Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Scania cria promoção para comemorar seus 60 anos de Brasil

Publicado

em

Em parceria com 13 clientes de transporte rodoviário de passageiros, quem tirar foto e compartilhar a hashtag vouDeScania concorre a uma passagem de ônibus

No ano em que comemora 60 anos de presença no Brasil, a Scania apresenta mais uma ação comemorativa. Quem tirar uma foto com o selo da promoção #VouDeScania e postar no Facebook ou Instagram vai concorrer a uma passagem de ônibus rodoviário, ida e volta, com destino às cidades de atuação das empresas de transporte parceiras da Scania neste concurso. O regulamento completo está no www.voudescania.com.br.

O Vou de Scania terá duração até 15 de setembro de 2017 e vai premiar, no total, 60 pessoas. As 13 empresas de transporte rodoviário que são parceiras da Scania são: Auto Viação Catarinense, Auto Viação Cometa, Auto Viação 1001, Viação Progresso, Viação Reunidas Paulista, Viação Expresso de Prata, Viação Penha, Viação Cidade do Aço, Viação Gontijo, Viação União Santa Cruz, Viação Santo Anjo, Empresa Cruz e Viação Real Maia.

Para poder concorrer, o participante deve tirar uma foto em que apareça a logomarca da campanha seja com folhetos da promoção, ônibus das companhias parceiras, rodoviárias, banners, cartazes ou outras mídias e postar a imagem no seu Facebook ou Instagram (ambos em modo público) com seu nome e localização no momento. Não há limite de envio de fotos por participante, desde que sigam o regulamento.

A escolha das 60 melhores fotos será feita por uma comissão julgadora, composta por profissionais de Marketing da agência de comunicação Rino Publicidade, Scania e das empresas de transportes parceiras. Serão levados em conta, para definir os vencedores, os critérios de originalidade, beleza, nitidez da foto e criatividade.

A divulgação dos contemplados será no dia 29 de setembro a partir do meio dia na página oficial da Scania no Facebook, nos endereços www.voudescania.com.br e www.scania.com.br, e também em forma de comentário nas fotos dos ganhadores nos seus respectivos perfis das redes sociais.

“A promoção Vou de Scania é mais uma forma de celebrar com nossos clientes e seus passageiros os 60 anos de Scania no Brasil. Os ônibus Scania fizeram e fazem parte da vida de muitas pessoas e, com certeza, são integrantes de histórias inesquecíveis”, afirma Márcio Furlan, gerente de Marketing e Comunicação da Scania no Brasil. “Não poderíamos deixar de homenagear os ônibus neste ano tão festivo para nós.”

Continue lendo

Universo Live

Ampro lança guia de boas práticas de trade marketing em versão digital

Publicado

em

Segundo a Associação Brasileira de Comunicação de Marketing (ABComm),a projeção de crescimento do setor de Trade gira em torno de 8 a 10% em relação ao ano passado, alcançando um valor entre R$ 85 bilhões e R$ 90 bilhões, devido aumento do investimento em marketing pelas empresas, que acabaram retomando a confiança do consumidor, impulsionando maiores investimentos em estratégias, e consequentemente um crescimento promissor.

Organizado pela diretoria setorial de trade marketing da Ampro -Associação de Marketing Promocional, o e-book Melhores Práticas de Trade Marketing será lançado no dia 18 de junho no site da Associação.

Com 161 páginas, o e-book oferece informações abrangentes, começando pelos objetivos do trade marketing, trade digital e os serviços relacionados. Em seguida, dedica capítulos às práticas de ESG, à classificação das agências, até a jornada de contratação com práticas sustentáveis. O conteúdo é concluído com cases premiados no AMPRO Globes Awards, tradicional prêmio da Associação, que chega à sua 24ª edição em 2024

Um roteiro completo para fornecer diretrizes e auxiliar na capacitação de profissionais que atuam nesta área, por meio de boas práticas de planejamento, implementação e aprimoramento de estratégias, facilitando a estruturação das etapas de forma atualizada e direta.

A ideia do guia é trazer para as empresas e para o mercado as melhores práticas para a contratação de serviços, fomentar a profissionalização e o desenvolvimento sustentável do Trade Marketing no Brasil, abordando a forma correta para compra de serviços e auxiliando no respeito à legislação. Com uma abordagem didática, o material compartilha conceitos, reflexões e caminhos assertivos para boas práticas.

A diretoria setorial de trade marketing da Ampro é formada por membros de agências como MKT House, C2C-GI GROUP Brasil, Pop Trade, Marco MKT, Creata, Allis e Itrade Smollan.

“Este material representa o compromisso da Ampro em promover a excelência e o desenvolvimento do trade marketing, contribuindo para o sucesso e crescimento de todos os envolvidos nesse mercado. Para os profissionais, traz orientações práticas e estratégicas que podem ser aplicadas no dia a dia. Para os estudantes e profissionais em início de carreira, oferece uma visão abrangente do setor, preparando-os para os desafios do mercado. Para as agências, fornece diretrizes claras e melhores práticas, permitindo que desenvolvam estratégias mais eficazes e se destaquem no mercado, e para as indústrias e o varejo, traz insights sobre as tendências do setor, ajudando as empresas a se manterem competitivas”, explica Fabrício Massa, diretor executivo da diretoria setorial de trade marketing da Ampro.

“O lançamento deste conteúdo é uma iniciativa que promete ser um excelente condutor de informações para a tomadas de decisões dos profissionais da área. Foi elaborado com cautela e olhar abrangente e contou com a contribuição de diferentes  perspectivas – agências, clientes, especialistas, jurídico e ESG. Com a liderança do Fabrício Massa, diretor da diretoria setorial de trade marketing, conseguimos reunir uma riqueza de insights que certamente serão valiosos para todos que buscam se aprofundar no setor.”

Continue lendo

Universo Live

Academia Brasileira de Eventos e Turismo lança programa de certificação profissional

Publicado

em

Academia Brasileira de Eventos e Turismo, desenvolveu o programa de Certificação Profissional que busca aumentar o conhecimento e desempenho dos gestores de eventos, e promover seu status e credibilidade nacional e internacional, visto a necessidade de profissionais de excelência neste mercado em plena expansão.

As inscrições já estão abertas com vagas limitadas com início das aulas em 21 de junho e término em 23 de novembro de 2024 no WTC World Trade Center SP. O programa de certificação de excelência de gestores de eventos é de extrema importância para todos os profissionais e empresas contratantes, onde será atestado não só o conhecimento do público interessado sobre os assuntos e procedimentos conferindo a prova de capacidade para a execução de determinado serviço ou no exercício de qualquer função, mas também demonstrando como funciona o compromisso da empresa, o profissionalismo de seus colaboradores, bem como a manutenção e atualização aos padrões de qualidade de seus processos, aumentando não só a credibilidade profissional, mas o prestígio dentro da própria rede de contatos.

A certificação além de evidenciar a qualificação do requerente garante a veracidade de sua formação e habilitação para o exercício das funções, reconhecendo a capacidade do profissional tanto por empresas internacionais quanto multinacionais, deixando a pessoa apta para trabalhar em qualquer país.

Esta certificação tem validade de 3 anos a partir de sua emissão, devendo ser recertificada após este período, pois as atividades ligadas diretamente à prestação de serviço ao público vivem em constante desenvolvimento, sendo necessária a atualização das novidades do setor.

Para participar é necessário que se preencha formulário junto a inscrição e encaminhamento, anexando seu Currículo Acadêmico Profissional e colocar qual a atuação na área de gestão de eventos, com o mínimo de três anos de experiência e carta motivacional sobre a intenção do curso.

Esta primeira edição conta com apenas 40 vagas, sendo assim somente os 40 primeiros inscritos e selecionados vão participar da aula no formato de um final de semana por mês, sendo 8 horas de aula às sextas e 8h no sábado, período manhã e tarde. Ao todo, serão 6 finais de semana de 16 horas/aula, totalizando 96 horas de curso, com uma prova de 1h por módulo, em um total de 9 módulos e mais 3 horas de aula inaugural.

Continue lendo