritmo (Bad Boys For Life)”
Karol G, Nicki Minaj – “Tusa” (ganhador)
Lenin Ramírez featuring Grupo Firme – “Yo Ya No Vuelvo Contigo”
Ozuna x Karol G x Myke Towers – “Caramelo”
Reik, Farruko, Camilo – “Si Me Dices Que Sí”

Artista Social do Ano

Anitta
Bad Bunny
Cardi B (ganhadora)
Daddy Yankee
J Balvin
Jennifer Lopez
Karol G
Lali
Selena Gomez
Shakira

Vídeo Favorito

Banda MS de Sergio Lizárraga & Snoop Dogg– “Qué Maldición”
Christian Nodal & Ángela Aguilar – “Dime Cómo Quieres”
David Bisbal & Carrie Underwood – “Tears Of Gold”
Ozuna, Doja Cat & Sia – “Del Mar”
Rosalía & Travis Scott – “TKN”
Selena Gomez – “De Una Vez” (ganhadora)

Concerto Virtual Favorito

Alejandro Sanz y Juanes – “#LaGiraSeQuedaEnCasa”
Carlos Vives – “#NoTeVayasDeTuCasa”
Juan Luis Guerra – “Privé”
Juanes & Orquesta Filarmónica de Bogotá – “Concierto Sinfónico Virtual – #VolverteAVer”
Marco Antonio Solís – “Serenata a las Madres MÁS En-Cantadoras”
Ozuna – “#Latinosunidos”
Pepe Aguilar, Ángela Aguilar, Leonardo Aguilar – “Mexicano Hasta Los Huesos”
RBD – “Ser o Parecer 2020” (ganhador)
Sebastián Yatra – “SOSFest”
Yandel – “Goodbye 2020”

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo