Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Seminário SIM Varejo reúne 14 especialistas para discutir as constantes transformações do setor

Publicado

em

Iniciativa do POPAI Brasil acontece durante a Brazil Promotion, maior feira de marketing promocional da América Latina

Promover uma intensa análise das mudanças que o varejo está vivenciando no Brasil e no mundo é um dos principais objetivos do Seminário Internacional de Marketing no Varejo (SIM Varejo 2017), que acontece dias nos 1º e 2 de agosto, em São Paulo, durante a Brazil Promotion – Live Marketing and Retail. A iniciativa da Associação Brasileira de Marketing no Ponto de Venda/POPAI Brasil em parceria com a feira, proporciona oportunidade única para que consultores e especialistas de destaque nacional e internacional apresentem e discutiram as principais transformações no comportamento de compra dos consumidores e nas estratégias dos varejistas.

Com o tema “SIM Varejo 2017 – A Era da Transformação”, o seminário será dividido em três blocos: “O Futuro do Ponto de Venda”, “a Transformação Digital” e o “Novo Comportamento de Compra”. No primeiro dia, serão debatidos assuntos como propósito, experiência de compra, tecnologia do varejo, tendências para o ponto de venda e negócios, bem como as mudanças de comportamento na era digital. Já o segundo, e último dia de palestras, está reservado para os temas neuromarketing, engajamento, live marketing e relacionamento, além de ampla reflexão sobre os resultados obtidos com a tecnologia.

O evento contará com a participação de Tobias Harris W., da empresa norte-americana Visual Graphic System, compartilhando novidades sobre experiência de compra. Já entre os palestrantes nacionais estarão presentes Ana Nubié (Elocc), Caio Camargo (Virtual Gate e blog Falando do Varejo), Carlos Piazza (Carlos Piazza Consultoria), Guilherme Sebastiany (Sebastiany Branding), João Riva (DuoVozz Inteligência), Juliemy Machado (Studio VMSP), Pedro Camargo (BIOCC), Regiane Romano (VIP-Systems) e Régis Duarte (Creata).

Mais de 300 pessoas são esperadas para o seminário, entre profissionais de marketing e comunicação, fornecedores, agências, estúdios de design e escritórios de arquitetura. A grade completa do seminário, assim como valores e formulário de inscrição estão no site oficial da Brazil Promotion: www.brazilpromotion.com.br/seminario.

 

 

Programação Seminário SIM Varejo 2017 – A Era da Transformação

1º de agosto – Terça-feira – Painel 1 – O Futuro do Ponto de Venda

13h30 às 14h00 – Propósito e Experiência: o Varejo Além da Venda

Palestrante: Mauricio Queiroz, Design de Consumo

14h00 às 14h30 â€“ Reinventing The Shopping Experience (palestrante internacional)

Palestrante: Tobias Harris W., Visual Graphic System (USA)

14h30 às 15h00 – Tendências de Visual Merchandising

Palestrante: Juliemy Machado, Studio VMSP

15h00 às 15h30 – Debate dos Palestrantes

Mediador: Zeh Henrique Rodrigues, POPAI Brasil

Painel 2 РA Transforma̤̣o Digital

16h00 às 16h30 – A Tecnologia do Varejo em 2020

Palestrante: Regiane Romano, VIP-Systems

16h30 às 17h00 â€“ Construindo Negócios Reais na Era Digital

Palestrante: Ana Nubié, Elocc

17h00 às 17h30 – A Mudança do Comportamento de Compra na Era Digital

Palestrante: Régis Duarte, Creata

17h30 às 18h00 – Debate dos Palestrantes

Mediador: João Batista, J2B

2 de agosto – Quarta-feira – Painel 3 – O Novo Comportamento de Compra

13h30 às 14h00 – Neuromarketing no Varejo

Palestrante: Pedro Camargo, BIOCC.

14h00 às 14h30 â€“ Criando Engajamento com as Marcas

Palestrante: Guilherme Sebastiany, Sebastiany Branding

14h30 às 15h00 – Live Marketing e a Transformação do OFF e ON para o ALL LINE

Palestrante: João Riva, Duo Vozz.

15h00 às 15h30 – Debate dos Palestrantes

Palestrante: Gilberto Strunck, Popai Brasil

16h00 às 16h40 – A Nova Era do Relacionamento

Palestrante: Carlos Piazza, CPC

16h40 às 17h20 – Alavancando Resultados Através da Tecnologia

Palestrante: Caio Camargo, Virtual Gate e blog Falando de Varej

17h20 às 17h30 – Encerramento SIM VAREJO 2017

Sérgio Barbi – Popai Brasil

Continue lendo

Eventos

Evento Simply Smart reúne executivos de marketing e insights para discutir os modernos modelos de pesquisa de mercado

Publicado

em

A Toluna promoveu, no espaço Learning Village, em São Paulo, o evento Simply Smart, no qual apresentou as principais conclusões de um estudo global realizado com 395 profissionais de marketing no mundo todo sobre percepções em torno de modelos de pesquisa de mercado.

O amplo estudo serviu de base a um debate sobre as necessidades atuais e futuras dos profissionais de marketing e pesquisa que buscam insights, suas experiências e expectativas, e também como estão enfrentando os desafios do setor.

A pesquisa, realizada com os profissionais de marketing e BI ao redor do mundo concluiu que com as últimas transformações de comportamento, principalmente as geradas pela pandemia da Covid, a alocação dos budgets de pesquisa também mudou: 31% do investimento em pesquisa tem sido usado pelas empresas para levantamentos de compreensão de mercado. Aliás, as marcas que procuram uma extensa pesquisa de mercado, atualmente estão em busca de implementação de insights, abordagens inovadoras, qualidade de dados e rapidez na entrega dos mesmos.

Os entrevistados recorrem a diferentes formas de fazer pesquisa para conseguir os insights que precisam, dependendo dos projetos e orçamentos. Assim, a pesquisa DIY (Do It Yourself) é usada por 60% dos entrevistados, a Assisted é opção pata 57% e a Full Service  é escolhida por 62% do universo de pesquisados.

O amplo questionário montado pela Toluna também apurou que 56% dos entrevistados acreditam que o mercado de pesquisa está crescendo quando o assunto é adoção de tecnologia. Aliás, esse lado cada vez mais tech da pesquisa de mercado não apenas acelera a geração de insights, mas moderniza o processo. E 37% dos profissionais que responderam à pesquisa confirmaram que começarão a usar a Inteligência Artifcial para questionários, em breve.

Continue lendo

Eventos

Centro de Convenções Frei Caneca recebe grandes exposições e apoia a retomada do segmento de hotelaria

Publicado

em

Nos dias 22 e 23 de junho o Centro de Convenções Frei Caneca sedia a V Expotel, tradicional feira internacional do segmento de hotelaria e o CONDO+, referência para síndicos e gestores que buscam soluções voltadas para os problemas de condomínios. O foco dos eventos é a exposição de fornecedores dos setores, patrocinados pela Engie Energia e DD Máquinas, respectivamente.

A Expotel irá englobar um formato eficaz e econômico de exposição, para proprietários e gestores de resorts, hotéis, pousadas, hostels, flats e motéis. Os dois dias de encontro são dedicados ao desenvolvimento do mercado hoteleiro, área tão importante da economia que foi prejudicada durante o período de isolamento.

Winston Chagas, diretor do Centro de Convenções Frei Caneca, comemora a retomada deste mercado, também muito atrelado ao segmento de eventos. “É uma incrível oportunidade colaborar com a Expotel, já que a área hoteleira é uma grande aliada para nós, muitas vezes recepcionando os visitantes do Centro de Convenções.”

Já a CONDO+, contará com a visita de síndicos, gestores e funcionários de condomínios residenciais, comerciais e mistos, buscando oferecer soluções e modernização para este grupo de profissionais.

Entre os temas dos expositores, estão diversos componentes atrelados à uma ótima receptividade, tanto passageira quanto permanente, como acessibilidade, tecnologia, lazer, amenities, limpeza, desing, entre muitos outros.

Além disso, ambos encontros trazem a oportunidade de networking e troca de ideias entre especialistas da área.

 

Continue lendo