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SEMP TCL relança sua marca corporativa e apresenta seus novos embaixadores

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SEMP TCL relança sua marca corporativa e apresenta seus novos embaixadores

A SEMP TCL, uma das maiores empresas de tecnologia do país, reforça sua história de incessante inovação pautada por suas parcerias globais de longo prazo, seu espirito colaborativo e pioneiro, além de sua constante busca por excelência na qualidade de produtos e atendimento ao consumidor.

Sua poderosa combinação, da SEMP com sua criatividade e experiência de sucesso no mercado brasileiro, somada a escalabilidade e a tecnologia de última geração da TCL, já resultaram em incorporação de novas categorias, como mobilidade e ar condicionado, e lançamentos de linhas de produtos com qualidade e design superiores, como tvs com inteligência artificial, que sustentam o crescimento acelerado da empresa no País.

Desde o começo de 2019, o fortalecimento do poderoso time de embaixadores esportistas, que abrange o futebol, o surf e as seleções brasileiras de futebol e esportes paraolímpicos, a companhia mostra que não há limites para ampliar sua atuação no âmbito da tecnologia. A valorização de talentos nacionais, como Gabriel Medina, Neymar Jr e Rodrygo Goes confere pessoalidade, proximidade e credibilidade aos últimos 15 lançamentos da empresa.

A empresa já fez história trazendo para o Brasil as principais revoluções tecnológicas, como a primeira TV, o primeiro rádio e o primeiro tablete, e assim, conquistou a liderança do mercado de TV por 10 anos consecutivos com a marca SEMP TOSHIBA. Agora, a nova empresa SEMP TCL já nasce dentro desse espirito vencedor, e com apenas 3 anos, já está surpreendendo o mercado de eletrônicos com sua criatividade, consistência e inovação.

Campanhas publicitárias que contam histórias de sucesso

A nova campanha institucional da empresa, batizada de “O melhor de dois mundos inovando pra você”, traz uma missão: apresentar a recém-criada SEMP TCL em um filme de 60 segundos. A formação da joint venture entre as marcas SEMP e a TCL, mostra que a criatividade de uma e o poder de escala da outra. A narrativa aponta a revolução para a companhia e exibe os segmentos de atuação: áudio, vídeo, mobile e eletroportáteis. Além disso, traz os benefícios da união da tradição e do novo, reforçando a mensagem de que grandes parcerias se fazem necessárias.

Para a head de marketing, Patricia Vital, a veiculação de um filme que apresente a empresa marca é importante para que o consumidor entenda que a empresa mudou, mas carrega a qualidade e a confiança inerente em seus produtos com alta performance e inovação. “Queremos mostrar que a companhia está em constante transformação, mas que o nosso compromisso em levar inovação e tecnologia com excelência no atendimento continua sendo perseguido com o mesmo entusiasmo e determinação. Nossa missão agora é reinventar os rumos da tecnologia no mercado brasileiro” reforça Vital.

Nessa campanha, “a SEMP TCL, mostra sua grandiosidade de parceiros, patrocínios e embaixadores e ressalta o espirito pioneiro e colaborativo da companhia focado na construção de parcerias de longo prazo em todo ecossistema, seja com acionistas, fornecedores, clientes ou funcionários. Tudo isso convergindo em uma voz corporativa sólida e contextualizando a empresa numa era de cooperação, em que grandes parcerias se fazem necessárias”, reforça Patricia.

Para a executiva, a campanha com presença dos jovens talentos do surf é importante para reforçar as credenciais da marca TCL no território brasileiro “Estamos muito felizes com o lançamento dessa campanha que retrata a essência da marca: leve, divertida e tecnológica. Esperamos que o público perceba cada vez mais o pioneirismo e a inovação presentes em todos os lançamentos”, comemora Vital.

Os vídeos das campanhas serão veiculados nacionalmente no cinema, canais de TV pagos, portais e redes sociais. Ambas foram criadas pela agência Talent Marcel em parceria com a produtora Trator.

Investimento em Embaixadores e marketing esportivo

Desde 2016, a empresa ampliou sua atuação no Brasil, estendeu o portfólio e investiu sem precedentes em marketing esportivo. Hoje tem os jogadores de futebol Neymar Jr., como embaixador global, e Rodrygo Goes, embaixador nacional.

Apostando também em outros esportes, ampliou o patrocínio para o surf com uma seleção de alta performance, trazendo Gabriel Medina, bi-campeão mundial, para representar a inovação com a marca TCL. Já Sophia Medina, 14 anos, primeira a vencer o campeonato paulista de surf amador na categoria SUB16 feminino, e Ryan Kainalo, pentacampeão paulista, são os embaixadores da marca SEMP com extenso portfólio de celulares e eletroportáteis. Ainda fazem parte da equipe: Tatiana Weston-Webb, Tia Blanco e o jogador de basquete da NBA Giannis Antetokounmpo. Juntos eles formam a seleção TCL.

“A SEMP é uma marca reconhecida pelo seu espírito pioneiro e inovador. Queremos combinar a variedade da nossa linha de produtos com o estilo de vida desses dois promissores talentos do surf, de forma criativa e prática”, comenta Patrícia Vital, head de Marketing da SEMP TCL.

A marca ainda anunciou recentemente patrocínio para a Copa América e as seleções brasileiras de futebol. Com presença na estampa da camisa dos árbitros de futebol em campeonatos regionais e nacionais, levou a marca para todas as TVs do país, além da experiência de patrocinar times em diferentes momentos.

Outro parceiro da marca é o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). O apoio tem duração inicial de dois anos, e vem em um momento crucial para a seleção de atletas, que em agosto desse ano tem pela frente o Parapan-Americanos de Lima, Peru, e na sequência os Jogos Paralímpicos de Tóquio, Japão.

A parceria é mais uma frente da gigante de tecnologia e uma oportunidade para promover uma sociedade verdadeiramente democrática e inclusiva. “Os atletas representam exemplos de luta e superação que inspiram a sociedade como um todo. Queremos que a seleção tenha mais força para crescer com qualidade e tecnologia. Nosso apoio representa não somente a chance de competir com igualdade com outros países, mas também uma oportunidade para chamar a atenção dos brasileiros e dar mais visibilidade ao esporte paralímpico, cujos valores de inclusão, ousadia e superação estão alinhados aos da SEMP TCL”, completa Patricia Vital.

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Nutella celebra 60 anos com embalagens exclusivas para presentear

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Nutella celebra seis décadas em 2024. Com presença em mais de 170 países e nos lares de mais de 107 milhões de famílias, a marca é um verdadeiro ícone global. Em honra a esse marco, Nutella está lançando uma campanha para incentivar seus consumidores a celebrarem quem os faz sorrir.

A campanha tem como objetivo celebrar os sorrisos e aqueles que fazem sorrir, promovendo um vínculo emocional com os consumidores ao redor do mundo. Inspirada na ideia de que pequenos momentos de positividade podem transformar o dia das pessoas, Nutella convida todos a se unirem à comemoração e a reconhecerem quem os faz sorrir diariamente e retribuir esses sorrisos. Essa ação estará presente em diversos momentos de contato com o consumidor.

“Comemorar 60 anos de Nutella é mais do que celebrar uma marca, é celebrar uma conexão emocional duradoura com milhões de consumidores ao redor do mundo, especialmente no Brasil, onde a marca tem uma forte presença e é parte integrante da vida de milhões de pessoas. Esta campanha não apenas destaca a história e o legado de Nutella, mas também reforça o nosso compromisso em proporcionar sorrisos e positividade aos nossos consumidores”, declara Diego Caride, diretor de marketing de Nutella para a América do Sul.

Como uma das estratégias para marcar essa ocasião especial, Nutella® lança uma edição limitada de embalagens comemorativas de 60 anos. São 12 rótulos presenteáveis representando 8 personalidades que fazem nossos dias melhores.

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Tupi mostra que todo gamer já dirige carro elétrico

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A geração Z tem se mostrado mais preocupada, atenta e principalmente disposta a transformações. Conforme aponta o relatório da Apex Fintech Solutions, a geração Z busca marcas com propósito e com compromissos sustentáveis, sendo inclusive significativos investidores de empresas que apostam em mobilidade elétrica.  

É pensando nessa geração, que a TUPI, empresa de recarga de carros elétricos, promove a ação “Grand Electric Auto” em parceria com dezenas de streamers, para se aproximar deste público através dos games, além de apresentar a nova identidade do app TUPI e toda a tecnologia que a marca oferece.

Criada pela DRUID Creative Gaming, a campanha traz o conceito “TUPI carregando os carros elétricos dos jogos para o mundo real”, com o insight de que dentro do game, todos os carros são elétricos, e incentiva os jovens a descobrirem a TUPI como parceira de carregamento de veículos elétricos nas suas rotinas.

“O Brasil é um país onde a mobilidade elétrica está começando. E para popularizar ainda mais essa tecnologia com o público jovem, o game faz todo sentido. Porque todo gamer já dirige elétrico nos seus jogos favoritos. Além disso, o público gamer é um dos públicos mais adeptos a novas tecnologias, então faz todo sentido para uma empresa como a Tupi, popularizar a mobilidade elétrica em parceria com os principais streamers e games do mercado.” diz Claudio Lima CEO da DRUID.

A campanha é veiculada pela Warrior – plataforma que conecta streamers a marcas oferecendo patrocínios de maneira não intrusiva e sem interferência nas lives e que conta com uma poderosa ferramenta de IA exclusiva. GTA, Call of Duty, F1 e Fortnite – que estão entre os maiores games jogados no Brasil – foram alguns dos games escolhidos para desenvolvimento da ação. Neles, a IA da Warrior é ativada a partir da performance e atuação dos streamers por meio de gatilho de interface e voz, ao entrar num carro dentro do game ou falar durante a transmissão palavras chave como “carro”, “dirigir”,” “pilotar”, “abastecer” entre outras, a plataforma gera um insert com a mensagem da marca: “Agora que você descobriu que todo carro é elétrico nos games, carregue essa ideia pro mundo real com a TUPI”. 

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