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SEMP TCL relança sua marca corporativa e apresenta seus novos embaixadores

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SEMP TCL relança sua marca corporativa e apresenta seus novos embaixadores

A SEMP TCL, uma das maiores empresas de tecnologia do país, reforça sua história de incessante inovação pautada por suas parcerias globais de longo prazo, seu espirito colaborativo e pioneiro, além de sua constante busca por excelência na qualidade de produtos e atendimento ao consumidor.

Sua poderosa combinação, da SEMP com sua criatividade e experiência de sucesso no mercado brasileiro, somada a escalabilidade e a tecnologia de última geração da TCL, já resultaram em incorporação de novas categorias, como mobilidade e ar condicionado, e lançamentos de linhas de produtos com qualidade e design superiores, como tvs com inteligência artificial, que sustentam o crescimento acelerado da empresa no País.

Desde o começo de 2019, o fortalecimento do poderoso time de embaixadores esportistas, que abrange o futebol, o surf e as seleções brasileiras de futebol e esportes paraolímpicos, a companhia mostra que não há limites para ampliar sua atuação no âmbito da tecnologia. A valorização de talentos nacionais, como Gabriel Medina, Neymar Jr e Rodrygo Goes confere pessoalidade, proximidade e credibilidade aos últimos 15 lançamentos da empresa.

A empresa já fez história trazendo para o Brasil as principais revoluções tecnológicas, como a primeira TV, o primeiro rádio e o primeiro tablete, e assim, conquistou a liderança do mercado de TV por 10 anos consecutivos com a marca SEMP TOSHIBA. Agora, a nova empresa SEMP TCL já nasce dentro desse espirito vencedor, e com apenas 3 anos, já está surpreendendo o mercado de eletrônicos com sua criatividade, consistência e inovação.

Campanhas publicitárias que contam histórias de sucesso

A nova campanha institucional da empresa, batizada de “O melhor de dois mundos inovando pra você”, traz uma missão: apresentar a recém-criada SEMP TCL em um filme de 60 segundos. A formação da joint venture entre as marcas SEMP e a TCL, mostra que a criatividade de uma e o poder de escala da outra. A narrativa aponta a revolução para a companhia e exibe os segmentos de atuação: áudio, vídeo, mobile e eletroportáteis. Além disso, traz os benefícios da união da tradição e do novo, reforçando a mensagem de que grandes parcerias se fazem necessárias.

Para a head de marketing, Patricia Vital, a veiculação de um filme que apresente a empresa marca é importante para que o consumidor entenda que a empresa mudou, mas carrega a qualidade e a confiança inerente em seus produtos com alta performance e inovação. “Queremos mostrar que a companhia está em constante transformação, mas que o nosso compromisso em levar inovação e tecnologia com excelência no atendimento continua sendo perseguido com o mesmo entusiasmo e determinação. Nossa missão agora é reinventar os rumos da tecnologia no mercado brasileiro” reforça Vital.

Nessa campanha, “a SEMP TCL, mostra sua grandiosidade de parceiros, patrocínios e embaixadores e ressalta o espirito pioneiro e colaborativo da companhia focado na construção de parcerias de longo prazo em todo ecossistema, seja com acionistas, fornecedores, clientes ou funcionários. Tudo isso convergindo em uma voz corporativa sólida e contextualizando a empresa numa era de cooperação, em que grandes parcerias se fazem necessárias”, reforça Patricia.

Para a executiva, a campanha com presença dos jovens talentos do surf é importante para reforçar as credenciais da marca TCL no território brasileiro “Estamos muito felizes com o lançamento dessa campanha que retrata a essência da marca: leve, divertida e tecnológica. Esperamos que o público perceba cada vez mais o pioneirismo e a inovação presentes em todos os lançamentos”, comemora Vital.

Os vídeos das campanhas serão veiculados nacionalmente no cinema, canais de TV pagos, portais e redes sociais. Ambas foram criadas pela agência Talent Marcel em parceria com a produtora Trator.

Investimento em Embaixadores e marketing esportivo

Desde 2016, a empresa ampliou sua atuação no Brasil, estendeu o portfólio e investiu sem precedentes em marketing esportivo. Hoje tem os jogadores de futebol Neymar Jr., como embaixador global, e Rodrygo Goes, embaixador nacional.

Apostando também em outros esportes, ampliou o patrocínio para o surf com uma seleção de alta performance, trazendo Gabriel Medina, bi-campeão mundial, para representar a inovação com a marca TCL. Já Sophia Medina, 14 anos, primeira a vencer o campeonato paulista de surf amador na categoria SUB16 feminino, e Ryan Kainalo, pentacampeão paulista, são os embaixadores da marca SEMP com extenso portfólio de celulares e eletroportáteis. Ainda fazem parte da equipe: Tatiana Weston-Webb, Tia Blanco e o jogador de basquete da NBA Giannis Antetokounmpo. Juntos eles formam a seleção TCL.

“A SEMP é uma marca reconhecida pelo seu espírito pioneiro e inovador. Queremos combinar a variedade da nossa linha de produtos com o estilo de vida desses dois promissores talentos do surf, de forma criativa e prática”, comenta Patrícia Vital, head de Marketing da SEMP TCL.

A marca ainda anunciou recentemente patrocínio para a Copa América e as seleções brasileiras de futebol. Com presença na estampa da camisa dos árbitros de futebol em campeonatos regionais e nacionais, levou a marca para todas as TVs do país, além da experiência de patrocinar times em diferentes momentos.

Outro parceiro da marca é o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). O apoio tem duração inicial de dois anos, e vem em um momento crucial para a seleção de atletas, que em agosto desse ano tem pela frente o Parapan-Americanos de Lima, Peru, e na sequência os Jogos Paralímpicos de Tóquio, Japão.

A parceria é mais uma frente da gigante de tecnologia e uma oportunidade para promover uma sociedade verdadeiramente democrática e inclusiva. “Os atletas representam exemplos de luta e superação que inspiram a sociedade como um todo. Queremos que a seleção tenha mais força para crescer com qualidade e tecnologia. Nosso apoio representa não somente a chance de competir com igualdade com outros países, mas também uma oportunidade para chamar a atenção dos brasileiros e dar mais visibilidade ao esporte paralímpico, cujos valores de inclusão, ousadia e superação estão alinhados aos da SEMP TCL”, completa Patricia Vital.

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Free Free e Dzarm lançam collab inspirada no Outubro Rosa

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Free Free, plataforma e Instituto que trabalham pela liberdade física, emocional e financeira de mulheres, através de iniciativas que aceleram a equidade de gênero, a inclusão e a transformação social, lança uma collab em parceria com a marca Dzarm. Com o lema “A Nossa Liberdade é Pink”, as peças são inspiradas no Outubro Rosa, mês de conscientização e prevenção do câncer de mama, e apresentam estampas divertidas e mensagens cheias de significado, que podem ser usadas em diferentes ocasiões.

O projeto é uma iniciativa do Free Free Fashion, que trabalha a moda como ferramenta de cura e libertação. Com calças, vestidos e blusas, todos na cor rosa, a coleção busca trazer força e inspiração, celebrando o poder das mulheres e ressignificando o pink. “Nós acreditamos que a moda tem um grande poder de suporte, recuperação e resgate na vida das mulheres. O rosa não é uma cor frágil. Ele traz força, alegria e bom humor. Vesti-lo nesse momento que está todo mundo cansado e de luto significa ter coragem. O pink é superpower!”, afirma Yasmine McDougall Sterea, CEO e fundadora do Free Free.

Para combater o medo, a desinformação e a falta de acesso a consultas e exames, a DZARM e o Free Free estão doando 100 consultas médicas para o Horas da Vida, instituição sem fins lucrativos que atua promovendo a inclusão e o acesso gratuito à saúde para pessoas em situação de vulnerabilidade social. O projeto conta também com o apoio do laboratório Femme, que realizará doações de mamografias, reforçando a importância do diagnóstico precoce na luta contra o câncer de mama. Além de parte das vendas serem revertidas para os cursos e projetos de impacto do Free Free.

Entre as participantes do projeto estão Yasmine Sterea, Stella Yeshua, Leticia Nascimento, Rosa Saito, Stella Yeshua, Mônica Alcântara e Ana Arietti. Através da moda, todas elas transformaram suas vidas e formas de se expressar e de lidar com o corpo.

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Plataforma de conexão Portland usa o Intercâmbio Criativo Brasileiro como ferramenta de inovação

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A diversidade cultural representa o conjunto de costumes e tradições, que vão desenhando os comportamentos e valores em diferentes regiões. Uma porta se abriu durante a pandemia e veio para ficar, é um caminho sem volta em que os “hubs” estão na nuvem, o home office permite que diferentes culturas se conectem e, consequentemente, tragam novas perspectivas, visões e criatividade para os projetos.

E, falando de Brasil, por conta do seu extenso tamanho territorial, e sua diversidade abundante, notamos o quão grande é o seu potencial de troca de experiências e conhecimento.

Uma empresa é formada por seus funcionários em que, cada um deles, possui uma identidade cultural, uma história de vida. Logo, cada empresa é reflexo de quem a compõe. E, pensando assim, é importante que nesse “microambiente” sejam levadas em conta essas diferenças, para ser uma troca saudável e receptiva.

Exemplo desse intercâmbio de visões diferentes é a Portland, uma plataforma de conexão de diferentes realidades que atua para a reconstrução de um mercado mais humano e um mundo mais criativo.  Na 5ª temporada em 2021, expandiu sua rede em formato Webinar para além da diversidade étnica e social, considerando outros recortes demográficos que potencializaram a pluralidade das conexões.

A agência abriu seu processo seletivo à distância quebrando as barreiras do espaço físico, possibilitou a conexão com pessoas que, apesar de estarem longe, estão na mesma sintonia que a empresa. O resultado foi a inscrição de mais de 800 candidatos de todo o Brasil, que tiveram a oportunidade de mostrar o seu lado mais criativo para vagas conectadas pela Portland.

Com candidatos Portlanders mais diversos, os resultados elevaram: “Conseguimos ampliar as nossas visões para outros horizontes que possibilitaram a construção de projetos ainda mais humanos e, consequentemente, criativos. Foi possível integrar pessoas de diferentes lugares do Brasil trazendo as pessoas como protagonistas e representantes de diferentes recortes da diversidade, o que tem deixado nossos processos mais ricos e os resultados mais genuínos”, diz Bruno Höera, fundador da agência.

A mudança radical de comportamento no trabalho, de uma maneira geral, possibilitou ainda mais esse intercâmbio. A pandemia trouxe um protagonismo das áreas de RH das empresas e das agências que surgiu por conta da urgência das empresas precisarem entender as realidades de cada um de seus funcionários, identificando as suas necessidades particulares para um home office suficientemente estruturado e uma equipe mais acolhedora e empática.

Para a Portland, a diversidade é uma ferramenta de inovação e esse é um dos fatores que fazem do Brasil um país tão criativo. A pluralidade de pessoas em uma empresa permite um ambiente melhor de trabalho, mesmo que virtual, aumentando a produtividade e a rentabilidade das corporações. É uma conta simples, mas que apenas ficou óbvia quando o discurso ficou batido o suficiente para ser transformado em ações. E, muitas dessas ações validaram na prática o que estava difícil da teoria explicar.

A próxima temporada de recrutamento da Portland tem previsão de acontecer no verão – porque o sol é para todes. A ideia é ir mais além e trazer outra visão de diversidade. Em sua 6ª temporada, a diversidade etária não só será uma das pautas, mas também uma prática. “Na questão geracional, sabemos que atualmente há duas grandes lacunas na inclusão de pessoas: jovens que não têm experiência e não conseguem entrar no mercado; e ainda as que têm muitos anos de praia, mas não conseguem uma recolocação, principalmente por conta do preconceito em relação à atualização e uso de ferramentas e tecnologias – o que obviamente é um grande mito. A maturidade coloca os nossos processos e projetos em um outro patamar de entrega”, reflete Höera.

Se olharmos por outro lado, realmente existe um mercado inteiro a ser explorado. Enquanto muitas marcas focam suas comunicações na juventude, o Brasil vai aumentando a faixa etária da média da sua população. É, a partir daí, que a economia prateada vai ganhando espaço e relevância. Um grupo multicultural – seja de ideias, vivências ou idade – é de extrema importância, pois resulta em um ambiente mais agradável e dinâmico.

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